terça-feira, 30 de agosto de 2011

Artistas que morreram e talvez você não sabia



Hoje completa 23 anos da morte do querido e tão amado pelos Chavemaníacos, Ramón Valdez, falecido de câncer no pulmão no dia 9 de Agosto de 1988, quando internado no hospital.Ramón Valdez faleceu de madrugada quando no dia seguinte iria realizar uma cirurgia para retirar o câncer.

Seu Madruga


Cláudio Correia e Castro nasceu no Rio de Janeiro em 27 de Fevereiro de 1928,participou de novelas como A viagem ,o Rei do gado e O cravo e a rosa ,faleceu em 16 de Agosto de 2006 por falência múltipla dos órgãos em dêcorrencia de diabetes e hipertensão.

Carlos Eduardo Bouças Dolabella pai do ator Dado Dolabella,nasceu em Julho de 1937 no Rio de Janeiro,atuou em varia novelas dentre elas,Porto dos milagres,Por amor,A muralha e Torre de babel,faleceu dia 21 de Dezembro de 2003 aos 65 anos vitima de problemas cardíacos.

Norton Cândia Nascimento,nasceu em Bélem em 4 de Janeiro de 1962,atuou em muitas novelas dentre elas ´´A próxima vítima`` com o personagem Sidney Noronha e ´´A padroeira``onde interpretou o capitão Nascimento,Norton era fumante,faleceu em 21 de Dezembro de 2007 aos 45 anos, vítima de infecção pulmonar em dêcorrencia do vicio.

Joaquim dos Santos Bonifácio(André Valli) nasceu no Recife no dia 12 Julho de 1945 ,marcou seu nome na história da TV brasileira com seu personagem,visconde de sabugósa no sítio do pica-pau-amarelo,veio à falecer em 20 de Junho de 2008 ,aos 62 anos ,vítima de câncer no fígado e pâncreas.

Rômulo Duncan Arantes Júnior,nasceu dia 12 de Junho de 1957, no rio de Janeiro, além de atuar na telinha em novelas como Quatro por quatro, também era nadador, participando de 3 jogos olímpicos, Munique, 1972, Montreal,1976, Moscou,1980, faleceu dia 10 de Junho de 2000,aos 42 anos,vítima de um trágico acidente de ultraleve.

Luís Carlos Tourinho nasceu em Niterói dia 4 de Fevereiro de 1964, participou de varias novela e minisséries entre elas Kubanacan e Suave veneno e faleceu dia 21 de Janeiro de 2008 aos 43 anos vítima de aneurisma cerebral.

Leslie Nilsen nasceu dia 11 de Fevereiro de 1926 em Regina,Saskatchewan,Canadá,atuou em vários filmes entre eles e ´´Corra que a policia vem ai`` e´´Duro de espiar`` faleceu em 28 de Novembro de 2010 aos 84 anos vítima de pneumonia.

Jack Warden (Big Ben em O Pestinha)

Morreu em 2003 aos 85 anos, em Nova York devido a problemas cardíacos e renais.

Diretor escolar vítima de acidente de moto é sepultado em Itaporanga

Cortejo reuniu dezenas de pessoas. Jovem foi sepultado na manhã desta terça


Por Sousa Neto/Folha do ValeJustificar

O servidor estadual Marcelo Inácio de Araújo, que fez 28 anos exatamente na data de sua morte, foi sepultado na manhã desta terça-feira, 30, no cemitério de Itaporanga. Muito comovidos, familiares, amigos e parentes do jovem acompanharam o enterro, que foi precedido por uma missa na Igreja do Rosário.

Os pais do rapaz, o diretor de Transporte da Prefeitura, Vanidinho Inácio, e a dona de casa Iraci Soares, estão inconsoláveis. Marcelo faleceu no final da noite do domingo, 28, depois de sofrer um acidente de moto na BR-361, trecho que cruza o sítio Junco, a dois quilômetros da cidade. O jovem seguia para um bar rural, quando perdeu o controle da motocicleta, que tombou violentamente e desceu o aterro da pista. A queda foi fatal para o condutor, que estava sozinho, e seu corpo só foi encontrado seis horas depois do acidente.

Funcionários da empresa Energisa, que passavam pela estrada, viram a moto caída e acionaram a PM, que encontrou a vítima nas proximidades do veículo. Depois do levantamento pericial no local do acidente, o corpo foi encaminhado ao IML de Patos para atestar a causa morte e, em seguida, entregue à família, que realizou o sepultamento nesta terça-feira.

Marcelo era solteiro e prestava serviço ao Estado. Segundo um tio dele, em contato com a Folha (www.folhadovali.com.br), o jovem estava dirigindo uma escola no sítio Belo Horizonte, município de Itaporanga. “Ele tinha assumido a escola há uns 50 dias e já estava preparando uma reforma no grupo”, comentou Duí Pacatonho. Foto (www.folhadovali.com.br): Marcelo era o mais novo dos três filhos da família Inácio/Soares.


sábado, 27 de agosto de 2011

Mulher de 20 anos morre com tiro na cabeça. Suicídio ou assassinato? Polícia ainda não sabe

Fato ocorreu no final da manhã desta sexta-feira em Serra Grande. Esposo da jovem foi detido para averiguação e por posse ilegal de arma


Por Sousa Neto/Folha do Vale

Josefa Fonseca Sousa (foto), que faria 20 anos no dia 30 de novembro próximo, sofreu um tiro de revólver acima do olho esquerdo e ainda foi socorrida com vida para o hospital de Itaporanga, mas não resistiu.

A ocorrência, que está sendo tratada como um suposto suicídio, foi por volta das 10h30 desta sexta-feira, 26, no interior da própria residência da vítima, que morava na Rua Francisco Vidal de Moura, centro de Serra Grande. A jovem era casada havia pouco mais de um ano e não tinha filho. O marido dela, o agricultor Antônio Raimundo Santos, de 22 anos, foi preso pelo destacamento policial da cidade no local do fato por posse ilegal de arma e está sendo averiguado com relação à morte da esposa.

Segundo informações policiais repassadas à Folha (www.folhadovali.com.br), quem primeiro chegou à residência após o disparo foi a mãe da vítima, e, ao deparar-se com a filha ensanguentada, perguntou ao genro o que havia ocorrido. Ele disse que, quando chegou em casa, a mulher já estava baleada, apontando para um possível suicídio, mas a arma que tirou a vida da jovem foi apreendida pela polícia em poder dele, guardada em um móvel da casa, ou seja, em vez de prestar socorro imediato à esposa, o homem preocupou-se primeiro em guardar o revólver, o que causou estranheza à polícia.

Conforme informações de familiares de Josefa, o casal vivia em permanente conflito em função do ciúme e do alcoolismo de Antônio. Ele bebia constantemente e tinha muito ciúme da mulher, que já havia se queixado à mãe de que estava sendo ameaçada de morte pelo esposo, segundo ainda a família da vítima.

Em contato com a Folha, um tio da jovem disse que Josefa era evangélica e não saía de casa, e, embora não desse motivo para ciúme, enfrentava muitas dificuldades no casamento por conta da possessividade do marido.

O delegado Joáis Marques é quem está apurando o caso. Ele vai colher o depoimento do acusado e, com o apoio de peritos e do laudo do IML (Instituto de Medicina Legal), para onde o corpo da jovem foi encaminhado, pretende elucidar o fato, que teve grande repercussão em Serra Grande e em todo o Vale.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fundação dá palestra a jovens e lança cordel pela passagem de 5 anos da morte de Padre Zé

A Chegada de Padre Zé ao Céu é o título da obra que narra a trajetória sacerdotal e celestial de um dos nossos maiores benfeitores.

Por Sousa Neto/Folha do Vale


Duas atividades da Fundação José Francisco de Sousa realizadas nesta primeira quinzena de agosto, uma das quais voltadas à instrução juvenil. Na quarta-feira, 3, a entidade deu palestra aos adolescentes do Projovem de Itaporanga, que é coordenado por Carmem Eliane, sobre um assunto palpitante: 1º emprego.Além do tema principal, assuntos paralelos, como reforço da conversa principal, foram discutidos com os jovens: temáticas como responsabilidade, solidariedade, felicidade, vocação profissional e violência nortearam o diálogo.No final da conversa, os jovens foram contemplados com exemplares do cordel História da Princesa da Pedra Mansa e o Príncipe do Mar Vermelho, do poeta itaporanguense Jucemar Severino de Sousa.E falando em cordel, é com uma obra desse gênero que a Fundação lembra os cinco anos da morte do monsenhor José de Assis Sinfrônio, tratado carinhosamente como Padre Zé, falecido em setembro de 2006, um dos maiores sacerdotes da Igreja regional em todos os tempos.Com uma linguagem popular e um enredo entretivo e extraordinário, como é tipo dessa literatura, a proposta do cordel é homenagear e fortalecer a memória do maior empreendedor cultural e educacional de Itaporanga, maior beneficiária do seu legado, uma obra que perpassará gerações.O cordel custa apenas 2 reais e o dinheiro é destinado a projetos socioculturais da Fundação. O folheto pode ser adquirido pelo telefone (83) 9994-2794 ou pelo e-mail folhadovali@yahoo.com.br.A Fundação José Francisco de Sousa é uma entidade humanitária e sociocultural instituída pelo jornal Folha do Vale há oito anos. Fotos (http://www.folhadovali.com.br/): jovens durante palestra; capa do cordel A chegada de Padre Zé ao Céu.