quarta-feira, 22 de junho de 2011

Arraiá do Diocesando Dão João da Mata 2011

Juninho & Maria Thereza
Turma da Alegria






Ceiça & Ana Raquel









terça-feira, 21 de junho de 2011

Super-K-lar

Super - K-lar


Clique na imagem para ampliar


Não pode ser copiada nem reproduzida com qualquer outra finalidade.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Charges do Kadinho



Clique na imagem para ampliar

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Charges do Kadinho

O desabafo de Palocci...



Clique na imagem para ampliar
"Estou de volta pro meu aconchego, trazendo na mala bastante..."

sábado, 4 de junho de 2011

Acidente deixa agricultor e músicos feridos em Itaporanga. Samu negou socorro às vítimas



Um choque entre duas motos no trecho da BR-361 entre a cidade e o conjunto Chagas Soares, às 21h30 desse sábado, 4, deixou três jovens feridos, entre os quais os músicos Daniel Pereira Gomes, de 27 anos, saxofonista, e Esmael Lúcio Soares dos Santos, conhecido como Bel, de 28 anos, violonista. Os dois integram a banda Tudo por Você, que é de Itaporanga e iria abrir o São João do BNB Clube local.

Segundo o patrulhamento de trânsito do 13º batalhão de Itaporanga em contato com o www.folhadovali.com.br, os dois músicos seguiam em uma moto para o BNB, quando sofreram o acidente. No sentido contrário, trafegava, também em uma moto, o agricultor Alex Ferreira da Silva, de 21 anos, que reside no sítio Cunha, município local. Ao tentar ultrapassar um carro, ele chocou-se contra a motocicleta dos músicos, provocando um grave acidente.

Ao tomar conhecimento do fato e de que havia feridos na estrada, o Copom da Polícia Militar acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Piancó, que se recusou a encaminhar uma ambulância para Itaporanga, segundo a PM, o que dificultou o socorro aos três jovens. Um único carro, pertencente ao hospital distrital, é que fez o transporte dos feridos em três viagens angustiantes.

A demora no socorro às vítimas por conta da omissão do serviço de atendimento móvel de Piancó e o fato do Município de Itaporanga ter duas viaturas do Samu trancadas em uma garagem sem qualquer serventia revoltaram as pessoas presentes ao local do acidente, especialmente os amigos e familiares dos jovens.

O quadro mais grave é de Alex Ferreira, que teve um dos pés esmagado durante o choque entre as motos. Ele recebeu os primeiros socorros no hospital de Itaporanga e depois foi transferido para Patos, para onde também foi removido Daniel Pereira, que sofreu algumas fraturas pelo corpo. Já Esmael Lúcio, com uma lesão no fêmur, permanece hospitalizado em Itaporanga.

Um inquérito será aberto pela delegacia de Itaporanga para apurar as circunstâncias do acidente. A omissão de socorro por parte do Samu consta no relatório da PM encaminhado à delegacia, onde as duas motocicletas estão apreendidas.

Não é a primeira vez que a falta de ambulância compromete o atendimento a vítimas de acidente em Itaporanga: no carnaval deste ano, um jovem, sofrendo as dores de uma fratura exposta, passou mais de meia hora esperando o socorro, que foi feito por uma ambulância local. Foto: policiais observam uma das motos envolvidas no acidente: ela ficou parcialmente danificada e seu condutor foi quem sofreu as lesões mais graves.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nomeações em Itaporanga-PB

Ato Governamental n.º 3.356 João Pessoa, 31 de maio de 2011 Diário Ofícial de 01-06-2011

O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 86, inciso XX, da Constituição do Estado, e tendo em vista o disposto no art. 9º, inciso II, da Lei Complementar no 58, de 30 de dezembro de 2003; na Lei no 8.186, de 16 de março de 2007, no Decreto nº 28.091, de 30 de março de 2007, e na Lei nº 9.332, de 25 de janeiro de 2011, R E S O L V E nomear os servidores abaixo discriminados, para ocuparem os cargos de provimento em comissão da Secretaria de Estado da Educação, no Município de Itaporanga, definidos neste Ato Governamental:

Servidor Cargo Simbologia


Maria Vicente dos Santos Diretora da EEEF LUIS DE ARAÚJO MADEIRO CDE-15
Maria Cláudia dos Santos Diretora da EEEF SÍTIO CRAVOEIRO CDE-15
Jucilene Geronimo Ricarte Diretora da EEEF JARDIM DO BAIÃO CDE-15
Maria Magdala Francelino de Sousa Diretora da EEEF DE BELO HORIZONTE CDE-15
Maria Alzenir Lemos Ildefonso Diretora da EEEF SÍTIO CARDOSO CDE-15
Raimunda Pereira de Queiroz Diretora da EEEF SÍTIO BARROCÃO CDE-15



Ato Governamental n.º 3.357 João Pessoa, 31 de maio de 2011