quinta-feira, 29 de maio de 2014

Pausa Poética

“Provocar o riso sem participar dele aumenta grandemente o efeito”. Honoré de Balzac

Parabéns

Hoje, 29, Dia de São Maximino, do Estatisco, do Geógrafo,  aniversariam o Coordenador do Samu de Itaporanga Douglas Leite, os atores Danton Mello e Débora Bloch.
Douglas Leite em algum lugar com sua Anny Gomes (Foto: Cortesia)

Ator Danton Mello (Foto: Cortesia)

Atris Débora Bloch (Foto: Divulgação)

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Parabéns

Nascido no dia 28 de maio, o cantor e compositor  completa mais uma primavera no dia de hoje. Paulo Rostand é admirado por todos  por fazer  um grande trabalho musical em especial na paraíba e no brasil.

Adolescente de 17 anos é encontrado carbonizado na Grande Natal


Denison Gomes da Cruz foi encontrado carbonizado em buraco no município de Parnamirim, RN (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

O corpo de um adolescente foi encontrado carbonizado na noite desta segunda-feira (26) no município de Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a PM, a vítima foi identificada como Denison Gomes da Cruz, de 17 anos, e era filho de um policial militar. O próprio pai da vítima encontrou o corpo e confirmou que o rapaz era envolvido com assaltos na região.


O crime aconteceu em um terreno baldio no conjunto Joquéi Clube, em uma região próxima ao parque de exposições Aristófanes Fernandes. De acordo com a PM, o adolescente saiu de casa por volta das 16h da segunda-feira (26). Moradores da região relataram que ele foi visto entrando no terreno com outros dois homens.

Polícia cumpre mandado de prisão em Patos. Um menor também foi apreendido


A Polícia Militar cumpriu mandado de prisão na tarde desta terça-feira 27 de maio e conseguiu prender Gabriel Pascoal dos Santos, 19 anos, conhecido por "Biel" acusado de vários delitos praticados aqui na cidade de Patos.

Com ele, os policiais apreenderam um menor infrator de 16 anos, conhecido pela alcunha "Gabiru" suspeito de ter cometido uma tentativa de homicídio em Patos no último dia 22 de maio no Noé Trajano.

Biel foi preso recentemente pela PM com uma espingarda calibre 12 guardada em casa e disse está sendo ameaçado de morte por um indivíduo conhecido por "Zezim". Segundo ele, a arma seria para defesa pessoal.

Segundo informação do tenente Fernando Galindo, Biel tem várias passagens pela polícia e inclusive é suspeito de cometer homicídio em Patos...escute. Depois Biel fala à reportagem.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Charge do Kadinho

                Visitando a sede do nosso poder central: que vista maravilhosa!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Morte de mulher itaporanguense mostra como o alcoolismo é terrível na vida das pessoas



Menininha tinha 50 anos e era uma das figuras mais conhecidas de Itaporanga




Por Redação da Folha – Por trás de um rosto de aparente alegria escondia-se uma história de tristeza e sofrimento. Vera Lúcia Valério, conhecida como Menininha, de 50 anos, teve sua vida destruída pelo alcoolismo: deixou o emprego na Prefeitura, teve problemas no casamento, se distanciou dos filhos e agora perdeu a vida.

Figura bem conhecida em Itaporanga por ter sido servidora municipal e uma assídua frequentadora de festas, ela faleceu nesse domingo no hospital de Itaporanga em decorrência de problemas relacionados ao alcoolismo. Menininha deixou três filhos menores, duas meninas, que vivem com o pai, de quem era separada, e um menino, que reside com os avós maternos.

Depois da separação, ela passou a viver com os pais na Av. Padre Lourenço, centro de Itaporanga, mas bebia diariamente pelas ruas da cidade e nunca foi tratada clinicamente contra o vício. Duas das consequências do alcoolismo em sua saúde foram a debilidade física e a depressão. Mas outros problemas também afetaram drasticamente sua vida. Entregou-se completamente à bebida e vivia precariamente. Seu corpo será sepultado nesta tarde. Um momento de profunda dor para seus pais, pessoas já de idade avançada, e para seus filhos, meninos ainda entre a infância e a adolescência.

Embora a bebida alcoólica seja uma droga liberada, ela é extremamente nociva para algumas pessoas, que podem sofrer dependência química e se tornarem bebedores compulsivos, ocasionando problemas familiares, morais, sociais e de saúde para esses indivíduos. Nesta região, milhares de pessoas sofrem do alcoolismo, uma doença considerada sem cura. 
Foto: Menininha ainda jovem. 

FOTOS (+18): Ônibus da Princesa do Inhamuns tomba na BR-020 em Canindé; 25 mortos confirmados

Um grave acidente registrado na manhã deste domingo (18) deixou várias pessoas mortas na BR-020 em Canindé, no Sertão Central. Um ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns capotou no KM 203.


Bombeiros resgatam mortos e feridos no km 303 da BR-020 - EVILÁZIO BEZERRA/O POVO




Segundo a empresa, o ônibus saiu de Boa Viagem, interior do Ceará, às 7h e tinha a previsão de chegar em Fortaleza por volta das 11h10. Ao tentar desviar de um motociclista, o motorista perdeu o controle do veículo. 



Pelo menos 22 pessoas morreram após um acidente no quilômetro 303 da BR-020, no bairro Palestina, em Canindé, interior do Ceará. O morador e empresário do local, Altay Pereira, afirmou que pelo menos 20 corpos já foram retirados do local e 15 feridos foram transferidos para o Hospital de Canindé. 

De acordo com a imprensa local, vários corpos foram mutilados. Uma mulher que teria tentado pular do ônibus foi encontrado com a cabeça decepada. 

ATUALIZADO as 11h30: Não há informação de que tenha havido ocupantes ilesos, segundo a PRF. O motorista do ônibus, que sofreu lesões leves, informou aos policiais que um motociclista que seguia à sua frente teria freado bruscamente. Na tentativa de evitar a colisão, o condutor perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e tombou. No ônibus haviam 41 pessoas. A empresa informou que a lista de passageiros será entregue aos policiais ao meio-dia. 







   Ônibus tomba em rodovia e deixa mortos e feridos no Ceará  (Foto: Arte/G1.com)


sábado, 17 de maio de 2014

Ousadia! Homens arrombam Fórum, Roubam e depois defecam em cima da Mesa

defecadores
Delegacia de LajedoAgreste de Pernambuco, em operação conjunta com Polícia Militar e ROCAM prenderam hoje, dois meliantes acusados de arrombarem o fórum da cidade.
Na operação foram apreendidos dois irmãos, Paulo Gean Bezerra da Silva, de 18 anos e Daniel Bezerra da Silva, o vulgo “Júnior”, de 24 anos.
Além de arrombarem o fórum, um dos marginais, chegou a defecar em cima de uma das mesas da sala de audiências. Os imputados foram presos em um terreno baldio da Fazenda Eldorado.
Os mesmo estavam armados com revólveres, motivo pelo qual foram autuados em flagrante delito. Durante a interrogação eles confessaram a prática do crime e ainda confirmaram a informação de que pretendiam assassinar o algoz do irmão deles, conhecido por “Marcone”, absolvido recentemente da acusação de homicídio.

s1noticias.com

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Pega Ladrão

Sexta-feira (16.mai.2014) - Um rapaz foi preso, no interior do Paraná, após furtar um aparelho televisor em uma casa e retornar para buscar o controle remoto que havia esquecido, na quinta-feira (15). Mateus Henrique Nunes de Almeida, 19, conhecido como Mateuzinho, estava acompanhado de outro rapaz que, segundo testemunhas, ficou do lado de fora observando se ninguém chegaria, mas fugiu ao ver a viatura da polícia. Mateuzinho foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil. A polícia busca o outro envolvido no caso. A informação é do site CGN Reprodução/CGN

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Escrivã da Policia Civil foi morta a facadas ao Ouvir acusado na delegacia de Caxias no Maranhão; Veja!

acusado21
Uma escrivã morreu nesta quinta-feira a golpes de faca quando ouvia o depoimento de um acusado de estupro na Delegacia da Mulher de Caxias (MA). Loane Maranhão Thé, 33 anos, estava ouvindo o homem quando ele sacou a faca e lhe esfaqueou no tórax.
Francisco Alves Costa, 43, que trabalha como gari, foi preso em flagrante após ser contido pelos policiais. Ele fora intimado pela polícia para se defender da acusação de estupro contra suas duas filhas, uma de 17 e outra de 20 anos.
A Escrivã estava sozinha na sala com o acusado. Uma das colegas de Loane tentou socorrê-la, mas foi ferida pelo homem. O delegado regional de Caxias, Celso Álvares Rocha, informou que o crime ocorreu por volta das 12h30. Em seu depoimento ao delegado, o preso informou que trouxe a faca de casa. “Ele disse que ficou com medo de ficar preso e por isso esfaqueou a escrivã. Seu propósito era fugir. Eles não chegaram a ter nenhum desentendimento ou briga”, disse.
Loane trabalhava havia cinco anos na delegacia de Caxias. Ela era natural de Teresina (PI), onde seu corpo será velado. A Outra Policial ferida foi atendida no hospital da cidade e não corre risco de morte.

Prefeitura de Piancó divulga programação da festa Santo Antônio

O prefeito da cidade de Piancó Sales Lima está disposto a transformar a festa de Padroeiro de Santo Antônio em uma das maiores do Vale do Piancó.

No ano passado, a prefeitura municipal investiu pesado em ornamentação, segurança, atrações musicais e conseguiu fazer uma grande festa, arrancado elogios de muitas pessoas.

Com o objetivo de superar a festa do ano passado, a Prefeitura de Piancó anunciou uma grande programação com contará com três dias de festas, além de uma mega estrutura que será montada na Praça Salviano Leite

Serão 10 dias de festa religiosa. Nos últimos três dias, a animação da parte social ficará a cargo de nove atrações musicais.

Veja abaixo a programação completa 

Parabéns

Hoje, 15, Dia de Santo Isidoro, do Assistente Social, Internacional das Famílias, e do Gerente de Banco, aniversariam o ex-jogador do Estrela de Emas Damião FerreiraMárcia Figueiredo, os atores André Segatti, David Charvet e Kiko Junqueira.

Damião Ferreira (Foto: Divulgação)

Márcia Figueiredo (Foto: Cortesia)

Ator David Charvet (Foto: Divulgação)

Ator André Segatti (Foto: Divulgação)

Ator Kiko Junqueira (Foto: Divulgação)


















quarta-feira, 14 de maio de 2014

Porta Retratos


Dannylo Johnathan  e Francielly em algum lugar (Foto: Cortesia)

O maestro (Sargento) Ismar Marcedo com sua esposa Rejane Paiva
nos salões de Itaporanga-PB (Foto: Kadinho)


O Chargista Kadinho e sua  Ceiça Queiroz (Foto: Kadinho)

Pausa Poética

Miguel de Cervantes 
“A língua portuguesa é a mais sonora que existe no mudo’. Miguel de Cervantes

terça-feira, 13 de maio de 2014

Consumo de álcool matou 3,3 milhões de pessoas em 2012, diz OMS




Mais de 3 milhões de pessoas morreram em decorrência do consumo de álcool em 2012, por causas que variaram desde câncer até a violência, informou nesta segunda-feira (12) a Organização Mundial da Saúde (OMS), fazendo um pedido para que governos façam mais esforços para limitar esses danos.

"Mais precisa ser feito para proteger populações das consequências negativas à saúde por conta do consumo de álcool", disse Oleg Chestnov, um especialista da OMS em doenças crônicas e saúde mental. Para ele "não há espaço para complacência".

Chestnov alertou que beber demais mata mais homens do que mulheres, eleva o risco de desenvolver mais de 200 doenças, e ocasionou a morte de 3,3 milhões de pessoas em 2012.

Em média, segundo relatório da OMS, cada pessoa no mundo com 15 anos ou mais bebe 6,2 litros de álcool puro por ano. Mas menos de metade da população - 38,3% - bebe. Ou seja, aqueles que de fato bebem consomem uma média de 17 litros de álcool puro por ano.


"Descobrimos que, mundialmente, 16% daqueles que bebem participam de episódios de consumo pesado, que são o mais danosos à saúde", afirmou Shekhar Saxena, diretor de saúde mental e abuso de substâncias da OMS.

Pessoas mais pobres são geralmente as mais afetadas pelas consequências sociais e à saúde ocasionadas pelo uso do álcool, disse ele. "Elas frequentemente carecem de cuidados à saúde de qualidade e são menos protegidas por redes funcionais de família e comunidade".

O relatório global sobre álcool e saúde cobriu 194 países e observou o consumo de álcool, seus impactos na saúde pública e repostas de políticas de combate. O estudo descobriu que alguns países estão reforçando suas medidas para proteger as pessoas do consumo exagerado. Elas incluem o aumento de impostos sobre o álcool, a limitação da disponibilidade do produto por meio da imposição de limites de idade e a regulamentação da divulgação.

Globalmente, a Europa tem o maior consumo de álcool por pessoa. A OMS disse que a análises de tendências globais mostra que o consumo tem sido estável nos últimos cinco anos na Europa, na África e nas Américas. Mas tem crescido no Sudeste Asiático e na região ocidental do Pacífico.


G1




Charge do Kadinho

Festival canino em Itaporanga: cachorro é o que não falta em nossas ruas

Eles tomaram conta da cidade, que se transformou em uma cachorrada



sábado, 10 de maio de 2014

De volta para o passado

frei-galvão
Há 275 anos, nascia em São Paulo, o Santo Frei Galvão, que morreu no dia 23 de dezembro de 1822.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mataraca-PB - Dois Homens encontrados mortos.

Dois homens foram encontrados mortos, na manhã desta quarta-feira (09), dentro de um canavial, no município de Mataraca, Litoral Norte da Paraíba. A polícia investiga se o local onde os corpos foram localizados era lugar de desova.
De acordo com o comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar da Paraíba, CPMI,capitão Alberto, agricultores da zona rural da cidade, estava passeando com seus pássaros, quando se depararam com os corpos. Eles estão sem identificação.
A polícia está trabalhando com a hipótese de execução. “A suspeita é que o crime possa está relacionado com execução, já que os corpos estavam com tiros na cabeça”, completou o capitão.
Dois homens são encontrados mortos em Mataraca-PB
Dois homens são encontrados mortos em Mataraca-PB

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Homem é assassinado a tiros no Bairro Dona Dom em Santa Cruz do Capibaribe



Mais um assassinato aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe. Na noite desta quarta-feira (08), um homem identificado como Ely Lucena de Sousa, 31 anos, foi assassinado a tiros na Rua Padre José Aragão Araújo, no Bairro Dona Dom.

Segundo informações, a vítima estava próximo a um churrasquinho quando dois homens ainda não identificados chegaram em uma moto e dispararam pelo menos dois tiros. Ely morreu no local. Ainda segundo informações, ele trabalhava em uma loja de materiais de construção que fica próximo ao local onde foi morto.






FORTES IMAGENS !!!!!!