sexta-feira, 25 de maio de 2012

Boa chuva em Itaporanga e na região e açude de Cachoeira aumenta 40 centímetros


Chuvas dos últimos dias garantem água e pasto para o rebanho




Por Redação da Folha – Voltou a chover forte na região entre a noite de quinta e madrugada desta sexta-feira, 25, em todo o Vale.

Em Itaporanga, a chuva foi de 33 milímetros, e o açude de Cachoeira, que abastece a cidade, aumentou próximo de 40 centímetros em seu volume. Não apenas as precipitações locais, mas, principalmente, as fortes chuvas no município de São José de Caiana, cuja parte das águas desce para o manancial itaporanguense, colaboraram para o aumento do seu nível.

Somente nos últimos dois dias, choveu 132 milímetros no Caiana; já em Pedra Branca, a chuva dessa última noite foi de 25 mm; enquanto em Piancó foram apenas 10 mm, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

As chuvas devem continuar nos próximo dias, o que põem fim a uma estiagem de vários meses, motivando decreto de emergência por causa da falta d’água em várias comunidades rurais e de pasto para o rebanho, realidade que tende a ser amenizada com as últimas chuvas. Foto: açude de Cachoeira tomou um bom volume d'água com as chuvas dos últimos dois dias.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Parabéns



Parabéns e que todas suas concretizações sejam realizadas, mainha, painho e Ana Raquel sua irmã.....

Na noite de quarta-feira (23) chegou o momento mais esperado por Cauã Reymond e Grazi Massafera: a hora de dar à luz a Sofia, primogênita de ambos. Depois de poucas horas, a menina acabou nascendo sem complicações, por volta das 23h30min.

Na tarde de quarta-feira, Grazi já tinha sentido algumas dores de contração e ainda teve um pequeno sangramento. Ela foi à maternidade Perinatal, passou por alguns exames, mas foi indicada para voltar para casa e voltar mais tarde, quando os sintomas do parto estivessem mais evidentes. Neste momento, a bolsa d’água ainda não tinha estourado. Os médicos ainda indicaram que Grazi poderia tomar algumas atitudes para tentar deixar o processo de nascimento mais rápido, como caminhar, por exemplo. À noite, por volta das 21h30min, ela voltou à maternidade. Ela chegou no carro de sua empresária, Márcia Marbá e entrou pela porta da frente do hospital. Poucos minutos mais tarde, Cauã também aparece na maternidade, carregando as malas de Grazi e de Sofia. Ao chegar, Cauã não escondeu a felicidade de estar concretizando o momento de ser pai. Grazi estava na 39ª semana de gestação. Ela quis ter o parto natural, mas, até o fechamento desta matéria, não se sabia se o parto realmente foi natural, qual o peso e a medida do bebê, nem o estado de saúde de mãe e filha. Sofia é a primeira filha de Cauã e Grazi, que estão juntos desde 2007. A informação sobre a gravidez da atriz foi confirmada em outubro de 2011.

De volta para o passado.

O aniversário de um mito


 Se vivo estivesse, o monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho estaria completando 88 anos de idade nesta quinta-feira, 24 de maio. Muito mais do que um religioso, ele foi um mito para Itaporanga, tornando-se um dos grandes nomes de sua história.




quarta-feira, 23 de maio de 2012

Roncar aumenta o risco de morrer de câncer


Quem ronca moderadamente tem o dobro de chances de ter a doença


Uma má notícia para quem ronca e não se preocupa com isso. Cientistas descobriram que quem sofre deste distúrbio tem mais probabilidade de ter câncer comparado a quem não tem esse problema.


Segundo o estudo divulgado pelo jornal britânico "Daily Mail", pesquisadores afirmam que quem ronca um pouquinho tem 10% a mais de chances de morrer por causa da doença. Já quem sofre moderadamente deste problema do sono tem o dobro de chances de vir a sofrer um câncer.



E o aviso não é nada bom para quem ronca demais. De acordo com os cientistas, estas pessoas morrem cinco vezes mais de câncer do que quem não sofre esse distúrbio. As conclusões foram feitas com base em uma pesquisa com mais de 1,5 mil pessoas durante 22 anos.



"Esse é o primeiro estudo a mostrar uma ligação direta entre a apneia do sono e o risco elevado de morte por câncer", disse o doutor Javier Neto, que comandou as investigações na Universidade de Wisconsin.



"Se essa relação for comprovada em estudos futuros, o diagnóstico e o tratamento dos distúrbios relacionados ao sono em pacientes com câncer podem ser indicados para aumentar a expectativa de vida", completou.



Outra descoberta interessante foi que essa associação – entre a qualidade do sono e a possibilidade de morrer de câncer – é maior em pessoas não obesas. Estudos com ratos de laboratório mostraram que os níveis de incidência aumentaram nos animais mais magrinhos.



As descobertas foram apresentadas na conferência internacional da Sociedade Torácica Americana, em São Francisco.

BR-104; Caminhão do Armazém Paraíba se envolve em acidente e seis pessoas morrem no local

Um acidente grave aconteceu na tarde dessa terça-feira (22), por volta das 17hs40, na altura do Km-91 da BR-104, no trecho entre as cidades de Esperança e Remígio, próximo ao distrito de São Miguel, no Agreste do Estado. 

De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu dois veículos, sendo uma caminhoneta tipo Veraneio e um caminhão da rede de lojas “Armazém Paraíba”. Seis pessoas morreram no local e outras ficaram feridas.

Naquele momento, equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros foram para o local. O trânsito na rodovia ficou lento, pois chovia muito. As autoridades pedem cautela aos motoristas.





Confira lista de mortos:

- Carlos César Morais Batista, de 32 anos; (motorista do caminhão do Armazém Paraíba);
- Matias Ferreira de Medeiros, de 42 anos; (motorista da Veraneio);
- Givanilton Elias Batista, de 25 anos;
- James Russeu do Nascimento, de 42 anos;
- Marleide Batista de Arruda, de 40 anos;
- (a 6ª vítima ainda não identificada).


Com informações de Márcio Rangel
Fotos: Andrade Noticias


terça-feira, 22 de maio de 2012

Falsos policiais federais sequestram casal e levam 100 mil reais em joias e dinheiro

Sequestro relâmpago ocorreu na manhã desta terça-feira em Conceição


Por Redação da Folha – Três homens e uma mulher em um Corolla preto fizeram um sequestro relâmpago na cidade de Conceição na manhã desta terça-feira, 22. As vítimas foram o autônomo Alexandro Bezerra da Silva, de 29 anos, e sua esposa. O casal mora na Rua José Cândido Batista, bairro São Geraldo, e viveu momentos de terror nas mãos dos bandidos durante quase duas horas. Segundo a Polícia Militar, que continua em diligências na tentativa de capturar os acusados, o primeiro a ser sequestrado foi Alexandro. Ele viajava para Ibiara em uma Hilux de sua propriedade, e, no caminho, nas proximidades de um posto de combustível, por volta das 9h, parou o carro para urinar, quando foi abordado pelo bando, que, certamente, já o seguia. Armados e dizendo que eram da Polícia Federal, os acusados algemaram e vendaram os olhos da vítima, que foi levada para uma área rural deserta e, depois, para sua própria casa, onde os bandidos apropriaram-se de dinheiro e joias. Na residência, a mulher também foi dominada pelos criminosos. Depois de pegarem tudo o que queriam, eles levaram o casal para uma área rural próxima ao Açude das Piranhas, no município de Ibiara, e lá as vítimas foram libertadas junto com o carro, conforme apurou Folha (www.folhadovali.com.br). Depois da fuga do bando, marido e mulher pegaram o veículo e, com muita dificuldade, já que não viram o trajeto por estarem com os olhos vendados, voltaram para Conceição. A Polícia Militar foi acionada e, desde o final da manhã, empreende diligências na tentativa de capturar o grupo criminoso. Segundo Alexandro, em contato preliminar com a PM, a estimativa é que os bandidos tenham levado aproximdadamente 100 mil reais entre dinheiro e joias. Um sequestro relâmpago e bem planejado.

TODOS CONTRA A DENGUE....

Esposa esfaqueia, dá paulada, joga água fervendo no pênis do marido e depois o mata


A dona de casa Amélia Julião dos Santos, de 39 anos, foi presa após torturar e matar o marido, Albenito Rodrigues da Costa, de 54, em Feira de Santana, na Bahia. Entre as violências que a vítima sofreu, uma chocou a região: Amélia jogou água fervendo nas partes íntimas de Albenito.
O crime ocorreu na casa do casal. “Amélia pegou um pedaço de madeira e aplicou várias cacetadas. Depois, pegou a faca e golpeou Albenito em várias partes do corpo, principalmente em um dos braços. Quando a vítima estava desmaiada, ela esquentou água e jogou no órgão genital de Albenito”, contou a delegada Klaudine Passos, do Núcleo de Homicídios de Feira de Santana.
Segundo a delegada, após o crime, a acusada limpou a casa e trocou as roupas do marido. “Ela lavou a casa e as roupas da vítima e negava a todo instante que teria matado o companheiro. Vizinhos contaram que, quando o marido pedia socorro, o filho dele pedia para Amélia abrir a porta, mas ela contava que só abriria com a presença da polícia”, relatou a policial.
Na delegacia, a acusada confessou o crime e alegou que matou o marido porque era constantemente espancada por ele, quando estava alcoolizado. De acordo com a delegada, a versão, no entanto, é desmentida pelos vizinhos, que acusam Amélia de maltratar o companheiro. Segundo vizinhos, o casal vivia junto há cerca de cinco anos, mas brigava constantemente. Amélia foi autuada por homicídio qualificado, cuja pena varia de 12 a 30 anos de reclusão.

Fonte: blogdovavadaluz.com

Bar Refaeli é eleita a mais sexy do mundo

Ex-namorada do ator Leonardo DiCaprio disse se sentir honrada com o título


A modelo israelense Bar Refaeli foi eleita a mulher mais sexy do mundo na tradicional lista feita anualmente pela revista “Maxim”.

Pelo Twitter, a bela, que é ex-namorada do ator Leonardo Di Caprio, comemorou o título. "Muito feliz e honrada por ser a número 1 na #Maximhot100! Isso é muito empolgante", escreveu em sua página no microblog.


O segundo lugar no ranking ficou com a atriz Olivia Munn, que foi seguida pela colega de profissão Mila Kunis e a cantora Katy Perry, respectivamente terceira e quarta colocadas.



Entre as 100 mais belas conforme a votação dos leitores da publicação, apenas uma brasileira: a modelo Adriana Lima, na 46ª posição.



Outro destaque é Pippa Middleton, irmã de Kate Middleton, que apareceu pela primeira vez no ranking na 81ª colocação.


Veja abaixo quem são as 10 mulheres mais sexy do mundo segundo a “Maxim”.

1. Bar Refaeli 
2. Olivia Munn 
3. Mila Kunis 
4. Katy Perry
5. Olivia Wilde
6. Jennifer Lawrence
7. Emma Stone
8. Megan Fox
9. Malin Akerman
10. Adrianne Palicki

Da Redação entretenimento@band.com.br

Imagem do Dia: seca avança e nível do açude que abastece Itaporanga cada vez mais recua



Reservatório está bem abaixo da média para o período




Por Redação da Folha – Tarde desta segunda-feira, 21 de maio, no açude de Cachoeira dos Alves. Responsável pelo abastecimento d’água da maior cidade do Vale, o reservatório está com a penas 5 milhões de metros cúbicos d’água, o que representa apenas metade de sua capacidade.

Devido à estiagem deste ano, o nível do açude está bem abaixo da média para o período e pode diminuir ainda mais se não chover forte nos próximos meses. Com uma perda diária expressiva d’água devido ao consumo humano, a construção civil e irrigação e a processos naturais, como a evaporação e a infiltração, o manancial encontra-se em um estágio preocupante, principalmente porque é a única fonte d’água para os mais de 17 mil habitantes da área urbana de Itaporanga, sem contar as populações rurais que dele também dependem. Foto Sousa Neto/ www.folhadovali.com.br

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Porta Retratos

CHICO ESPOSA CRISTINA E  NETINHA CORDÃO, TORCEDORAS DO ESTRELA DE EMAS FUTEBOL CLUBE CAMPEÃO 2012.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

A NOVA MOEDA NACIONAL.......

Clique na imagem para ampliar

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Jovem é pego em flagrante pela PM no momento que furtava lan house em Itaporanga


Furto foi na madrugada desta quinta-feira




Por Redação da Folha – O acusado é Carlos Alberto Lucas Tolentino, de 23 anos, morador da Rua Alves Carvalho. Na madrugada desta quinta-feira, 10, ele destelhou o prédio e conseguiu alcançar o interior da lan house, onde se apropriou de 231 reais, mas foi preso minutos depois ainda dentro do estabelecimento, que fica na Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, e é de propriedade de Ítalo Moreira Ricardo.

Uma ligação anônima levou a Polícia Militar até o local. O jovem foi preso e conduzido, juntamente com o dinheiro, à delegacia de Itaporanga, onde deverá ser autuado por furto qualificado pelo delegado Joáis Marques e encaminhado à cadeia pública. Ele já tem passagens anteriores pela polícia.

Segundo ainda a PM, o jovem também causou vários danos ao estabelecimento, mas o prejuízo ainda não foi calculado pelo proprietário da lan house. Foto: celas da delegacia de Itaporanga, onde o jovem foi recolhido provisoriamente.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Mulher finge ter câncer de mama e arrecada dinheiro para colocar silicone


Uma mulher da cidade de Phoenix, nos Estados Unidos, foi acusada de fraude, por fingir ter câncer de mama. Jami Lynn Toler, de 27 anos, queria na verdade arrecadar dinheiro para colocar silicone nos seios.

A americana disse para a ex-chefe, diretora do hospício onde trabalhava, que precisaria fazer uma mastectomia e reconstruir os dois seios, mas não tinha seguro de saúde. Jami contou a mesma mentira para a mãe e para os avós.

A mulher organizou campanhas e arrecadou mais de R$ 15 mil. Com o dinheiro, Jami pagou a cirurgia plástica. De acordo com o Sargento Anthony Landato, a mentira só veio à tona quando ela recusou a ajuda de um médico que se ofereceu para tratar o câncer de graça.

Pausa poética

“O que eu falo é bem pensado. Não receio escaramuça. E que aceite a carapuça quem se sente melindrado.” Noel Rosa

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Suicídio nesta quarta em Itaporanga: agricultor atira contra a própria cabeça

Fato ocorreu no final da manhã no sítio Cardozinho, município local

Por Redação da Folha – Um fato lamentável chocou o sítio Cardozinho, município de Itaporanga, no final da manhã desta quarta-feira, 2. O agricultor Crispim Gomes da Silva, conhecido como Neto, de 40 anos, pôs fim à sua própria vida.

Armado com um revólver calibre 38, o homem disparou contra a própria cabeça e teve morte imediata. O suicídio ocorreu a duzentos metros de sua casa. Familiares encontraram o corpo e, ao lado dele, a arma, que foi apreendida. Desesperados, acionaram a Polícia Militar, que protegeu o local até a chegada da perícia, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Segundo a PM, o agricultor já havia tentado se matar anteriormente. Depressão pode ser a causa do seu desgosto pela vida.

Crispim era casado e deixa três filhos menores, que estão muito abalados. Depois da perícia, o corpo foi encaminhado ao IML de Patos para exame cadavérico e, depois, será entregue à família para o sepultamento.