segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Conjunto Época de Ouro anos 70




Conjunto Época de Ouro (Década de 70):
* Violão 6 Cordas: Benedito César Faria;
* Bandolim: Déo Cesário Botelho (Déo Rian);
* Violão 7 Cordas: Horondino Silva (Dino 7 Cordas);
* Cavaquinho: Jonas do Cavaquinho;
* Violão 6 Cordas: Damásio.
* Apresentação de Paulinho da Viola e participação especial de Elton Medeiros.
___________________________

domingo, 28 de dezembro de 2014

Dino 7 Cordas (Horondino da Silva) + Déo Rian + Paulinho da Viola + César Faria & outros imortais.

Avião desapareceu após decolar na Indonésia

Um avião da AirAsia que viajava da Indonésia para Singapura levando 162 pessoas perdeu o contato com o controle de tráfico aéreo. Segundo a Marinha da Indonésia, ao menos dois aviões militares estão fazendo buscas na região do mar de Java, onde a aeronave desapareceu. Contudo, o mau tempo tem dificultado as operações de busca, realizadas em uma área de quase 200 quilômetros quadrados. A visibilidade no local, sergundo a Marinha, varia entre dois e 5 quilômetros.
O vôo QZ8501 parou de fazer contato com a torre de controle às 7h24 deste domingo (21h24 de sábado em Brasília), segundo informou a AirAsia por meio do Twitter. A AirAsia é baseada na Malásia, o mesmo país da Malaysia Airlines, que protagonizou dois desastres aéresos neste ano – com os vôos MH370 e MH17. Até então, a AirAsia não havia perdido nenhum avião.
O vôo MH 370 desapareceu quando percorria o trecho entre Kuala Lumpur e Pequim em março. As 239 pessoas abordo e a aeronave nunca foram controntradas. O MH17 foi abatido por um míssil sobre a Ucrânia em julho, matando as 298 pessoas que estavam a bordo. O vôo da Air Asia deveria ter chegado em Singapura às 8h30 (22h30 de Brasília). O jato perdido pediu para fazer um desvio de curso devido a condições climáticas ruins, segundo a companhia.

sábado, 27 de dezembro de 2014

Biografia de Edir Macedo foi o livro mais vendido no Brasil em 2014

O livro Nada a Perder – Volume 3 (editora Planeta), biografia do bispo Edir Macedo, foi o mais vendido no Brasil em 2014. Segundo ranking do site PublishNews, que monitora as vendas de 25% a 35% das livrarias do país, foram comercializadas 753 mil cópias do livro. No ano passado, o segundo volume da biografia, escrita por Macedo e Douglas Tavolaro, também liderou a lista do site, com cerca de 850 mil livros vendidos.
No ranking de 2014, logo após Nada a Perder vêm A Culpa É das Estrelas (editora Intrínseca), de John Green, e Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século (editora Saraiva), de Augusto Cury. O primeiro vendeu quase 640 mil cópias. O segundo, 346 mil. O norte-americano John Green foi o escritor que mais vendeu livros no Brasil neste ano. Ele também ocupa o quinto (Quem É Você, Alasca?, editora WMF Martins Fontes) e sétimo (Cidades de Papel, editora Intrínseca) lugares da lista dos dez mais do ano do PublishNews.

Atenção tarados: Playboy pode acabar em 2015

A versão brasileira da ‘Playboy’ pode chegar ao fim em breve. De acordo com informações do colunista Léo Dias, do jornal ‘O Dia’, a editora Abril estuda a possibilidade de acabar com a revista masculina por conta da forte crise financeira que atinge o mundo.
Segundo a publicação, em uma reunião de fim de ano, a editora discutiu sobre o retorno financeiro que a revista não deu em 2014. A situação pode ser revertida por conta da ajuda financeira que a ‘Playboy’ americana deve oferecer, já que a versão brasileira da revista é a terceira mais antiga do mundo.
Ainda de acordo com o colunista, além da ‘Playboy’, a Abril deve acabar também com a ‘Men’s Health’, que até já teria data para deixar as bancas: primeiro semestre de 2015. Inclusive, já foi dada a ordem de cancelamento das assinaturas e vendas nas plataformas digitais.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Parabéns


O dia 26 de Dezembro  é o 360.º dia do ano no calendário gregoriano (361.º em anos bissextos). Faltam 5 para acabar o ano Aniversariam  a Gestora na escola Jacinta Chaves Paulo Francivania Leite, e atriz Maitê Proença.

Francivania Leite (Foto: Cortesia)

Atriz Maitê Proença (Foto: Divulgação)

Cantor Tom Zé sente mal estar e tem show cancelado em Natal

G1/RN – O show do cantor Tom Zé, previsto para a noite desta quinta-feira (25), foi cancelado por motivos de saúde do artista. O show aconteceria na Árvore de Mirassol dentro das comemorações do ‘Natal em Natal’. Os shows de Dudu Galvão, Swellen Pimentel e a apresentação do espetáculo teatral ‘Margem Ribeira’, dentro do ‘Natal em Cena’, irão acontecer normalmente.
Tom Zé chegou na terça-feira à noite em Natal. Na quarta-feira (24) pela manhã sentiu mal estar e foi atendido no Hospital São Lucas, no Tirol. Na tarde desta quinta-feira (25) voltou a sentir problema respiratório e o show foi cancelado. Neusa Martins, mulher e produtora de Tom Zé, informou que é a primeira vez que Tom Zé cancela o show por motivos de saúde: “Ele está muito indisposto e impossibilitado de fazer este show que tanto queria. Inclusive ele passou as últimas semanas comentando este show comemorativo ao aniversário da cidade de Natal. Ele pede desculpas a todos e promete voltar em 2015”.

Governo fecha torneira milionária da Caixa

Nenhum banco no Brasil cresceu tanto quanto a Caixa Econômica Federal nos últimos três anos. Impulsionada pelo Tesouro Nacional, a Caixa ampliou 150% os empréstimos, abriu mais de 1 000 agências e elevou o total de clientes 37%. Segundo reportagem da revista Exame, a pisada no acelerador garantiu ao governo resultados importantes na área social, como o financiamento de dois milhões de moradias populares, e deu fôlego à expansão do consumo apoiada em crédito. E também foi positiva para a Caixa, que elevou seu lucro 48% desde 2011.
A sintonia entre o banco e o Tesouro durou até 2013, quando o descontrole nas contas públicas ficou evidente. Aí o governo passou a usar a Caixa de outra forma: como uma instituição que devesse gerar recursos para ajudar a tapar os buracos do orçamento — política que está desorgani­zando as finanças do banco e, prejudicando empresas que têm contratos com a instituição.
Em outubro de 2013, o Tesouro começou a reter recursos que deveria repassar à Caixa — que vão desde as verbas usadas para subsidiar os financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida, de moradias populares, até o dinheiro sacado por quem recebe os benefícios do Bolsa Família.

Vice-prefeito do Sertão é preso após fugir da PRF a 190 quilômetros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista que desobedeceu ordem de parada em uma fiscalização no início da noite de ontem (25), na BR 230, em São Mamede, Sertão da Paraíba. O homem estava embriagado e apresentou-se como vice-prefeito do município paraibano de Cajazeirinhas, JoãoFerreira de Almeida, 29 anos.
O suspeito não atendeu a ordem de parada dos agentes da PRF e, em seguida empreendeu fuga. Os policiais iniciaram um acompanhamento na tentativa de abordá-lo. Durante a fuga o homem atingiu a velocidade de 190 quilômetros por hora, chegando a percorrer uma distância de 18 quilômetros. No entanto, foi alcançado pelos PRFs. Vale destacar que o motorista pôs vários carros pra fora da pista durante a tentativa de fuga, o que é algo extremamente perigoso. Fato que poderia ter terminado em uma tragédia. Durante a revista o suspeito declarou-se vice prefeito de Cajazeirinhas.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Fugitivo da paraíba é preso no RN...

                           
        Acusado                                                                                      Vítima

A Polícia Militar de Pombal/PB prendeu na madrugada de hoje (23), por volta das 03h, prendeu Paulo Diógenes de Vasconcelos, de 35 anos, que é acusado de matar a ex-mulher Fernanda Irassoara Borges de Araújo, de 27 anos, na noite de ontem (22) aqui em Currais Novos. O acusado estava com um revólver calibre 38 e quatro munições deflagradas.
Segundo testemunhas, Paulo Diógenes esteve circulando durante todo o dia na rua da vítima, que já havia prestado boletim de ocorrência contra o ex-marido. Fernanda deixou dois filhos de três e cinco anos.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

‘Avisei Graça Foster pessoalmente’, afirma ex-gerente da Petrobras

veninaglobo
Em uma entrevista de 20 minutos ao “Fantástico”, da Rede Globo, neste domingo (21), a ex-gerente de Abastecimento da Petrobras Venina Velosa da Fonseca disse que alertou pessoalmente a presidente da empresa, Graça Foster, sobre irregularidades de que teve conhecimento. Venina disse que fez o aviso quando Graça, alçada à presidência em 2012, era diretora de Gás e Energia, cargo que ocupou desde 2007. Ela não exibiu prova do aviso.
Na terça (16), a Petrobras negou ter sido omissa e disse que os relatos foram genéricos e que, só neste ano, Fonseca citou irregularidades. Em outras ocasiões, Graça negou que tenha recebido denúncias de desvios e associou as acusações ao fato de a ex-gerente ter sido responsabilizada por irregularidades.
Venina foi subordinada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento e hoje delator da Operação Lava Jato. Ela prestou depoimento ao Ministério Público Federal na sexta (19). Na ocasião, segundo seu advogado, exibiu documentos que confirmam que presidente e diretores da estatal sabiam de irregularidades. “Do imenso orgulho que tinha da empresa, passei a sentir vergonha”, disse a ex-gerente na entrevista.

Henrique e Renan perdem força

O Palácio do Planalto comemorou a presença dos presidentes do Senado e da Câmara, Renan Calheiros e Henrique Alves, ambos do PMDB, na lista de envolvidos da petrorroubalheira, divulgada pela chamada grande imprensa. É que, suspeitos, Renan e Henrique perdem forças em seus desejos de poder

sábado, 20 de dezembro de 2014

‘Papais Noéis’ nus protestam contra o abuso de animais

papais nus
Membros de um grupo de defensores dos animais realizou neste sábado (20), em Berlim, na Alemanha, um protesto vestidos apenas com gorros de Papai Noel e calçados.
Com os corpos nus, os “Papais Noéis” ativistas caminharam por ruas da cidade para se manifestarem contra o uso de peles de animais em roupas.
Durante o ato, eles carregaram cartaz com a mensagem “antes nu do que vestindo peles” e o mostraram ao lado de lojas que vendem este tipo de produto.
papais nus 1


sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Consumidor vai pagar mais por energia a partir de janeiro

A tarifa de energia elétrica deverá ficar mais cara para o consumidor no primeiro mês de 2015, anunciou hoje (18) o presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Fonseca Leite.
A medida faz parte do sistema de bandeiras tarifárias, que repassa mensalmente os custos das distribuidoras com o uso de termelétricas e que entra em vigor a partir de janeiro próximo.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Pausa Poética

Não se pode dormir com todas as mulheres do mundo, mas deve-se fazer esforço.”

Jorge Amado

Brasil tem 50 mil casos de estupros por ano

No ano de 2013, 50.320 casos de estupro (incluindo homens e mulheres) foram registrados pela polícia em todo país, segundo dados do 8º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (11) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
O número é um pouco maior que o registrado no ano anterior, quando foram computados 50.224 estupros. Mesmo com a alta no número absoluto, a taxa de estupros caiu de 25,9 para 25 por cada 100 mil pessoas no ano passado. Além dos casos consumados, o número de tentativas de estupro também cresceu e, em 2013, chegaram 5.931 –média de 2,9 por cada 100 mil.

Diplomação de Dilma será na próxima quinta

A diplomação da presidente reeleita nas Eleições 2014, Dilma Rousseff, e de seu vice, Michel Temer, será realizada na sessão solene de quinta-feira (18), às 19 horas, no plenário do Tribunal. A cerimônia vai ser conduzida pelo presidente do TSE, ministro Dias Toffoli.

Governo usará software contra crimes de ódio praticados na internet

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) anunciou nessa segunda-feira (15/12) a utilização de uma ferramenta que vai mapear a ocorrência de crimes de ódio na internet. O software vai coletar dados e identificar redes que se reúnem para fazer ofensas a grupos de pessoas. A ferramenta será o pilar das atividades do Grupo de Trabalho Contra Redes de Ódio na Internet, criado em novembro para monitorar e mapear crimes contra direitos humanos nas redes sociais.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Itaporanguense de 36 anos comete suicídio na cidade de Coremas,

Foto: Ilustrativa

Após solicitação ao Copom dando conta de um suicídio na rua Capitão Antônio Leite em Coremas-PB, o policiamento do pelotão deslocou-se até o local e constatou o fato.

O corpo de Gisélia Missiano da Silva, 36 anos, encontrado neste domingo (14), por volta das 14h30, foi isolado até a chegada de uma equipe do IPC. 

Não foi passada nenhuma informação por parte da família quanto aos motivos que a senhora Gizélia cometeu o suicídio.


Oftalmologista alerta para cuidados com os olhos durante o verão

O verão começa no próximo dia 21. Durante a estação, com dias mais quentes e maior exposição ao sol, os cuidados com a saúde, principalmente com os olhos, devem aumentar. Os raios ultravioleta (UVB) estão mais agressivos nesta época do ano, quando os riscos de queimaduras, irritações na córnea e doenças infecciosas também são maiores.
Segundo Marcus Sáfady, presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, a exposição prolongada aos raios solares, sem proteção adequada, pode acarretar a ceratite actínica e o pterígio. “A ceratite actínica é uma inflamação na córnea, que costuma ocorrer em pacientes expostos de 6 a 12 horas ao sol. Os sintomas são vermelhidão, dor na região e sensação de areia. O tratamento é feito com aplicação de soro fisiológico.
Para evitar problemas com os olhos, ele recomenda uso de bonés e óculos escuros de qualidade, com proteção contra radiação UVA e UVB, que em excesso podem causar danos irreversíveis. “O filtro UV protege a visão dos raios solares. As lentes escuras de qualidade duvidosa são ainda mais perigosas, pois, ao utilizá-las, a pupila do paciente dilata, permitindo a entrada de uma quantidade maior de radiação. O uso prolongado dessas lentes pode causar catarata”, explicou.

Receita paga hoje último lote do Imposto de Renda 2014


A Receita Federal deposita hoje (15) o último lote da restituição do imposto de renda de 2014. O contribuinte que ficou de fora dos sete lotes regulares de restituições deve acessar oCentro de Atendimento Virtual (e-CAC), da Receita Federal para saber os motivos da retenção em malha. O serviço é acessível com a utilização de certificado digital válido ou código de acesso, que pode ser gerado seguindo instruções na própria página. A consulta ao último loteestá disponível na nova página da Receita Federal desde o último dia 8.
Detectado o problema, o contribuinte deve corrigi-lo enviando, na maioria dos casos, uma declaração retificadora. O primeiro lote residual, dependendo das disponibilidades do Tesouro Nacional, deve ser liberado em janeiro de 2015. Se não houver erro na declaração apresentada, o contribuinte deve reunir os documentos que comprovem os valores declarados e agendar um atendimento presencial em uma unidade da Receita. Nos sistemas informatizados da Receita Federal constam 937.939 declarações retidas em malha fiscal, com 740.760 declarações com imposto a restituir; 174.301 declarações com imposto a pagar; e 22.878 sem imposto a pagar ou a restituir.

Detento pede indenização do Estado por condições precárias de presídio

Hoje, no Brasil, mais de 560 mil pessoas estão atrás das grades. Só que os presídios brasileiros não estão preparados para abrigar tanta gente. O resultado é a superlotação e condições muito precárias. O Fantástico destaca que um detento de Corumbá, Mato Grosso do Sul, resolveu entrar na Justiça para pedir uma indenização.
A cidade está na fronteira com a Bolívia, a 420 quilômetros da capital Campo Grande. No local que fica um presídio masculino, com capacidade para 180 presos. Por trás dos muros altos, histórias que se repetem em praticamente todas as penitenciárias brasileiras: superlotação. Anderson Nunes da Silva passou sete anos preso lá dentro, condenado por latrocínio – roubo seguido de morte. Hoje está em liberdade condicional. “Uma cela que era para oito pessoas tinha 11, 12. Tinha pessoa que dormia até perto do banheiro, que trazia alergia, coceira. Muita nojeira, ninguém aguentava de barata. Acho que o ser humano não merece passar o que nem animal passa”, conta Anderson.
O caso de Anderson foi uma das 269 ações movidas pela Defensoria Pública contra o estado do Mato Grosso do Sul. “Na verdade o reconhecimento de um direito humano, um direito fundamental de todo brasileiro, que é ser tratado com um mínimo de dignidade. O fato dele ser o ofensor, o agressor, não desobriga o Estado de observar esses direitos. Caso contrário, a sociedade estaria praticando atos ainda piores do que aqueles que o sujeito que foi dito criminoso praticou”, destaca o defensor público geral do Mato Grosso do Sul, Paulo André Defante.

Pausa Poética

A arte de viver consiste em tirar o maior bem do maior mal”.
 
        Machado de Assis

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Pausa Poética

“Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois passou a ser tolerado. Hoje é aceito como coisa normal. Eu vou-me embora antes que passe a ser obrigatório”. 

Arnaldo Jabor

Tempo quente para o PMDB

Michel Temer e Eduardo Cunha estão se estranhando por causa das indicações da bancada da Câmara do partido para o ministério. Não será fácil contentar a bancada da Câmara do PMDB na distribuição dos ministérios que cabem ao partido.
Numa reunião ontem, da qual participaram Michel Temer, Eduardo Cunha e, claro, os deputados, ficou patente que a bancada prefere alguém que junte duas condições básicas: tenha sido eleito agora em outubro e que tenha apoiado Dilma Rousseff.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Brasil tem maior número absoluto de homicídios

O Brasil tem o maior número absoluto de homicídio do mundo e, de cada cem pessoas que são assassinadas por ano no planeta, cerca de 13 são registrados no País. Os dados fazem parte do primeiro levantamento realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a violência e que revela a dimensão do problema em todos os continentes. Segundo a OMS, o total de homicídios no mundo chega a 475 mil. Em números absolutos, o Brasil é o líder no ranking, com uma estimativa de 64,3 mil homicídios em 2012.
O País é seguido por 52 mil homicídios na Índia, 26 mil no México, 20 mil na Colômbia, 18 mil na Rússia e na África do Sul e 17 mil na Venezuela e nos Estados Unidos. Os números da OMS, porém, são bem superiores ao que o governo brasileiro forneceu à entidade, com respeito a 2012. Segundo os valores oficiais, foram 47,1 mil homicídios naquele ano, com uma taxa de 24,3 incidentes para cada cem mil pessoas.

Polícia diz haver indício de que homem matou 43 pessoas

serial rj
O delegado titular da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Pedro Medina, afirmou na manhã desta quinta-feira, 11, já haver indícios de pelo menos quatro dos 43 assassinatos que Saílson José das Graças, de 26 anos, afirmou ter cometido. Os quatro casos já estavam sendo investigados pela DHBF e, por um deles, o assassinato de uma mulher, Saílson foi preso na noite desta terça-feira, 9. Ele afirma ter matado 39 mulheres, um bebê e três homens.
Nos quatro casos com inquéritos anteriores na DHBF – que tiveram como vítimas três homens e uma mulher, em 2014 -, Saílson teria atuado a mando da companheira, Cleusa Balbina, de 42 anos. As demais 38 mulheres Saílson matou “por prazer”, afirmou ao ser “apresentado” à imprensa na delegacia.
O suspeito disse só ter se arrependido de matar o bebê, que começou a chorar enquanto a mãe era assassinada e, por isso, também foi morto. Todos os crimes teriam ocorrido na região da Baixada Fluminense nos últimos sete anos. “Não sei se foram 38 mulheres que ele executou”, disse o delegado. “Mas tudo até agora nos leva a crer que pode ser uma história verídica. Ainda não encontramos nenhum indício de contradição.”

Morre ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra

Foi confirmado já poucos instantes o falecimento ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, que estava internado desde a última quarta-feira (3), no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, em decorrência de um grave acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Natural de Campina Grande, Luciano Agra morre aos 62 anos, completados no último dia 25 de novembro. Os detalhes do sepultamento ainda não foram divulgados pela assessoria do ex-gestor.
Luciano Agra sofreu o AVC por volta do meio dia da última quarta-feira, quando foi conduzido às pressas para a unidade hospitalar, onde passou por cirurgia para contenção do sangramento e, desde então, vinha sendo mantido sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O ex-prefeito foi acompanhado pelo neurologista Ronald Farias e pelos hepatologistas José Eymard Filho e Cássio Cavalcante de Oliveira, apresentando quadro clínico com bastante instável, que se agravou devido à problemas renais e respiratórios que contribuíram para o óbito do paciente.

Pausa Poética


                         Eu sempre desconfiei muito daqueles que nunca me pediram nada.
Geralmente os que sentam à mesa sem apetite são os que mais comem.



Getúlio Vargas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Governadores eleitos vão discutir desafios do Nordeste

São Paulo (AE) - Os governadores eleitos do Nordeste irão se reunir, na próxima terça-feira, 9, no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba, para discutir questões pertinentes ao desenvolvimento de seus Estados, nas áreas econômica e social, e a relação com o governo federal. Este será o primeiro evento que vai reunir os governadores nordestinos que estarão à frente das administrações estaduais pelos próximos quatro anos. O anfitrião do encontro será o governador reeleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).
Um dos temas em pauta é o financiamento da área da saúde. O governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT), é um dos que defendem abertamente a volta da CPMF, ou o imposto do cheque como era conhecido antes de ser derrubado pela oposição no Congresso na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para financiar a saúde. Outros governadores discordam da proposta e já declararam que o momento não é o mais adequado para se discutir a reedição de um imposto para a população brasileira. Mesmo assim, o assunto estará em discussão no encontro do dia 9.

Ricardo Coutinho articula encontro dos governadores eleito para tratar das dificuldades comuns
Ricardo Coutinho articula encontro dos governadores eleito para tratar das dificuldades comuns

O governador eleito do Piauí, senador Wellington Dias (PT) disse que pretende propor, no encontro da semana que vem com os outros governadores eleitos do Nordeste, a reedição do Fórum dos Governadores do Nordeste e do Fórum de Governadores do Brasil. “Quero propor (na reunião do dia 9) que a gente rearticule o Fórum dos Governadores do Nordeste e, a partir do Nordeste, o Fórum de governadores do Brasil”, disse.

O Fórum do Governadores do Nordeste era um encontro anual de gestores estaduais daquela região, criado para discutir ações de desenvolvimento para cada localidade e ações integradas, a fim de promover o desenvolvimento do Nordeste. Além disso, o fórum discutia maneiras de interação com o governo federal e com gestores de Estados de outras regiões. 

Wellington Dias informou que a reunião do dia 9 irá discutir problemas comuns da região Nordeste, soluções conjuntas e ações individuais que possam impactar os outros Estados. “Vamos discutir a pauta prioritária para cada região, no social, na saúde, na educação, na infraestrutura, enfim, para trabalharmos em conjunto e ações que ocorrerão neste ou naquele Estado com impacto para toda a região.” A assessoria do governador da Paraíba disse que ao final do encontro, será elaborada uma carta com os principais temas em debate as principais reivindicações a serem encaminhadas à presidente da República, Dilma Rousseff.


terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Murmurando - Sensacional, por 23 chorões no palco.



* Isaías & Chorões;
* Conjunto Odeon (da cidade de Sorocaba / SP, do sanfoneiro Leroy Almêndola);
* Chorões do Paraíso (da cidade de Atibaia / SP);
* Conjunto Alma Brasileira (Luiz Brasil - bandolim, Jobim - violão 7 cordas, Raulito Duarte - violão 6 cordas, Lão - Cavaquinho & Alfredo Moreira - Pandeiro).

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Pelé apresenta boa evolução clínica, diz boletim médico

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, Pelé, 74 anos, apresenta boa evolução clínica, segundo o último boletim médico, divulgado às 17h30 de ontem (30), pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Ele continua lúcido e estável, internado na unidade de terapia intensiva (UTI). No boletim anterior, os médicos anunciaram que o tratamento de hemodiálise do ex-jogador havia sido suspenso até hoje (1º), quando será reavaliado pela equipe do hospital.
Pelé foi internado no último dia 24, quando foi descoberta uma infecção urinária durante revisão médica. No dia 13, ele havia passado por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior ao da operação, o ex-atleta tinha sido internado após passar mal. Exames constataram que o problema era causado por cálculos no rim, na uretra e na vesícula, o que provoca obstrução do fluxo urinário.