Chuvas dos últimos dias garantem água e pasto para o rebanho
Por Redação da Folha – Voltou a chover forte na região entre a noite de quinta e madrugada desta sexta-feira, 25, em todo o Vale.
Em Itaporanga, a chuva foi de 33 milímetros, e o açude de Cachoeira, que abastece a cidade, aumentou próximo de 40 centímetros em seu volume. Não apenas as precipitações locais, mas, principalmente, as fortes chuvas no município de São José de Caiana, cuja parte das águas desce para o manancial itaporanguense, colaboraram para o aumento do seu nível.
Somente nos últimos dois dias, choveu 132 milímetros no Caiana; já em Pedra Branca, a chuva dessa última noite foi de 25 mm; enquanto em Piancó foram apenas 10 mm, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).
As chuvas devem continuar nos próximo dias, o que põem fim a uma estiagem de vários meses, motivando decreto de emergência por causa da falta d’água em várias comunidades rurais e de pasto para o rebanho, realidade que tende a ser amenizada com as últimas chuvas. Foto: açude de Cachoeira tomou um bom volume d'água com as chuvas dos últimos dois dias.