quarta-feira, 29 de maio de 2013

Donos de bares do centro insatisfeitos com decisão da Prefeitura de Itaporanga

Comerciantes argumentam que mesas na calçada à noite não atrapalha pedestres




Por Redação da Folha – Alguns comerciantes de bares da Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, procuraram a redação da Folha (www.folhadovali.com.br) para manifestar seu descontentamento com decisão da Prefeitura de Itaporanga de proibir a colocação de mesas e cadeiras na calçada dos estabelecimentos, fazendo cumprir o Código de Postura do Município.

Conforme o comerciante Biu da Lanchonete, essa medida prejudica mais de 50 proprietários de bares e lanchonetes da cidade que não têm espaço interno para atender toda sua clientela, ocupando parte das calçadas à noite. “Mas isso que fazemos não atrapalha a circulação de pedestres, até porque o último movimento que existe na Getúlio Vargas à noite é exatamente das pessoas que vem à procura dos bares e lanchonetes”, comentou, ao observar que somente na avenida são oito comerciantes prejudicados.

Segundo ainda Biu, como o comércio e órgãos públicos estão fechados no período da noite, não há grande circulação de pedestres no período noturno, e, diante desse fato, a Prefeitura poderia utilizar do bom senso e abrir uma exceção, de acordo com ele. Os comerciantes são favoráveis à decisão durante o dia porque, de fato, há um grande movimento de pessoas na avenida e a mobilidade urbana precisa ser garantida, mas à noite, conforme alegam, a medida perde seu sentido e prejudica dezenas de pais de família.

Os comerciantes organizaram um abaixo-assinado que deverá sem encaminhado à Prefeitura e ao Ministério Público pedindo uma solução consensual para a questão. Foto: comerciantes apela à Prefeitura e Promotoria. 

segunda-feira, 27 de maio de 2013

BBOM promove apresentação de negócios em Itaporanga e Piancó.


Enio Ricardo informa que já se encontra no Vale do Piancó, Hamlet Amorim, aspirante Executivo Diamante da empresa BBOM. A BBOM é uma divisão de Marketing da Embrasystem que gerencia empresas de produtos e serviços de tecnologia, tendo diversas parcerias multinacionais. Com isso, estendendo uma grande oportunidade de negócios para todo aquele que quiser.
A BBOM começa com Rastreadores, onde a Unepxmil faz comodado dos aparelhos e paga um percentual aos investidores. Em Itaporanga, o evento acontecerá no Prédio da Pós-Graduação da FIP, na Avenida Getúlio Vargas, nesta segunda-feira (27), às 19h. Já em Piancó, o evento acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, na Rua antônio Brasilino, na quarta-feira (29), às 19h.  
Mais informações, com Enio Ricardo - Corretor e Perito Avaliador de Imóveis - pelos contatos: 83 9313-7375 (Claro) / 83 9820-1539 (Tim).

domingo, 26 de maio de 2013

Motorista 'voa' com o carro para fora da pista, cai em cima de casa e mata o próprio irmão



De acordo informações da delegacia de Picuí, o motorista de um veículo Fiat Uno seguia em alta velocidade na rodovia quando em uma ladeira perdeu o controle do carro
Um grave acidente automobilístico matou uma pessoa e deixou sete feridas na noite deste domingo (26, no interiro da Paraíba. O fato aconteceu às margens da PB 177, que corta a cidade de São Vicente do Seridó (na região da Borborema, a 204 quilômetros de João Pessoa, capital do Estado).
Acidente mata uma pessoa no Seridó paraibanoDe acordo informações da delegacia de Picuí, o motorista de um Fiat Uno seguia em alta velocidade na rodovia, quando perdeu o controle do carro em uma ladeira. Ele bateu em uma mureta e saiu da pista ‘voando’ por cerca de 30 metros. O carro caiu em cima de uma casa, que fica três metros abaixo do nível da pista.
Com o impacto, o motorista foi arremessado para fora do carro. O veículo atingiu seis pessoas que estavam na casa. O dono do imóvel, Marinaldo José dos Santos, 42 anos, morreu na hora. Segundo a delegacia de Picuí, ele era irmão do motorista.
....
...
...
Créditos: São Vicente Agora/ Marconde Alcântara
Ainda segundo testemunhas, o carro ainda arremessou uma cerca de arame farpado e uma estaca contra pessoas que estavam num bar que fica ao lado da residência atingida. A polícia acredita que o motorista cochilou ao votante.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e socorreu os feridos para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O condutor do veículo e a criança que estava na casa atingida pelo impacto estavam entre os socorridos. 

Fonte: portalcorreio.uol.com.br

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Nome de ex-vereador de Itaporanga é um dos mais comentados para deputado estadual


Herculano Pereira a caminho de uma candidatura




Por Redação da Folha – Pelas ruas de Itaporanga, um nome começa a ganhar repercussão quando o assunto é o pleito do próximo ano. Filho daqui e conhecedor da realidade regional, o empresário e ex-vereador Herculano Pereira (PPS - foto) deverá concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado no próximo ano, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Essa disposição de Herculano de apresentar uma candidatura que represente Itaporanga e o Vale tem sido bem vista por boa parte da população, que passa a ter uma alternativa própria e qualificada para fazer frente aos candidatos de fora, que se elegem ou se reelegem com votos regionais, mas viram as costas para a região quando estão no exercício do poder.

E é exatamente munido desse argumento e de fatos que mostrem o abandono político da região que o ex-vereador vai mobilizar a população para seu projeto eleitoral. Mesmo não tendo a perspectiva do apoio das ditas grandes lideranças políticas, Herculano quer que a própria força popular e as necessidades de Itaporanga de um representante genuinamente regional na Assembleia impulsionem sua corrida a uma vaga de deputado.

Pelo outro lado, o ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) e o atual Audiberg Alves (PTB), duas das principais lideranças políticas de Itaporanga, parecem não dar ouvidos ao desejo popular por candidaturas a deputado estadual própria da região e devem apoiar nomes de fora.

Enquanto Djaci deve votar, mais uma vez, em Lindolfo Pires, que representa Sousa na Assembleia; Audiberg deve optar por Aníbal Marcolino, que defende João Pessoa no parlamento estadual.

As duas lideranças podem ter dificuldades para dar voto aos seus candidatos pessoais caso candidaturas nativas, a exemplo da de Hercuno e de outros filhos da terra, sejam concretizadas, embora o ideal é que não haja fragmentação de forças políticas locais  sob pena de mais uma vez Itaporanga e o Vale ficarem sem representação. 


 

Agricultor é preso por embriaguez ao volante no centro de Itaporanga


Prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira




Por Redação da Folha – Completamente atabalhoado em função da profunda embriaguez alcoólica e conduzindo perigosamente uma motocicleta, o agricultor Francisco Gomes Sobrinho, de 32 anos, foi preso na Avenida Soares Madruga, centro de Itaporanga, no final da manhã desta quarta-feira, 22, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Populares notaram que o homem guiava a moto embriagado e chamaram a Polícia Militar, que agiu rápido e efetuou a prisão do acusado, morador do sítio Croatá, município de São José de Caiana. Em função da embriaguez, ele tinha a fala desarticulada e não sabia onde estava, segundo a PM.

Conduzido à delegacia, foi autuado em flagrante pelo delegado Joáis Marques por embriaguez ao volante. Em favor do acusado, que não é habilitado, foi arbitrada uma fiança de um salário mínimo, que foi paga por sua família. Com isso, ele vai responder ao processo em liberdade. 


 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Parabéns

Hoje, 17, Dia de São Pascoal Bailão, aniversariam  os atores Eduardo Nagle, Felipe La Féria e Nicole Puzzi, o tecnico de natação Nikita, a cantora Enya, e cantor Saulo do Forró da Lamparina.

Cantor Saulo com Paula Cristina (Foto: Face)

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Homem invade cadeia, agride carcereiro e detento e ainda quebra porta e cama


O fato ocorreu na tarde dessa quinta-feira em Coremas




Por Redação da Folha – Enfurecido e determinado a acertar contas com um desafeto que cumpre pena na cadeia pública de Coremas, o agricultor José Simão de Andrade, de 28 anos, provocou uma grande confusão na unidade prisional no final da tarde dessa quinta-feira, 9, e deu muito trabalho à polícia. Depois de invadir a cadeia, o homem promoveu agressões físicas e verbais e ainda provocou danos ao patrimônio.

Ao alcançar o interior da cadeia, ele correu em direção ao detento José Lourival de Lacerda, que foi agredido. O carcereiro interveio na briga e também sofreu agressões físicas e verbais. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu conter o homem, que, muito agitado, foi recolhido a uma cela da própria cadeia para que se acalmasse e pudesse ser conduzido à delegacia para procedimento de autuação. No entanto, o acusado enfureceu-se ainda mais: danificou uma cama e quebrou a porta de um banheiro.

O detento agredido divide uma cela com o pai do acusado, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br). É possível que tenha havido algum atrito entre os dois apenados, supostamente motivando José Simão a tomar as dores do seu genitor.

O acusado mora na Rua Maria Ribeiro em Coremas, é solteiro e, depois de contido, foi apresentado à delegacia para o procedimento de autuação. Foto (arquivo): cadeia de Coremas invadida.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Caninga Trio 2013 - Caningado da Bixiga (Manoca Barreto) Theatro



Apresentação do Trio no "VIII Festival da Música Instrumental" 04/05/2013 - Theatro José de Alencar - Fortaleza / CE
Heleno Feitosa (Costinha) - Sax / Manoca Barreto - Guitarra / Jr Primata - Baixo
Filmado por Saulo Barreto

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Polícia identifica condutor do Vectra envolvido em acidente que matou casal


Colisão entre veículos ocorreu na tarde desse domingo em Igaracy e deixou a cidade tomada por comoção




Por Redação da Folha – A Polícia Militar identificou todas as pessoas envolvidas no trágico acidente ocorrido no final da tarde desse domingo, 5, na principal entrada de Igaracy, e que resultou na morte do agricultor Antônio José da Silva, conhecido como Antônio Machado, de 72 anos, e de sua esposa, Rita Maria de Lima Silva, de 36. Um filho do casal, de apenas 4 anos, ficou gravemente lesionado e encontra-se hospitalizado em Campina Grande.

A família, que residia no bairro Padre Aristides e havia passado parte do dia no sítio, retornava para casa em um Fiat Uno, que era conduzido pelo agricultor. A menos de 500 metros da cidade, um Vectra, que seguia na mesma direção, bateu violentamente na traseira do Uno, que saiu da pista e ficou totalmente destruído. O casal teve morte imediata, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

O condutor do Vectra, segundo a PM, era José Júnior Tomaz Rodrigues, de 23 anos, que mora na Rua Nova, em Igaracy, e havia chegado recentemente de São Paulo, de onde é o carro. Após o acidente, ele, que aparece como vítima no relatório policial, abandonou o veículo e fugiu sem prestar socorro às vítimas. Outras duas pessoas que também estavam no carro (Gerlândia Tomaz Rodrigues e Roberto Fernandes da Silva) igualmente deixaram o local às pressas. Conforme ainda a polícia, nenhum dos três saiu ferido.

A morte do agricultor e sua esposa causou grande comoção na cidade e forte repercussão regional. Antônio Machado, que durante muitos anos manteve um comércio na cidade e atualmente vivia da atividade agropecuária, tinha outros filhos de casamentos anteriores, três dos quais residentes em São Paulo.

Após o trabalho pericial, os corpos foram encaminhados ao IML de Patos para exame cadavérico, e, posteriormente, entregue à família para o sepultamento. Essa não foi a primeira vez que a família do agricultor sofreu uma perda no trânsito: há mais de um ano, Zé Machado, que era irmão de Antônio, também morreu vítima de um acidente.

Se tanto para a família de Antônio quanto para a de Rita a perda é dolorosa; para a criança, que não terá mais o pai nem a mãe, essa perda é irreparável. É uma ruptura de vida difícil e penosa. Foto (Nunes Publicidade): Vectra envolvido no acidente ficou parcialmente destruído,  e seus ocupantes não sofreram lesões.

 

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Zácaro Feitosa Peguei a Reta

Clima e Tempo


Clima e Tempo

 Boa Ventura
Conceição 
Itaporanga 
 Piancó
 

Rádios


Rádios

Rádio Correio do Vale AM - Itaporanga
Click e ouça   http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Correio-do-Vale-1590-AM/12219
Rádio Comunitária Ibiara FM - Ibiara
Click e ouça  http://ibiarafm.com/
Rádio comunitária Boa Nova FM - Itaporanga
Rádio Educadora de Conceição AM
Rádio Conceição FM

Corpo do ex-prefeito Porcino será velado em Itaporanga neste sábado e cremado em JP


Cinzas deverão ser depositadas no sítio Barrocão




Por Redação da Folha – Uma vida vivida intensamente. Um homem forte e corajoso que enfrentava os desafios com altivez e não media distância para buscar os seus objetivos. Foi assim que o simples trabalhador de um posto de combustível tornou-se um dos nomes mais conhecidos do sindicalismo brasileiro.

Falecido no final da tarde dessa quinta-feira, 2, em um hospital de São Paulo, onde concentrava sua luta sindical, Antônio Porcino, que completou 62 anos no dia 14 de março último, será velado em Itaporanga neste sábado, 4. O local do velório é a sede da Prefeitura, poder que ele comandou entre 2005 e 2008. No último ano de sua gestão, teve que se afastar do cargo por conta de uma grave enfermidade, mas se recuperou. Agora, no entanto, já não teve força para sobreviver a mais uma doença: tratava de uma pneumonia e, já parecia recuperado, quando sofreu um ataque cardíaco e não resistiu, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Nesta sexta-feira, o corpo está sendo velado em São Paulo, de onde segue no final da tarde para Itaporanga, e daqui vai para João Pessoa, onde será cremado. Um desejo manifestado em vida pelo próprio Porcino, cujas cinzas devem povoar o Barrocão, sítio do seu nascimento e lugar onde constantemente estava. Sua última passagem pelo sítio foi há três semanas, quando reuniu amigos e lideranças políticas em um almoço. Foi um evento voltado ao fortalecimento de sua pré- candidatura a deputado  estadual, mas se transformou em uma despedida.

Em função da morte de Porcino, a Prefeitura de Itaporanga decretou luto oficial no município por três dias e hasteou a bandeira municipal a meio mastro. Foto: última imagem pública de Porcino por ocasião do almoço no Barrocão. 

Morre o ex-prefeito de Itaporanga, Antônio Porcino. Falecimento foi no final da tarde

Sindicalista, que se recuperava de uma pneumonia, teve um ataque cardíaco fulminante




Por Redação da Folha – Uma perda irreparável para Itaporanga e para o sindicalismo nacional: morreu no final da tarde desta quinta-feira, 2, em um hospital de São Paulo, o sindicalista e ex-prefeito de Itaporanga, Antônio Porcino (foto), de 62 anos, que recentemente tinha se filiado ao PPS para concorrer a uma cadeira de deputado estadual no próximo ano.

Porcino, que desde há semana passada recuperava-se de uma pneumonia, sofreu um enfarto no final dessa tarde e não resistiu. Logo a notícia correu a cidade e deixou Itaporanga inteira comovida, conforme apurou  a Folha (www.folhadovali.com.br).

Presidente da Federação Nacional dos Frentistas, organização sindical que reunia quase meio milhão de trabalhadores e da qual foi um dos fundadores, Porcino era um homem bem-sucedido em São Paulo, figura conhecida na Paraíba e em grande parte do país. Suplente de senador e prefeito de Itaporanga entre 2005 e 2008, o itaporanguense deixa órfã uma legião de correligionários na política e no sindicalismo.

Com uma história de vida exemplar, Porcino deixou Itaporanga quatro décadas atrás e migrou para São Paulo levando apenas a esperança de dias melhores, e conseguiu, depois de muito esforço e luta, tornar-se um dos nomes mais conhecidos do sindicalismo nacional. No entanto, o filho do Barrocão, sítio onde nasceu e onde constantemente estava, lugar de suas festas e o seu refúgio, nunca esqueceu suas origens e nutria grande amor por sua terra, onde ajudou muita gente e deu também seu contributo como gestor.

Ainda não há informação sobre velório e sepultamento. Segundo familiares, Porcino sempre manifestou o desejo de ser cremado quando morresse, mas a família ainda vai decidir o dia da cremação ou enterro, que pode ser em Itaporanga.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Charges do Kadinho

E haja saco para tanto buraco


                                                 Nem o chefe tá aguentando mais...