sábado, 28 de fevereiro de 2015

JAZIGO - FRANCISCA GILSITA SOARES BRAZ

Vela VirtualVela Virtual
Téc. de Analises  Clínicas

FRANCISCA GILSITA SOARES BRAZ,  faleceu no dia 28 de Fevereiro  de  2015, e nasceu (ITAPORANGA-PB)  no dia 11 de Novembro de 1946, seu corpo está sepultado junto com seus ante queridos  no Cemitério Mãe da Misericórdia , Itaporanga-PB.

Vela Virtual          Vela Virtual


sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Passageira potiguar morre durante voo de São Paulo para Fortaleza

Um voo da Avianca, que saiu de São Paulo na manhã desta quinta-feira, 26, com destino a Fortaleza, precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motivo emergencial foi a morte de uma passageira do Rio Grande do Norte, após a decolagem da aeronave.
aviancaDe acordo com a Polícia Civil de Belo Horizonte, a vítima foi identificada como Maria Edlene Vieira da Silva, 37 anos, natural de Doutor Severiano (RN). Ela viajava com três filhos para a capital cearense e passou mal a bordo do avião, antes de morrer. Segundo a Avianca, após ser informado sobre o ocorrido, o comandante do voo imediatamente alternou o pouso para o aeroporto de Confins, o mais próximo e com infraestrutura adequada para atender os passageiros.
A Polícia Civil informou ao O POVO Online que peritos do Instituto Médico Legal (IML), de Belo Horizonte, recolheram o corpo do avião. A previsão é que seja liberado por volta das 19h desta quinta-feira. Em nota, a Avianca afirma que está prestando assistência aos familiares da passageira e colabora com todas as autoridades envolvidas. A companhia aérea informou que os demais passageiros aguardaram no Aeroporto Internacional de Confins a chegada de uma nova aeronave para transportá-los até o destino final.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Neném de Adailton rompe com o prefeito Audiberg Alves

 
Em fala na  tribuna do legislativo durante sessão  na noite  desta  quinta-feira,   26,    o presidente da Câmara de Itaporanga, Neném de Adaiton (foto), anunciou seu rompimento político com o prefeito Audiberg Alves.

O vereador disse que tomou a decisão depois de ouvir várias pessoas e, a partir de agora, terá uma postura política independente. Para Neném, a atual gestão municipal perdeu a credibilidade perante a população, “porque já passou tempo demais e as promessas não foram cumpridas”, referindo-se a obras que foram prometidas pelo gestor, mas, até gora, não realizadas.

“Já esperamos demais e não vale a  pena”, disse ainda Neném. O vereador, um dos mais bem votados de Itaporanga no último  pleito municipal,  foi peça   fundamental   para a eleição de Audiberg em 2012, mas, na eleição do próximo ano, não estará no palanque do prefeito, que deverá ser candidato à reeleição.

FOLHA DO VALE

Chuva forte provoca caos em Campina Grande

Campina Grande/PB registrou chuva forte na tarde desta quinta-feira (5) e o que deveria ser alegria pelos problemas de abastecimento que a cidade enfrenta virou uma onda de transtornos e problemas com alagamentos, quedas de árvores e acidentes. Segundo a Agência Executiva de Gestão das águas, em cerca de duas horas, foram 31 milímetros de pluviometria na cidade.

cg2

O Terminal de Integração, no Centro, as imediações do Açude Velho

cg1

cg3

CHORINHO UM A ZERO - PIXINGUINHA E BENEDITO LACERDA


Douglas Souza e Gabriel Deodato "UM A ZERO".

Capital dos EUA aprova legalização da maconha

Desde a meia-noite (2h no horário de Brasília), usuários que consomem a droga em caráter privado já não enfrentam a ameaça de processo. A mudança criou tensão entre o prefeito da cidade e o Congresso.
Washington-DC se junta aos Estados do Alasca, Colorado e Washington (na costa oeste) como os únicos lugares dos EUA que permitem o uso da droga para fins recreativos.

UM PINTO SEM UMA PERNA: Estou pagando pelas farras”,

Pinto-4(Maispb) – O cantor e compositor Pinto do Arcordeon, que teve parte da perna esquerda amputada na última quinta-feira (19) por causa de problemas ocasionados pelo diabetes, falou do drama vivido por causa da doença.
Com bom humor, Pinto do Arcodeon contou que descobriu a diabetes aos trinta anos. Pinto reconheceu que, mesmo sabendo da doença, não obedeceu a dieta adequada.
“Eu comecei a comer cocada, fumar e farrar. Farrei muito. Agora estou pagando perdendo a metade de uma perna por causa das farras”, declarou Pinto ao Correio Debate, da  98 FM.
Pinto disse que agora vai cuidar da saúde deixando de fumar e beber. “Eu vou pegar esse dez ou quinze anos para cuidar dos meus netos”, garantiu o cantor
Pinto apresentou uma composição inédita, que vinha fazendo há vinte anos, e outra em homenagem a sua mulher, Madalena Figueiredo.
Pinto-do-Arcodeon-7-308x245

“Eu nunca  mais sai de casa
E Madalena está pegando no meu pé
Assumi um compromisso
De deixar todos os vícios
Pelo amor dessa mulher
Já torço por outro time
Emagreci, eu fiz regime
Até deixei de fumar
Acho tudo isso um saco
Hoje só cheiro tabaco para ela não me deixar
Nunca mais fui na boate
Só tomo cerveja light
Deixei de  raparigar
Acho tudo isso um saco
Hoje eu só cheiro tabaco
Para  ela não me deixar”, cantou Pinto para a esposa.
Pinto teve parte da perna amputada (foto: João Paiva)
O sanfoneiro, autor de músicas famosas como ‘Neném Mulher’, destacou que por causa da amputação não vai pendurar as chuteiras na música. “Eu vou só jogar uma no mato, a do pé esquerdo”, brincou.




quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Suzane von Richthofen confessa em entrevista ter sido mentora da morte dos pais

suzane
Em entrevista nesta quarta-feira (25), a réu confessa pela morte dos pais, Suzane von Richthofen, 31, condenada a 39 anos de prisão, admitiu ter planejado por meses, junto com o namorado, Daniel Cravinhos, e o cunhado, Christian, o crime, afirmando ter sido ela e Daniel os principais mentores.
Em entrevistas anteriores, Suzane havia apontado os irmãos Cravinhos como idealizadores da morte dos seus pais – O Ministério Público acreditava que ela era a mentora do crime. Ela se diz arrependida de ter conhecido o então namorado e o cunhado: “Se eu não tivesse conhecido os Cravinhos, minha vida seria muito diferente. Mas não culpo apenas eles; onde um não quer, dois não fazem”.
Entrevistada por Augusto Liberato para o “Programa do Gugu”, da “TV Record”, Suzane contou que dentro do sistema prisional há pessoas que não toleram o crime cometido contra os pais. E que por isso pediu para permanecer em regime fechado no presídio 1 de Tremembé, a ser transferida para outro presídio, onde poderia cumprir regime semi-fechado, ao qual tem direito e abriu mão.

Piada do Dia: Quero um iPhone

- Mãe, eu quero um iPhone!
- Por quê?
- Porque todo mundo comprou um.
- E se todo mundo pular da ponte você também vai querer pular?
- Claro que não. Eu vou ficar com o iPhone deles.

Em 25/02/1961: Elvis Presley faz primeira apresentação ao vivo depois de sair do Exército

Há 54 anos, Elvis Presley  era  homenageado com um almoço em Memphis, e logo após se apresenta ao vivo no Ellis Auditorium, no que seria sua primeira apresentação ao vivo depois de sair do Exército; a arrecadaçao do show foi destinada a obras assistenciais, no que passaria a ser uma constante a partir de então, pois todo ano nesta data, denominada pelo então governador do estado, Buford Ellington, de "Elvis Presley Day", o cantor passou a destinar donativos para entidades assistenciais da região.

Elvis Presley morreu  em 1977.

Elvis Presley com seus pais em 1937
Elvis Presley com seus pais em 1937 - Michael Ochs Archives/Getty Images





Bonner pressiona, e Globo afasta segundo homem do Jornal Nacional,

A Globo promoveu nesta semana uma dança das cadeiras na direção de alguns de seus programas jornalísticos. A mudança mais relevante é a saída Luiz Fernando Ávila do posto de editor-chefe adjunto do Jornal Nacional, cargo que ocupava desde 2007, o segundo na hierarquia do principal telejornal brasileiro, abaixo apenas do editor-chefe, William Bonner. A Globo diz que Ávila foi “promovido” a editor-chefe do Jornal Hoje, um jornal menos importante. Nos bastidores da emissora, a versão corrente é a de que Bonner pediu a cabeça de Ávila, com quem vinha tendo atritos.
A saída de Ávila causou um efeito cascata: Teresa Garcia, atualmente editora-chefe do Jornal Hoje, vai assumir a chefia de Redação da Editoria Rio, no lugar de Márcio Sternick, que passará a ocupar a chefia de Redação de Rede, função exercida por Monica Barbosa, que por sua vez será deslocada para a chefia de Redação do Globo Repórter. No lugar de Ávila no JN, entrará o editor Fernando Castro.
Como editor-chefe adjunto do Jornal Nacional, Ávila era o profissional que de fato fazia o telejornal andar, tomava as decisões que resultavam nas principais reportagens e grandes coberturas do telejornal. Um dos responsáveis pelo Emmy de 2011, pela cobertura da ocupação militar do morro do Alemão, no Rio de Janeiro, o jornalista estava em choque com Bonner.

De volta para o passado,


Há 119 anos, nascia em Nova Friburgo (Belo Horizonte) o Pinto Brasileiro Alberto da Veiga Guignard, que morreu em 1965.

Há 90 anos, nascia em Pernambuco, o locutor , cantor , escritor, humorista e jurado brasileiro, Pedro de Lara, que morreu no dia 13 de setembro de 2007.


Há 160 anos, nascia em Lisboa,José Joaquim Cesário Verdepoeta português, sendo considerado um dos precursores da poesia que seria feita em Portugal no século XX.

Recordar é Viver

 
Wilson da Silva Piazza, ou apenas PIAZZA,
Aos 72 anos, Wilson da Silva Piazza, ex-volante do Cruzeiro e da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 1970, vive atualmente em Belo Horizonte. Após trabalhar como vereador e também comentarista esportivo, hoje em dia o campeão de 70 é o presidente da FAAP, Federação das Associações de Atletas Profissionais.

Pausa Poética

“Não devemos servir de exemplo a ninguém. Mas podemos servir de lição”. 
Mário de Andrade

Recordar é Viver

Os músicos  Danúbio (Pandeiro) e Kadinho (Trompete) e o amigo Djalma da Cagepa, 
tomando a do almoço no bar de outro amigo Tico Gato (em memória).

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Humorista Jorge Loredo segue internado em estado grave

Ainda continua internado na UTI do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio o humorista Jorge Loredo, de 89 anos, popularmente conhecido como o ‘Zé Bonitinho’, o perigote das mulheres, na manhã desta segunda-feira (23). Segundo a assessoria do ator, seu estado de saúde é grave, mas estável. A família de Jorge não autorizou a divulgação da causa da internação.
Loredo foi internado no dia 3 de fevereiro e após 10 dias foi transfetido para a UTI. Em uma rede social, sua sobrinha Jussara Loredo pediu orações para o tio. O ator e humorista já foi internado outras vezes no São Lucas.

Atriz Florinda Meza chega ao Brasil para participar de entrevista na TV


A atriz Florinda Meza, mulher de Roberto Bolaños, chega hoje ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo e faz  selfie com fã. A Dona Florinda está no Brasil para participar do “Programa do Ratinho”, no SBT, onde promete contar todos os segredos envolvendo “Chaves”…


Ratinho anunciou na manhã deste domingo (22) que fará uma entrevista exclusiva com Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolaños, criador das séries “Chaves” e “Chapolin”, falecido em novembro de 2014. Florinda participará do programa de Carlos Massa, por telefone, na quarta-feira (25), e virá ao Brasil na terça-feira (24).

“O nosso programa é muito popular, mas temos algumas coisas diferenciadas. Por exemplo: fomos o único no mundo a entrevistar [o ex-presidente] Lula, depois de doente. Agora, vamos trazer a esposa de Chaves, a dona Florinda. Ela falará na terça-feira para mostrar algumas coisas. Vai falar por telefone. E na quarta-feira, estará ao vivo, no Brasil, para contar todos os segredos de Chaves”, anunciou Ratinho durante o “Domingo Legal”, de Celso Portiolli.

Sexo oral sem camisinha pode causar câncer de boca

Sexo oral sem camisinha faz a boca entrar em contato com fluídos e com a mucosa dos órgãos sexuais que podem causar doenças sexualmente transmissíveis e, consequentemente, câncer de boca. E por ser uma prática mais comum para os jovens, têm sido eles as principais vítimas dessa doença. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de boca é o quinto mais comum no país para o sexo masculino.
“Infelizmente, a maioria das pessoas associa o uso dos preservativos apenas à gravidez e não às doenças sexualmente transmissíveis, como o câncer de boca e o HPV, o que faz esse quadro ter apresentado um aumento de casos nos últimos anos”, diz Emanuel Rocha Barganha, dentista especializado em estomatologista.

Presidente da Indonésia diz que brasileiro será executado

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, disse nesta terça-feira que as execuções planejadas de 11 condenados à morte por tráfico de drogas, incluindo um brasileiro, não serão adiadas, e alertou países estrangeiros a não interferir no direito da Indonésia de usar a pena capital.
“A primeira coisa que preciso dizer firmemente é que não deve haver intervenção sobre a pena de morte, porque é nosso direito soberano exercer a nossa lei”, disse Widodo a repórteres.
Widodo disse ter recebido telefonemas dos líderes de Brasil, França e Holanda sobre a pena de morte, mas afirmou que os apelos não serão atendidos.
Brasil e Indonésia vivem uma tensão diplomática devido à execução de outro brasileiro, em janeiro, também condenado por tráfico de drogas. O Brasil chamou de volta o embaixador na Indonésia pouco após a execução do brasileiro Marcos Archer.
Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff cancelou, de última hora, o recebimento da credencial diplomática do novo embaixador da Indonésia, o que levou Jacarta a chamá-lo de volta em protesto.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Deputada Estela Bezerra enviou requerimento ao presidente da Assembleia Legislativa para debater o uso das “cinquentinhas”

A deputada estadual (PSB/PB) Estela Bezerra enviou requerimento ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, solicitando uma audiência pública para debater a questão das motocicletas de 50 cilindradas, conhecidas popularmente como “cinquentinhas”.
O objetivo da audiência é debater a resolução 002/2014 do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN – PB) que torna obrigatório o registro e licenciamento de motocicletas de 50 cilindradas. Com a regulamentação do uso deste tipo de veículo, serão possíveis a fiscalização efetiva e a consequente segurança dos próprios usuários e do trânsito em geral.

Veja e ouça aqui uma atuação de Clark Terry com o trio de Oscar Peterson, em 1965, na Finlândia.

População denuncia pai por explorar trabalho infantil de filhos no Vale do Piancó


Moradores da cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó denunciaram um homem de 37 anos, que estaria explorando quatro filhos por meio de trabalho infantil. As próprias crianças informaram que são obrigadas a cuidar de uma lanchonete e vender sorvete nas ruas da cidade.

De acordo com o delegado da Polícia Civil em Itaporanga, Cristiano Santana, alguns agentes identificaram as crianças empurrando um carrinho e as levaram até a delegacia para depoimento.

Em depoimento, as crianças confirmaram que são obrigadas pelo pai a vender nas ruas e indicaram que outras duas irmãs estariam passando pela mesma situação. As crianças têm entre 10 e 13 anos de idade. O pai das crianças foi encontrado e detido. Ele negou que obrigue os filhos a trabalhar e assinou um termo de compromisso, sendo liberado em seguida.

O caso continuará sendo investigado. Caso a exploração de trabalho infantil seja confirmada, o pai dos menores pode ser autuado por até quatro crimes.




Fonte: Diário do Sertão

Federação de Bancos que proibir fabricação de dinamite

Por falar em explosão de caixa eletrônico, o colunista Cláudio Humberto destaca que Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) pretende que a fabricação de dinamite seja proibida. Bobagem: o Brasil também não fabrica os fuzis usados pelos bandidos.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

RN- PF faz a maior apreensão de maconha no RN em 2015

drogaPF
A Polícia Federal apreendeu neste domingo (22), em um posto de combustível em Parnamirim, 492,5 quilos de maconha que estavam em poder de dois homens: um motorista, cearense, 39 anos e o ajudante, paulista, 29 anos. A droga vinha de São Paulo/SP, em um caminhão de mudança.
Há dias, a PF havia recebido uma denúncia de que um caminhão baú estaria trazendo um grande carregamento de droga para Natal. Na manhã de hoje, os policiais se dividiram em equipes e redobraram a vigilância na divisa com o estado da Paraíba, quando avistaram o veículo suspeito adentrando ao RN. O veículo foi seguido na BR 101 até parar em Parnamirim.
Os dois homens que estavam na boleia foram abordados. Ao ser procedida uma rápida vistoria na carroceria, os policiais logo desconfiaram que ali pudesse realmente existir droga, pois havia forte cheio de eucalipto, provavelmente ali utilizado para “disfarçar” o odor característico da maconha.

Ex-baixista da Legião Urbana é encontrado morto em Guarujá


O ex-baixista Renato Rocha, integrante da primeira formação da banda Legião Urbana, foi encontrado morto



O ex-baixista Renato Rocha, integrante da primeira formação da banda Legião Urbana, foi encontrado morto, na manhã deste domingo (22), dentro de um hotel em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, o corpo encontrado encostado na porta de um hotel no bairro da Enseada, por volta das 8h30, era do músico que fez parte da primeira formação da banda. De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), Renato morreu em decorrência de uma parada cardíaca.
Ainda de acordo com a polícia, o corpo foi encontrado por uma amiga   que    acompanhava Renato na pousada. Segundo o delegado Caio Azevedo de Menezes, que está cuidando do caso, informou ao G1, Renato Rocha estava internado em uma clínica de   reabilitação     de dependentes químicos em Cotia, na Grande São Paulo.

Pinto do Acordeon tem perna esquerda amputada em hospital do Recife

O cantor Pinto do Acordeon teve a perna esquerda amputada na quinta-feira (19) no hospital IMIP, no Refice (PE). O procedimento médico aconteceu um dia após o aniversário do músico, que completou 67 anos.O cantor passa bem e recebe alta neste domingo (22).
De acordo com o filho do cantor, Moisés Lima, os médicos decidiram amputar a perna devido a complicações na cicatrização de uma ferida. Pinto do Acordeon tem diabetes, o que complicou o quadro. A perna foi amputada abaixo do joelho.
“Ele mesmo [Pinto do Acordeon] pediu para que o médico amputasse, porque não aguentava mais a dor. Os médicos avaliaram e chegaram a conclusão que era melhor amputar”, contou Lima. “O importante é viver, foi o que meu pai disse”.
A mulher do cantor, Madalena Figueiredo, disse que Pinto do Acordeon estará completamente recuperado para aguentar a corrida agenda dos festejos juninos. “Ele acabou de receber a visita de novinho da Paraíba. Passa bem ,em 2015 muito forró que aguarde toda Paraíba ,abertura São João de Patos, Campina Grande, Conceição, Livramento e muito mais”.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Grande Perda! Trompetista Clark Terry morre aos 94 anos

Clark Terry

Clark Terry viveu 94 anos e deixou um legado inestimável após sua morte, que aconteceu no último sábado (21), por conta das complicações decorrentes da diabetes. Foram 70 anos de carreira em um ramo que ele não poderia ter trocado por nada, e não o fez, afinal era sua vida.

O norte-americano foi destaque nas bandas que acompanhavam ícones do gênero como Count Basie, Duke Ellington e Quincy Jones. Já na década de 1960, tornou-se o primeiro artista negro a tocar na emissora norte-americana NBC, onde conduzia o grupo musical do tradicional ‘The tonight show’. O hit ‘Mumbles’ (1964), ao lado do Oscar Peterson Trio, conferiu-lhe notoriedade pelos vocais inconfundíveis que fizeram história no bebop.

Apontado como um dos músicos de jazz que mais gravou, Terry participou de mais de 900 sessões de estúdio até aposentar seus intrumentos, em 2004. Como frontman de suas bandas — entre as quais se destaca a Big B-A-D Band —, lançou mais de 80 álbuns. Outras centenas de discos contam com o nome do veterano nos créditos. Em 2010, Clark recebeu o Grammy Honorário pelo conjunto de sua obra, prêmio adicionado à galeria de 250 honrarias que conta com 16 doutorados honorários, a Ordem Francesa de Música e Literatura e o título de Embaixador do Jazz para os EUA no Oriente Médio e África.

A despedida

Clark Terry foi internado no último dia 11 de fevereiro, ocasião em que sua família disponibilizou um espaço para fãs compartilharem suas histórias pessoais ligadas à obra do músico. A despedida final foi anunciada por sua esposa, Gwen, em texto publicado no Facebook. “Nosso amado Clark Terry agora participa da big band do céu, onde ele cantará e tocará com os anjos. Ele nos deixou em paz, cercado por sua família, seus alunos e amigos”, anunciou a mulher.
Ela ressaltou ainda que “Clark conheceu e tocou com muitas pessoas maravilhosas em sua vida. Ele aproveitou ao máximo suas amizades e sua maior paixão era passar o tempo com seus alunos”. Para Gwen, Terry “viverá através da bela música e da positividade que ele entregou ao mundo. Clark viverá em nossos corações para sempre”.

clarke terry marsalis 4
Trecho retirado a página oficial de Wynton Marsalis no facebook. Visita feita a Clark Terry no dia 09 de dezembro de 2014.

A equipe do hospital estava assistindo com assombro como esta caravana informal de músicos que havia transformado esta sala de aula em uma sala de concertos, ajoelhou um por um diante de um paciente que eles sabiam que era importante, por algum motivo …. mas este tipo de homenagem talvez significava algo diferente do que quer que suas percepções poderia ter sido. Sem conhecer a sua música ou sua influência profundamente pessoal sobre muitos de nós provavelmente era impossível para eles perceber que estavam cuidando de um dos grandes maestros do mundo.

Quando chegou sua vez, Carlos entusiasticamente disse Clark, “Eu estou representando todos os porto-riquenhos do Bronx. Eles enviam seu amor.” E todos nós enlouquecemos.




clarkterry300

Clark Terry4
























Papa critica quem não respeita funcionários

O Papa Francisco condenou, durante a missa de Santa Marta desta sexta-feira (20), aqueles que se dizem cristãos, mas tratam mal seus funcionários. “Você não pode fazer ofertas à Igreja nas costas da injustiça que você comete com seus funcionários. É um pecado gravíssimo usar Deus para cobrir uma injustiça. Se alguém vai à missa no domingo e faz a comunhão, pode-se perguntar a ele: como é seu relacionamento com seus empregados? Você os paga corretamente e um salário justo?”, disse o Pontífice.
Para o líder dos católicos, os cristãos são chamados a viver de maneira coerente, com amor a Deus e ao próximo. Comentando as leituras do dia, Jorge Mario Bergoglio disse que é preciso saber distinguir o “formal, do real”. Para o Senhor, observou o Papa, não se pode “fazer jejum ou não comer carne” e depois “brigar e humilhar os funcionários”.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

SÃO JOSE DE PIRANHAS - Morre Jovem atingido por raio em zona rual


O estudante do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Cajazeiras, Ricardo Dias Cavalcanti, de 22 anos atingido por um raio nesta quinta (19), não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta sexta (20).
O universitário era morador do Sítio Caldeirão, município de São José de Piranhas. Segundo informações do tio da vítima, Ricardo tinha chegado da faculdade e foi atingido após tomar banho. Depois de sair do banheiro da sua residência, ele tentou colocar a toalha molhada no varal da casa, quando sofreu a descarga do raio.

O estudante sofreu várias queimaduras pelo corpo, inclusive na cabeça, sendo socorrido para o hospital de São José de Piranhas e em seguida transferido para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e foi a óbito.
As chuvas na região são poucas, mas a incidência de raios é grande. Outra pessoa ficou ferida no braço ao tentar socorrer Ricardo. A mãe do jovem foi hospitalizada, pois com o susto sofreu uma queda e machucou o punho.