sábado, 30 de novembro de 2013

SERVENTE DE PEDREIRO É ASSASSINADO COM 'REQUINTES DE CRUELDADE' E POLÍCIA JÁ APREENDEU SUSPEITOS; VEJA!



O servente de pedreiro Luciano Soares da Silva, 40 anos, amasiado, foi brutalmente assassinado na noite deste sábado, 30 de novembro quando retornava de uma bebedeira com sua companheira, por volta das 20h:15m.

Conforme informações da mulher da vítima (que preferiu não se identificar) os acusados estavam bebendo no mesmo bar que eles e na volta para a casa da mãe de Luciano, que mora na rua do meio, foram atacados por 3 (três) jovens que começaram a bater violentamente na vítima com uma tora de pau.

A violência foi tão grande que o homem teve a cabeça esmagada por causa das pancadas que chegou a quebrar a tora de madeira. Ele perdeu massa cefálica e as chances de sobrevivência eram as menores possíveis. Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência - Samu ainda foi acionada, mais nada pôde fazer para salvar a vítima que morreu na hora.

Em diligências pela cidade com suas equipes apostas no intuito de desvendar o crime, o tenente CPU Sávio Cascudo acabou apreendendo 3 menores suspeitos de praticarem a violência bem próximo a localidade onde aconteceu a tragédia. Uma terceira pessoa identificada como sendo, Weverton Caíc dos Santos Silva, 18 anos, desocupado, solteiro residente na rua do meio foi preso apontado também como outro integrante do grupo suspeito de matar o servente.

Eles foram conduzidos à delegacia de polícia, porém negam veemente a participação no assassinato do rapaz, mas para a polícia não há dúvidas do envolvimento dos quatro no crime.



 


sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Reginaldo Sousa é o novo técnico do Santa Cruz de Santa Rita



O técnico Reginaldo Sousa, campeão paraibano em 2009 pelo Sousa, é o novo trinador do Santa Cruz de Santa Rita para as disputas do Campeonato Paraibano 2014. O treinador confirmou sua ida para a Cobra Coral paraibana no início desta quinta-feira, através das redes sociais.
- Obrigado, diretoria do Santa Cruz, pela confiança e vamos à luta, pois a luta é grande. Estamos apenas começando, mas sabendo que Deus está no comando de um grandioso trabalho - escreveu.

O treinador é um velho conhecido dos torcedores paraibanos. Além do Sousa, ele já comandou o Botafogo-PB, Nacional de Patos, Auto Esporte, Atlético de Cajazeiras, Paraíba, Cruzeiro de Itaporanga e Treze.
Neste ano, Reginaldo voltou ao Dinossauro, mas não fez uma boa campanha na Copa do Nordeste. O Sousa não conseguiu nem passar da fase de grupos e o treinador acabou sendo demitido. Após isso ele ainda assumiu o Nacional de Patos nas disputas do Estadual, mas não passou de um coadjuvante.
O Santa Cruz de Santa Rita vai estrear no Paraibano no dia 5 de janeiro, contra o Campinense, fora de casa. O local da partida ainda não foi divulgado, mas provavelmente será no Estádio Amigão.

Globoesporte/pb


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CORPO de homem é encontrado com sinais de execuções na comunidade Cabaças dos Martins, na cidade de Conceição

O corpo foi encontrado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira(28).

Um corpo de um homem, de aproximadamente, 36 anos, foi encontrado, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira(28), na comunidade Cabaças dos Martins, na cidade de Conceição. A vítima apresenta sinais nos braços de que foi amarrada . Foram cerca de 5 tiros. Quatro deles, na região da cabeça.

A polícia Militar da cidade de Conceição, sob o comando do sargento Flávio, já está no local e isolou a área.

De acordo com o Sargento Flávio, o homem não é da cidade de Conceição. Ele acredita que a vítima seja da cidade de Mauriti-CE. Segundo o sargento, pelos sinais apresentados no corpo, trata-se de uma execução, com "desova", no estado da Paraíba.

De acordo com moradores da comunidade, logo após o encerramento do jogo do Flamengo, por volta das 23:30hs, foram ouvidos cerca de 5 tiros. No entanto, devido as comemorações pela vitória, imaginava-se que se tratava de fogos de artifício.


Fonte valedopianconoticias

domingo, 24 de novembro de 2013

Pausa Poética

Perdão não muda o passado, mas engrandece o futuro”. Paul Boese

Lucy enfrenta mais uma "batalha" no The Voice e família convoca PB para votar



A cantora paraibana Lucy Alves volta a se apresentar nesta quinta-feira (28) no The Voice Brasil. Com uma trajetória, até agora, de sucesso no programa, a família pede o apoio dos paraibanos para que votem através da internet e telefone para que Lucy passe em mais uma fase.

"A expectativa da família é que Lucy se apresente bem e continue com o mesmo desempenho dos outros programas", destacou o pai de Lucy, José Hilton.

Questionado sobre o repertório da cantora na apresentação, o pai não revelou. Lucy está no time de Carlinhos Brown e a apresentação de hoje é ao vivo.

Esta fase da competição é considerada o "tira-teima". É a etapa em que os técnicos dividirão as equipes em trios e os telespectadores escolherão os seus favoritos.

Após a apresentação será anunciado o link e o telefone para que o público vote. O que conseguir o menor número de votos estará automaticamente eliminado, enquanto o técnico decidirá qual dos dois restantes irá para as finais.

Dayana Lucas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Morre, aos 92 anos, o ator Jorge Dória

 

Jorge Pires Ferreira, o Jorge Dória, fez cinema e teatro, mas foi na televisão, na década de 1970, que conheceu o sucesso. Em “A Grande Família”, foi dele o papel de Lineu. Na primeira versão da série, o personagem era um veterinário que tinha que dar conta de todas as dificuldades financeiras da casa. Era ainda um jovem de pouco mais de 20 anos quando, para o desespero da família, decidiu seguir a carreira artística. O nome que ele adotou foi sugestão de um costureiro.
Fã de filmes policiais, Jorge Dória colaborou em roteiros e assinou o argumento de chanchadas. Nos palcos, interpretou o inesquecível George na comédia “A Gaiola das Loucas”. Participou de mais de 20 novelas e foi premiado pela atuação em “Que Rei Sou Eu?”. Jorge Dória integrava o elenco do “Zorra Total” quando, em 2005, se afastou do programa por causa de um acidente vascular cerebral (AVC). Na última participação, foi homenageado pelos colegas de elenco.
Jorge Dória estava internado desde o dia 27 de setembro com pneumonia em um hospital no Rio de Janeiro. Ele morreu na tarde da quarta-feira (6), aos 92 anos, por complicações cardiorrespiratórias e renais. "Tudo o que ele fazia colocava um tom que era verossímil, que, sendo ou não engraçado, chama a atenção da gente", conta o ator Diogo Villela.

domingo, 3 de novembro de 2013

Homem transforma pote em geladeira no sertão

Conhecido como vaso de barro, com diferentes formas e /ou dimensões, e que já foi muito utilizado, sobretudo, no Nordeste do Brasil, mas que está quase em desuso, o velho pote de colocar água de beber poderá voltar a ser usado mais intensamente, principalmente, no Sertão da Paraíba.
É que depois de refletir durante 30 dias, o pintor da cidade de São Bento-PB, José Bezerra da Silva, mais conhecido por João Pintor, que trabalha há 10 anos no ramo de refrigeração e pintura, desenvolveu um sistema de refrigeração de água, a partir de um pote.
Seu João disse que foi chamado até de doido por muita gente e pela própria esposa, quando mencionou a idéia de transformar um pote em geladeira. Mas ele reagiu, dizendo que doido não era e que iria continuar pensando em colocar a proposta em prática. E conseguiu.
 
De acordo com o inventor sertanejo, os equipamentos adaptados ao pote são, basicamente, os mesmos de uma geladeira normal, a exemplo de serpentina, compressor, termostato, dentre outros.
O pote-geladeira já está em pleno funcionamento, inclusive, sendo utilizado na oficina do autor da máquina. João disse que o instrumento deu tão certo, que já tem até encomenda pra fazer mais três, ao preço de R$ 500,00 cada um.
Em pesquisa na Internet, o inventor da nova forma de gelar água revelou que não encontrou nada parecido com a sua descoberta, e acredita que o produto vai se tornar conhecido na Paraíba e no resto do país, pois as pessoas que encomendaram os novos aparelhos pertencem às classes média e alta de São Bento, o que lhe trouxe boas expectativas.(folha do sertão).

sábado, 2 de novembro de 2013

Infarto fulminante mata irmão do presidente da Câmara de Boa Ventura.

Uma das maiores famílias do município de Boa Ventura, ficou completamente abalada com a notícia de que um membro teria partido precocemente na noite deste sábado (02). João Neto Madalena, de aproximadamente 38 anos, que trabalha com transporte coletivo, não suportou uma sequência de infartos, e chegou a falecer ainda durante o socorro, já na chegada do Hospital de Itaporanga.
João Neto era irmão do presidente da Câmara dos Vereadores do Município, e residia na Rua Quitéria Pinto Brandão Emília Leite no Centro da cidade.
 
As informações dão conta que ele teria deixado uma roda de amigos, dizendo que iria tomar banho, e logo veio a notícia que o mesmo estaria apresentando sintomas de um pré-infarto. Socorrido pela ambulância do município, João Neto não resistiu e veio a óbito.

Gerente da Cagepa foi morto pelo amigo, após briga de trânsito; acusado é preso

 
Tarcísio de Paiva
O acusado de assassinar o gerente da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), Tarcísio De Paiva Nunes, foi preso na manhã deste sábado (2), em Tavares, a 430 km de João Pessoa. Ele confessou que matou o servidor, disse que cometeu o crime após uma discussão de trânsito e que está arrependido porque assassinou um amigo.
As informações foram confirmadas pelo capitão Helder Fábio Ribeiro, da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente, em Tavares.
Segundo o capitão Helder, o acusado é o agricultor Severino Estevão da Silva Neto, de 22 anos, que mora na mesma cidade onde ocorreu o homicídio. Em depoimento, ele falou que Tarcísio bateu levemente e de forma acidental com o carro que dirigia na moto de Severino. O agricultor se irritou, foi à residência onde mora, pegou uma faca e voltou a procurar pelo coordenador da Cagepa na casa dele. Severino o chamou no portão e o esfaqueou com um golpe fatal no abdome.
Depois do crime, ele fugiu. Porém, a Polícia Militar da Paraíba, em conjunto com a PM de Pernambuco, conseguiu localizá-lo e prendê-lo. "Nós fechamos parte da divisas da Paraíba e evitamos que ele saísse do estado", disse o capitão.
Severino Estevão foi autuado por homicídio, na Delegacia de Polícia Civil em Princesa Isabel, cidade próxima a Tavares, e vai permanecer preso na Cadeia Pública daquele município.
Severino foi preso em flagrante
Foto: Severino foi preso em flagrante
Severino foi preso em flagrante
O crime
O coordenador da Cagepa  em Tavares, Tarcísio De Paiva Nunes, foi assassinado no começo da noite de sexta-feira (1º). O município está localizado na Serra do Teixeira.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar em Princesa Isabel, cidade que fica próximo a Tavares, Tarcísio e um agricultor, que pilotava uma moto, discutiram, no Centro da cidade. O motivo foi a colisão leve entre o carro do servidor e a moto do acusado preso neste sábado (2).