segunda-feira, 30 de setembro de 2013

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA, REALIZOU NESTE SÁBADO 28/09, II DIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO PÓLO PRESENCIAL DE PIANCÓ.

Dr. Antônio Leite de Caldas 
Diretor Geral
    
O evento  fez parte da programação de Extensão e Pesquisa desenvolvida pela Universidade Paulista Interativa nos mais de 600 Polos de Apoio Presencial distribuídos pelo interior do país e teve como tema  principal o “Regionalismo”
Em piancó, o evento foi realizado no Piancó Clube, com início às 9:00 horas e encerramento ás 17:00 horas, onde Sociedade e Alunos tiveram a oportunidade de se interagirem nas mais diversas áreas do conhecimento. Também, ao longo da programação, os alunos dos 14 cursos de graduação ofertados pela UNIP Interativa de Piancó tiveram a oportunidade de apresentar, para todos os participantes,  trabalhos de pesquisa científica acerca do tema eixo, grupos de dança e peças teatrais. Foi, sem dúvidas, um evento de grande cunho cultural e que certamente proporcionou excelente aproveitamento no aprendizado de toda a comunidade acadêmica. Os trabalhos foram coordenados  pela Drª Maria José Queiroz, Coordenadora do Polo Presencial de Piancó e, auxiliados pela sua equipe  de Tutores e Supervisores Acadêmicos . No momento do encerramento, fez uso da palavra o Prof. Dr. Antonio Leite de Caldas que, na qualidade de Diretor Geral dos Polos UNIP de Piancó e Sousa-PB, enalteceu a iniciativa da Universidade Paulista  em promover  anualmente,  em todos os seus Polos de Apoio Presencial distribuídos pelo interior do País, um  evento de  tamanha grandeza Cultural e que, enquanto diretor geral desta Magna Instituição de Ensino Superior por nós implantada  em nossa região, não irá medir esforços para a realização de qualquer tipo de evento que venha a proporcionar a melhoria dos níveis de conhecimentos técnico-científico dos nossos acadêmicos. Falou em seguida das fortes intenções que sua empresa tem em realizar investimentos que permitam uma melhor acomodação da instituição, no que se refere as estruturas físicas do  polo e assim, poder prestar um  serviço de melhor qualidade à sociedade regional e local. Finalizando, agradeceu a participação de todos, alunos e sociedade, imprensa local,  equipe de colaboradores, coordenadores de grupo e finalmente a toda a diretoria do Piancó Clube na pessoa do seu presidente o Sr. José Azevedo, que prontamente nos cedeu o precioso espaço físico para a realização do evento.

Imagem abaixo:























































     



































       

Dia das Crianças " Criança Feliz"

A SK Eventos esta promovendo um grande evento para o dia das crianças que será realizado (SÁBADO) DIA 12 DE OUTUBRO "DIA DAS CRIANÇAS " no Itaporanga Esporte Clube, apartir das 16:30 h .Com sorteio de vários brindes  ,brinquedos infláveis, o  palhaço Pica-Pau , Marcos o Mágico , anita cover, e a presença dos personagens infantis MICKEY , MINNIE E A GALINHA PINTADINHA . INGRESOS ANTECIPADOS  NA LOJA DE NENEN celular ( ASSISTECCEL ).  venha traga seus filhos e venham ter um momento de muita diversão e brincadeira . IMPERDÍVEL 


APOIO :  ARMAZEM PARAIBA , MERCADINHO FERREIRA , KANKELLYS , LELA TURISMO , TASSIO VIDROS , ITATEX , MADEREIRA SANTA CLARA , MOLEKA, RIO DO PEIXE , NETO GELO , MIG ELETRICIDADE , MARCOS FOTOGRAFIAS , MULTICOLOR , BLOG DO KADINHO , CIA BIKE CLUBE. 

domingo, 29 de setembro de 2013

Imagem do Dia: ganhadores do Bingão da Solidariedade neste domingo em Itaporanga

Evento foi em prol do tratamento de saúde do itaporanguense Paulo Rainério




Por Redação da Folha – Começo da noite deste domingo, 29, na Valleshow, em Itaporanga. Os ganhadores do Bingão da Solidariedade, promovido pela Fundação José Francisco de Sousa, em prol do tratamento de saúde do ativista cultural Paulo Rainério, recebem seus prêmios: quem ganhou a motocicleta foi uma senhora conhecida como Nice, que mora na Av. Soares Madruga, em Itaporanga, mas quem marcou a cartela e recebeu o prêmio em nome dela foi o jovem Naasson Jonatas F. Barros. Já a esteira da caminhada ficou para Jaelson Alves de Sousa, conhecido como Jaelson de Zeca, mas quem recebeu o prêmio foi sua mãe. O garrote e os três eletrodomésticos foram conquistados por Washington Pereira.

Os doares dos prêmios foram Lucileide Almeida, o vereador Ubiramar, o empresário Cícero Carneiro Neto e a própria família, que ficou satisfeita com o bom comparecimento público e o valor arrecadado pelo evento. Rainério, que sofreu um grave AVC (Acidente Vascular Cerebral), foi cirurgiado recentemente em Recife, mas já se encontra em Itaporanga. Foto www.folhadovali.com.br


 

Morre Claudio Cavalcanti, que está na nova temporada de "Sessão de Terapia"

Foto: Divulgação

O ator Claudio Cavalcanti morreu neste domingo, no Rio de Janeiro. Astro da segunda temporada de Sessão de Terapia, que estreia no dia 7 de outubro no canal GNT, Cavalcanti estava internado na UTI do Hospital Pró-Cardíaco desde a semana passada.
Ele estava sedado, com quadro de instabilidade, desde última terça-feira, quando passou por uma cirurgia de coluna, por conta da falência de uma vértebra. Segundo o jornal O Globo, seu cardiologista e genro, Carlos Eduardo Menna Barreto, afirmou que Cavalcanti sofreu complicações cardíacas, que evoluíram para uma insuficiência renal e, a seguir, para a falência múltipla dos órgãos.
 
Ele tinha 73 anos e uma longa carreira no teatro, na televisão e também na política. Cavalcanti publicou cinco livros e já foi vereador e deputado estadual no Rio de Janeiro, tornando-se porta-voz na luta pela defesa dos direitos dos animais. Atualmente, estava à frente da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais da Cidade do Rio.
Em Sessão de Terapia, o ator interpreta Otávio, um empresário com Síndrome do Pânico. Cavalcanti participou de mais de 50 novelas da TV Globo. Entre os papéis mais destacados da sua carreira estão o personagem Jerônimo, de Irmãos Coragem, e o padre Albano, de Roque Santeiro.

Homem atira contra mulher em bar no centro de Piancó na noite desse domingo



Acusado conseguiu fugir, enquanto a vítima permanece hospitalizada






Por Redação da Folha – A vítima é a viúva Marinelda Nicolau da Costa, de 40 anos. Ela bebia com algumas amigas no começo da noite desse domingo, 29, em um local conhecido como Bar de Tereza, no centro de Piancó, que foi atingida por dois tiros.

O acusado da tentativa de homicídio, segundo a polícia, é Luiz Pedro da Silva, ex-namorado da vítima e morador do bairro Caixa D’água. A informação é que o acusado não aceitava o fim do relacionamento. Ele chegou ao bar e subitamente disparou a arma, fugindo em seguida em direção ao rio. A Polícia Militar fez diligências, mas não conseguiu encontrá-lo.

Ferida gravemente, a mulher, que reside no Bairro Ouro Branco, foi socorrida ao hospital de Piancó e, em seguida, removida para o regional de Patos, onde permanece internada, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br). Foto: rua do bar onde ocorreu a tentativa de homicídio.

 


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Presidente do Treze apresenta ingressos falsos, pede apuração e delegado Dr. Francisco Iasley está no encalço da quadrilha...


Eduardo MedeirosNa tarde de ontem (25), o presidente do Treze, Eduardo Medeiros, procurou o delegado seccional da Delegacia Regional de Polícia Civil de Campina Grande, o itaporanguense Iasley Lopes, e prestou um Boletim de Ocorrência noticiando uma atividade criminosa praticada contra o clube. Foram identificados e recolhidos cerca de 300 ingressos falsos no último jogo da equipe, contra o Fortaleza, realizado domingo passado (22), no PV.
De acordo com o delegado, o material falso foi apreendido e passará por perícia. Segundo ele, a Polícia Civil está dando encaminhamentos às investigações. “Estamos trabalhando na identificação desta quadrilha especializada em falsificações de ingressos e em breve colocaremos estes criminosos na cadeia”, disse o delegado.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dono de propriedade na área onde está o Cristo Rei queixa-se de excessos e desordens no local

Racha na estrada de acesso à estátua é um dos problemas




Por Isaías Teixeira/Folha do Vale – O problema começa pela estrada de acesso ao Cristo Rei, de Itaporanga, segundo Marinaldo Silvino, cujo pai tem uma propriedade na área (sítio Caldeirão), onde também reside. Sem sinalização adequada, com curvas perigosas e tomada pelo mato em alguns trechos, a via, que é pavimentada em paralelepípedo, tem sido utilizada para rachas, principalmente entre condutores de motos menores de idade, conforme ele durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).

E além do problema do racha, muitos condutores de motos e carros têm passado pela via em alta velocidade. Foi nessa estrada onde ocorreu o acidente  de motocicleta que vitimou um jovem de 15 anos na semana passada. “Mas não foi o primeiro nem será o último acidente nessa estrada se alguma coisa não for feita”, lamentou Marinaldo, acrescentando que “os jovens saem da cidade e vão para o Cristo Rei, já que a polícia raramente aparece por lá, e colocam em risco a vida deles e das pessoas que passam pela estrada, como o próprio pessoal que mora na redondeza”.

A estrada começa na BR-361 e tem quatro quilômetros de extensão. A via também tem muitos buracos e não possui iluminação noturna, o que a torna ainda mais perigosa. Mas na área há outros problemas, além da questão do trânsito.

Conforme Marinaldo, o local onde está edificado o Cristo Rei também tem servido como pontos de prostituição e de uso de drogas e bebida alcoólica. “Isso ocorre por lá todos os dias, principalmente de segunda a sábado, a partir do final da tarde, quando o guarda sai”, informa o morador. Ele explica que, “no domingo, que é o dia da semana mais frequentado por famílias e por turistas de outras cidades, os baderneiros evitam aparecer por lá para não se depararem com algum parente”.

Aos pés do Cristo Rei encontra-se o mausoléu onde estão sepultados os restos mortais de Padre Zé, falecido há exatos sete anos, completados neste 19 de setembro. Foto: estrada de acesso ao Cristo é problemática.