quarta-feira, 27 de junho de 2012

"Uma qualquer Maria; um qualquer José" é o título do livro publicado em Itaporanga

Obra carrega uma forte expressão realista  




Por Redação da Folha - O jornalista Sousa Neto publicou sua primeira obra literária: Uma qualquer Maria; um qualquer José é o título do livro, que, em algumas dezenas de páginas, reúne alguns dos seus melhores escritos.

De forte expressão realista, a obra trata dos desequilíbrios da humanidade e de algumas de suas instituições; também levanta conflitos existenciais; e volta-se em defesa, principalmente, dos excluídos, desamparados e marginalizados sociais.

O livro não terá lançamento solene, mas poderá ser adquirido pelos telefones: (83) 9994-2794 ou 9177-1774 ou ainda pelo e-mail folhadovali@yahoo.com.br com entrega em qualquer parte do Vale e do país.

Sousa Neto é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba e graduando em Geografia pela Universidade Estadual da Paraíba; é fundador e editor do jornal Folha do Vale e diretor licenciado da fundação humanitária e educacional José Francisco de Sousa. Em 15 anos de militância na imprensa regional, também criou e apresentou vários programas de rádio. Foto: exemplares da obra. 

 

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mais um acidente neste domingo: capotamento entre Itaporanga e B. Ventura mata policial aposentado

A vítima é Antônio Diniz, que residia em Itaporanga. É o terceiro acidente com vítima fatal neste domingo na região













Por Redação da Folha – Um domingo, 10, trágico no Vale: mais um acidente com vítima fatal, desta vez na rodovia PB-386, trecho que cruza o sítio Boa Sorte, que fica entre os municípios de Itaporanga e Boa Ventura.

O policial rodoviário federal aposentado Antônio de Sousa Diniz, de 68 anos, retornava a Itaporanga por volta das 15h30, depois de uma viagem a Curral Velho, quando perdeu o controle do carro. O Celta, de sua propriedade, saiu da pista, derrubou uma cerca de arame e foi parar a 150 metros da estrada, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).
O aposentado, que viajava sozinho, foi arremessado para fora do carro e teve morte imediata. Antônio Diniz era casado e pai de três filhos, que residem em João Pessoa. Ele morava com a mulher no sítio Pitombeira, município de Itaporanga.

 
Ao tomar conhecimento do acidente, a Polícia Militar correu ao local e isolou a área do acidente até a chegada da perícia. Após o trabalho pericial, o corpo foi encaminhado ao IML de Patos para exame cadavérico. Ele era uma pessoa muito conhecida em Itaporanga e irmão do agropecuarista Sinval Diniz.

 
Foram três acidentes neste domingo no Vale com três vítimas mortas e uma gravemente ferida. Um deles foi em Santana de Mangueira e vitimou um jovem de 17 anos. Um piancoense de 26 anos também perdeu a vida, e agora mais uma pessoa morre na estrada. Fotos: vítima teve morte imediata após o carro sair da pista e capotar violentamente.