quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Câmara de Itaporanga elegeu novo presidente, mas ele só assume em 2015

Nenen de Adailton foi eleito por unanimidade




Por Redação da Folha – A Câmara de Itaporanga elegeu em sessão na noite desta quinta-feira, 29, o vereador Nenen de Adailton (PSB) para a presidência da casa, mas ele só vai assumir o comando administrativo do parlamento mirim em janeiro de 2015, ficando até dezembro de 2016. Nenen substitui o presidente Jacklino Porcino (PMDB), que não disputou a reeleição.

Concorrendo em chapa única e mesclada entre oposição e situação, o vereador foi votado por todos os seus pares. Seu vice é Joaquim Salviano. A eleição possibilitou uma aproximação entre as duas correntes políticas da Câmara: Nenen é ligado ao prefeito Audiberg Alves, enquanto Joaquim é de tendência oposicionista, mas é possível novas configurações no legislativo a partir de agora. Também compõem a chapa eleita os vereadores Ricardo Pinto (1º secretario), da oposição; e Hélio do Bar (2º secretário), aliado do prefeito.

Em sua fala, depois de eleito, Nenen falou que estava realizando um sonho, mas disse também que aquela era a última vez que concorria à presidência da Câmara. A mágoa expressa nas primeiras palavras do novo presidente tem sentido: a eleição unânime esconde o que foi a luta de bastidores do vereador para sanar os diversos conflitos de interesses e chegar à presidência.

Nos últimos dias, algumas chapas concorrentes foram formadas com a mesma velocidade que foram desfeitas e vereadores também mudaram de posição, mas, no final das contas, todos votaram em um único candidato. As polêmicas foram superadas e ficaram nos bastidores, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).



A eleição desta quinta-feira foi possível graças a um projeto de resolução apresentado pelo próprio Nenen propondo a antecipação do pleito. Foto (www.folhadovali.com.br): momento em que Nenen fala na tribuna da Câmara após a proclamação do resultado.



terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mulher mata marido com xícara de café após descobrir traição



Uma dona de casa japonesa matou seu marido por espancamento, no domingo (25), após descobrir que estava sendo traída. Ela usou uma xícara de café para cometer o crime.

Segundo informações da imprensa local, Emiko Hirose, de 61 anos, bateu no marido várias vezes com a xícara, atingindo seu rosto e sua cabeça. O crime ocorreu em uma cidade  a sudoeste de Tóquio.

A vítima era Yasuo Hirose, de 70 anos, professor honorário da Universidade Nacional de Yokohama . Ele chegou a ser levado com vida ao hospital, mas não resistiu.

 

Emiko disse à polícia que seu marido estava tendo um caso “com uma mulher  que eu odeio”.

— Eu fiquei com raiva e bati nele mais de dez vezes com a xícara.

De acordo com a imprensa local, a mulher foi presa por tentativa de homicídio. A informação, no entanto, não foi confirmada oficialmente.

 

R7

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Bandidos assaltam agência dos Correios de Piancó nesta tarde





É o terceiro assalto aos Correios regionais em menos de dois meses

Por Redação da Folha – O assalto ocorreu por volta das 2h30 desta tarde. Dois homens chegaram ao prédio dos Correios, que fica no centro de Piancó, em uma moto vermelha: um criminoso entrou na agência e o outro ficou do lado de fora já com moto ligada para facilitar a fuga.

De capacete e armado possivelmente com um revólver, o bandido anunciou o assalto. Todo o dinheiro disponível no caixa da agênciaque é gerida pela servidora Catarina Pitágoras, foi entregue ao criminoso, que a todo momento ameaçava os funcionários da empresa posta e que também é correspondente bancário, mas não chegou a agredir fisicamente ninguém, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Depois do assalto, a dupla fugiu em direção ao bairro Belo Horizonte, alcançando a área rural. Acionada, a Polícia Militar distribuiu viaturas em várias estradas que cortam o município na tentativa de capturar os assaltantes. As diligências estão ocorrendo neste momento.

É o terceiro assalto a agência dos Correios da região em menos de dois meses: o primeiro foi em  Santana de Mangueira, depois Coremas e agora Piancó. 


 

Ataques a bancos na Paraíba tem um aumento de 196% em relação ao mesmo período de 2012


 
A explosão de um Posto de Atendimento Bancários (PAB) na Empasa em Campina Grande, e a um correspondente bancário de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, totalizaram a nona investida criminosa contra bancos na Paraíba em agosto.

No ano já foram contabilizadas 96 ocorrências, sendo 35 explosões (15 no Banco do Brasil, 2 na Caixa, 17 no Bradesco e 1 no Santander), 28 arrombamentos (9 no Banco do Brasil, 8 no Bradesco, 8 no Santander , 1 no Itaú, 1 no HSBC e 1 na Caixa), 13 assaltos (6 no Bradesco, 4 no Banco do Brasil, 1 no Santander, 1 na Caixa e 1 no Itaú), 11 tentativas de assalto/arrombamento/explosão (4 no Banco do Brasil, 5 no Bradesco e 2 no Santander) e 8 saidinhas de banco (2 no Bradesco, 2 na Caixa, 4 no Santander).

Os dados são da 5ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, elaborada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), com apoio técnico do Dieese, a partir de notícias da imprensa, estatísticas de Secretarias de Segurança Pública (SSP) e informações de sindicatos e federações de vigilantes e bancários.

O levantamento foi coordenado pelo Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, com o apoio do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, da Federação dos Vigilantes do Paraná e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT/PR). O número de casos certamente foi ainda maior devido à dificuldade de levantar informações em alguns estados e pelo fato de que muitas ocorrências não são divulgadas pela imprensa.

Os números alcançaram 1.484 ocorrências em todo país no primeiro semestre de 2013, uma média assustadora de 8,24 por dia, o que representa um crescimento de 17,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Desses casos, 431 foram assaltos (inclusive com sequestro de bancários e vigilantes), consumados ou não, e 1.053 arrombamentos de agências, postos de atendimento e caixas eletrônicos. No primeiro semestre de 2012, foram registrados 1.261 ataques, sendo 377 assaltos e 884 arrombamentos. São Paulo é o estado que mais uma vez lidera o ranking, com 334 ataques. Em segundo lugar aparece de novo Minas Gerais, com 170, em terceiro o Paraná, com 118, em quarto a Bahia, com 117, e em quinto a Paraíba, com 95.

A CNTV e a Contraf-CUT encaminharam cópia da pesquisa para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, solicitando uma audiência para discutir os ataques a bancos e as medidas para proteger a vida das pessoas. Também foi enviada a pesquisa nacional de mortes em assaltos envolvendo bancos, lançada pelas duas entidades sindicais em julho, apontando a ocorrência de 30 assassinatos em todo país no 1º semestre deste ano.








PB Agora

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Idoso é executado por pistoleiros em Igaracy. Acusados do crime foram presos pela PM

Execução foi no começo desta noite e custou 1.800 reais




Por Redação da Folha – O aposentado Edgar Ramos de Sousa, de 64 anos, estava em um orelhão quando foi alvejado por quatro tiros de revólver disparados por dois homens em uma moto. O crime foi no começo da noite desta sexta-feira, 23, na Rua Bernardino Lopes Brasileiro, centro de Igaracy. O idoso ainda chegou a receber atendimento do SAMU, mas não resistiu.

O aposentado, que morava sozinho na Rua Nova, é de São José de Caiana, e passou a residir em Igaracy depois que se separou da esposa, segundo informações de familiares em contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).

Após os disparos, a dupla fugiu pela estrada que liga Igaracy a Itaporanga, mas, nas proximidades do sítio Mamuda, foi interceptada por uma guarnição da Polícia Militar sob o comando do sargento Sales, que estava acompanhado pelo cabo Hélder e os soldados Freire e Gutierrez. Foram presos os pernambucanos Erivelton Guimarães Coelho, de 27 anos, e Joelson Vagner.

Durante a abordagem policial, eles ainda tentaram se livrar da arma, que foi encontrada nas proximidades da via. Os dois são da cidade pernambucana de São José do Egito e um deles confessou o crime aos policiais militares. Com a dupla, foram apreendidos pouco mais de 1.800 reais, um celular e o documento da moto, que é da Bahia.

Conforme Erivelton, que revelou ter sido o condutor da motocicleta durante a execução do crime, eles receberam 1.800 reais pela morte do aposentado. Nas meias de Vagner, apontado pelo próprio comparsa como o autor dos disparos, os policias militares encontraram as cápsulas deflagradas, mas ele se negou a revelar quem foi o mandante do assassinato alegando que uma filha sua está sob ameaça de morte.

Depois de presos, os homens foram encaminhados à delegacia de Itaporanga e, em seguida, para Piancó, onde, neste momento, está sendo lavrado o flagrante. Depois do trabalho pericial, o corpo será encaminhado para exame cadavérico em Patos. Fotos: momento que acusados chegam à delegacia de Itaporanga, arma utilizada no crime e o corpo da vítima.

Parabéns

Hoje, 23, Dia da Padroeira da América Latina Santa Rosa de Lima e da Injustiça, aniversariam o Itaporanguense Kaique Morais, os  atores Henrique Martins, Gloria Pires, Suzana Vieira Vera Miles, , os cantores Ritchie, Paula Toller .

Kaique Morais  e Maria Thereza , em algum  lugar (Foto: Cortesia)

Ator Henrique Martins (Foto: Divulgação)
Atriz Gloria Pires (Foto: Divulgação)
Atriz Gloria Pires (Foto: Divulgação)

Atriz Vera Miles (Foto: Divulgação)
Cantor Ritchie (Foto: Divulgação)
Cantora Paula Toller (Foto: Divulgação)


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Falso policial age na zona rural do Vale, invade casas e toma armas de fogo



Moradores de Igaracy foram vítimas do criminoso




Por Redação da Folha – Por volta do meio-dia dessa quarta-feira, 21, o homem agiu no sítio Estivas, município de Igaracy, e tomou armas de fogo de dois idosos, aterrorizando a comunidade. Vestindo uma jaqueta preta com o nome polícia e com uma pistola em  punho, ele se identificou como agente da Polícia Federal, exibindo uma carteria policial falsa, mas, a princípio, as vítimas acreditaram se tratar de um policial federal.

O falso policial chegou à comunidade rural em uma motocicleta YBR preta e começou a abordar as pessoas dentro de suas próprias casas. Ele obrigou as vítimas a entregar armas de fogo: duas espingardas de cartucho e um revólver foram levados pelo homem, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br). As vítimas foram Francisco Antônio, de 68 anos, e João Vítor da Silva, de 60.

Para intimar ainda mais as pessoas, ele dizia que a viatura policial estava chegando, mas, depois que pegou as armas, deixou o local. A PM chegou a ser acionada e fez diligências, mas não conseguiu encontrar o falso policial. É possível que ele tenha agido em outras comunidades rurais da região: há informaçãoes de sua passagem pelo sítio Sozinho, onde também teria feito vítimas.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mulher flagra marido com outro e decepa o pênis

Chegada da vítima ao hospital
                                                                                  Chegada da vítima ao hospital
Um homem de 28 anos teve o pênis decepado pela própria esposa em Santos, no litoral de São Paulo, após ser flagrado na cama tendo relações sexuais com um outro homem. A vítima chegou a ser atendida em uma unidade de saúde da cidade, mas o órgão não pôde ser reimplantado.
pau cortadoSegundo testemunhas, a mulher viu o marido a traindo com um rapaz, mas não falou nada na hora, já que ele não percebeu o flagrante. Dias depois, para se vingar, ela propôs uma fantasia ao homem e o amarrou na cama do casal. Com ele imobilizado, a esposa traída cortou o pênis do companheiro com uma faca serrilhada.



por Michele Marques



Parabéns

Hoje, 21, Dia de São Pio X e da Habitação, aniversariam,  Odontóloga Naiana Braga, os atores Carmo dalla Vecchia e Murilo Rosa, o modelo, Pablo Pereira.

Naiana Braga (Foto: Cortesia)
Carmo dalla Vecchia (Foto:Divulgação)
Murilo Rosa (Foto: Divulgação)
Pablo Pereira (Foto: Divulgação)



terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sai lista de classificados para Projovem Urbano em Conceição, Coremas, Diamante, Igaracy, Itaporanga, Piancó e Santana dos Garrotes.



A Secretaria Estadual da Educação publicou na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial a relação dos candidatos classificados para a 2ª e 3ª etapas do processo seletivo simplificado do Projovem urbano - 2013 2ª chama. No Vale do Piancó, os municípios contemplados são: Conceição, Coremas, Diamante, Igaracy, Itaporanga e Piancó, cujos classificados devem se dirigir nos dias 26 e 27 do corrente mês à 7ª Gerência Regional de Educação, em Itaporanga, para entrega de títulos e realização da entrevista escrita. Os classificados são os seguintes:
Conceição: 
Ciências da Natureza - Maria de Lourdes Bezerra Leite (11 pontos) e Jozinaldo Soares Pereira (11 pontos)
Língua Portuguesa - Necy Rodrigues Procópio (11 pontos)
Participação Cidadã - Maria Vilma de Oliveira (11 pontos), Maria Aparecida Pereira Valões (10 pontos), Sineide Xavier Leite (10 pontos), Maria do Socorro de Souza Ramalho (10 pontos) e Maria Edivânia Severo (10 pontos)
Qualificação Profissional - Genilda Soares Costa Lustosa (05 pontos), Airton Júnior Furtado de Lima (05 pontos) e Alexandre Faustino Leite (04 pontos).

Coremas
Ciências Humanas - Martha Rejane de Souza Leite (10 pontos), Jozelma Martins de Sousa (10 pontos) e Francisca Edna Campos (10 pontos)
Ciências da Natureza - Josefa Pereira Soares (6 pontos)
Participação Cidadã - Maria do Ceu Félix de Araújo Abílio (11 pontos), Rita de Cássia Soares Moura (10 pontos), Lindenora Missias Vieira (10 pontos) e Claudiana Abílio Soares (10 pontos)
Qualificação Profissional - Rannyery de Sousa Almeida (04 pontos), Jocerlan Leite da Silva (04 pontos), Lucieudo Silva Souza (04 pontos), Francisleide da Silva Gomes (04 pontos) e Missilene do Nascimento Chaves (04 pontos)

Diamante
Ciências da Natureza - Carlos José da Silva Pinto (05 pontos) e Ana Maria Inácio Lopes (05 pontos)
Matemática - Lucy Leite de Sousa (03 pontos) e Francisco de Assis Juvito (03 pontos)
Participação Cidadã - Alcimária Furtado Leite de Lacerda (10 pontos), Maria Albaneide Barros (10 pontos) e Marculina Maria de Araújo Pegado (10 pontos)

Igaracy
Ciências Humanas - Carlos Gean Luiz da Silva (07 pontos), Maria do Socorro Cavalcante Gomes Duarte (06 pontos) e Ariuska Soares Brasileiro da Silva (06 pontos)
Língua Portuguesa - Daniela Lopes Dias (07 pontos) e Geralda Maria de Araújo Silva (06 pontos)

Itaporanga
Ciências Humanas - Joseane Gonçalves de Brito (08 pontos), Jossana Maria de Oliveira Pinto (08 pontos), Rubênia Pereira da Silva (08 pontos) e Damião Járes de Araújo (08 pontos)
Ciências da Natureza - Luciana Alves de Lima (08 pontos), Josias Tolentino (07 pontos), Flávio Tomaz de Lima (07 pontos) e Josicléia Estrela Diniz (07 pontos)
Língua Portuguesa - Shermênia Liene da Silva Ferreira (10 pontos), Francineide Brandão Guimarães (09 pontos), Charles Teixeira de Sousa (09 pontos) e Joelma Nitão Diniz (09 pontos)
Matemática - José Gutemberg de Sousa (06 pontos), Vanessa Lemos Roque (05 pontos) e José Pereira da Silva (05 pontos)
Participação Cidadão - Ana Paula de Lima Alves (10 pontos) e Maria do Socorro Silva (10 pontos)
Qualificação Profissional - Ana Cláudia Cruz da Silva (03 pontos) e Danilo Roberto de Sousa Leandro (03 pontos)

Piancó
Ciências Humanas - Maria Adijuto Leite (08 pontos)
Língua Portuguesa - Isabelly dos Santos Queiroz (07 pontos) e Adilma Marçal de Lima (07 pontos)
Qualificação Profissional - Francisco Anderson Mariana da Silva (03 pontos)

Santana dos Garrotes 
Matemática - Maria de Fátima Florentino de Souza (03 pontos)

Homem dispara duas vezes contra outro no centro de Itaporanga nessa noite

Vítima não foi lesionada e o acusado fugiu



Por Redação da Folha – A tentativa de homicídio foi no começo da noite dessa segunda-feira, 19, nas proximidades da escola Padre Diniz. A vítima, o pequeno comerciante João Araújo Rodrigues, de 43 anos, estava em um barraco, quando o seu desafeto apareceu.

No momento que ele sacava a arma, João saiu em disparada e conseguiu se livrar dos dois tiros que foram disparados contra ele, que reside na Rua 13 de Maio, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

A partir do relato de testemunhas e da vítima, os policiais militares que atenderam a ocorrência conseguiram identificar o suposto acusado, mas é a Polícia Civil que vai aprofundar as investigações sobre o caso, embora que, com a decisão do governador Coutinho de retirar dois delegados da região, a polícia judiciária ficou sem condições de atuar.  As razões da tentativa de homicídio também são desconhecidas até o momento.

Após os disparos, o acusado, que também é de Itaporanga, deixou o local e não foi encontrado pela polícia.Foto: local onde ocorreu o fato, segundo relato da polícia.

Parabéns

Hoje, 20, Dia de São Bernardo e do Vizinho, aniversariam nossa universitária em Enfermagem Anne Caroline,os atores Heitor Martinez e José Wilker.

Anne Caroline (Foto: Cortesia)
Ator Heitor Martinez (Foto: Divulgação)
Ator José Wilker (Foto: Divulgação)