quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Gato é pego entrando em presídio com serras e celular


Animal foi criado por um dos detentos e voltava para a cela.
Agente penitenciário ficou surpreso com a nova tática dos presos.


gato serra presídio (Foto: Divulgação/Superintendencia Geral do Sistema Penitenciário de Alagoas )

Agentes penitenciários do Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca, capturaram um gato carregando serras, brocas, fone de ouvido, cartão de memória, celular, baterias e um carregador de telefone móvel.

De acordo com o diretor administrativo da unidade, Anderson Soares, todo o material estava preso ao animal através de fitas adesivas. A captura aconteceu na noite do último dia 30.
Segundo um dos agentes penitenciários que participou da captura do animal, os detentos criaram o gato escondido e os familiares levaram o animal para casa em dia de visita. "Ficamos surpresos com a nova tática dos detentos".
A direção do presídio pediu que os agentes prestem mais atenção para evitar situações inusitadas como essa. O material foi apreendido e o gato encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses de Arapiraca.
Material que estava preso ao corpo do gato. (Foto: Divulgação/Superintendencia Geral do Sistema Penitenciário de Alagoas)
Material que estava preso ao corpo do gato. (Foto: Divulgação/ Superintendencia Geral do Sistema Penitenciário de Alagoas)



Mulher morre ao desembarcar em aeroporto da PB



Mulher morre ao desembarcar em aeroporto da PB
 Um mulher morreu por volta das 3h20 desta quinta-feira (28) quando desembarcou no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, localizado no município de Bayeux, na Grande João Pessoa. A mulher, de 54 anos, vinha do Rio de Janeiro. Segundo o delegado Marinho de Melo, da 6ª Delegacia Distrital, a família contou que vítima sentiu mal durante o trajeto do Rio de Janeiro para Paraíba e que provavelmente sofreu um infarto.

Ainda de acordo com o delegado, ela era da cidade de Sapé, na Mata paraibana. A mulher morreu no saguão do aeroporto, de acordo com a Polícia Civil.

“Pelas características e pelas informações que a família nos passou, acreditamos que tenha sido um infarto. No entanto, as investigações, que provavelmente vão ficar sob a responsabilidade da Polícia Federal, é que vão apontar o que realmente aconteceu”, pontuou Marinho de Melo.

A Infraero informou que só falaria do assunto por meio da assessoria de comunicação.

G1

Ladrão fica entalado ao tentar roubar creche

O auxiliar Regis Alessandro Pastor da Silva, de 22 anos, teve de ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros da janela de uma creche municipal de Jaboticabal, no interior de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (27). Viciado em crack, Silva ficou entalado na janela da cozinha quando tentava entrar na creche para furtar objetos que posteriormente seriam trocados pelo entorpecente. 

Era meia-noite e meia quando a Polícia Militar recebeu telefonemas de moradores das imediações da creche do bairro Sambra, que foram acordados pelos gritos de socorro do ladrão atrapalhado. 

Divulgação


"Ele ficou entalado, sem poder entrar e sem poder sair, e entrou em desespero. A PM acionou os bombeiros, que tiveram de quebrar os vidros e serrar as ferragens para tirar o meliante", contou o delegado titular de Jaboticabal Osvaldo José da Silva. Os bombeiros demoraram cera de 40 minutos para resgatar Silva, sem ferimentos graves. 

De acordo com o delegado, não foi a primeira vez que o auxiliar se envolveu em pequenos furtos. "Ele já é conhecido da polícia, vive fazendo pequenos furtos para comprar crack. Ele já esteve preso, mas trata-se de um caso de saúde pública", diz o delegado. Segundo ele, a intenção do auxiliar era chegar até a cozinha para furtar algum objeto e depois trocá-lo por crack. Um inquérito foi aberto, mas o auxiliar não pôde ser preso porque nenhum responsável pela creche compareceu à delegacia para validar o flagrante. "É possível que ele, solto, volte a praticar novos furtos", afirma o delegado.

Em Conceição: Mulher aborta em banheiro de hospital em seguida dar descarga e vai embora.


Uma mulher identificada apenas por Jaqueline, moradora da comunidade rural do Vidéo, Município de Conceição, teria ido nesta quarta-feira ao Hospital Caçula Leite situado naquele Município, para fazer uma consulta médica.

De acordo com informações, Jaqueline teria passado mal onde abordou um feto no banheiro do hospital e sem seguida deu a descarga.

Segundo relatos, após cometer o crime, ele havia voltado ao banheiro para confirmar o fato e transpareceu estar tranquila.

Experiente, uma enfermeira plantonista ao entrar no banheiro logo percebeu a ação e acionou a Polícia Militar. Com informações sobre a mulher, a PM saiu em diligência e em seguida efetuou a detenção da mesma. Jaqueline prestou depoimentos na delegacia da cidade e assumiu ter cometido o aborto, ela disse que não tinha conhecimento da gravidade do crime.

Em uma ambulância do SAMU, a mulher foi conduzida até a cidade de Patos, onde lá foi submetida a exames pericial.

Na Delegacia Civil, alguns membros da saúde, que compõem os quadros do Hospital, foram interrogados, os mesmos disseram que a mulher não havia revelado estar grávida.

DiamanteOnline com VPN

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Cruzeiro decepciona sua torcida mais uma vez e cai para Nacional em pleno Zezão

Time perdeu para o visitante por 3x1 e está praticamente rebaixado




Por Redação da Folha – As melhores partidas que o Cruzeiro fez até agora neste campeonato foram longe de Itaporanga; quando joga aqui, diante de sua torcida, o time não consegue se acertar: foi o que aconteceu na tarde deste domingo, 17, mais uma vez, agora contra o Nacional.

Confiando no time depois do bom resultado obtido em Campina, quando empatou com o Treze, a torcida lotou o estádio O Zezão, mas saiu da decepcionada com a derrota cruzeirense por 3x1.

Foi o time de Patos quem abriu o placar com uma cobrança de pênalti, e o segundo e o terceiro gols não demoraram. No final do primeiro tempo, o Cruzeiro descontou com o atacante Dimas, que pegou uma bola dentro da área e conseguiu seu sexto tento na competição.

Na etapa complementar, o time do Nacional teve mais chance de fazer o quarto gol do que o Cruzeiro o segundo. Desequilibrado emocionalmente, a equipe não encontrava caminho e, para piorar, o jogador Rone, um dos poucos que estava bem em campo, envolveu-se em uma confusão e foi expulso junto com um zagueiro nacionalino.

Se as coisas para o Cruzeiro, que está praticamente rebaixado depois da derrota, não estão boas dentro de campo; fora dele parecem igualmente complicadas: sem o dinheiro do seu principal patrocinador, o Armazém Paraíba, e sem o apoio necessário do poder público, o time não tem conseguido arcar com seus compromissos, que são altos para a realidade de Itaporanga: a folha de pagamento dos jogadores, funcionários e comissão técnica, além das despesas com alimentação e hospedagem, estão bem acima dos recursos que entraram até agora. Foto (Sousa Neto): Delany cobrou pênalti e fez o primeiro dos três gols do Nacional, para a decepção da torcida de Itaporanga. 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Comerciante de Itaporanga é preso em Serra Grande com cocaína


Prisão ocorreu no final da manhã desta sexta-feira




Por Redação da Folha – Homens da Polícia Militar prenderam no final da manhã desta sexta-feira, 15, na Rua Ivo Pinto, centro da cidade de Serra Grande, o comerciante Sheldon Kristefferson da Silva Ferreira, de 34 anos, com quem foram encontrados dez papelotes de cocaína (foto).

O comerciante, que reside em Itaporanga, onde cuida de um hotel, retornava de  São José de Piranhas em uma moto alugada. O veículo, que também foi apreendio, pertence a um mototaxista, que confirmou ter repassado a motocicleta ao acusado, mas disse que não sabia de sua intenção.

Os policiais chegaram até o acusado depois de informações do serviço de inteligência da PM. Após receber voz de prisão, Sheldon foi levado à delegacia de Itaporanga. Ele nega que fosse comercializar a droga, argumentando que o entorpecente era para consumo próprio, mas deverá ser autuado por tráfico pelo delegado Cristiano Santana. É possível que a cocaína tenha sido comprada na região de Cajazeiras e se destinasse a usuários de Itaporanga.

Por se tratar de cocaína pura, a droga tem um alto valor no mercado do tráfico. Com poucos gramas do entorpecente, por exemplo, é possível produzir dezenas de pedras de crack.

Além da cocaína, uma quantia de 150 reais e um celular também foram apreendidos com o comerciante, que, depois de autuado, deverá ser recolhido à cadeia pública. A pena pelo crime de tráfico é de até 15 anos de reclusão.

 

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Charges do Kadinho

Nova tática do nosso goleiro para evitar mais uma derrota do Cruzeiro


Técnica infalível: se a bola passar da teia, da rede não passa

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Garota da Semana

                                                   Clique na imagem para ampliar

                                  A Itaporanguense Renata Kelly Queiroz  (Foto: Cortesia)

Câmara Municipal derruba o primeiro projeto do prefeito de Pedra Branca

Presidente do legislativo diz que projeto era uma tática do gestor para não fazer concurso


Por Redação da Folha – A tentativa do prefeito de Pedra Branca, Allan Bastos, de criar novos cargos comissionados no município foi rejeitada pela Câmara Municipal, onde a bancada de sustentação do gestor é minoritária.

Segundo o presidente da Câmara, Geneton de Caldas (PSD), o projeto de lei apresentado pelo prefeito alterava drasticamente o quadro funcional do município, ao criar mais de 130 cargos comissionados sem nenhuma justificativa aceitável.

Foi exatamente o voto de minerva de Geneton que derrubou a matéria. No plenário, a votação do projeto foi empatada: quatro vereadores votaram contra e quatro a favor, obrigando o presidente do legislativo a desempatar.

Geneton de Caldas disse que votou contra o projeto porque ele estava carregado de más intenções. Conforme o presidente, ao tentar criar cargos comissionados, o prefeito usa de tática e subterfúgios para não realizar concurso público e beneficiar seus afilhados políticos. “O prefeito sabe que não pode contratar e por isso pretendia criar cargos comissionados, que são de livre nomeação, para acolher seus aliados”, comentou Geneton durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).

A sessão que rejeitou a matéria por cinco a quatro foi realizada no mês passado e foi em caráter extraordinário. Foto (Marcos Oliveira): voto do presidente derrubou matéria de interesse do prefeito.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Charges do Kadinho

Renan de volta: o cara de pau deixa a República de cara lisa

Clique na imagem para ampliar



"Meus planos como presidente do Senado: pegar mais uma jornalista gostosona do Congresso e fazer mais um filho, mas, especialmente, traçar os cofres públicos. KKKK"





Recordar é Viver

Há 15 anos, morria na Grande João Pessoa , a servidora pública Maria Tonheiro dos Santos, que nasceu no dia 03 de Março de 1932.



                                                      Clique na imagem para ampliar

Mãe!

Seria impossível discutir a grande mulher que foste.
Deixaste em nós, um grande espaço aberto, que só a luz, o poder e a graça que há em Deus, é capaz de amenizar, a dor e a saudade que deixaste no meio de nós.
Saudade são sombras pelo amor.
A lembrança da tua imagem, é força para continuarmos nossa caminhada.
Recordamos teu calor, tua proteção eo carinho que nos davas.
Quando por nós dedicavas tuas noites de sono, tuas mãos a cobrir-nos com muito amor.
Mãe! aquecimento do passado, ternura que jamais apagará.
Mãe! a melhor lembrança de nossas vidas.

Te Amamos.

Filhos, Kadinho, Gerlândia, Rejane, Francisco, Jandir, Janildo, Janice, Jandivan, Giseuda, Washington Luiz.