quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Passado efeito da bebida, mulher desfaz denúncia de que teria sido estuprada pelo próprio filho




Suposta vítima não confirmou na delegacia a acusação feita à Polícia Militar, e o filho foi solto


Por Redação da Folha – Passado o efeito da bebida alcoólica, veio o esperado: a dona de casa M.T.C., de 56 anos, não confirmou ao delegado José Pereira, de Piancó, a denúncia que havia feito à Polícia Militar contra o próprio filho na noite anterior.

Acionada por vizinhos da família na noite dessa segunda-feira, 27, a polícia foi até a casa dela, localizada no sítio Mancambira, município local, para conter um filho da mulher, Luiz Carlos Pereira, de 28 anos, que estava embriagado e ameaçando a família com uma faca, mas, chegando lá, surgiu mais uma denúncia contra ele, acusado pela própria mãe de violência sexual.

O homem foi preso e conduzido à delegacia, mas, na manhã desta terça-feira, 28, a mãe do rapaz, ouvida pelo delegado José Pereira, desfez o que próprio havia dito anteriormente, ou seja, disse que tudo não passou de uma invenção para tentar incriminar o filho por estar com raiva dele. O pai e um irmão do acusado também não confirmaram a denúncia que igualmente ajudaram a construir sob efeito de álcool na noite anterior.

Conforme o delegado, toda a família estava embriagada na noite dessa segunda: pai, mãe e filhos, ocorrendo uma confusão entre eles, mas não é possível saber, de fato, o que aconteceu no local porque ninguém confirma o que disse à PM durante a ocorrência.

A família também não sustentou a acusação de ameaça contra o rapaz e ele foi solto sem nenhum indiciamento. “Não se pode dar credibilidade a palavra de pessoas embriagadas porque pode gerar uma situação como essa em que o pai e a mãe acusam um filho e, depois que o efeito da bebida passa e a imprensa toda tem divulgado o fato, eles desfazem a acusação”, lamentou dr. Pereira durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br). Foto (www.folhadovali): Arquivo - bebida alcoólica é causa de grande parte das ocorrências policiais no Vale.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Estudante de direito passa mal em ônibus de Itaporanga e morre a caminho da faculdade

Eduardo Bernardino não resistiu a complicações cardíacas



Por Sousa Neto/Folha do Vale – O estudante de direito Eduardo Bernardino Pinto, de 50 anos e que residia em Itaporanga, morreu em decorrência de um enfarto no final da tarde desta quinta-feira, 23, quando se dirigia para a faculdade em Patos.

Segundo informações colhidas pela Folha (www.folhadovali.com.br), ele viajava no ônibus da Prefeitura que transporta universitários para Patos, mas passou mal já nas proximidades do município. Ao perceberem que o colega não estava bem, os estudantes acionaram o socorro médico e Eduardo foi encaminhado ao hospital patoense em uma ambulância, mas não resistiu a complicações cardíacas.

Ex-bancário e ex-empresário musical e no ramo de panificação, Eduardo é filho do empresário local, Manoel Bernardino, dono do posto de combustível Cristo Redentor, localizado na saída para Piancó.

O estudante era divorciado e deixa duas filhas, uma das quais casada recentemente. Ele já havia sobrevivido a um aneurisma celebral anos atrás. Segundo a assistente social Edna Bernardino, irmã da vítima, Eduardo também sofria de problemas cardíacos, mas não fazia dieta nem se preocupava com tratamento.

Culto e instruído, sua preocupação momentânea era com o curso de direito, ao qual estava se dedicando totalmente, mas fez muita coisa profissionalmente na vida: uma criação sua foi um palco festivo feito em uma carreta. A estrutura móvel é constantemente contratada por produtores locais e pela Prefeitura para eventos públicos, a exemplo do carnaval deste ano.

O corpo de Eduardo deverá ser velado na Rua Deodoro da Fonseca, onde residia, e sepultado nesta sexta-feira em Itaporanga. Depois de sua morte um desejo que ele manifestou em vida foi cumprido pela família: seus órgãos foram doados e serão vitais para pessoas que esperam um transplante. Foto (Paulo Rainério/Portal do Vale): Eduardo era uma figura conhecida em todo o Vale.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

JAZIGO - EDUARDO BERNARDINO PINTO (Eduardo)

Vela Virtual                       Vela Virtual
                         (Bancário)                    

EDUARDO BERNARDINO PINTO, nasceu no dia 07 de Outubro de  1961,
e faleceu no dia 23
 de Fevereiro de 2012, seu corpo está sepultado no Cemitério Mãe da Misericórdia , Itaporanga-PB