quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Acidente na BR-230 deixa delegado da Polícia Civil gravemente ferido

Além do delegado Francisco Iasley Almeida Lopes , o advogado Félix Araújo Neto também ficou ferido


Uma colisão frontal, agora pouco na ladeira do Riachão, sentido João Pessoa – Campina grande, provocou ferimentos graves em duas pessoas.

A ocorrência foi no km 125 da rodovia BR-230, onde um dos veículos, um “pic-up” Fiat Strada com placa de Pernambuco, vinha na contra mão e colidiu de frente com um Ford Fiesta, ocupado pelo Delegado de Polícia Francisco Iasley de Almeida Lopes e o Advogado Félix Araújo Neto. Os dois foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande com ferimentos aparentemente graves.

O trecho onde ocorreu o acidente tem sentido único, com pista duplicada. O motorista do Fiat Strada que saiu ileso do acidente, não soube explicar direito por qual motivo dirigia na contra mão.

Da Redação (com Assessoria)
WSCOM Online

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O aniversário do síndico, Tim Maia!

Maior nome do soul brasileiro completaria 68 anos se estivesse vivo.

Tim tem uma história incrível no mundo da música, ele que é uma verdadeira multiplicidade de estilos agregou ao som brasileiro suas “notas sinuosas”, (como ele costumava a se referir aos sons que descobria e experimentava). Mais até do que conhecimento, Tim Maia tinha a pegada e fazia uso sem moderação, para nossa sorte!

Uma das experiências musicais mais curiosas foi em 1957, quando fundou The Sputniks, grupo vocal do qual também participou Roberto Carlos,que alías, fez questão de homenagear os 67 anos que Tim completaria se estivesse vivo, um link no perfil do Twitter de Roberto leva a um vídeo dos dois juntos, feito em 1985.

O rei do swing deixou como herança hits que fazem parte da trilha sonora de muita gente, com seu estilo “mela cueca -esquenta sovaco”, como ele mesmo intitulava.

E para quem quer saber mais sobre a obra de Tim Maia, devore o livro “Vale Tudo” (escrito por Nelson Motta), a Reverendo Franklin recomenda!


Padre desaparecido é encontrado morto com sinais de enforcamento em Santa Luzia; suspeita-se de suicídio

O padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, 33 anos, que havia desaparecido há uma semana, foi encontrado morto, nesta terça-feira, (27), enforcado por uma corda, na zona rural do município de Santa Luzia. O corpo do religioso foi encontrado por um morador do Sítio Vertente de São José, de propriedade de um senhor conhecido apenas por Oswaldo, por volta das 15h30. Os indícios apontam para a tese de suicídio.
Segundo informações da Rádio Vale FM, de Santa Luzia, o corpo do padre já estava em alto estado de decomposição, mas foi reconhecido pelo colega de batina, o padre Alex. O radialista Merinho de Souza adiantou que o corpo do Padre estava pendurado em um pé de Jurema e ao que tudo indica, o suposto suicídio ocorreu no mesmo dia do desaparecimento do religioso.
"Como o corpo já estava em alto estado de decomposição, acredita-se que ele já estava lá há algum tempo, mais provavelmente no mesmo dia em que deram conta do seu desaparecimento", relatou Merinho. O corpo já foi removido do local, e a Paróquia já toma as providências para a realização do velório.
Entenda: O padre desapareceu na última terça-feira e foi visto pela última vez na rodovia BR-230, em Santa Luzia, para onde tinha ido visitar parentes. A família acredita que ele tenha desaparecido por conta de problemas de depressão.
Segundo padre Alexandre Soares, da paróquia de Santo Antônio, em Patos, o pároco não estava se sentido bem nos últimos dias e demonstrava sinais de depressão. "Ainda não sabemos o que está acontecendo. Ele estava doente e até já fazia tratamento", disse o padre Alexandre.
Padre Jerônimo atuava na Paróquia de Santo Antonio, em Patos. O padre foi visto pela ultima vez por familiares. Ele tinha ido à Santa Luzia visitar a família, com quem almoçou. Segundo a prima dele, Maria Aparecida, no dia do desaparecimento, ele estava muito perturbado e preocupado com a vida. (comPBAgora)




terça-feira, 27 de setembro de 2011

DIA DO CANTOR - ESPECIAL COM EDMILSINHO


Viva Edmilsinho!!! , um dos maiores talentos da nossa música popular brasileira.

De acordo com o dicionário, cantor (a) é: Pessoa que canta com freqüência ou tem como profissão o canto. Porém sabemos que esta definição vai além do simples ato de cantar… Na verdade o cantor nos encanta com sua voz… Alguns trazem paz… Outros alegrias ou os dois juntos… Outros nos fazem recordar o passado através de sua música. O cantor é um ser iluminado e por onde passa com sua música e voz é capaz de iluminar o caminho de quem está na escuridão… Ele é capaz de aquecer o coração de quem está frio. É um ser de sensibilidade aguçada capaz de sentir toda emoção do compositor e ainda mais… É capaz de passar toda a sua emoção pra quem está ouvindo, o cantor é quem interpreta é quem vive toda a história da música… O cantor é quem realmente nos faz feliz.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

26 de Setembro - Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência

Especialista comenta as principais dúvidas de pais e adolescentes sobre sexualidade. A prevenção da gravidez da adolescência é um alerta da campanha internacional.


"Sua Vida Sua Voz”


No dia 26 de setembro, mais de 70 países da Europa, América Latina e Ásia participam do dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência 2009, que este ano tem o tema “Sua Vida Sua Voz”. A data é promovida por organizações não governamentais e sociedades médicas internacionais com apoio mundial da Bayer Schering Pharma, divisão da Bayer HealthCare. Para reforçar o tema, Marcos Ribeiro, professor e consultor em educação sexual e prevenção de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), dá dicas de como o adolescente pode falar sobre o assunto com o parceiro e como os pais podem abordar com os filhos a descoberta da sexualidade e a importância do uso de métodos contraceptivos para a prevenção da gravidez e de doenças sexualmente transmissíveis. O site da campanha é www.vivasuavida.com.br.
Publicidade:

1) Quais são as pessoas mais indicadas para o adolescente falar sobre sexo e contracepção?
Marcos Ribeiro: É indicado que o adolescente converse com quem se sentir mais confortável, mas o ideal é que seja uma pessoa de confiança. Os pais exercem um papel importante na formação dos filhos, por isso é interessante que o tema seja introduzido nas conversas familiares desde a infância, para que ao chegar à adolescência, o jovem já esteja mais consciente. Além disso, projetos de educação sexual na escola são importantes para que o jovem receba informações necessárias para discutir os valores e as questões envolvidos no tema, como: a quem cabe o papel da anticoncepção ou como reagem os garotos quando sabem que a menina está com uma camisinha na bolsa.

2) O que é importante que o adolescente saiba antes de iniciar sua vida sexual?
M.R.: Antes da primeira relação sexual é importante que tanto o garoto como a garota reflitam se estão realmente com vontade ou se estão sofrendo algum tipo de pressão. Além disso, se surgirem dúvidas como: “será que é o momento certo?”; “como vou fazer?”; “e se meus pais descobrirem?”; “se ela descobrir que é a minha primeira vez?”, é hora de parar e pensar se realmente é o momento certo. A relação sexual é muito importante para o adolescente, principalmente porque muitas vezes ocorre sem que ambos tenham muito conhecimento, com pouco preparo e cheia de expectativas, tanto para os meninos quanto para as meninas. Por ser um momento especial, deve ser pensado para que nenhum dos dois se arrependa depois ou acorde no dia seguinte com culpa e medo das consequências.

3) O que adolescente precisa fazer para se proteger e manter uma relação sexual segura?
M.R.: Para manter uma relação sexual segura é preciso que os jovens conheçam e usem métodos contraceptivos, isto é a camisinha e a pílula anticoncepcional. Eles precisam ter plena consciência dos riscos que envolvem uma relação sexual desprotegida, isto é, sem a camisinha, essencial para a prevenção de uma gravidez não planejada e proteção contra as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). É preciso ficar atento, pois nem sempre a conversa com os amigos traz as informações corretas. Por isso, a leitura de livros, a pesquisa em sites especializados, o bate papo na escola, a conversa com os familiares ou com alguém de confiança é muito importante para o aprendizado e para uma melhor compreensão do tema.

4) Como os adolescentes podem falar sobre contracepção com o parceiro?
M.R.: É preciso conversar claramente. É importante falar sobre o assunto não apenas quando há uma expectativa de acontecer a relação sexual. Este tema precisa fazer parte da conversa dos namorados ou mesmo dos “ficantes”. Falando sobre isso, os jovens passam a entender o que o outro pensa e como se comporta seu namorado ou namorada. Assim, se a garota pensa que a relação sexual só irá acontecer se for com camisinha, durante a conversa ela pode saber se o garoto também possui uma atitude de prevenção correta.

5) Como abordar o assunto com os filhos? Deve haver diferença na conversa com meninos e meninas?
M.R.: É comum os pais acharem que o assunto é “pesado demais” ou que ainda é cedo para conversar com seus filhos, mas a informação é importante para afastar alguns fantasmas e para tirar muitas dúvidas que surgem na cabeça dos jovens. É preciso ressaltar a importância da prevenção de doenças e de uma gravidez não planejada com a utilização de métodos contraceptivos. Naturalidade é a palavra-chave para conversar sobre sexo com o filho. Não deve existir nenhuma diferença na educação de meninos e meninas, pois os dois devem ser criados com os mesmo direitos e deveres.

6) Como sensibilizar o adolescente para importância da prevenção da gravidez?
M.R.: A conversa desde cedo ajuda, mas caso não tenha acontecido, é importante falar sobre a sexualidade, as descobertas, os sentimentos, o namoro, o ficar e, na sequência, abordar a prevenção da gravidez e a utilização dos métodos contraceptivos. É preciso tomar cuidado para não transformar o sexo em algo apenas reprodutivo e que precisa de cuidados.

A Campanha
O Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência 2009 acontece em mais de 70 países da Europa, Ásia e América Latina. A ação é promovida por organizações não-governamentais e sociedades médicas internacionais com o patrocínio da Bayer Schering Pharma. No Brasil, a iniciativa tem o apoio da FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), da Disciplina de Ginecologia da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e do Canal Futura. Além de Sandra Werneck, diretora do longa-metragem “As Meninas” – filme sobre a história de três jovens grávidas -, do psiquiatra Jairo Bouer, especializado em sexualidade e comportamento na adolescência e do professor e consultor Marcos Ribeiro, coordenador do Centro de Orientação e Educação Sexual (CORES).

A iniciativa visa estimular a conscientização de adolescentes para a importância do planejamento familiar, aumentando o conhecimento sobre os métodos contraceptivos, além de sensibilizar os jovens para a tomada de decisões de forma consciente e segura. Patrocinada mundialmente pela Bayer Schering Pharma, a campanha é realizada pela agência global de saúde reprodutiva e sexual, Marie Stopes International (MSI), a Sociedade Européia de Contracepção (ESC), o Centro Latinamericano de Saúde da Mulher (CELSAM), o Conselho sobre Contracepção Ásia/Pacífico (APCOC), Population Council e a Federação Internacional de Ginecologia Infantil e Juvenil (FIGIJ).

Mais informações nos sites:
www.vivasuavida.com.br, www.your-life.com, www.programa-ato.com.br e www.celsam.org.

Carro com 51 kg de maconha quebra em Diamante e Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas


Dois homens foram presos por suspeita de tráfico de drogas no Sertão paraibano quando tentavam consertar um carro que transportava 51kg de maconha. O flagrante aconteceu às 13h deste domingo (25) no município de Diamante e foi feito por policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar de Itaporanga.
De acordo com o capitão Helder Moderno, a droga era originária da região conhecida como 'polígono da maconha', em Pernambuco, com destino a Campina Grande onde seria comercializada. A carga de entorpecentes estava armazenada em três sacas dentro de um carro na rodovia estadual PB-361 e só foi encontrada porque o veículo quebrou.
Os dois homens que faziam o transporte esconderam o carro em um matagal e pediram carona em um caminhão boiadeiro até a cidade de Itaporanga, com o objetivo de levar um mecânico ao local para fazer o conserto. No trajeto, um dos envolvidos perdeu o equilíbrio e caiu do veículo, precisando de socorro. A equipe médica encontrou porções de maconha no bolso do paciente enquanto o atendia e chamou a Polícia Militar.
Conforme o capitão Moderno, a dupla acabou confessando que estava traficando a droga para Campina Grande e foi presa em flagrante. Um dos suspeitos levou os policiais até o local onde o carro estava camuflado e entregou o produto. Devido à gravidade dos ferimentos, o homem machucado foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, sob custódia policial. O outro suspeito de envolvimento permanece preso foi autuado na delegacia de Polícia Civil de Itaporanga e permanece detido.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Operação da Polícia Civil prende em Itaporanga mais um envolvido com o tráfico de droga

Os policiais civis de Itaporanga desencadearam a operação desde o início de agosto


A Operação Pedra Bonita, desencadeada pela Polícia Civil de Itaporanga, prendeu mais um envolvido com o tráfico de droga. Keliano Lourenço Alves da Silva, o “Bod Boy” foi preso na tarde de terça-feira, 20 e já se encontra recolhido a Cadeia Pública daquela cidade do Sertão paraibano.

Comandada pelo delegado Steferson Gomes, a operação foi desencadeada desde o dia 17 de agosto quando foram presas pelo menos 15 pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de droga.

Na manhã de segunda-feira, 19, foram presos Paula Corsino Comissiano (Paulinha), 27 anos, foi presa em Itaporanga, onde reside; Josivan Pereira da Silva, “Sílvio Galinha”, de 36, foi localizado em Boa Ventura, onde atualmente reside. Ele foi recolhido à cadeia pública local, e a mulher encaminhada ao presídio feminino de Patos.

Eles tiveram mandados de prisão temporária por 30 dias expedidos pela Justiça de Itaporanga. Segundo o delegado Steferson Gomes, o casal tem envolvimento com o comércio de crack no Alto das Neves, um dos bairros mais populosos de Itaporanga.

Steferson disse ainda que das 13 pessoas presas desde a deflagração da Operação Pedra Bonita, apenas uma (Maria Lúcio, conhecida por Pebinha) não teve a prisão temporária renovada e foi solta por falta de evidências que comprovem o envolvimento dela no tráfico.

da Redação com assessoria





quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Aniversariante do Dia

Clique na imagem para ampliar
Rejane Que hoje, quando você comemora vida nova, sua alegria contagiante perpetue e contagie todos aqueles que vivem ao seu redor. Felicidades Sempre! Parabéns irmã, Feliz Aniversário!
Entre suas duas princesa Denize & Danielly

Mainha - Celebrar vida nova sempre será uma festa, que neste dia você possa realizar muitos sonhos. Saúde, Paz e felicidades. Feliz Aniversário!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Charges do Kadinho

Se arrependimento matasse...


Clique na imagem para ampliar
Diálogo no pós-queda
Não pode ser copiada nem reproduzida com qualquer outra finalidade.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Forró da Xêta & Elayne Tyne 1 ano de muito Sucesso



Jack Lima assume o comando do programa

"Forróbodó" é consagrado como o melhor e mais completo programa de forró do Brasil.

Os principais nomes do gênero, como Dominguinhos, Waldonys, Nando Cordel já passaram pelo palco do programa. Além, claro, das mais destacadas bandas de forró do país inteiro como Forró da Xêta e a nossa mussa da música popular brasileira , Elayne Tyne (foto).

A apresentadora Paloma e Elayne Tyne - Rádio FM 100 Fortaleza -CE

Elayne Tyne recebendo os carinhos os fãns Cearenses , na rádio FM 100
( NO PROGRAMA DA PALOMA) Fortaleza -CE
PROGRAMA FEMINÍSSIMA (TV TAMBAÚ) recebe forró da xêta
METAIS: PAULINHO, ROBSON E TUTU


Forró da Xêta em Ingazeira -PE 27/08/2011

Elayne Tyne e Forró da Xeta lavantaram multidões em INGAZEIRA-PB

Meu povo carinhoso de Ingazeira-PE
Clique na imagem para ampliar

domingo, 11 de setembro de 2011

O MAESTRO WALDEMÁRIO OLEGÁRIO - MAMÁ

Clique na imagem para ampliar
Projeto do maestro mamá, é formar esse ano 10 (dez), menínas para engressar na banda Filarmonica Cônego Manoel Firmino....

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dominguinhos - Festa No Sertão (1973)


Dominguinhos - Festa No Sertão (1973)
(instrumental)


1- Baião mimoso
2- Esse é o forró
3- Forró da pesada
4- Toque esta outra vez
5- Você queria tá ai
6- Enigmático
7- Forró em Petrolina
8- Essa é boa
9- Amor estou voltando
10- Festa no sertão
11- Minha decisão
12- Homenagem a Pixinguinha


Breve Biografia:


De nome José Domingos de Moraes, nasceu em 12 de Fevereiro de 1941 na cidade de Garanhuns em Pernambuco. Começou cedo na vida da sanfona, aos 6 anos de idade já tocava com seus irmão em feiras e portas de hoteis, esse era o primeiro trio em que Dominguinhos, ainda conhecido como Nenê participaria, Os Três Pinguins.

Um ano depois, com sete anos de idade conheceu o rei Luiz Gonzaga, em um hotel onde tocava na porta. O rei ficou encantado com esse menino e falou que quando ele fosse para o Rio de Janeiro era só o procurar, e isso aconteceu em 1954. Assim que chegou ao Rio e encontrou o rei, ganhou uma sanfona de presente.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Melhores momentos do 7 de setembro 2011

Solos de Clarinetes
Trombones


Sifrônio dando os últimos detalhes....Rafael & Daniel
OS NOVATOS

Paulinho da Xêta e os cara de pau

O maestro afinando......

Jean , Gil Percu e Alexandre

Alexandre & Dedé

Matheus, Kadinho e Sávio
Netinho e Kadinho


Danilo, Kadinho, Alexandre e Sávio

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Semana da Pátria leva escolas às ruas de Itaporanga: ato cívico ocorre em todo o Vale

Evento comemorativo à Independência nacional foi aberto nessa quinta-feira



Por Sousa Neto/Folha do Vale


Uma solenidade cívica na praça da Prefeitura, na manhã desse 1º de setembro, abriu oficialmente a Semana da Pátria em Itaporanga. O hasteamento das três bandeiras, um discurso do prefeito Djaci Brasileiro e os dobrados da filarmônica Cônego Manoel Firmino marcaram o evento, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Diariamente, até o 7 de Setembro, as escolas locais vão se revezar no hasteamento das bandeiras na praça João Pessoa. São os passos iniciais para o Dia da Pátria, quando a Avenida Getúlio Vargas será tomada pelo tradicional desfile cívico-militar.

Por todo o Vale, as manifestações de patriotismo estão dentro das escolas e nas ruas, onde a passagem da marcha estudantil e o grito harmônico das bandas marciais e filarmônicas atraem olhares e emoção. Foto (www.folhadovali.com.br): filarmônica Cônego Manoel Firmino em passage pela Getúlio Vargas na manhã desse dia 1º.