quarta-feira, 25 de maio de 2011

ANIVERSÁRIO DA MARIA THEREZA

Filha, hoje farei uma prece a Deus agradecendo por tudo o que você é, e tem sido em minha vida.

O dia de hoje é um dia feliz,
merecedor de grande comemoração.
Me sinto feliz e realizada, você se emociona
com as minhas vitórias e não faz cara feia
com os deslizes que as vezes cometo.
Porque você, é conhecedora que a vida é assim mesmo, um aprendizado constante.
Ter uma filha assim como você, amiga e compreensiva, as coisas se tornam bem mais fáceis.
Fico mais tranquila em relação ao seu comportamento, sério e responsável.
Manifestar o grande carinho que sinto por você,
e falar da sua importância em minha vida.
Talvez não fosse preciso dizer tudo isso,
mas você é sabedora do que sinto e do quanto
é bom poder dizer tudo isso ao seu respeito,
pois são palavras de amor, reconhecimento e
gratidão, e sendo assim nos faz um bem enorme,
e seja sempre muito feliz.

Seus pais

terça-feira, 24 de maio de 2011

O aniversário de um mito




Se vivo estivesse, o monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho estaria completando 87 anos de idade nesta terça-feira, 24 de maio. Muito mais do que um religioso, ele foi um mito para Itaporanga, tornando-se um dos grandes nomes de sua história.

Mas a história dele por aqui começou em 1955, quando foi designado pároco da cidade pelo bispo de Cajazeiras Dom Zacarias Rolim de Moura, a terra natal do religioso. A partir de então, dois períodos se estabeleciam: o de antes e o depois do religioso, considerando suas importantes contribuições para o desenvolvimento local.

No entanto, a Itaporanga pujante deste início de século XXI não era a mesma da década de 50. A Misericórdia de então vivia tempos difíceis. Era uma terra arrasada pela violência, analfabetismo e miséria.

Mesmo diante das adversidades, o novo pároco não se desanimou e começou a construir obras e ações que ligeiramente formataram um cenário de oportunidades, sobretudo para a juventude, como a construção, por meio de doações populares, do Colégio Diocesano Dom João da Mata e a criação da banda filarmônica Cônego Manoel Firmino.

E muitos foram os jovens que passaram pelo Diocesano e a filarmônica e hoje brilham no país afora no direito, na medicina, na engenharia, no magistério, no jornalismo, na música.

Mas isso só foi possível porque Padre Zé pensava adiante e no coletivo, com um olhar de acolhimento ao mais carente. Tinha uma visão futurista impressionante, peculiar aos grandes líderes.

Em 2005, em solenidade que marcava a inserção de novos componentes na filarmônica e o início das comemorações dos 40 anos da banda, tive o prazer de entrevistá-lo. Era o único profissional de imprensa a cobrir a solenidade e talvez o último (ou um dos últimos) também a entrevistá-lo antes de sua morte, que aconteceu no ano seguinte.

A matéria de minha autoria foi publicada na Folha do Vale do dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil e do quadragésimo aniversário da banda. “Criei a filarmônica para que o jovem, quando saísse daqui, tivesse uma oportunidade na música lá fora e assim garantisse um emprego”, disse Padre Zé.

Ele afirmou na ocasião que, após a construção do Colégio Diocesano, só ficou sem estudar em Itaporanga quem verdadeiramente não quis seguir esse caminho. E é verdade! Muitas bolsas de estudo foram doadas ao estudante carente local pelo religioso.

É importante salientar também que o jovem que era membro da filarmônica, seja lá quem fosse, era excluído do pagamento de mensalidade no Colégio Diocesano, considerado um dos melhores do estado.

No dia 19 de setembro de 2006, a cidade inteira chorou a morte de seu líder, do seu guia, de seu professor. Uma perda irreparável! Era o fim de uma era marcada por grandes conquistas para Itaporanga, que não apenas amava Padre Zé incondicionalmente, mas o idolatrava sem nenhuma cerimônia.

Em vida soube cumprir com sua jornada terrena. O seu legado de luta e conquistas em prol desta comunidade é uma bela referência de vida para todos nós.




Fonte: folhadovali.com.br

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Piada do dia

Piada de Bicha


Vício Horrível

No ônibus, o cidadão acende o seu charuto e começa a fumá-lo tranquilamente, quando lá na frente levanta-se a bicha, muito incomodada e reclama:- Credo! Que fedor! Mas que vício horrível o senhor tem!E o sujeito:- Bonito é o teu, né? .



Ex-secretário de Itaporanga é nomeado para assumir gerência regional da Suplan

Nomeação do ex-secretário municipal foi publicada nesta quinta-feira



O Diário Oficial desta quinta-feira, 19, publicou nomeação do engenheiro civil Domingues Marques Neto para exercer o cargo de gerente regional da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), com sede em Itaporanga.Ele tinha deixado o comando da Secretaria de Obras e Urbanismo de Itaporanga há alguns meses. A pasta é uma das mais movimentadas do governo Djaci Brasileiro (PSDB), que foi quem indicou o engenheiro para o cargo.A Suplan é um órgão de acompanhamento e fiscalização das obras do Estado na região. A demora na momeação foi por conta de que outros aliados do governador Coutinho no Vale também estavam interessados no cargo. Foto: Suplan estava sem gerente desde janeiro e o descaso foi denunciado pelo www.folhadovali.com.br na semana passada.


Fonte: Folhadovali.com.br

Júri de Itaporanga condena homem a 20 anos. Crime foi em fevereiro de 2009

Josman foi condenado em sessão do júri desta quarta-feira



O réu Josman Clementino da Silva, conhecido por Mocó (foto), foi condenado em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Itaporanga na manhã desta quarta-feira, 18, a 20 anos de reclusão por um crime cometido em fevereiro de 2009, conforme apurou o http://www.folhadovali.com.br/.Ele é um dos autores do assassinato de Celso Braz de Sousa, morto com um golpe de faca-peixeira em um matagal próximo ao estádio de futebol O Zezão. Vítima e acusados utilizavam o local para o uso de entorpecentes, quando se desentenderam e ocorreu o crime.A defesa, a cargo dos advogados Luiz Celestino e seu filho, Luzimário Gomes Leite, sustentou que o réu não participou do assassinato, mas não conseguiu convencer o Conselho de Sentença.Na acusação, atuou o promotor Eduardo Freitas Torres, que pediu a condenação do réu com base em provas e evidências claras de que Mocó ajudou o segundo acusado, Flávio Pereira Campos, conhecido como Bola, a matar a vítima. Os dois estão presos desde a semana do crime e vão continuar recolhidos à cadeia pública de Itaporanga para cumprir a pena. O julgamento de Bola ocorreu no dia 30 de março e ele também foi condenado.A juíza Andréa Galdino foi quem presidiu a sessão do júri desta quarta-feira.






Fonte: Folhadovali.com.br

quarta-feira, 18 de maio de 2011

18 de Maio -Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

NÃO QUERO O SEU SILÊNCIO!!!!!!!!!!

Denuncie o Abuso e a Esploração Sexual de Crianças e Adolecentes.




Charges do Kadinho




Clique na imagem para ampliar
Não pode ser copiada nem reproduzida com qualquer outra finalidade.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

sábado, 14 de maio de 2011

Barraca de Luiz da Verdura Poeirão 2011

O jogado Edimundo e sua esposa


Luiz & Déll


Kadinho & João de Bida



Kadinho & Luiz da Verdura




Jusa, Pedro Henrique e o goleiro Leostenes















quarta-feira, 11 de maio de 2011

Torcedores do Estrela de Emas animados com resultados

Kadinho & Diá

Os torcedores mirim Juan e Fábio Jr. com o goleiro Leostenes


Mãe & Filho


Ném e Leostenes goleiro do Estrela


Kadinho e Ceiça


O Chargista Kadinho ao lado do lateral do Estrela de Emas Cleyvson

Elayne Tyne encontro com a dupla sertaneja


Clique na imagem para ampliar

A cantora Elayne Tyne e Bruno & Marrone em São Luiz - MA