quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Parabéns

 Hoje, 29, Dia de São Saturnino e Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino, aniversariam os atores Bruno Garcia, Francisco Cuoco , o cantor Jerry Adriani, eo estudante de medicina Júlio Cesar Queiroz

                                        Júlio Cesar com sua irmã Chynthya Queiroz (Foto: Arquivo)
 O ator Bruno Garcia (Foto: Internet)
O ator Francisco Couco (Foto Internet)
O cantor Jerry Adriano (Foto Internet)




terça-feira, 27 de novembro de 2012

Parabéns

Hoje, 27, Dia de Nossa Senhora das Graças, do Técnico de Segurança do Trabalho, da Infância e Mundial da Luta Contra o Câncer, aniversariam a atriz Vera Fischero cantor Roberto Leal,
Vera Fischer ( Foto: Arquivo)
O cantor Roberto Leal ( Foto: Internet)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Dia do Músico - 22 de Novembro

Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, por isso também é comemorado o dia do músico.


A santa dos músicos - Santa Cecília viveu em Roma, no século III, e participava diariamente da missa celebrada pelo papa Urbano, nas catacumbas da via Ápia. Ela decidiu viver casta, mas seu pai obrigou-a a casar com Valeriano. Ela contou ao seu marido sua condição de virgem consagrada a Deus e conseguiu convencê-lo. Segundo a tradição, Cecília teria cantado para ele a beleza da castidade e ele acabou decidindo respeitar o voto da esposa. Além disso, Valeriano converteu-se ao catolicismo.

Mito grego - Na época dos gregos, dizia-se que depois da morte dos Titãs, filhos de Urano, os deuses do Olimpo pediram que Zeus criasse divindades capazes de cantar as vitórias dos deuses do Olimpo. Então, Zeus se deitou com Mnemosina, a deusa da memória, durante nove noites consecutivas.

Nasceram dessas noites as nove Musas. Dessas nove, a musa da música era Euterpe, que fazia parte do cortejo de Apolo, deus da Música.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Parabéns

Hoje, 21, Dia de Nossa Senhora da Apresentação, Nacional da Homeopatia e Mundial da Televisão, aniversariam os cantores Fábio Junior e Alcione Marrom e da Supervissora do Projovem de Itaporanga Socorro Figueiredo.


A cantora Alcione  (foto: Internet)

Socorro Figueiredo    (Foto: Arquivo)

O cantor Fábio Jr. (Foto: Internet)

sábado, 17 de novembro de 2012

Charges do Kadinho


Queixa pela falta d'água no bico de todo mundo

Tempo seco e governos também  

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Major Fábio, comandante dos bombeiros de CG, morre de parada cardíaca


    Major Fábio Santos      (Foto: Internet)

Morreu de parada cardiorrespiratória na noite desta terça-feira (13), o major Fábio Santos - comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militares -, em Campina Grande (132 km de João Pessoa). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande Dom Luiz Gonzaga Fernandes há mais de um mês.
De acordo com as primeiras informações repassadas pelo hospital, o estado de saúde do policial se agravou após falência do fígado e não resistiu a uma cirurgia realizada nesta terça-feira.
Companheiros e colegas da Polícia Militar prestaram homenagens nas redes sociais. O tenente-coronel Souza Neto, lamentou a morte do amigo. “É com muito aperto no coração que recebo a notícia do falecimento do Major Fábio do Bombeiros de CG. Que Deus te guarde em um bom lugar amigo!", disse Souza Neto pelo Twitter.
Há mais de um mês, o comandante estava internado no Hospital de Trauma de Campina Grande por causa de um acidente automobilístico ocorrido no dia 22 de setembro. No órgão hospitalar ele ainda foi submetido a quatro cirurgias ficando internado na UTI por três semanas.

O major Fábio Santos trafegava no sentido contrário da BR 230 e acabou colidindo em outro veículo. Garrafas de bebidas alcoólicas foram encontradas dentro do carro do comandante.
Na época, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o major apresentava sinais claros de embriaguez. Ele também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do veículo vencidos.
O major Fábio Santos era bacharel em segurança pública e Direito, além de especialista em Gestão Tática de Políticas de Segurança Pública pela Universidade Estadual do Ceará.
DIÁRIO DO SERTÃO com Portal Correio

domingo, 11 de novembro de 2012

Parabéns

Hoje, 11, Dia de São Martinho de Tours, do Soldado Desconhecido e Nacional do Supermercado, aniversariam a jovem Nicolly Luana o  jornalista Alexandre Garcia e Leonardo di Caprio,


               Nicolly Luana  (Foto: arquivo)

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pausa Poética


“Falam que o tempo apaga tudo. Tempo não apaga, tempo adormece.”
Rachel de Queiroz




quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Parabéns

Hoje, 01, Dia de Todos os Santos, aniversariam a Fiseoterapeuta Kaline Raiane e o Professor Saulo Lopes .
A Fisioterapeuta Kaline Raiane (Foto: Divulgação)
    
O professor Saulo Lopes         (Foto: Divolgação)