domingo, 31 de agosto de 2014

Em encontro em duas das maiores comunidades rurais, Sousa Neto aborda questão da saúde, em Itaporanga. Confira!



O candidato a deputado estadual pelo PRB, Sousa Neto, esteve nesse domingo, 31, em duas das maiores comunidades rurais de Itaporanga.
No Cantinho e em Malhada Grande, entre outros assuntos, o candidato abordou a questão da saúde pública.
Ele lamentou que a região, que tem 4 hospitais estaduais, não tenha nenhum leito de UTI (Unidade de 
Terapia Intensiva).

Além da falta constante de cirurgiões e anestesistas, outras especialidades médicas como traumatologia, cardiologia e pediatria também não existem em nossos hospitais, com exceção de algum plantão semanal ou quinzenal. Também falta equipamento para exame e medicamento.

O resultado desse descaso histórico do governo estadual com os hospitais do Vale, segundo o candidato, tem acarretado um grande índice de mortandade hospitalar na região, mas muitos desses óbitos terminam ocorrendo em Patos, Campina e João Pessoa. Sem estrutura para o atendimento emergencial, feridos e enfermos são levados aos montes para os hospitais de fora e nem todos chegam lá com vida ou morrem posteriormente.

Em Itaporanga e na região, outro problema, segundo Sousa Neto, há falha na atenção básica e a dificuldade das pessoas, especialmente as pobres, maioria da população, em ter acesso a exames, consultas especializadas e cirurgias eletivas.

De acordo com ele, nos últimos anos 30 anos, as sucessivas gestões estaduais concentraram seus investimentos em saúde nos grandes centros urbanos, deixando os hospitais dos menores municípios sucateados. “Essa omissão, esse descaso ocorre porque o Vale há muito tempo não tem um representante político próprio para brigar e lutar pela saúde da região, e as autoridades regionais nunca se importaram com isso porque querem o povo mal assistido exatamente para tirar o voto dessas pessoas com favores pessoais”, comentou.

Entre suas propostas de ação parlamentar para o campo da saúde, está a luta pela instalação de uma UTI geral e uma UTI neonatal na região; reforma, ampliação e modernização do hospital de Itaporanga; dotar os hospitais de estrutura física adequada, equipamentos e especialidades médicas; instalação e funcionamento de um hospital infantil regional e uma maternidade para atender todos os municípios do Vale.

Da Folha do Vale

Pressionada, Marina muda suas propostas para homossexuais


20140819052246_cv_MARIN20130122110119_cv_marina_gde
Pressionada por grupos conservadores e evangélicos, a candidata do Partido Socialista Brasileiro (PSB) à presidência, Marina Silva, mudou o seu programa de governo voltado para a comunidade homossexual. Menos de 24 horas após lançar as diretrizes da campanha eleitoral, o partido informou à imprensa que houve uma “falha processual na editoração” do documento.
Conforme o comunicado dos socialistas, o trecho do programa que trata das questões das lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros “não contempla a mediação entre os diversos pensamentos que se dispuseram a contribuir para sua formulação e os posicionamentos de Eduardo Campos e Marina Silva a respeito da definição de políticas para a população LGBT”.

“A história do macaco e da vadia”

torcedora gremio
A história da moça flagrada pela TV chamando o goleiro do Santos de macaco é exemplar do momento surpreendente (e assustador) pelo qual estamos passando, em que as pessoas não fazem mais questão nenhuma, ao contrário, de tomar cuidados para expor suas intolerâncias, seus limites e em grande medida sua boçalidade. Mesmo correndo o risco elas mesmas e rapidamente de serem vítimas de práticas semelhantes às que adotam na sua triste vida.
Porque depois de manifestar seu racismo achando que estava protegida pelo anonimato da arquibancada, tolinha, a moça captada em close na TV passou a ser alvo de agressões verbais, de sexismo, de ameaças diversas nos twitters e facebooks da vida. No mínimo foi chamada de vadia…

Seleção brasileira deve jogar em Natal no mês de outubro


arena caninde
Ainda não há data definida, mas a seleção olímpica de futebol disputará amistoso no estádio Arena das Dunas, em Natal. O jogo deve acontecer no mês de outubro.





quinta-feira, 28 de agosto de 2014

No Sertão: mulher é presa após tentar roubar galinhas em casa de sargento da PM; Confira!


43e5fcd595b807940757cc4b9f590434-horz.jpg
Um crime inusitado chamou a atenção das autoridades policias na madrugada desta quinta-feira (28), por volta das 01h30, quando uma mulher de nome Roberta dos Santos Nascimento, 23 anos, pulou o muro da residência do sargento da Polícia Militar, Antônio Lucena, para roubar algumas galinhas que lá se encontravam, mas para infelicidade dela, a mesma foi flagrada pelo sargento, que após rendê-la chamou a Policia.
A tentativa de roubo aconteceu na rua Assis Wanderley, no bairro São Sebastião.
De acordo com o agente da Polícia Civil, Marcos Firmino, responsável por registrar a ocorrência, a mulher foi surpreendida logo após o sargento acordar com a movimentação no muro de sua residência, e quando chegou lá flagrou a acusada já pulando o muro.
“A acusada já possui algumas entradas na delegacia por furto e roubo, e também é viciada em drogas. Trata-se de uma mulher jovem, que tem filho, mas que infelizmente se entregou a este mundo das drogas”, lamentou Firmino.
A acusada mesmo depois de algemada ainda tentou empreender fulga pulando o muro, mas não conseguiu êxito.
Fonte: Patosonline.com

Dilma, Aécio e Marina intensificam busca por votos entre os religiosos

dilma marina
De olho nos fiéis das duas maiores religiões do país, os três principais candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB), se preparam para peregrinar — em maior ou menor escala — em igrejas católicas e templos evangélicos. Mesmo cuidadosos ao tratar do tema, nenhum deles é capaz de desconsiderar o perfil religioso do Brasil, onde apenas 8% da população se declara sem credo, segundo o Censo 2010.
Um dos eventos mais aguardados por parte dos fiéis é um debate organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para 16 de setembro. Os partidos dos três presidenciáveis confirmaram presença. O perfil religioso do brasileiro voltou ao centro do debate com a ascensão de Marina ao posto de candidata do PSB. Evangélica, ela ganhou 19 pontos percentuais entre os seguidores desse credo, considerado por cientistas políticos o que mais influencia na hora do voto.
“A religião evangélica é a que mais tem peso nas eleições. Há pastores que se manifestam a favor de candidatos, e o fiel geralmente segue as orientações. Não ocorre o mesmo entre os católicos”, diz o filósofo e cientista político Denis Rosenfield, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Os evangélicos — 42,3 milhões de fiéis — representam 20% da população brasileira de acordo com o Censo 2010.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Segunda parcial da prestação de contas deve ser apresentada até amanhã

Termina nesta quinta-feira (28), o prazo para que os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros entreguem, à Justiça Eleitoral, a segunda parcial de prestação de contas de campanha das Eleições 2014. A divulgação dos dados da segunda parcial será no dia 6 de setembro.
As prestações de contas parciais de campanha devem conter a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizaram, detalhando doadores e fornecedores.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Prestes a completar 80 anos, ‘A Voz do Brasil’ poderá ter horário flexibilizado


“Em Brasília, sete da noite”. A frase que abre o programa de rádio mais antigo e conhecido do país pode ficar apenas na memória dos brasileiros caso seja aprovada uma proposta em tramitação no Congresso. O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), relator da medida provisória (número 648/2014) que flexibilizou o horário da Voz do Brasil durante a Copa do Mundo, aproveitou a MP para tornar a flexibilização permanente. Prevista para ser votada em setembro na Câmara e no Senado, a proposta permite que cada rádio defina o melhor horário de transmissão do programa, entre 19h e 22h.



segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Projeto 'Menina Abusada' será implantado em sete cidades da PB


Nesta quarta (27) e quinta-feira (28), secretários de educação de Boa Ventura, Curral Velho, Diamante, Itaporanga, Pedra Branca, São José de Caiana e Serra Grande, todos de abrangência da Promotoria de Justiça de Itaporanga se reunem com professores e técnicos para discutir a implantação em algumas escolas da rede municipal do projeto "Menina Abusada.

O Projeto, uma parceria entre o Ministério Público e a Associação Missão Restaurando Vidas, com o apoio da Fundação Luterana de Diaconia, é executado por meio de atividades de mobilização da comunidade escolar sobre a violência e o abuso sexual praticado contra crianças e adolescentes e da sistematização de métodos de conhecimento sobre o assunto em escolas de educação infantil e ensino fundamental, que ocorre através de oficinas de orientação sexual e sobre formas de violência sexual e prevenção.

De acordo com a promotora de Justiça Soraya Escorel, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente (Caop da Criança e Adolescente), os municípios demonstraram interesse na execução da segunda etapa do 'Menina Abusada', indicando escolas onde serão implantados os projetos pilotos em cada um dos sete municípios. “Eles se comprometeram a apoiar o projeto e disseminar em todas as escolas das redes municipais”, diz a promotora.

Nos dias 16 e 17 de setembro, serão realizadas as reuniões com os pais nas escolas de cada município.

Morre o empresário Antônio Ermírio de Moraes

O empresário Antônio Ermírio de Moraes, 86 anos, morreu na noite deste domingo em São Paulo, segundo informações da Folha de São Paulo. O empresário era presidente de honra do Grupo Votorantim e morreu em casa por insuficiência cardíaca. O corpo será velado a partir das 9h desta segunda no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa.
O sepultamento será no Cemitério do Morumbi. Antônio Ermírio de Moraes deixa a mulher, Maria Regina de Moraes, e nove filhos. O empresário era engenheiro metalúrgico formado pela Colorado School of Mines (EUA) e começou sua carreira no Grupo em 1949. Ele foi o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, inaugurada em 1955.

Previdência começa a pagar hoje 13º salário

A Previdência Social inicia hoje (25) o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário. Também começa nesta segunda o depósito dos benefícios da folha de agosto para os segurados que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe acima do mínimo, o pagamento começa a ser depositado no dia 1º de setembro. O calendário de pagamento de agosto segue até 5 de setembro.
Na folha de agosto, a Previdência vai transferir para a economia dos municípios mais de R$ 13,9 bilhões referentes apenas ao pagamento da primeira parcela da gratificação natalina, o décimo terceiro salário. Ao todo, mais de 27 milhões de benefícios terão direito ao abono em todo o país. Além disso, a folha de agosto vai pagar mais de 31 milhões de benefícios o que corresponde a cerca de R$ 29 bilhões. Essa diferença entre a quantidade de benefícios da folha e o número de benefícios do abono ocorre porque nem todos os segurados têm direito a receber o décimo terceiro salário. O valor total da folha, considerando o pagamento da gratificação natalina, ultrapassa R$ 43 bilhões.

sábado, 23 de agosto de 2014

Entretenimento: Joelma sai no tapa com Chimbinha e vizinhos chamam a polícia

joelma_chimbinha_reproducao
Joelma e Chimbinha protagonizaram uma briga pesada no Tamboré 3, em Alphaville (SP). Segundo os vizinhos, o barraco foi tanto que a polícia precisou ser chamada.
A colunista Fabíola Reipert, do R7, teve acesso às informações e diz que Joelma não se dá bem com a vizinhança. Já Chimbinha faz a linha ‘bonzinho’ com todos. O motivo do bafafá não foi divulgado.

Fátima Bernardes ganha flores de fã após jantar com William Bonner

fatima3.jpg
Fátima Bernardes foi surpreendida por uma fã ao deixar um restaurante em um shopping na Zona Oeste do Rio na noite da última sexta-feira, 22. A apresentadora jantou com o marido, o jornalista William Bonner, e ao sair do local o admirador de Fátima entregou flores para ela. Em seguida, o casal se encontrou com as filhas Beatriz e Laura.
Mais cedo, Fátima havia feito compras com as filhas no mesmo local. Simpática, a apresentadora parou para atender os fãs e posou para fotos.

Suicídio de Getúlio Vargas completa 60 anos


Em quase 19 anos como presidente, Getúlio Vargas nunca havia sido atingido por ataques tão pesados quanto os desferidos em agosto de 1954. A exigência de que renunciasse ecoava no Congresso Nacional, nas Forças Armadas, na imprensa e na sociedade. Getúlio não renunciou. Na manhã de 24 de agosto, ainda vestindo pijama, deu um tiro no coração. O fatídico suicídio completa 60 anos neste domingo.
O governo estava em crise, por causa de denúncias de corrupção, mas perderia de vez as rédeas da situação com o atentado da Rua Tonelero. Na madrugada de 5 de agosto, o jornalista Carlos Lacerda saía de casa, no Rio, quando foi surpreendido por um atirador. Dono do jornal Tribuna da Imprensa, ele era o mais virulento crítico de Getúlio. Lacerda escapou vivo, mas o major da Aeronáutica que o acompanhava levou um tiro mortal. Uma investigação concluiu que a emboscada fora tramada por Gregório Fortunato, o chefe da equipe de segurança de Getúlio.
Em razão da morte do major, as Forças Armadas entraram com tudo na campanha pela renúncia. Os políticos da oposição davam a entender que, se Getúlio ignorasse as pressões, apoiariam os militares num golpe para tirá-lo do Catete à força.  Até o vice-presidente da República mudou de lado. O potiguar Café Filho — que, por ser vice, era também presidente do Senado, como mandava a Constituição — usou os microfones do Palácio Monroe para anunciar que havia proposto a Getúlio Vargas a renúncia de ambos. O Congresso elegeria o sucessor para terminar o mandato.
Cesar Santos com Getúlio Vargas em sua residência, 1950



Escola Jacinta Chaves Realiza Atividades Culturais

A escola municipal Jacinta Chaves vem trabalhando no  resgate ao patrimônio cultural, trazendo  um pouco mais sobre a história do cordel, artesanato  cultura e música de Itaporanga, os alunos  apresentaram danças tradicionais. 
A atividade foi coordenada pela direção da escola e integra o projeto ITAPORANGA: PATRIMÔNIO CULTURAL, TERRA DE GRANDE VALOR! 
 A iniciativa tem a supervisão da secretaria municipal de Educação Josilene Gonçalves de Brito.




A abertura do evento foi feita pela professora Francivania Leite  que deu as boas vindas aos presentes, e agradeceu a todos, falando um pouco da importância do eventos que enfoquem a cultura local. Explicou também que todas as apresentações tinham esse enfoque, valorizar a cultura local. Logo após os alunos  apresentaram diversas apresentações , e arrancando os aplausos do público foi com a dupla cardealista  João Zito e J.Sousa.

Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, lingüísticas e comportamentais de um povo ou civilização. Portanto, fazem parte da cultura de um povo as seguintes atividades e manifestações: música, teatro, rituais religiosos, língua falada e escrita, mitos, hábitos alimentares, danças, arquitetura, invenções, pensamentos, formas de organização social, etc. Uma das capacidades que diferenciam o ser humano dos animais irracionais é a capacidade de produção de cultura.


A secretaria de Educação Josilene Gonçalves com a 
diretora deste educandário Francivania Leite 

O poeta J. Sousa    apresentou varias canções de sua autoria
 já publicada em cordel e Cd.

O cordialista João Zito apresentou  varias canções e toadas para alunos e professores, e agradeceu  a iniciativa da direção da escola  pelo resgate  da verdadeira cultura nordestina.











Humor: Não deixe o celular destravado, senão…

Governador de SP é internado com quadro de infecção intestinal aguda

O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi internado na tarde de hoje (22) no Instituto do Coração (InCor) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) com quadro de infecção intestinal aguda bacteriana. De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, ele está recebendo tratamento intravenoso. Não há informações sobre quanto tempo o governador permanecerá no hospital. Segundo o Palácio, Alckmin não tinha agenda pública na tarde de hoje.

Milton Nascimento deixa palco após sentir-se mal



O cantor Milton Nascimento, de 71 anos, precisou abandonar o palco na noite desta sexta-feira (22) durante um show com o músico Criolo em São Paulo sentir um mal-estar, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa na página oficial do músico no Facebook. Nascimento foi levado à unidade de emergência do Instituto do Coração (Incor) passa passar por exames e deve ter alta durante a madrugada deste sábado (23).
De acordo com a nota da assessoria de imprensa, Nascimento teve “um mal-estar momentâneo” e foi aconselhado pela equipe médica a não continuar com o show. Ainda segundo a assessoria, na própria casa de espetáculos, ele realizou exames de sangue e pressão que não apresentaram nenhuma alteração. A assessoria informou ainda que um médico do Incor de São Paulo estava no local e acompanhou o cantor ao hospital.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Uso de jato que matou Eduardo Campos violava lei eleitoral

aviao cesnaSegundo reportagem do jornal O Globo, o avião Cessna PR-AFA que caiu em Santos no último dia 13, matando o candidato à Presidência Eduardo Campos e mais seis pessoas, não poderia ter sido usado na campanha do PSB, segundo autoridades da Justiça Eleitoral. Até hoje, o jato está registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em nome da AF Andrade, um grupo de usineiros de Ribeirão Preto.
Pela resolução 23.406 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma empresa só pode doar produto ou serviço relacionado a suas atividades fins. Porém, não há registro de que a AF Andrade atue como empresa de táxi aéreo. Os gastos com o avião também não foram incluídos na primeira prestação de contas do PSB ao TSE.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

APÓS ACIDENTE DE CARRO, MORRE SEGUNDO POLÍTICO DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL DE 2014


Parlamentar estava em seu 1º mandato e tentava a reeleição na disputa deste ano




Dez dias após sofrer um acidente de carro e ficar internado no interior do Espírito Santo, o deputado estadual Glauber Coelho (PSB) morreu nesta quarta-feira (20).

Ele é o segundo político vítima de acidente durante a campanha de 2014. Na semana passada, um acidente de avião vitimou o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB).

Após o acidente de Campos, o iG revelou que já ocorreram quatro acidentes (um de avião e outros três automobilísticos) envolvendo políticos durante a campanha de 2014. Os acidentes ocorreram em São Paulo, Espírito Santo e Maranhão. Foi registrado também um acidente de carro na pré-campanha, com um deputado federal paulista, também em São Paulo.

A morte de Coelho foi confirmada pelo próprio PSB. No domingo dia 10 de agosto, Coelho sofreu um acidente automobilístico na localidade de Pacotuba, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, na qual ele teve compromissos de campanha. Ele estava em seu primeiro mandato e em campanha rumo à reeleição.

Desde então, Coelho permaneceu hospitalizado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim. Na sexta-feira (15) da semana passada, os médicos detectaram um edema cerebral no deputado. Ele também passou por uma traqueostomia mas não vinha apresentando melhoras significativas.

Coelho estava no primeiro mandato como deputado estadual e era o 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O parlamentar tinha 40 anos, nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, era casado e tinha uma filha de dois anos e três meses.

Fonte IG

Macarrão instantâneo traz riscos para a saúde feminina


Mulheres que comem macarrão instantâneo pelo menos duas vezes por semana correm um risco maior de desenvolver pressão altaglicemia ecolesterol elevados, alertaram cientistas americanos nesta quinta-feira (21). O estudo se concentrou na análise de dados de 10.711 adultos – mais da metade dos quais eram mulheres – na Avaliação Nacional Coreana de Saúde e Nutrição. Cientistas da Universidade de Harvard descobriram um risco68% maior de que mulheres – mas não os homens – venham a desenvolver a chamada síndrome metabólica ao comer macarrão instantâneo mais de duas vezes por semana.

Mulher encontra pele de animal em molho de tomate

Uma garçonete de Ceilândia encontrou a pele de um animal dentro de um pacote de molho de tomate. Kelma de Carvalho afirma que o caso ocorreu nesta quarta-feira (20) quando foi utilizar o produto. O pacote já estava aberto e ela tinha consumido parte do molho. 

Senti que tinha um pedaço dentro do molho.  Achei que fosse algum ingrediente que não tivesse sido processado, mas abri e tinha uma pele de um animal. 

A pele encontrada no molho parece ser a de um rato. A consumidora não havia entrado em contato com a empresa até a noite desta quarta-feira. A reportagem do R7 DF tentou não conseguiu falar com a fabricante do produto mento.

Acusado de assassinar o ex-prefeito de Santa Luzia, Itó Morais, passa mal e morre em presídio

Lucas Tavares de Melo
O apenado Lucas Tavares de Melo, 40 anos, mais conhecido por “ Lucas Neguinha” morreu no início da noite deste domingo (17) após passar mal no presídio de Segurança Máxima Sílvio Porto, em Mangabeira.
De acordo com a esposa do apenado, ela passou o dia com ele no presídio e a noite, e , por volta das 18h10, após o jantar, passou mal e foi levado as pressas para o Ortotrauma de Mangabeira, onde faleceu.
De acordo com a polícia, Lucas Tavares foi condenado a 54 anos e três meses e cumpria pena por assalto, formação de quadrilha, assassinato, falsidade ideológica, dentre outros crimes, Lucas Tavares é um dos acusados sobre a morte do ex-prefeito de Santa Luzia Itó Morais.
A causa da morte do apenado será investigada pela Gerência de Medicina Legal (Gemol) o resultado deverá sair entre 60 e 90 dias. A direção do presídio não foi encontrada para falar sobre o caso.
Fonte: PB Agora

Paraibano acusado de assassinato é preço no RN


Policiais Civis da 9ª DRP de Santa Cruz/RN, prenderam na manhã dessa terça-feira 19, através de Mandado de Prisão expedido pela vara criminal de Cuité PB, Gilvanilson da Silva Araújo, mais conhecido por Nilson, 28 anos. 

Ele é acusado de assassinar o marchante Antonio Anulino da Silva com uma facada no peito, o crime aconteceu em março de 2009 na cidade de Cuité PB. Segundo informações, na época do crime, vítima e acusado estavam em um estabelecimento quando houve um desentendimento entre ambos gerando assim o homicídio. 

Aécio Neves terá programação hoje (21) no RN e PB

A assessoria do candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, confirmou a agenda para o Rio Grande do Norte e na Paraíba. Começando por Natal, às 12h45, o tucano visita a fábrica da Guararapes em Extremoz, concede entrevista coletiva às 15h30 e depois caminha pelo camelódromo do Alecrim. Aécio segue para o Sertão paraibano, onde participa de atos políticos em Pombal, às 20h, e Patos às 21h30.

Prazo para requerer voto em trânsito termina hoje (21)

Termina hoje (21) o prazo para o eleitor requerer sua habilitação para votar em trânsito no primeiro ou no segundo turno das eleições de 2014 para presidente da República. O interessado que estiver fora do seu domicílio eleitoral no dia das eleições deverá indicar em qualquer cartório umas das 92 cidades onde pretende votar. Até esta quarta-feira (20), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia registrado, em todo o País, 48.735 solicitações para o primeiro turno e 45.075 para o segundo.
Para votar em trânsito é preciso que o eleitor esteja com a situação regular no cadastro eleitoral e apresente um documento oficial com foto. Uma vez cadastrado nessa modalidade, o eleitor ficará automaticamente apto a votar no local onde informou que estará no dia do pleito, mas será desabilitado para votar na sua seção de origem. A alteração ou o cancelamento da habilitação poderão ser requeridos até o término do prazo para o pedido.

25 anos em o “Maluco Beleza” Raul Seixas

Hoje, 21 de agosto, se completa 25 anos da morte do cantor e compositor Raul Seixas, autor de grandes sucessos, como  “Tente Outra Vez”, “Metamorfose Ambulante”, “Ouro de Tolo”, “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás”, dentre outras composições. Segundo a revista Rollingstone, Raul Seixas (1945-1989) não foi apenas o maluco genial que enxergava conexões entre Jerry Lee Lewis e Jackson do Pandeiro ou Aleister Crowley e os hippies brasileiros.
Embora seu trabalho apresentasse várias camadas de leitura – influência da parceria com Paulo Coelho –, tornou populares seus questionamentos metafísicos e angústias existenciais, magia e ufologia para peões e domésticas, que cantavam suas mensagens cifradas com a mesma naturalidade que assobiavam os sucessos de Roberto Carlos.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Atriz Aracy Balabanian é internada com infecção respiratória


aracy
A atriz Aracy Balabanian, de 72 anos, está internada no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital nesta quarta-feira (20). A atriz está atualmente no ar na novela das sete, “Geração Brasil”. De acordo com o boletim médico, Aracy está internada na instituição desde o dia 14 de agosto e o seu estado de saúde é estável. A paciente se recupera de um quadro de infecção respiratória.

Achado relógio de uma das vítimas que marca horário da queda do avião de Campos


Relógio foi encontrado em meio aos escombros do acidente (Foto: Claudio Vitor Vaz / Jornal A Tribuna)

Parte do relógio de uma das vítimas da queda da aeronave que
matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos
Parte do relógio de uma das vítimas da queda da aeronave que matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e mais seis pessoas em Santos, no litoral de São Paulo, foi encontrada na tarde desta segunda-feira (18), no local do acidente. O item será encaminhado para investigação, juntamente com outros objetos do avião e pertences de passageiros e tripulação.
O relógio foi recuperado pela equip da Defesa Civil da Prefeitura de Santos, durante os trabalhos de retirada de entulho no local do desastre aéreo. Mesmo desprotegido, sem vidro e com bastante areia, é possível notar que os ponteiros parados marcam 9h50, hora em que supostamente o avião teria caído.
Além das medalhinhas encontradas no sábado (16), o filho de Eduardo Campos, João Henrique, pediu para a equipe que trabalha no local do acidente localizasse também um relógio. Porém, ainda não foi confirmado quem estaria usando o objeto encontrado nesta segunda-feira.



G1

Silvio Santos diz ‘não lembrar de nada’ do rombo no banco PanAmericano

Ao chegar à Justiça Federal em São Paulo (19)para depor na condição de testemunha de um dos réus no processo criminal do PanAmericano, o empresário Silvio Santos disse não fazer ideia de quem seja o responsável pelo rombo bilionário na instituição financeira, que já pertenceu a ele: “Eu sei lá, você pergunte pra Polícia. Eu sei lá. Eu não sou policial”, respondeu, sorrindo. Ao ser perguntado se fazia ideia de quem seria o responsável pelo desfalque, rebateu, de bate-pronto: “Eu não, nem quero ter. Isso aí é pra quem tem competência. Eu não. Vou julgar o que?”, esquivou-se, entrando em seguida no elevador do fórum Jarbas Nobre, nos Jardins.
O dono do SBT foi questionado pelo juiz titular da 6ª vara criminal, Marcelo Costenaro Cavali e pelo procurador da República Rodrigo De Grandis, responsável pela acusação no caso. Silvio não respondeu a nenhuma das questões dirigidas a ele. Saiu-se com evasivas como “eu não sei” e “eu não me lembro”. Ficou pouco mais de 30 minutos diante do juiz e do procurador.

Deputado Beto Albuquerque será vice na chapa de Marina

Beto Albuquerque
O deputado Beto Albuquerque (RS) será o vice-presidente na chapa de Marina Silva. A decisão aconteceu após o encontro da executiva do PSB de Pernambuco e os familiares de Eduardo Campos. A decisão ainda vai ser sacramentada em uma reunião do partido nesta quarta-feira (20).

Missa de sétimo dia de Eduardo Campos é acompanhada por duas mil pessoas

Na missa de sétimo dia em homenagem a Eduardo Campos, no Recife, o padre da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Edvaldo Gomes, disse ontem (19) que a morte do ex-governador não terá sido em vão se o país, a partir de agora, tiver eleições mais limpas e se os maus políticos desistirem da vida pública. Na cerimônia religiosa, juntos, os filhos de Campos disseram ao ler uma mensagem que o “céu ganhou mais que um presidente”.
missa campos recife

Vídeo mostra queda do avião que matou Eduardo Campos

Imagens feitas por câmeras de monitoramento de um prédio em construção em Santos, no litoral de São Paulo, descobertas na terça-feira (19), mostram pela primeira vez o momento exato da queda do avião que matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e mais seis pessoas no dia 13 de agosto.




terça-feira, 19 de agosto de 2014

Cabo pega 14 anos e perde a farda por matar ex-exposa





Terminou no começo da noite desta terça-feira (19), o julgamento do Cabo da Polícia Militar, Francisco Pereira Filho, "Cabo Pererira", acusado de praticar homicídio contra a ex-mulher, Irene Rolim, caso ocorrido em 2005.
O Conselho de Sentença condenou o Réu  a pena de 14 anos de reclusão em regime fechado, perca da função pública, e expulsão dos quadros da Polícia Militar da Paraíba.
Os Advogados de Defesa, Dr. Ozael da Costa Fernandes, e João Bosco Marques, recorreram da decisão. Com isso, Cabo Pereira fica em liberdade até marcar outro julgamento para o Réu.
Funcionaram na acusação: o Promotor das Execuções Penais, Dr. Manuel Pereira de Alencar, e como Assistente, o Advogado, Dr. João Estrela.
A Sessão do Júri Popular aconteceu no auditório da OAB, Subseccional de Sousa.
COFEMAC / Folha do Sertão

Papa Francisco diz que vai viver apenas mais dois ou três anos e não descarta aposentadoria


VATICANO - O Papa Francisco falou pela primeira vez publicamente sobre a sua expectativa de vida, dizendo que espera viver mais dois ou três anos, mas não descarta se aposentar antes disso.

Em conversa com jornalistas no voo de volta da Coreia do Sul para o Vaticano, o pontífice de 77 anos abordou o assunto ao ser questionado sobre sua popularidade global, que ficou evidente nos cinco dias de visita ao país.

- Vejo isso como generosidade do povo de Deus. Tento pensar em meus pecados, meus erros para não me tornar orgulhoso. Porque eu sei que vai durar apenas um curto período de tempo. Dois ou três anos, e depois vou embora para a casa do Pai - disse Francisco.

O pontífice argentino também mencionou a possibilidade de se aposentar do cargo, como seu predecessor Bento XVI fez no último ano, se ele sentir que já não pode desempenhar adequadamente suas funções. Renunciar ao papado seria uma possibilidade "mesmo não agradando alguns teólogos", disse ele aos jornalistas.

Ele acrescentou que há 60 anos era praticamente inédita a aposentadoria para os bispos católicos, mas hoje em dia, era comum. - Bento XVI abriu uma porta - completou Francisco.

O papa admitiu que teve "alguns problemas nos nervos", que necessitaram de tratamento.
- Tenho que me tratar bem, tomando mate todos os dias - brincou. - Uma dessas neuroses é que eu sou mesmo uma pessoa caseira - acrescentou, lembrando que a última vez que ele tinha viajado de férias fora da Argentina foi "com a comunidade jesuíta em 1975"
Antes de o Papa falar publicamente sobre sua morte, uma fonte do Vaticano informou que ele já havia dito anteriormente a pessoas próximas que achava que tinha apenas mais alguns anos de vida.


O Globo