sexta-feira, 31 de agosto de 2012

De Volta para o Passado


Há 15 anos, morria na França, a Princesa Diana, que nasceu no dia 01 de julho de 1961.

Conhecida como a princesa do povo, Diana faleceu em Paris num acidente de viação que também matou o empresário Dodi Al-Fayed, com quem mantinha uma relação amorosa.




DADOS : Ministério da Saúde Constata 54 casos de Aids em Cajazeiras


Paraíba possui o quinto maior número de portadores de Aids do Nordeste. São 4.759 pessoas diagnosticadas com o vírus no Estado de 1980 até dezembro de 2011, segundo o Ministério da Saúde (MS). A quantidade é superior à registrada, no mesmo período, em Alagoas (4.119), no Rio Grande do Norte (3.866), no Piauí (3.655) e em Sergipe (2.815).

Os dados do Ministério da Saúde também mostram que a incidência é maior entre homens heterossexuais, da cor parda, que têm entre 24 e 39 anos de idade e estudaram menos de sete anos. Para especialistas, o crescimento dos casos é reflexo da ausência de políticas públicas que informem e conscientizem a população sobre os métodos preventivos.

Na lista das cidades paraibanas com a maior quantidade de casos aparecem João Pessoa (1.597), Campina Grande (669), Santa Rita (237), Bayeux ( 234), Cabedelo (153), Patos (100), Guarabira (72), Mamanguape (66), Sapé (65), Rio Tinto (65), Cajazeiras (54), Sousa (51) e Itabaiana (48).

Ainda segundo o Ministério da Saúde, os homens são as principais vítimas da doença. Dos 4.759 casos registrados no Estado, 3.178 ocorreram entre o sexo masculino e os demais 1.581, no feminino. Outro fator apontado pelo órgão é que a maioria dos portadores é parda. São 1.627 pessoas dessa cor que convivem com o vírus, atualmente, na Paraíba. Esse contingente é maior que o dos brancos (678), dos negros (154), dos indígenas (34) e dos amarelos (20). No entanto, a cor de outros 2.249 pacientes não foi informada pelo órgão.

Fonte : ministério da saúde

TRE-PB julgou 23 RRC


Corte Eleitoral da Paraíba
Corte Eleitoral da Paraíba

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julgou, na parte da manhã desta quinta-feira (30), 23 recursos referentes a registro de candidatura (RRC's).












Recursos DEFERIDOS

José Ribeiro Rodrigues/vice-prefeito/Mulungu
Melquiades João do Nascimento Silva/prefeito/Mulungu
Partido Humanista da Solidariedade/Bonito de Santa Fé
Rita de Cássia da Silva Henrique/vereador/Bonito de Santa Fé
José Venilton de Almeida Holanda/prefeito/Bonito de Santa Fé
Denystocles Bezerra Cavalcanti/vereador/Serra da Raiz
Antônio Elias da Silva/vereador/Prata
Onildo da Silva/cargo/Boqueirão
Ubirajara Antônio Pereira Mariano/vereador/Camalau 
Josevânio Medeiros Rangel/vereador/Tenório 
Ademar Paulino de Lima/prefeito/Areia 
Maria Maíza Alves de Fonseca/vice-prefeito/Juru



Recursos INDEFERIDOS

Frederico Antônio Raulino de Oliveira/prefeito/Juazeirinho
Severino da Silva Bastos/vereador/Mataraca
Janildo dos Anjos Araújo/vereador/São Vicente do Seridó
Fábio Lira Diniz/vereador/Bayeux
Zeneide Souza Azevedo/vereador/Tenório
Manoel Gregório Dantas Neto/vereador/Tenório
Reginaldo Pereira da Silva/vereador/Solânea
Coligação “Serra Branca Teus Filhos Te Amam”/Serra Branca

O Tribunal Eleitoral não conheceu dos recursos:
nº375-66, das Coligações “Frente Trabalhista” e “Pra Boqueirão Seguir Crescendo”, ambas do município de Boqueirão, e do
nº52-15, da Coligação “Unidos Pra Crescer”, de Cuitegi.
Ainda na mesma sessão, a Corte Eleitoral homologou a desistência de José Tomaz Silva (Juazeirinho), no recurso nº233-80.

Denúncias por erro médico crescem na PB e CRM estuda realizar avaliação profissional


Após constantes denúncias de erro médico, o Conselho Federal de Medicina (CFM) pretende realizar uma avaliação profissional para verificar o nível de conhecimento dos médicos. Dados do Conselho Regional de Medicina da Paraíba indicam que as denuncias por erros médicos são comuns no Estado e vem crescendo.
Em 2011, foram 11 denuncias em relação a erros médico e nos 7 primeiros meses desse ano, 8 pacientes registraram a má conduta profissional. O principal erro cometido pelos médicos esta exatamente na hora de realizar algum tipo de cirurgia.
Para que os casos envolvendo erros médicos não continuem aumentando, o Conselho Federal de Medicina estuda a possibilidade de realizar um exame semelhante ao da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para regular a entrada de formados em Medicina no mercado de trabalho.
Segundo José Mário Espínola corregedor do CRM/PB, o Conselho Federal de Medicina defende que o processo avaliaria continuadamente as escolas médicas, o processo pedagógico e o produto, para que o estudante tenha a melhor formação possível.
“O CFM defende esse projeto para que se tenha uma idéia não apenas da qualidade do médico como da qualidade do ensino no qual o profissional está submetido” disse
Espínola orienta aos familiares dos pacientes, que foram vítimas de algum erro médico, façam a denúncia por escrito e com identificação no Conselho de Medicina para que sejam apuradas as circunstâncias.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Em 4 dias, três apartamentos foram arrombados em Itaporanga: furtos renderam muito

Computadores e joias foram levados pelos bandidos










Por Redação da Folha – Residências aparentemente seguras não estão resistindo a ações de criminosos em Itaporanga. Entre sábado e essa quarta-feira, 29, três apartamentos foram arrombados e furtados. Ocorreu também uma tentativa de furto contra um outro apartamento, mas a ação não foi consumada.


Os prédios residenciais alvo dos crimes ficam na Rua Osvaldo Cruz e antiga Emília Leite, centro de Itaporanga. Os primeiros furtos ocorreram no sábado, 25, e o mais recente foi registrado na manhã dessa quarta-feira, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).


A vítima é Tatiana Soares Araújo Alves, que não estava em casa no momento do furto. A fechadura do prédio foi arrombada e os criminosos levaram um notebook, além de joias e celular.


A forma de agir dos ladrões é a mesma: depois que tomam conhecimento que não há ninguém no apartamento, eles arrombam a fechadura e adentram ao imóvel, onde furtam os objetos de valor que podem transportar sem levantar suspeitas.

Nos dois primeiros furtos, foram levados somente computadores. A delegacia de Itaporanga já está investigando os quatro casos.





Morre mãe de candidato único à Prefeitura de Curral Velho

Por Redação da Folha - Faleceu nessa quarta-feira, 28, em Curral Velho, dona Benônia Alves, mãe do candidato único à Prefeitura local, Joaquim Alves Barbosa Filho (Filhinho - foto), do PSDB.




Conforme informações apuradas pela Folha (www.folhadovali.com.br), dona Benônia tinha mais de 60 anos de idade e foi uma das pioneiras na venda de medicamentos farmacêuticos em Curral Velho, prestando grande contribuição à saúde local.

Ela era casada com o agricultor Joaquim Alves Barbosa e deixa três filhos, todos homens, e faleceu, possivelmente, de complicações cardíacas.

O corpo de dona Benônia será sepultado na tarde desta quinta-feira, 30, no cemitério de Curral Velho. Filhinho, que tem 35 anos, perde a mãe a menos de um mês de ser eleito prefeito do município.





quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sapateiro Cícero



Há treze mil anos o sapato protege e enfeita os pés da humanidade. Desde dez séculos antes de Cristo, época que remonta ao homem das cavernas.


O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de calçados, com 24 por cento da produção, num ranking de exportadores do qual fazem parte também a China, a Itália e o Vietnã. Mais de sete mil indústrias espalhadas pelos 27 estados brasileiros geram 300 mil empregos e colocam nos mercados interno e externo 800 milhões de pares por ano. São negócios que atingem a cifra de oito bilhões de dólares anuais.
              Av: Getulio Vargas , vizinho   a  Sôneide Jôias..



terça-feira, 28 de agosto de 2012

Em Itaporanga Expedito Leite anuncia adesão à reeleição de Djaci; Berguim escolhe nova candidato à vice. Confira!




O advogado e ex-superintendente do DNIT-PB, Expedito Leite anunciou adesão a candidatura à reeleição do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) na cidade de Itaporanga. Expedito, que chegou nesta segunda-feira (27) á cidade, participou de uma reunião com o candidato a prefeito Audiberg Alves (PTB), a quem hipotecava apoio até a tarde desta terça-feira.

A reunião foi bastante tensa, onde teria ficado “praticamente” decidido que Roberto (genro de Will) seria o nome apresentado à Justiça Eleitoral como novo candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Berguim.

Um dos nomes cotados fortemente para a substituição era o de Mayra Pinto, esposa de Zé Armando e filha do empresário Paulo Pinto. À noite, foi anunciado o nome da jovem Tais Rodrigues, que vem a ser filha da Dra. Wilka Rodrigues. A moça é filiada ao PSB, substituindo assim o seu avô na chapa do PTB.

Diante disso, Expedito fez reunião com o seu partido, o PSC para saber quais dos seis candidatos que disputam uma vaga de vereador o seguiria na adesão a Djaci. O PSC ainda continua rodada de reuniões, enquanto Expedito já anunciou sua adesão.

Quem articulou a adesão de Expedito foi o ex-prefeito Antônio Porcino, que indicou seu irmão Zé Porcino para vice na chapa do prefeito.

RPScom1

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

TRE-PB julgou mais 14 RRC's, na tarde desta sexta-feira (24)


Sessão de julgamento
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julgou, na tarde desta sexta-feira (24), 14 recursos de registro de candidatura (RRC's).


Recursos DEFERIDOS:

Fabiola de Lima Sales (vereadora/Campina Grande)
Eliete da Silva Oliveira (vereador/Campina Grande)
José Maria de Lucena Filho (prefeito/Cabedelo)
Leonardo Barbosa da Silva (prefeito/Riacho dos Cavalos)
Joaquim Carneiro Barbosa (vice-prefeito/Riacho dos Cavalos)
Maria Zélia Firmino de Souza (vereadora/Mari)
Antônio Carlos Cavalcanti Lopes (prefeito/Coremas)
Reginaldo Pereira da Silva (vereador/Mato Grosso)
Coligação “Por Uma Patos Melhor” (Patos), mantendo-se o PP na coligação


Recursos INDEFERIDOS:

José Will Rodrigues (vice-prefeito/Itaporanga)
Aldiberg Alves de Carvalho (prefeito/Itaporanga)
Coligação “Avança Remígio”, excluindo o PR da coligação
Coligação “Avança Remígio II”, excluindo o PR da coligação
Karina Lins da Silva (vereadora/Mari)
Adriana Carneiro de Azevedo (prefeita/Cacimba de Areia)
Coligação “O Melhor Pra Patos” (Patos) 



http://www.tre-pb.gov.br/asesi/not_index.htm

Noite de quinta sangrenta no Vale: assassinato em Itaporanga e tentativa em Conceição


No caso do homicídio, a PM conseguiu prender o acusado




Por Redação da Folha – O pedreiro Alcides Araújo Filho, conhecido como Meu Véi, de 44 anos, foi morto com quatro tiros por volta das 21h10 desta quinta-feira, 23, no conjunto Chagas Soares, em Itaporanga, onde residia. Ele conversava tranquilamente nas proximidades de sua casa, quando o acusado aproximou-se e acionou a arma.

A vítima era casada e pai de três filhos. O homem ainda chegou a ser socorrido com vida para o hospital de Itaporanga, mas não resistiu. Figura muito conhecida no setor onde morava, Alcides tinha nove irmãos, um dos mais conhecidos é o agricultor Chico de Alcides, do sítio Jenipapo.

O acusado do crime, Edmilson Severino da Silva, de 40 anos, foi pego pela Polícia Militar quando fugia em direção ao sítio Pocinhos, município de Coremas, onde informou residir. Com o homem, que fugia em um Pálio, a polícia encontrou um revólver calibre 38, possivelmente usado para matar a vítima, mas ele nega a acusação. No carro, também se encontrava uma segunda pessoa, Euzébio da Silva Santos, de 37 anos, que informou ter apenas pegado  uma carona com o acusado, mas também será investigado.

Os suspeitos, a arma e o veículo foram conduzidos à delegacia de Itaporanga, onde será procedido o flagrante nesta sexta-feira, 24. Ainda não se sabe, ao certo, o que motivou o crime, mas há uma informação de que o acusado tinha um caso conturbado com uma irmã da esposa de Alcides, que, em certos momentos, impediu que a mulher fosse agredida por Edmilson, que pode ter agido em função disso, de acordo com os próprios familiares da vítima.

Já em Conceição, por volta das 18h45, uma jovem de apenas 19 anos, Simone Valdivino, sofreu um tiro na cabeça disparado pelo próprio companheiro, José Rafael Vicente da Silva, de 23 anos, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

O crime foi na residência do casal, localizada no sítio Maxixe, município conceiçoense. O acusado fugiu após o disparo, enquanto a vítima foi levada para o hospital de Itaporanga e, depois, para Campina, mas seu estado clínico é gravíssimo. Fotos: imagem  da vítima do homicídio e dos dois homens presos. Um deles, Edmilson, o segundo da esquerda para a direita, é o principal suspeito do assassinato.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Bar do Claudio Veriato

Djacir Veriato, Deda e Claudio Veriato
                                                    A turma                                  Jamilton

                        Localizado á  Rua Manoel Caiana, Itaporanga-PB, Bairro Bela Vista.

Molhando Palavras: "Bebo porque é líquido. Sólido fosse, come-lo-ia (Janio Quadros)"

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

GTE da Polícia Civil apreende arma e motores na zona rural de Itaporanga. Um homem foi preso


Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em dois sítios com objetivo de coibir o furto e receptação de motores




Por Redação da Folha – O Grupo Tático Especial da Polícia Civil de Itaporanga apreendeu motores e arma na tarde dessa quarta-feira, 15, na zona rural de Itaporanga. Um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança e foi liberado.

Os mandatos foram requeridos pelo delegado Steferson Gomes, que comanda o GTE. O delegado José Pereira e o regional Gleberson Fernandes também participaram da operação, além de uma dezena de agentes, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

No sítio Mata Velha, a polícia apreendeu na casa do agricultor Levi Domingos dos Santos uma espingarda calibre 12. O homem foi preso e autuado em flagrante por posse ilegal de arma pelo delegado Cristiano Santana, mas pagou fiança de um salário mínimo e vai responder ao processo em liberdade.

Já no sítio Varginha, os policiais apreenderam, na residência de um morador, quatro cartuchos de calibre 12 e dois motores produtos de furto, além de dois aparelhos para ligar os equipamentos. O homem não se encontrava em casa no momento da ação policial, mas deverá se apresentar à polícia nos próximos dias para esclarecer o fato. Um menor também está envolvido no caso, conforme o delegado.

Os motores apreendidos já foram devolvidos aos seus legítimos donos. Um deles pertence ao estádio municipal O Zezão.

A ação do GTE, considerada bem sucedida, objetivou, conforme dr. Cristiano, coibir o furto e receptação de motores na zona rural de Itaporanga. Foto (Polícia Civil): motores, arma e munições apreendidos estão na delegacia.

Músico Altamiro Carrilho morre aos 87 anos

Flautista produziu mais de 100 discos e 
se apresentou em 40 países

O flautista Altamiro Carrilho morreu na manhã de ontem, aos 87 anos, vítima de câncer ósseo, numa clínica particular em Laranjeiras. O artista passou o mês de julho internado por problemas pulmonares, recebeu alta, mas piorou no início da semana, e foi hospitalizado. Com mais de 200 músicas compostas, o flautista divulgou o chorinho brasileiro no mundo com obras como “Rio Antigo” (que vendeu quase 1 milhão de cópias) e “Canarinho Teimoso”.

Sua trajetória está ligada à formação da MPB. Ele participou do show de calouros de Ary Barroso, substituiu Benedito Lacerda (1903-1958) – parceiro de Pixinguinha – no grupo Regional do Canhoto e tocou com astros como Orlando Silva, Elis Regina e Nara Leão, tendo sido considerado o melhor flautista de seu tempo por seu som limpo e expressivo.

O corpo do músico será enterrado hoje em sua cidade natal, Santo Antônio de Pádua.



Altamiro
Ao lado de pixinguinha













terça-feira, 14 de agosto de 2012

Charges do Kadinho

Nova eleição; velhas promessas

Os larápios de consciência querem alugar o seu ouvido com um velho papo



Nova loja em Itaporanga está selecionando candidatos para emprego

“A Coméstica” é uma loja dedicada à mulher e deverá ser inaugurada no final de setembro




Por Redação da Folha - Itaporanga vai ganhar  um novo empreendimento: é loja "A Cosmética", que vai disponibilizar para a cidade e região todos os artigos de beleza feminina, e especialmente cursos rotativos de cabeleireiros, manicures e maquiadores, inclusive, equipamentos para montagem de salão de beleza, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

A “A Coméstica” vai funcionar na Av. Getulio Vargas, com previsão de abertura para o final de setembro. Atualmente, a loja está nos preparativos de inauguração com a seleção de funcionários. Os interessados devem enviar curriculum para o email:acosmeticacl@hotmail.com

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Parabéns

 Vinicius e seu Irmão Fábio Junior
Vinicius vestido de Patati

Priscila e Vinicus

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Escola ' Manoel Diniz' promove uma linda homenagem ao Dia dos Pais



A animação ficou por conta do compositor e cantor Nilton Mendes

equipe
Parte da equipe de funcionários do educandário










Mensagem aos pais


1-Não dês tudo o que peço. Às vezes meus pedidos querem apenas ser um teste,para ver quanto posso pedir.

2-Não grites comigo. Eu te respeito menos,quando o fazes. E me ensinas a gritar também, e eu não queria fazer isto.




3-Não me dê ordens a todo momento. Se em vez de mandar, algumas vezes externasses teus desejos sob forma de pedidos, eu o faria mais rapidamente e com mais gosto.




4-Cumpre as promessas que fazes, boas ou más. Se me prometes um prêmio, deve concedê-lo; assim como um castigo.




5-Não me compares a ninguém, especialmente com meus irmãos. Se me colocares acima deles, alguem vai sofrer. Se me colocares abaixo, eu e que sofro.




6-Não mudes de opinião a cada momento sobre o que devo fazer. Pensa antes, mantendo a decisão.


7-Deixa que eu faça, acertando ou errando. Se fazes tudo por mim, serei um eterno dependente.




8-Nunca pregues uma mentira, nem peças que eu faça. Isto criará em mim um mal- estar e me fara perder a confiança em tudo o que afirmas.




9-Quando te enganas em alguma coisa,admite-o francamente. Isto não te diminuira a meus olhos, pelo contrario, te fará crescer e eu aprenderei a assumir minhas faltas.




10-Quando te dês conta de um problema meu, não digas que e bobagem, e que o tempo corrige ou que não tens tempo. Eu preciso se compreendido e ajudado.




11-Trata-me com amizade e a mesma cordialidade com que tratas teus amigos. Pelo fato de pertencermos a mesma familia, não significa que não possamos ser amigos também.




12-Nunca me ordenes fazer uma coisa quando tu mesmo não a fazes. Eu aprendi a fazer sempre e apenas aquilo que tu fazes e não aquilo que tu dizes.




13-Ensina-me a amar e conhecer a Deus. Tudo que me ensinarem a respeito de Deus, nunca entrara no meu coração e em minha cabeça, se tu não conheces, nem amas a Deus.


  A direção 

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Charges do Kadinho

Ela está na lingua do povo nesta campanha: é a tal da ficha suja





                                    Mas cuidado: olhe para sua ficha antes de falar na dos outros  


Colisão entre carro e moto no começo desta noite deixa agricultor morto em Itaporanga


Acidente foi na BR-361, a 4 quilômetros da cidade




Por Redação da Folha – Um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou um homem morto no começo da noite deste domingo, 5, na BR-361, trecho que cruza o sítio Junco, município de Itaporanga.

O agricultor Júlio Leite, conhecido como Julinho da Caiçara, de 46 anos, é a vítima fatal. Ele estava em uma moto e saía do sítio São Pedro, onde estava ocorrendo um torneio de futebol, mas, ao entrar repentinamente na pista, foi apanhado por uma caminhonete.

O homem teve morte imediata, enquanto o condutor do carro, ainda não identificado, deixou o local, e deverá se apresentar à polícia para prestar esclarecimentos sobre o acidente.

Segundo informações preliminares apuradas pela Folha (www.folhadovali.com.br), o homem era casado, morava no sítio Caiçara, município de Itaporanga, e tinha um casal de filhos adolescentes.

Após o trabalho pericial, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Patos para exame cadavérico e, em seguida, será entregue à família para o sepultamento. Foto: colisão foi violenta, e o condutor da moto não resistiu.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Porta Retratos (KADINHO)


Visitando nosso Cristo Rei....

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral indefere registro de chapa Audiberg/Will. Impugnação está relacionada ao vice

Coligação poderá recorrer da decisão ou substituir o vice



Por Redação da Folha – Em despacho proferido nesta quinta-feira, 2, a juíza eleitoral da 33ª Zona, Andréa Galdino, indeferiu o registro majoritário da coligação Renovar, é preciso, que concorre à Prefeitura de Itaporanga. A chapa tem o professor Audiberg Alves (PTB) como candidato a prefeito e o ex-prefeito Will Rodrigues (PDT) como vice.

Conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br), o indeferimento do registro da chapa está relacionado ao candidato a vice-prefeito, cuja impugnação foi pedida pelo Ministério Público Eleitoral em razão de dois problemas que motivam inelegibilidade: duplicidade de filiação partidária e reprovação de um convênio pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), quando o ex-prefeito administrou o município.

A partir deste despacho, a coligação poderá substituir o seu postulante a vice e ter o registro homologado ou recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e aguadar o julgamento da corte eleitoral, que poderá ser ou não favorável ao candidato.

Audiberg disputa a Prefeitura de Itaporanga concorrendo com outros dois candidatos: o atual prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) e o jornalista Sousa Neto, do PRB, cujos registros já foram aprovados.

Porta Retratos



A bela Vannessa, mais jovem bacharela em direito de nossa cidade
Vannessa é filha do subtenente Edglei Alves Sousa e Maria Edvânia Paulo de Lacerda Alves.