sábado, 26 de novembro de 2011

Que as badaladas de Natal prenunciem um Ano Novo cheio de alegrias. Um abraço arretado do Kadinho.






Ator, cantor e compositor brasileiro - Grande Otelo

GRANDE OTELO: UM GRANDE ATOR COM A VIDA MARCADA PELA SUPERAÇÃO E TRAGÉDIAS.

18/08/1915, Uberlândia, (MG)
26/11/1993, Paris, França

Sebastião Bernardes de Sousa Prata era o nome verdadeiro de Grande Otelo, um grande ator com uma vida marcada pela superação de tragédias. Seu pai morreu esfaqueado e sua mãe era uma cozinheira que não largava o copo de cachaça. Sebastião fugiu com uma Companhia de teatro mambembe que passava por Uberlândia e foi adotado pela diretora do grupo, Abigail Parecis, que o levou para São Paulo.

Mas ele fugiu de novo e, após várias entradas e saídas do Juizado de Menores, foi adotado pela família de Antonio de Queiroz, um político influente. A mulher de Queiroz, Dona Eugênia, tinha ido ao Juizado para conseguir uma ajudante na cozinha. Mas foi convencida a levar para casa o menino que sabia declamar, dançar e fazer graça.

Sebastião estudou no Colégio Sagrado Coração de Jesus, onde cursou até a terceira série ginasial. Nos anos 20, integrou a Companhia Negra de Revistas, cujo maestro era Pixinguinha. Em 1932, entrou para a Companhia Jardel Jércolis, pai de Jardel Filho e um dos pioneiros do teatro de revista. Ganhou o apelido de pequeno Otelo, mas ele preferiu "The Great Otelo". Depois traduziu para o português, virando o Grande Otelo.

O ator passou pelos palcos dos cassinos, dos grandes shows e do teatro. Trabalhou no cinema em "Futebol e Família" (1939) e "Laranja da China" (1940), e em 1943 fez seu primeiro filme pela Atlântida: "Moleque Tião". Junto com Oscarito, participou de mais de dez chanchadas como "Carnaval no Fogo", "Aviso aos Navegantes" e "Matar ou Correr". Em 1942, participou de "It's all true", filme realizado por Orson Welles no Brasil.

Outra tragédia viria a abalar a vida de Otelo nessa época: sua mulher matou o filho do casal, de seis anos de idade antes de se suicidar.

Em 1969, fez "Macunaíma", sendo inesquecível a cena de seu nascimento. Como ator dramático, marcou presença em vários filmes, dentre os quais "Lúcio Flávio - Passageiro da Agonia" e 'Rio, Zona Norte". Em "Fitzcarraldo" (1982), do alemão Werner Herzog, filmado na selva do Peru, Otelo precisava fazer uma cena em inglês, mas resolveu falar espanhol. Quando o filme estreou na Alemanha, aquela foi a única cena aplaudida pelo público.

Em 1993, Grande Otelo morreu de enfarte ao desembarcar na França, onde receberia uma homenagem no Festival de Nantes.

Justiça de Itaporanga manda retirar da internet matéria difamatória contra advogado

Redação/Folha do Vale

A juíza Juliana Duarte Maroja, da 3ª Vara da comarca de Itaporanga, determinou, liminarmente, em despacho proferido nessa terça-feira, 22, a retirada da internet de matéria caluniosa e difamatória contra o advogado Paulo César Conserva.

A matéria foi publicada no dia 12 de novembro por um blog local, que terá 48 horas, a partir do recebimento da notificação, para retirar a matéria da rede, sob pena de uma multa diária de 500 reais, e informar aos seus leitores da decisão judicial. O veículo também está proibido de fazer novas citações sobre o caso ou sobre o advogado.

No texto publicado, o blog acusa Paulo César de apropriação indevida de verbas oriundas de causas judiciais e cita quatro servidores como vítimas da suposta fraude, mas consta nos autos processuais declarações dessas mesmas pessoas afirmando que não foram enganadas, ou seja, que não houve apropriação indevida dos seus recursos por parte do advogado, que representou judicialmente o proprietário do veículo por danos morais, com pedido de antecipação de tutela para a retirada da matéria, mas o mérito da questão ainda será avaliado.

Em trecho de sua sentença, a juíza diz que “Infere-se, pois, que as notícias vinculadas, a primeira vista, não condunam com a veracidade dos fatos. Ademais, a reportagem publicada não se restringe a narrar os fatos, mas externa impressão pessoal, transbordando os limites da livre manifestação jornalística. Assim, não há como prevalecer o direito à liberdade de imprensa quando se constata, a primeira vista, apenas o cunho difamatório".

Se condenado, o dono do blog terá que indenizar o advogado, que avalia outras medidas judiciais em desfavor do blogueiro, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br). Os demais sites que reproduziram a matéria também estão sujeitos às mesmas sanções judiciais.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Fatos históricos do dia 25 de novembro

Fatos históricos do dia 25 de novembro



A queda de Pinochet
Em 25 de novembro de 1998, o general Augusto Pinochet perdeu suas prerrogativas parlamentares, decisão que permitiu o julgamento do ex-ditador pelo seqüestro de opositores, conhecido como "Caravana da Morte". Ele seria obrigado a realizar exames médicos, por ter mais de 70 anos.


1641 - Inicia-se a invasão holandesa no Maranhão ordenada por Maurício de Nassau.
1820 - O capitão Juan Pascual Pringles enfrenta as esquadras peruanas na batalha de Chancay.
1844 - Nasce Karl Benz, industrial alemão.
1867 - Alfred Nobel, químico sueco e originário do prêmio Nobel, inventa a dinamite.
1881 - Nasce Angelo Giuseppe Roncalli, o papa Joao XXIII.
1885 - Morre Alfonso XII, rei da Espanha.
1897 - O governo espanhol decreta autonomia à Cuba.
1915 - Nasce o general chileno Augusto Pinochet, ditador chileno.
1922 - Benito Mussolini, primeiro ministro do novo governo de coalizão da Itália, recebe plenos poderes do parlamento.
1926 - Benito Mussolini, fundador do fascismo italiano e chefe do governo, fecha jornais antifascistas e estabelece a pena de morte na Itália.
1949 - Israel e Jordânia não aceitam a internacionalização de Jerusalém.
1954 - Depois da reunião do Diretório Nacional, o Partido Social-Democrata do Brasil lança a candidatura de Juscelino Kubitschek para a Presidência da República.
1955 - Nereu Ramos, presidente em exercício, decreta Estado de sítio, que vigora até a posse de Juscelino Kubitschek.
1963 - Os restos mortais do presidente americano John F. Kennedy são enterrados no cemitério de Arlington, em Washington.
1964 - O 4° Salão do Automóvel comemora a marca de um milhão de veículos produzidos no Brasil.
1970 - A Câmara dos Deputados autoriza a cremação dos cadáveres dos que manifestassem expressamente essa vontade.
1970 - O escritor japonês Yukio Mishima comete o harakiri, o suicídio dos samurais. Ele sentia-se humilhado pela derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial e pretendia resgatar os costumes tradicionais japoneses.
1971 - A Dinamarca e a Noruega tornam-se os primeiros membros da OTAN a estabelecer relações diplomáticas com o Vietnã do Norte.
1972 - O Golpe militar derruba o presidente grego George Papadopoulos.
1974 - A Petrobrás descobre jazida de petróleo na bacia de Campos, no Rio de Janeiro.
1974 - O Exército Republicano Irlandês, o IRA, é considerado ilegal depois que um atentado à bomba mata 21 pessoas.
1979 - O Egito recupera os poços petrolíferos de Sinai após acordos de Camp David com Israel.
1984 - Realizadas as primeiras eleições democráticas no Uruguai após onze anos de ditadura.
1990 - O Japão adianta-se ao resto do mundo e começa a emitir a programação regular de TV em alta definição.
1992 - O parlamento tcheco vota a favor da divisão do país em duas repúblicas independentes: a República Checa e a Eslováquia.
1996 - Darcy Alves Pereira, assassino do sindicalista Chico Mendes, é preso depois de ficar mais de três anos foragido.
1996 - Um promotor público denuncia onze policiais civis de São Paulo por tortura e constrangimentos contra onze rapazes e um segurança. Os policiais atuavam na resolução do caso do bar Bodega, em que uma estudante e um dentista foram assassinados.
1998 - A Corte dos Lordes de Londres anula a decisão que reconhecia a imunidade do ex-ditador chileno Augusto Pinochet, acusado de crimes durante a ditadura militar no país.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

22/11 - Dia do Músico


Hoje, dia do músico, o Portal do Vale parabeniza a todos os músicos do Paraíba, do Brasil e do Mundo e em especial aos nascidos no celeiro sertanejo da música - Itaporanga.

Em nome do chargista e trompetista "Kadinho" nos  abraçamos a todos aqueles que com seus acordes ou cantos, alegram a nossa vida.
portaldovale.net

sábado, 19 de novembro de 2011

Porta Retrato


Parabéns!!!


Amigos da AFITESP Associação dos Funcionários da Fundação Instituto de Terras do Estado de São -SP. parabenizam o nosso irmão João Leite Neto na grande Presidente Prudente-SP.

Morte de filho de Carlinhos de Jesus: polícia vai usar câmeras de segurança

Dudu foi assassinado com oito tiros na madrugada deste sábado



O delegado-adjunto da Divisão de Homicídios do Rio, Allan Duarte, afirmou neste sábado que imagens das câmeras de segurança foram solicitadas para ajudar a desvendar as circunstâncias do assassinato do músico Carlos Eduardo Mendes de Jesus, filho do coreógrafo Carlinhos de Jesus.

O rapaz, conhecido como Dudu e de 32 anos, foi morto na madrugada deste sábado, quando saía de um bar na Avenida Marechal Fontenelle, em Realengo, Zona Oeste do Rio.

Ele foi atingido por oito tiros, disparados por dois homens que estavam em uma moto. A principal suspeita é de execução, já que os tiros foram disparados à queima-roupa.

O músico foi levado ao Hospital Albert Schweitzer, também em Realengo, mas não resistiu.

Carlinhos de Jesus, que está em Caxias do Sul, tenta retornar ao Rio. Em ser perfil no twitter, o coreógrafo expressou sua tristeza.

"DOR! Insuportável perder que amamos! Perco meu filho brutalmente. Estou em Caxias do Sul tentando voltar o quanto antes", postou Carlinhos, agradecendo, ainda, pelas manifestações de solidariedade.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Um dos melhores advogados de Conquista de todos os tempos




Vicente Cassimiro é o de bigode e está entregando um certificado
a Eros (Erathósthenes Menezes)

Um dos melhores advogados de Conquista de todos os tempos

Vicente Cassimiro, paraibano de nascimento (natural de Itaporanga), depois de estudar Contabilidade em João Pessoa (1958/1960) e no Rio de Janeiro (1960/1963), ingressa na Faculdade de Direito Cândido Mendes em 1967, concluindo ali o curso de Bacharelado em Ciências Jurídicas em 17 de dezembro de 1971, vindo para Vitória da Conquista em janeiro de 1972 para exercer a profissão de advogado. Além de causídico, Cassimiro é ainda cronista, poeta e orador, sendo um dos fundadores da Academia Conquistense de Letras. Vicente tem um dos melhores textos jurídicos da Bahia, com petições bem formatas e formuladas, com profundo conhecimento redacional, jurídico e intelectual.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

PORTA RETRATO

Construtora G&f - Assist. Administrativo Ednaldo e os Auxiliares Allison Targino e Kadinho