segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Porta Retratos

 O Consultor de Imoves Fernando Pacheco de Sousa (Foto: Cortesia)

Recordar é Viver

r-madre-tereza-de-calcuta1
Madre Teresa de Calcutá quando foi homenageada pelo PremioNobel da Paz, na India, no dia 9 de novembro de 1979.

Recordar é Viver

rv-marta-vasconcelos-leonarodo-leilane
Miss Universo de 1968, Martha Vasconcelos com os filhos Leonardo e Leilane
 (Foto: O Cruzeiro)

Pausa poética

John Updike

“O sexo é como dinheiro; apenas o muito é suficiente.” John Updike

sábado, 25 de janeiro de 2014

Parabéns

Hoje, 25, Dia de São Gregório X, e do Carteiro, aniversariam as Itaporanguenses Ayane Priscila e Sara Pinto Brandão as atrizes Beth Goulart e Carolina Ferraz.

Ayane Priscila (Foto: Cortesia)
Sara Pinto Brandão com a família  (Foto: Sara)
Atriz Beth Goulart (Foto: Divulgação)
Atriz Carolina Ferraz (Foto: Divulgação)

Casal de namorados morre após colisão de moto com poste.

Duas pessoas morreram em um acidente de moto neste sábado (25), em Cajazeiras. Segundo informações de testemunhas o jovem, Cicero Ricardo da Costa Araújo, 27 anos teria perdido o controle da moto, colidindo com um poste do canteiro central da Avenida Comandante Vital Rolim em frente à Artchoperia.


Com ele vinha sua namorada Janaina Duarte dos Santos, 37 anos. Ela morreu no local devido à gravidade do acidente, já Cícero ainda foi encaminhado para o Hospital Regional de Cajazeiras, mas não resistiu e faleceu.

Janaina trabalha no CCA da Secretaria de Promoção Social da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, já Cícero presta serviços no do Hospital Regional de Cajazeiras.

Os corpos foram encaminhados para o necrotério do Hospital Regional de Cajazeiras, a equipe médica da casa de saúde informou que os corpos serão liberados para os familiares.


Cícero Ricardo da Costa Araújo , 22 anos  e  Janaina Duarte  dos Santos, 32 anos

Fonte diariodosertão/Fotos Blogdofurao

Empresário Conceiçãozense tem carro tomado por assalto no Pernambuco. Confira!

O empresário, Ênio Alves de Sousa, 26 anos, proprietário da empresa Real Concursos teve seu veículo, um Corola Prata, placa OGF-2820 de Bonito de Santa de Fé-PB, tomado por assalto, no Estado do Pernambuco.

assalto aconteceu no início da tarde deste sábado (25), na cidade de Cedro, que fica localizada próxima à divisa do Estado pernambucano com o Ceará.

De acordo com Elizioberto Jacó que é pai do empresário, Ênio saiu da cidade de Conceição para tratar sobre negócios na cidade de Salgueiro-PE.

Após resolver suas coisas, ainda em Salgueiro, seu filho teria seguido para a cidade de Juazeiro do Norte, optando por uma estrada que passa por cima da Serra que dá acesso ao Balneário do Caldas.

Ainda de acordo com o pai do empresário, nas proximidades do sítio Pau Branco, que fica ainda no município de Salgueiro, o conceiçãozense foi cercado por dois elementos, que aproveitaram as péssimas condições da estrada e o obrigaram o mesmo a parar o veículo, depois de soltarem grampos sobre a pista.

Com o pneu furado, o carro não teve condições de continuar em fuga. Em seguida, os assaltantes anunciaram o assalto, obrigando o jovem tirar a roupa e ficar somente de cueca.

Segundo as informações, Ênio teve que andar cerce de 1 km dentro do carro sob o poder dos criminosos, mas logo em seguida ele foi liberado em uma estrada carroçal.


Ênio teve seu veículo, um not book, um anel e 3 mil reais em espécie, levados pelos criminosos.

Fonte: Vale do Piancó Notícias

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Exclusivo: Lucy Alves confirmada no Carnaval de Cajazeiras no dia 1º de Março

Após a confirmação oficial da Banda Garota Safada como atração do Carnaval de Cajazeiras, uma segunda atração foi confirmada e conseguimos furar. Trata-se da paraibana Lucy Alves que disputou a final do The Voice Brasil da Rede Globo.
Conforme a agenda da cantora, o show no Carnaval de Cajazeiras será dia 1º de Março já que no dia 02 ela estará no Rio de Janeiro.
bg

Biquíni Cavadão é a terceira atração que animará o Carnaval de Cajazeiras no dia 02 de março

Após confirmação da banda Garota Safada e da cantora Lucy Alves no Carnaval  de Cajazeiras outra atração foi furada antes da divulgação oficial da programação que ocorre dia 23 de Janeiro. Trata-se da banda Biquíni Cavadão que conforme sua agenda fará show no domingo dia 02 de março em Cajazeiras.
O anúncio oficial do evento de momo ocorrerá em clima de festa no Restaurante e Petiscaria Varandas.
BiquiniCavadao

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Tentativa de suicídio em Itaporanga: jovem ateia fogo ao seu próprio corpo. Confira!


A dona de casa  Aline Jerônimo Ricarte, de 25 anos, jogou álcool sobre o seu corpo e, depois, ateou fogo em si própria, sofrendo graves queimaduras.

A tentativa de suicídio  ocorreu por volta das 8h20 da noite dessa terça-feira, 21, no interior de sua própria residência, que fica na Travessa Paulo Costa Lima, em Itaporanga.

Ao verem a mulher em chamas, familiares e vizinhos correram em seu socorro.

Depois de conseguirem conter o fogo, populares acionaram o Samu e ajovem recebeu os primeiros atendimentos ainda dentro da viatura, mas precisou ser removida a Campina Grande em face da gravidade das lesões.

Casada e mãe de um menino, Aline tem problemas de depressão, segundo familiares, mas ninguém imaginou que ela pudesse tentar contra a própria vida. Seu quadro clínico  é considerado bom, mas ainda inspira cuidados.

Ao tomar conhecimento do fato, uma guarnição da Polícia Militar esteve no local, relatou o caso e o encaminhou à delegacia. A garrafa de álcool utilizada pela vítima foi encontrada pela polícia, e estava vazia.






Fonte: Folha do Vali

Metade dos açudes da Paraíba está com volume abaixo de 20%, e 357 mil habitantes



Os dados são preocupantes. Apesar das chuvas que caíram na Paraíba durante o fim de semana, 64 açudes no estado (52% do total) estão com volume abaixo de 20% da capacidade máxima.

O levantamento divulgado pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), mostra que a Paraíba está na inimência de sofrer um colapso no seu sistema de abastecimento de água. Dos 123 reservatórios monitorados pela instituição,  30 estão atualmente sob observação e 34 em situação considerada crítica, com volume abaixo de 5%.

Uma população estimada em quase 357 mil habitantes, nessas 25 cidades, enfrenta uma situação crítica nofornecimento de água tratada. De acordo com o levantamento da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), mais 15 municípios estão seriamente ameaçados devido ao baixo nível dos reservatórios.

Por conta da estiagem prolongada na Paraíba, são 26 localidades (ao todo) que enfrentam racionamento, sendo 19 cidades (Nova Palmeira, Barra de São Miguel, Areia, Umbuzeiro, Remígio, Esperança, Aroeiras, Gado Bravo, Belém, Caiçara, Logradouro, Alagoa Grande, Serraria, Arara, Casserengue, Solânea, Bananeiras, Cacimba de Dentro e Araruna) e sete distritos (São Miguel, Lagoa do Mato, Cepilho, Novo Pedro Velho, Rua Nova, Cachoeirinha e Braga).

Outras 12 localidades estão em colapso, sendo sete cidades (Triunfo, São João do Rio do Peixe, Imaculada, Riachão, Tacima, Dona Inês e Nazarezinho) e cinco distritos (Barreiros, Logradouro, Damião, Cozinha e Gravatá).

Devido ao baixo nível dos mananciais, se encontram em estado de alerta 15 cidades da Paraíba (Taperoá, Juru, Emas, Algodão de Jandaíra, Natuba, Montadas, Areial, Gurjão, Puxinanã, Jericó, Mato Grosso, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Lagoa e São José da Lagoa Tapada).

Pelo menos sete cidades do Sertão da Paraíba estão sofrendo colapso no abastecimento d’água desde o início deste ano por conta da seca e a empresa de abastecimento do estado, a Cagepa, teve que suspender as contas 66 mil moradores.

Os municípios onde não há mais água nos mananciais para serem distribuídas nas torneiras das moradias são Triunfo, Carrapateira e São João do Rio do Peixe, na região de Cajazeiras, a 468 quilômetros de João Pessoa; Nazarezinho, na região de Sousa, a 427 quilômetros da Capital; e Taperoá, Emas e Imaculada, na região de Patos, a 320 quilômetros de João Pessoa.

Durante o fim de semana, as maiores chuvas aconteceram nas cidades de Aguiar (63mm), São José da Lagoa Tapada (70mm), Cajazeirinhas (75mm), Piancó (92mm) e Coremas (120,5mm). "Tivemos um aumento de 12 centímetros na linha da água do açude de Coremas e 22 centímetros em Mãe D'água", informou o gerente de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, Lucílio Vieira.

Porém, as chuvas continuam a não gerar recargas significativas para os reservatórios. "Eventos como os deste final de semana são animadores, pois se tivermos outras chuvas, ainda que de menor intensidade, a recarga pode ser maior. Isso porque o leito do rio está saturado e vamos ter um melhor escoamento desta água", acrescentou.

Previsão

O boletim de análise meteorológica divulgado na manhã desta terça-feira(21) pela Aesa prevê ainda uma variação térmica de até 16°C, com a máxima chegando aos 36°C no Sertão e a mínima de 20°C no Brejo. "A previsão para hoje é de sol entre nuvens em praticamente todas as regiões do Estado. Poderão ocorrer chuvas isoladas no Sertão paraibano. Nas demais regiões, chuvas ocasionais", informou o meteorologista Emerson Rodrigues.

Severino Lopes

PBAgora

Corpo do fisiculturista paraibano assassinado é enterrado em CG

Corpo do fisiculturista paraibano assassinado é enterrado em CG

Chegou para ser velado por volta das 18h (horário local) desta segunda-feira (20) em Campina Grande o corpo do fisiculturista Mateus Caniello, filho do secretário de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande, Márcio Caniello. O jovem de 21 anos foi morto a tiros nesta madrugada na praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. A polícia investiga se o assassinato tem relação com o tráfico de drogas.

O corpo está sendo velado no cemitério Campo Santo Parque da Paz, na Alça Sudoeste de Campina Grande. O enterro está marcado para acontecer às 10h (horário local) de terça-feira (21) no mesmo local.

O delegado Wellington Guedes, da Polícia Civil de Pipa, informou que o jovem estava na rua quando um Celta se aproximou. Um homem desceu do veículo, atirou quatro vezes em Mateus e fugiu. Até esta tarde, ninguém tinha sido preso. "Foi um crime com características de execução. Ainda estamos colhendo informações, mas uma das linhas de investigação é que a morte esteja relacionada com o tráfico de drogas", explica o delegado. Welington Guedes acrescentou que a vítima respondia a um processo por tráfico de drogas em Cabedelo, na Grande João Pessoa.

Mateus Caniello era praticante de fisiculturismo e no ano passado foi 1º colocado do Campeonato Estadual de Bodybuilding da Paraíba, na categoria juvenil. O corpo do paraibano foi periciado no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) na manhã desta segunda-feira e levado para Campina Grande. Nota de pesar

Na noite desta segunda-feira, a Prefeitura de Campina Grande lançou nota de pesar pela morte de Mateus Caniello. "Em momento de tão imensurável dor, quando as palavras pouco podem fazer para aliviar a tristeza e a consternação ante perda tão irreparável e prematura, resta a prece para que os corações de todos os familiares e amigos possam ser consolados pelo criador", assinala a nota.

Redação com G1


Assassinato nesta manhã: agricultor é morto a tiros no centro de Piancó

Homicídio deixou a cidade em pânico




Por Redação da Folha – Piancó viveu momentos de terror na manhã desta terça-feira, 21, quando, por volta das 9h10, um assassinato brutal tingiu de sangue a histórica Praça Salviano Leite,centro da cidade.

O carroceiro José Ferreira Vieira, conhecido como Zé de Benzita, de 39 anos, morador do conjunto Mutirão, foi morto com vários tiros. O Samu chegou ao local rapidamente e ainda tentou reanimá-lo, mas o homem não resistiu aos graves ferimentos.

Segundo informações do sitepianconewpb, o criminoso estava em um carro e, ao aproximar-se da vítima, que estava sentada em um banco com a esposa, disparou sua arma, fugindo em seguida.

O acusado, conforme a Polícia Militar, é um homem conhecido como Paulinho de Tico da Budega, que está foragido. A informação é que existia uma rixa antiga entre eles. Depois do trabalho pericial, o corpo da vítima deverá ser encaminhado para exame cadavérico em Patos. A família do carroceiro está muito abalada com o fato: ele deixa esposa e filhos
Foto(pianconewspb): vítima chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Parabéns

Hoje, 20, Dia de São Sebastião e do Farmacêutico, aniversariam o músico Gilvan Pereira da Silva (NOVO), farmacêutica Ana Ivani Pinto, a Sousense Geane Queiroga os atores James Denton, José Wilker.

Músico Gilvan Pereira da Silva (Novo) Foto: Cortesia)

Farmacêutica Ana Ivani Pinto (Foto: Face)

Geane Queiroga (Foto: Divulgação)

Ator James Denton (Foto: net)

Ator José Wilker (Foto: Divulgação)

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Pausa Poética


“Sou o mais piloto velho mais velho da Fórmula 1. Consigo viver bem com isso. Mas ainda não sou o mais lento ” Michael Schumacher

PERDAS DO FGTS DE 1988 A 2013: ENTENDA COMO FUNCIONA

Há alguns dias a mídia nacional passou a falar de direitos a expurgos do FGTS para quem trabalhou com Carteira Assinada e teve recolhimentos de 1988 até hoje, na realidade não se cuida de uma simples ação de cobrança, mas de uma demanda de cunho quase que Declaratório da Inconstitucionalidade de dispositivos das Leis 8.036/90 e 8.117/91, pois são estas Leis que determinam que os índices da Caderneta de Poupança (TR) devem ser usados como indexadores do FGTS.
Que recentemente, o Supremo Tribunal Federal através do Recurso Extraordinário 747.702/SC em decisão relatada pela Ministra Carmem Lúcia entendeu que a aplicação da TR na correção de valores que não sejam específicos de Caderneta de Poupança é inconstitucional, o que também foi observado pelo STJ, em decisão do Ministro Castro Correia.
Assim, com o afastamento da TR como índice de correção do FGTS, se impôs a aplicação do INPC/IBGE que nos últimos anos superou em muito a taxa declarada inconstitucional pelo STF e STJ gerando a diferença.
Ou seja, entre 1991e 2012, quase tudo que foi corrigido pela TR ficou abaixo do índice de inflação. Somente nos anos de 1992, 1994, 1995, 1996, 1997 e 1998, a TR ficou acima dos índices de inflação, vejam as perdas/ganhos anuais em relação ao INPC-IBGE.
Ano                                      Diferença                         Ano                         Diferença
1991                                       -8,41%                           2002                          -10,40%
1992                                        0,57%                           2003                           -5,20%
1993                                       -0,56%                           2004                           -4,07%
1994                                        2,12%                           2005                           -2,11%
1995                                        7,90%                           2006                           -0,75%
1996                                        0,43%                           2007                           -3,53%
1997                                        5,22%                           2008                           -4,55%
1998                                        5,18%                           2009                           -3,27%
1999                                       -2,49%                           2010                           -5,43%
2000                                       -3,02%                           2011                           -4,59%
2001                                       -6,54%                           2012                           -5,56%


A própria Justiça Federal, através da Secção do Rio Grande do Sul disponibilizou uma tabela onde é possível obter o valor da diferença, que posse ser acessada pelo link:http://www2.jfrs.jus.br/?attachment_id=10809, esse endereço abrirá uma planilha excelonde com base nos dados do extrato de FGTS será possível calcular o valor da diferença.
Segue abaixo a tela da Justiça Federal do Rio Grande do Sul onde se encontra o programa, não precisa baixar, basta clicar em FGTS-net e o software começa a funcionar.
Por isso, além dos documentos pessoais é necessário o extrato do FGTS, que pode ser solicitado na Caixa,  para alimentar o programa e saber o valor da diferença que pode ser cobrada judicialmente perante a Justiça Federal, através de um advogado de sua confiança.


Taciano Fontes é advogado