quarta-feira, 27 de março de 2013

Adolescente de 15 anos é sequestrado por dois homens e passa noite amarrado no mato

Um dos acusados foi preso








Por Redação da Folha – O adolescente, morador da Rua Maximiano Augusto, em Coremas, foi encontrado e libertado por um tio na manhã desta terça-feira, 26. Ele havia passado a noite amarrado dentro de uma mata no sitio Pé Branco, município coremense, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Segundo a Polícia Militar, o menor foi sequestrado por dois homens conhecidos dele na noite anterior. A dupla convidou o rapaz para uma farra com mulheres, mas, quando ele entrou no carro, a conversa foi outra. A informação é que eles queriam uma arma que supostamente o adolescente havia subtraído de um dos acusados.

Como vingança, eles levaram o menino para o mato sob ameaça e deixaram o jovem amarrado durante toda a noite. No começo da manhã, assim que o menor deixou o local e reencontrou os familiares, a PM foi acionada e conseguiu prender um dos acusados: Gilmar Pires da Silva, de 30 anos, é morador do sítio Pé Branco e foi conduzido à delegacia, sendo autuado pelo delegado Roberto Barros por sequestro e, em seguida, encaminhado à cadeia. O outro acusado conseguiu fugir.

Antes do fato, o adolescente já havia recebido ameaças de morte, segundo seus familiares. Como o jovem não retornou para casa durante a noite, sua família imaginou que ele tivesse sido morto e procurou a polícia, e só se tranquilizou de manhã, quando o adolescente reapareceu.



segunda-feira, 25 de março de 2013

A GAROTA DA SEMANA



A Itaporanguense Michelle Vicente, adora ouvir música MPB , formada pela UFPB , e tem como diversão sair com a família!
Michelle é geminiana , uma moça muito extrovertida  e de uma alegria contagiante , hoje pousou  para esbanjar  sua beleza no Rekadinho.



Itaporanga poderá ter quatro candidatos a deputado estadual no próximo ano


Entendimentos para eleições de 2014 já começaram




Por Redação da Folha - As articulações para o pleito estadual do próximo ano já foram iniciadas: o troca-troca de partido, os entendimentos de bastidores, os conchavos e conversas principiam, apesar do pleito ainda estar a um ano e meio de distância.

Em nível municipal, a corrida eleitoral que mais repercute é para deputado estadual pelo envolvimento direto das lideranças locais e em face dos nomes que surgem dentro dos municípios para a disputa.

Em Itaporanga, por exemplo, quatro nomes são ventilados como possíveis candidatos à Assembleia Legislativa em 2014, entre os quais um já confirmou sua disposição de concorrer: é o ex-prefeito Antônio Porcino, que se filou ao PPS para assegurar uma legenda compatível com sua expectativa de votação, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Quanto aos outros nomes, ainda não há confirmação pública: o ex-deputado Chico Lopes (PSB), por exemplo, demonstra interesse de concorrer ao parlamento estadual, mas ainda não confirmou oficialmente se vai ou não para a disputa, até porque isso passa por entendimentos dentro do partido, hoje muito visado por ser a legenda do governador Coutinho.

Há igualmente a possibilidade do ex-vereador Herculano Pereira, também do PPS, disputar uma cadeira legislativa, e outro nome que tem sido especulado como possível postulante ao cargo de deputado é do empresário Nosman Barreiro Paulo (PT do B), que, no pleito estadual passado, conseguiu uma suplência.

O problema dessas candidaturas locais é que as duas principais lideranças do município já estão comprometidas com nomes de fora: o ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) deverá votar em Lindolfo Pires (DEM), enquanto o atual gestor, Audiberg Alves (PTB), apoiará Aníbal Marcolino (PEN).

domingo, 24 de março de 2013

Parabéns

Hoje, 24, Dia de Santa Catarina da Suécia, aniversariam os itaporanguense Thiago Campina, Francineide Moura e  Nayse Samara.
Thiago Campina com Léo Moura (Foto: Face)

Francineide Moura (Foto: Arquivo)
Nayse Samara (Foto: Face)

sábado, 23 de março de 2013

Charges do Kadinho

Me tomaram a Prefeitura, mas não vão quebrar meu anzol





Visguei 7, e me escaparam 4, mas estou no lucro e vamos à próxima...

           Esta charge do Kadinho foi feita originalmente para o FOLHA DO VALE
 Não pode ser copiada nem reproduzida com qualquer outra finalidade.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Parabéns


Hoje, 22, Dia de Santa Lea e Mundial da Água, aniversariam o professor Gardenezio Leite,  os cantores Jorge Benjor e Carmen Silva.


Prof. Gardenezio Leite  (Foto:Cortesia)

Cantor Jorge Benjor (Foto: Divulgação)

Cantora Carme Silva (Foto Divulgação)

Notícia da Argentina

Para a turma do mal que andou espalhando maledicências do Papa Francisco, vão essas noticias. O Santo Padre ligou de Roma para o seu jornaleiro a fim de agradecê-lo pelos anos de serviço e avisá-lo que infelizmente não poderá mais passar diariamente pela banca dele em Buenos Aires. O cara quase se enfartou como dizem os portenhos. Quem nos informa é a jornalista Martha Mendes da capital argentina.

papa-francisco
O Papa Francisco está fazendo história em pouco tempo (Foto: Cortesia)

Câmara de Itaporanga aprova as contas de 2009 da gestão Djaci Brasileiro

Votação foi na noite dessa quinta-feira




Por Redação da Folha – Por sete votos a quatro, a Câmara de Itaporanga aprovou em sessão na noite dessa quinta-feira, 21, as contas referentes ao exercício financeiro de 2009 da Prefeitura, primeiro ano da gestão do ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB).

As contas têm o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o que foi referendado pelo legislativo. A aprovação da prestação de contas de Djaci contou com os seis votos da oposição, entre os quais o do presidente da Câmara, Jacklino Porcino, e com um da situação, Jailson de Zeca, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Os demais vereadores situacionistas votaram pela rejeição das contas do ex-prefeito, alegando irregularidades no exercício financeiro. Os que demonstraram mais convicção de que as contas não deveriam ser aprovadas, inclusive por orientação, segundo eles, do Ministério Público, foram Ivanilton Palmeira e Ubiramar Pita, mas foram votos vencidos. Houve bate-boca durante a votação entre parlamentares mirins contrários e afavor das contas, mas tudo terminou sem incidentes.

Delegado aprofunda investigação sobre caso Beto e apreende arma na residência da vítima


Nesta quinta, a viúva e o homem que sobreviveu aos tiros foram ouvidos




Por Redação da Folha – Uma semana depois da execução a tiros de pistola do negociante João Humberto Filho Cirilo Lemos, conhecido como Beto Lemos, de 38, no centro de Pedra Branca, onde residia, o delegado Cristiano Santana, que apura o caso, já tem suspeitos do crime, mas trabalha em silêncio para não comprometer as investigações.

No começo da semana, o delegado esteve na casa da vítima e, com autorização da viúva, vistoriou a residência à procura de alguma pista que pudesse contribuir para o esclarecimento do crime. Durante a revista no imóvel, foi encontrado, no quarto do casal, um vão com um fundo falso onde estavam uma espingarda calibre 28 e farta munição, inclusive bala de pistola 380. O material foi apreendido e encontra-se na delegacia, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br), mas, de acordo com Cristiano, não acrescenta nada ao inquérito policial, servindo apenas para traçar um perfil da vítima.

Nesta quinta-feira, 21, o delegado ouviu Gerlânia Nóbrega, viúva de Beto e mãe de três filhos menores. Ela disse que não desconfia de ninguém e que, no dia do fato, havia preparado uma galinha para o marido almoçar, quando recebeu uma ligação telefônica noticiando o ocorrido.

Quem também prestou depoimento foi Joelino Carvalho, que estava com Beto no momento que os dois homens chegaram em uma moto e atiraram várias vezes. Ele sofreu ferimentos leves em uma das pernas, e já está bem, no entanto, continua abalado emocionalmente.

O crime ocorreu no começo da tarde da sexta-feira, 15, na calçada de um bar no centro de Pedra Branca. As investigações estão aprofundadas e é possível que surjam novidades sobre o caso nos próximos dias. Foto: delegado apresenta arma e munição apreendidas na casa da vítima.

quinta-feira, 21 de março de 2013

O Rio Piancó pede socorro

O Rio Piancó exibe sua beleza devido as chuvas caídas durante a madrugada deste 20 de março de 2013.


O que deveria ser motivo de muita alegria em todos os sentidos apenas para alguns é notado à satisfação principalmente tratando-se dos agricultores que já temia ver seu rebanho morrendo de fome e também de sede devido até mesmo os poços artesianos já não tinham mais o liquido.

Mais suas águas novas como é chamada nessa região traz perigo desconforto e até mesmo mortes e doenças incuráveis, devido suas águas serem poluídas pelos esgotos das vinte Cidades do Vale do Piancó que sem nenhum tratamento é lançado no rio e misturado ao precioso liquido que deveria ser de mais limpo e mais zelado por nós em nosso dia a dia.

Outro ponto de interrogação na história desse rio é com respeito a muitos animais mortos arrastados e jogados em seu leito pelos ribeirinhos que também não zelam pelo que deveríamos considerar a veia horta do sertão paraibano que é Rio Piancó.

A enchente do rio durante o dia chegou a atingir 1, 20 m no período do meio dia só que as informações da população das Cidades vizinhas relatam que choveu bastante em suas nascentes, portanto acreditamos que a partir das 9 horas da noite essas águas estejam chegando às proximidades da Cidade que deu seu nome Piancó.  

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar


quarta-feira, 20 de março de 2013

AssistecCell - Assistencia Tecnica em Celular

Assistência Técnica e Venda de Acessórios, Cartões e Chip.



Foto: Kadinho

AssistecCell possui uma ampla variedade de serviços voltados para telefonia celular.


Com AssistecCell  você pode comprar acessórios e solicitar assistência técnica para celulares e smartphones.


Trabalhamos com acessórios originais de todas as marcas e o nosso orçamento é grátis feito em 24 horas, sem custo adicional.


O seu celular será consertado por um técnico altamente capacitado, que dará a garantia adequada a cada tipo de conserto. Nosso laboratório é equipado com equipamentos de última geração, aptos a realizar reparo em todas as marcas de celular, nacional ou importado. 

Com a  AssistecCell  você usufrui de um atendimento personalizado, peças originais a pronta entrega e a vantagem de que faturamos para empresas. Entre em contato e conheça todos os diferenciais.

Av: Getúlio Vargas, 237 - Centro Itaporanga-PB
Cel: (83) 9987- 8567




Com chuva forte, açude se eleva rapidamente, encobre canoa e mata aposentado

Afogamento foi em Santana dos Garrotes, onde choveu quase 150 milímetros em poucas horas



Por Redação da Folha – A maior chuva da Paraíba na madrugada desta quarta-feira, 20, ocorreu em Santana dos Garrotes, onde choveu 146 milímetros em apenas cinco horas, aumentando repentinamente o volume do açude Queimadas, o maior reservatório local e que abastece a cidade. Mas o retorno da chuva, que alegrou a todos, motivou um fato trágico.

Sem prever tamanha precipitação, o agricultor aposentado João Damásio Rodrigues, de 66 anos, deixou, na véspera, sua canoa presa por uma corda dentro do açude, que, devido ao grande volume hídrico que tomou em pouco tempo, encobriu o equipamento, motivando o homem a tentar resgata-lo no começo da manhã, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Ao mergulhar no reservatório, tomado por uma água barrenta e que subiu rapidamente, o idoso terminou se afogando. Populares notaram sua ausência e iniciaram uma luta para localizar o corpo do aposentado, que já foi encontrado sem vida e encaminhado ao IML de Patos para exame cadavérico. Foto (www.folhadovali.com.br): idoso foi tentar salvar canoa, e perdeu a própria vida.


Morre o cantor Emílio Santiago

Emílio Santiago Foto: Divulgação
Emílio Santiago
Foto Divulgação
Cantor havia sofrido um acidente vascular cerebral e estava internado no Hospital Samaritano, no Rio.


O cantor Emílio Santiago, 66 anos, morreu às 6h30 desta quarta-feira (20), no Rio de Janeiro. Ele estava internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, devido a complicações causadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O cantor havia sido internado no hospital no dia 7 de março, com um quadro de AVC isquêmico.
O velório acontece a partir das 12h desta quarta, na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. O espaço foi cedido pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes. O enterro será na quinta-feira (21), no Memorial do Carmo, às 11h.




terça-feira, 19 de março de 2013

Tico- Tico no Fubá ( Zequinha de Abreu )

 Dominguinhos e Yamandu Costa.






Compositor brasileiro

Zequinha de Abreu

[creditofoto]
O compositor Tico-Tico no Fubá manifestou aos 6 anos  a vocação para a música.

"Um tico-tico só/ O tico-tico lá/ Está comendo todo, todo, meu fubá/ Olha, seu Nicolau/ Que o fubá se vai/ Pego no meu Pica-pau e um tiro sai." Qual é o brasileiro que não conhece a composição "Tico-Tico no Fubá", de Zequinha de Abreu?

A música foi um dos maiores sucessos da década de 1940 e fez parte da trilha sonora de cinco filmes americanos: "Alô Amigos", "A Filha do Comandante", "Escola de Sereias", "Kansas City Kity" e "Copacabana", quando o choro, com letra de Eurico Barreiros, foi cantado por Carmen Miranda.

José Gomes de Abreu, o Zequinha, era o primeiro dos oito filhos do boticário José Alacrino Ramiro de Abreu e Justina Gomes Leitão. A mãe queria que ele fosse padre e o pai, que se formasse médico. Mas aos seis anos, ele já mostrava vocação musical, tirando melodias da flauta. Durante o curso primário organizou uma banda na escola, da qual era o regente. Com 10 anos, tocava requinta, flauta e clarineta na banda e ensaiava suas primeiras composições.

Zequinha de Abreu estudou em Santa Rita e no Colégio São Luís de Itu. Em 1894 foi para o Seminário Episcopal de São Paulo, onde apreendeu harmonia. Aos 17 anos voltou para sua cidade e fundou sua orquestra para se apresentar em saraus, bailes, aniversários, casamentos, serestas e em cinemas, acompanhando os filmes mudos. Nessa época, fez suas primeiras composições, como "Flor da Estrada" e "Bafo de Onça".

Aos 18 anos já estava casado com Durvalina Pires Brasil, de14. O casal viveu alguns meses no Distrito de Santa Cruz da Estrela, atual Jacerandi, próximo a Santa Rita. Cuidavam de uma farmácia e de uma classe de ensino primário. De volta à sua cidade, Zequinha coordenou o trabalho da orquestra com os cargos de secretário da Câmara Municipal e de escrevente da Coletoria Estadual. A exemplo de seu pai, também teve oito filhos, todos batizados com nomes começados com a letra D: Durval, Dermeval, Dinorah, Doríval, Diva, Dirce...

No final da década de 1910 compôs de improviso a valsa "Branca", em homenagem a Branca Barreto, filha do chefe da estação ferroviária de sua cidade. Tornou-se um clássico do repertório brasileiro de então.

Em 1917, durante um baile, apresentou um choro e ficou surpreso com a reação entusiasmada dos pares de dança. Batizou a música de "Tico-Tico no Farelo", mas, como já existia um choro com o mesmo nome na época (composto por Américo Jacomino), resolveu pôr "Tico-Tico no Fubá". Apesar da boa acolhida, o choro só seria gravado quatorze anos depois, pela Orquestra Colbaz, dirigida pelo maestro Gaó. Interpretada por dezenas de artistas, tornou-se um dos maiores sucessos da música brasileira no século 20, inclusive no exterior.

Zequinha mudou-se para a capital paulista em setembro de 1920, logo após o falecimento do pai. Em São Paulo, seu ritmo de trabalho aumentou. Ele se apresentava no Bar Viaduto, na Confeitaria Seleta, em clubes, cabarés, "dancings" e festas. Seu piano, conjuntos e músicas eram muito requisitados. Incansável, ainda dava aulas de piano e aproveitava para vender as partituras de suas músicas nas casas que freqüentava.

Trabalhava também na Casa Beethoven, atraindo fregueses e curiosos que passavam na Rua Direita. Mostrava no piano os últimos lançamentos musicais. Foi lá que conheceu Vicente Vitale, com quem iniciaria uma grande amizade e uma ligação importante. Os irmãos Vitale iniciavam uma editora musical que iria lançar vários de seus sucessos. Além disso, ofereceram a Zequinha um contrato de exclusividade, com a obrigação de entregar uma música nova a cada mês, em troca de um ordenado fixo.

Suas músicas foram gravadas inclusive por Lúcio Alves, que cantou "Pé de Elefante", "Rosa Desfolhada" (ambas em parceria com Dino Castelo). "Aurora" (com Salvador Morais) e "Amor Imortal" (com Braguinha).

Zequinha não possuía ambição e sempre ajudava os amigos necessitados. Falava pouco, mas sorria bastante. Na boemia, fazia-se acompanhar dos filhos Durval e Dermeval, improvisando ao piano canções durante horas, com a cervejinha do lado. "Escrevia música tão depressa como qualquer pessoa que sabia escrever ligeiro" - dizia Hermes Vieira, seu amigo e letrista, que usava o pseudônimo de Naro Demóstenes.

Dois anos antes de morrer, fundou a banda Zequinha de Abreu. Dezessete anos após sua morte, os cineastas Fernando de Barros e Adolfo Celi e a Companhia Vera Cruz homenagearam o compositor com o filme "Tico-Tico no Fubá" (1952) com Anselmo Duarte e Tônia Carrero nos principais papéis.