domingo, 28 de junho de 2015

Porta Retratos: Última noite de São Pedro 2015




















José Medeiros apresenta o Oboé New England Wind

Sax Costinha - Sousa-PB



           Show De Costinha Do Sax No Centro Cultural Banco Do Nordeste , Sousa.PB

Raul Seixas: o mito faz 70 anos e permanece vivo, 25 anos após a morte


Se ainda estivesse vivo, o cantor e compositor Raul Seixas (1945-1989) estaria completando neste 28 de junho 70 anos de idade e entrando assim numa etapa da vida em que já encontram – ou estão em vias de ingressar – vários contemporâneos seus, igualmente ídolos da música popular brasileira.
Como nos versos de um de seus primeiros sucessos, poderia continuar sendo “uma metamorfose ambulante”, sem ter “aquela velha opinião formada sobre tudo”. Ou então, contradizendo o que pregava para si mesmo na letra de outra canção, Ouro de Tolo, estar sentado “no trono de um apartamento, com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar”.
Morto prematuramente há quase 26 anos, Raul Seixas é um mito que permanece vivo e que a cada dia conquista novos fãs. É um ícone do rock brasileiro, que sucessivas gerações cultuam de forma espontânea, sem nenhuma estratégia de marketing neste sentido, como é comum nas últimas décadas com diversos ídolos do cenário pop mundial.
“Eu não tenho medo de morrer. Tenho medo de que me esqueçam”, disse Raul em uma das inúmeras fitas que deixou em seu famoso baú. Como acontece com muitos artistas, Raul Seixas tinha medo de ser esquecido e preocupado com a posteridade cultivava o curioso hábito de se autoentrevistar, gravando essas entrevistas em fitas de rolo ou cassete.

sábado, 27 de junho de 2015

Apresentação da quadrilha do erro junina leva multidão à Getúlio Vargas...



Thiago campina e Sônia








 A narração da quadrilha ficou por conta do professor Jucivan Araújo








Irmão de Eduardo Campos planeja entrada na política

antonio_campo

 A festa de aniversário do advogado e escritor Antônio Campos, irmão do ex-governador Eduardo Campos, marcada para amanhã na Casa da Rabeca, em Olinda, tem todos os ingredientes para se transformar na avant-premiére da sua candidatura a prefeito da Marim dos Caetés. O convescote, que atrairá um grande número de políticos, começa às 13 horas, com muito forró e comidas típicas do São João.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Vídeo de suposta autópsia de Cristiano Araújo circula pelas redes sociais

Um vídeo que está circulando pelas redes sociais mostra a suposta autópsia do cantor Cristiano Araújo. Diversos grupos principalmente no Whatsapp, compartilham o vídeo que mostra dois “profissionais” em pleno procedimento do exame cadavérico. As imagens são fortes, em um determinado momento uma mulher faz Selfie, provavelmente com o intuito de se promover nas redes sociais. É lamentável o que o ser humano é capaz de fazer para conseguir um minuto de fama, que leva a pessoa a ultrapassar os limites do respeito perante a família da vítima e à milhares de brasileiros.
O Instituto Médico Legal de Goiás (IML), após ter conhecimento do ocorrido, enviou uma nota a imprensa na noite desta quinta-feira, repugnando veementemente as imagens produzidas da vítima e afirmando que as imagens do vídeo foram produzidas em ambiente externo ao da instituição. “Salientamos que tais imagens foram produzidas em ambiente externo ao da nossa instituição e apresentam procedimentos típicos de embalsamamento em clínica que prepara o corpo para o velório”, diz a nota.

Ministro da Previdência diz que aumento real da aposentadoria coloca em risco salário mínimo

O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, diz que o governo vai trabalhar para tentar derrubar, no Senado, a correção de todas as aposentadorias pela fórmula do salário mínimo, que prevê, além da correção pela inflação, um aumento real de acordo com o crescimento da economia de dois anos antes. O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados, nessa quarta-feira (24).
Embora a medida não tenha impacto neste ou no próximo ano, por causa da variação negativa do Produto Interno Bruto (PIB), Gabas afirma que o governo está preocupado com o princípio criado pelo projeto, que ao conceder reajustes para toda a base de aposentados coloca em risco a própria política do salário mínimo. “A lógica está equivocada”, destacou o ministro em entrevista à Agência Brasil.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Velório do cantor Cristiano Araújo será aberto ao público

cristiano_namorada
O velório do cantor sertanejo Cristiano Araújo e de sua namorada Allana Coelho Pinto Moraes será realizado a partir das 19h desta quarta-feira (24), em Goiânia. A cerimônia será aberta ao público no Centro Cultural Oscar Niemeyer, localizado na Avenida Deputado Jamel Cecílio, 4490, Quadra Gleba, Lote 1 – Setor Fazenda Gameleira. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, o enterro do casal está programado para às 11h de quinta-feira (25) no Cemitério Jardim das Palmeiras.
Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada, Allana Coelho Pinto Moraes, de 19 anos, morreram nesta madrugada após o carro em que estavam capotar na BR-153 entre as cidades de Goiatuba e Morrinho, em Goiás. O segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia o veículo, e o empresário Victor Leonardo, também estavam no carro, mas passam bem e sofreram apenas ferimentos leves.

Fátima Bernardes homenageia cantor “Cristiano Ronaldo”

Uma grande gafe ocorreu no Programa Encontro com Fátima Bernardes, em que a apresentadora, ao encerrar a edição desta quarta-feira, anunciou homenagem para Cristiano Ronaldo, quando na verdade seria para o cantor Cristiano Araújo, que morreu após acidente de carro.
“A gente se despede de vocês, uma ótima tarde, até amanha. Fique com a imagem do Cristiano Ronaldo pra gente lembrar, prestar nossa solidariedade. as nossas homenagem a ele e as famílias”, disse a apresentadora. Veja o momento:

Psicólogos não podem tratar homossexualidade como doença, diz conselho

O vice-presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Rogério de Oliveira Silva, rebateu há pouco as críticas de que os psicólogos não acolheriam bem as pessoas que declaram querer deixar a vivência homossexual. “Nós na Psicologia não somos contrários ao sofrimento das pessoas que nos procuram. O que ocorre é uma confusão, é que não podemos, no exercício profissional, partir do pressuposto de que vamos fazer o tratamento de algo que não é considerado como doença”, disse.

Papa Francisco diz que separação da família às vezes é “moralmente necessária”


O papa Francisco considerou hoje (24) que a separação de uma família pode ser “moralmente necessária”, como em casos de violência, sem chegar a falar especificamente em divórcio. “Há casos em que a separação é inevitável”, declarou o papa durante a audiência geral das quartas-feiras na Praça de São Pedro, no Vaticano. “Algumas vezes, ela [a separação] pode tornar-se mesmo moralmente necessária, quando se trata de proteger o cônjuge mais frágil ou as crianças das feridas mais graves causadas pela intimidação e pela violência, a humilhação e a exploração”, acrescentou Francisco.
O papa insistiu na necessidade de proteger as crianças. “Apesar da nossa sensibilidade aparentemente evoluída e das nossas análises psicológicas elaboradas, pergunto-me se não estamos anestesiados perante as feridas da alma das crianças.” “À nossa volta, vemos diversas famílias em situações ditas disfuncionais – não gosto desta palavra – e nos colocamos algumas questões: Como ajudar? Como acompanhar a situação de modo a que a criança não se torne refém do pai ou da mãe?”, indagou o papa.
Essas questões, colocadas durante a última audiência geral antes da pausa de julho, são claramente dirigidas aos padres que vão se reunir em outubro, no Vaticano, para o sínodo sobre a família. Em um documento de trabalho para este sínodo, divulgado ontem (23), o Vaticano reafirmou a indissociabilidade do casamento, ao mesmo tempo que promete facilitar o acesso a procedimentos para anulação do matrimônio e cita a possibilidade de “caminhos de penitência” em condições muito rigorosas, suscetíveis de permitir a comunhão aos divorciados que voltaram a se casar.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Porta Retratos - São João de Boa Ventura 2015

São João de Boa Ventura 2015  família Steve Coutinho 




Doutora  Divani Pinto - CIA

Alcione Alvarenga CIA

Luciana Alves e CIA....


Samuel Carneiro e Jean Carlos.....





segunda-feira, 22 de junho de 2015

Pedras preciosas: PF aponta prefeito em exercício de Campina como homem de “suporte” da máfia da turmalina

O desembargador Francisco Wildo, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, indeferiu nesta sexta (19), liminarmente, e determinou o arquivamento do habeas corpus impetrado em favor de Ronaldo da Cunha Lima Filho, prefeito em exercício de Campina Grande.
Os advogados buscavam afastar, preventivamente, qualquer medida coercitiva que pudesse ser deflagrada, seja em desfavor de seus bens (busca e apreensão), ou em prejuízo de sua liberdade de locomoção (prisão cautelar, em alguma de suas modalidades), em face de sua provável ligação com o esquema criminoso de desvio de turmalinas paraibanas para o Exterior.
De acordo com o desembargador relator, nenhum dos pontos destacados traduz ameaça, mesmo que remota, à liberdade de locomoção do impetrante. “Mesmo em se tratando de habeas corpus preventivo, não pode o peticionário se demitir do dever de trazer à tona elementos que convençam o Judiciário da emergência do constrangimento ilegal a ser estancado”.

Prefeito de cidade do Sertão é baleado em praça pública

O prefeito da cidade de São José da Lagoa Tapada, Evilásio Formiga Neto, conhecido como Neto de Coracy, foi alvejado com um tiro que teria sido disparado por um jovem identificado inicialmente por Jucélio, na noite deste domingo (21). O crime aconteceu na Praça Central da cidade.

sábado, 20 de junho de 2015

Atriz Solange Couto sofre infarto e é internada no Rio

A atriz Solange Couto sofreu um infarto na manhã deste sábado, 20, e foi levada para o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo colunista Léo Dias, do Jornal O Dia.
Ainda segundo o colunista, a unidade hospitalar confirmou que a atriz passa por uma cirurgia após ter sido transferida para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da instituição.
Antes de ser transferida para o Hospital Vitória, a atriz foi atendida na emergência do Hospital Samaritano, também na Barra. Os dois hospitais fazem parte do mesmo complexo. Solange tem 58 anos e estava escalada para participar da próxima temporada de Malhação, da Rede Globo.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Casa da Moeda fabrica medalha comemorativa do Rock in Rio

Casa da Moeda do Brasil  vai produzir uma medalha comemorativa pelos 30 anos do Rock in Rio. Será fabricada em  ouro (apenas sob encomenda), prata e bronze.
Ao todo serão confeccionadas cinco mil  peças: 30 de ouro, 1.470 de prata e 3.500 de bronze. A medalha de prata custará R$ 182. A  de bronze: R$ 50.

Cássio Cunha Lima cobra do governo brasileiro uma ‘atitude soberana’ no caso da Venezuela


senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) classificou de “atentado ao Brasil” as hostilidades sofridas pela comitiva de senadores brasileiros em Caracas, nesta quinta-feira (18). Cássio faz parte do grupo de oito senadores que foi à Venezuela para tentar se encontrar com presos políticos e pedir que sejam marcadas as eleições legislativas no país. Ele fez um apelo para que o governo brasileiro reaja ao ocorrido.


veja vídeo...


quinta-feira, 18 de junho de 2015

Câmara aprova piso salarial para radialistas com diferenças regionais

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (18) o Projeto de Lei 3982/12, que assegura aos radialistas piso salarial anual, estipulado em convenção ou acordo coletivo de trabalho. Como a proposta tramita em caráter conclusivo, segue diretamente para o Senado, a não ser que se apresente recurso para votação no Plenário. O texto aprovado foi o substitutivo da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, que tornou mais genéricas as normas estabelecidas pelo projeto do deputado Andre Moura (PSC-SE).
O projeto original estabelece piso nacional de R$ 2.488 para os radialistas, com carga horária semanal de trabalho de 30 horas. No entanto, a Comissão de Trabalho avaliou que esse valor não leva em conta as diferenças regionais e quer impor a cidades de pequeno e médio porte o custo de metrópoles. O relator da proposta, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), apresentou parecer favorável à proposta e lembrou que os diferentes setores de atividades dos radialistas contemplam diversas jornadas de trabalho, em emissoras de diferentes portes e naturezas.

Pausa Poética

O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso”.

Resultado de imagem para ariano suassuna kadinho


 Ariano Suassuna

Dominado pela Colômbia, Brasil perde e decidirá vaga sem Neymar na Copa América

A Seleção Brasileira jogou mal e sofreu a sua primeira derrota desde o retorno do técnico Dunga. Na noite desta quarta-feira, a equipe nacional teve um atacante Neymar apagado e nervoso e acabou batida por 1 a 0 pela Colômbia, que chegou ao gol com Murillo no primeiro tempo, na segunda rodada do grupo C da Copa América.
Para piorar, Neymar recebeu um cartão amarelo no final do primeiro tempo, por colocar a mão na bola, e precisará cumprir suspensão contra a Venezuela no domingo, novamente no Estádio Monumental de Santiago. No mesmo dia, a Colômbia enfrentará o Peru em Temuco. O triunfo colombiano deixou a chave bastante equilibrada. Brasil, Colômbia e Venezuela têm 3 pontos cada. O Peru, que jogará com os venezuelanos na quinta-feira, ainda não pontuou.
Além de ter conseguido sobrevida na Copa América, a Colômbia se vingou da derrota por 2 a 1 para o Brasil nas quartas de final da última Copa do Mundo, jogo que ficou marcado pela joelhada de Zúñiga em Neymar. Os colombianos não venciam os brasileiros desde 13 de julho de 1991, quando fizeram 2 a 0 também na fase de grupos de uma Copa América no Chile. Já o Brasil voltou a perder com Neymar em campo, o que não ocorria desde o 1 a 0 para a Suíça, em Basel, em 14 de agosto de 2013. Na ocasião, o lateral direito Daniel Alves anotou um gol contra.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Morreu nesta quarta-feira (17) aos 88 anos o ex-deputado Paes de Andrade, de complicações decorrentes de uma cirurgia no estômago. O corpo será velado no Salão Negro do Congresso Nacional nesta quinta-feira (18) pela manhã.
Na condição de presidente da Câmara dos Deputados entre 1989 e 1991, o cearense assumiu a Presidência da República diversas vezes. Foi deputado entre 1963 e 1999 e também embaixador do Brasil em Portugal.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota de pesar pela morte do ex-deputado. Na nota, Renan diz que Paes de Andrade foi um dos melhores quadros de seu partido, o PMDB.

Polícia do RN busca homem que tentou matar delegado na Paraíba

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (RN), da Polícia Civil da Paraíba (PB) e da Polícia Militar do RN foi realizada na cidade de Pilões, na manhã desta quarta-feira (16), com o objetivo de prender o acusado pela tentativa de homicídio contra o delegado de Polícia Civil de Souza, Leonardo Machado. Segundo as investigações policiais, o autor dos disparos foi Ivamar de Paiva Barreto. O crime contra o delegado aconteceu no último sábado (13), na cidade de Uiraúna, sertão da Paraíba.
As buscas policiais foram realizadas por cinco equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, 10 equipes da Polícia Civil da Paraíba e contaram com apoio de um helicóptero da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba. As ações policiais foram comandadas pelo delegado Renato Oliveira, responsável pela Divisão de Policia do Oeste (Divpoe) da Polícia Civil do RN e pelo delegado regional de Patos, André Lucena.
As atividades policiais também contaram com coordenações locais orientadas pelo titular da 8ª. Delegacia Regional de Alexandria, Célio Aquino e pelo Comandante do Batalhão de Alexandria, Capitão Brilhante. As ações da Polícia em busca do atirador serão contínuas na região.

Ministério Público sugere ao TCU a reprovação das contas de Dilma

O Ministério Público de Contas, que atua junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), sugeriu, em documento enviado nesta segunda-feira, que os ministros da corte votem pela reprovação do balanço do governo, de acordo com informações do Estado de São Paulo.
No ofício, o procurador Júlio Marcelo de Oliveira enumera irregulariedades, entre as quais as chamadas “pedaladas fiscais”, que infrigiram as regras da Lei de Responsabilidade Fiscal, segundo seu entendimento.
“O que a nação assistiu, perplexa, foi a uma verdadeira política de irresponsabilidade fiscal, marcada pela deformação de regras para favorecer os interesses da Chefe do Poder Executivo em ano eleitoral e não os interesses da coletividade no equiíbrio das contas públicas”, declara o Ministério Público.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Empresário Olacyr de Moraes morre aos 84 anos em São Paulo

O empresário Olacyr de Moraes morreu aos 84 anos na madrugada desta terça-feira (16) em São Paulo. Segundo o site do empresário, ele lutava contra um câncer de pâncreas descoberto no início de 2014.
Ele ficou conhecido como ‘O Rei da Soja’ porque se tornou o maior produtor mundial do grão no mundo. “Durante sua carreira chegou a ter mais de 40 empresas nos setores de construção civil, agrícola e exploração de minérios”, diz o site do empresário. Atualmente, ele era dono de importantes jazidas de minérios raros na Bahia, Piauí e São Paulo.
“Olacyr de Moraes foi um dos maiores empreendedores do Brasil, desbravador e visionário, apostou no potencial agrícola do centro-oeste brasileiro investindo na pesquisa e produção de grãos e algodão em uma época em que poucos acreditavam que o solo dessa região fosse receptivo a essas culturas”, diz o site.
Suas frases famosas:
olacir frases
G1



CONVITE MISSA DE 30 DIAS DE CRISTOVAN BRASILINO DE SOUSA


Clique na imagem para ampliar

A família de CRISTOVAN BRASILINO DE SOUSA ainda sensibilizada pelas demonstrações de pesar e manifestações de carinho e solidariedade, convidam familiares e amigos para participarem da Missa de 30 dias  em sufrágio de sua alma.
Por mais este ato de fé cristã, a família antecipa seus agradecimentos, o carinho e conforto recebidos.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Recordar é Viver

Ticiane Pinheiro, Angelica e Rodrigo Faro, quando cantavam juntos nos anos 80, no grupo Ultraleve
Angelica, Ticiane Pinheiro e Rodrigo Faro cantaram juntos da década de 1980

Luciano Huck pequenininho, com a mãe, Marta Grostein
Luciano Huck pequenininho, com a mãe, Marta Grostein


Barão Vermelho ainda com Cazuza

PSDB realiza convenção e reitera oposição a favor da Paraíba




Resultado de imagem para PSDB realiza convenção e reitera oposição a favor da Paraíba
Foi realizada neste domingo, nas dependências da Assembleia Legislativa da Paraíba, a Convenção Estadual do PSDB que contou com as principais lideranças do Partido no estado. O presidente reeleito, Ruy Carneiro destacou que os objetivos do partido em termos eleitorais estão em lançar candidaturas próprias para prefeitos no maior número de municípios, disse ao destacar que o PSDB tem recebido novas adesões oriundas de todas as regiões do Estado, “o crescimento do PSDB é motivado pelo grande desempenho do partido nas últimas eleições e que é chegada a hora do partido, com os seus quadros qualificados, reiniciar o processo do comando administrativo, inicialmente nos municípios”.


O senador Cássio Cunha lamentou o clima de desesperança que existe atualmente no Brasil onde as pessoas estão vivenciando um histórico momento de transformação política e social. ” Tenho testemunhado pessoas que eram amigas e estão se distanciando por questões políticas, tamanha a gravidade da direção política que o país vem tendo e este exemplo pode ser comparado ao que ocorre também na Paraíba, que vive uma escalada de violência sem comparação histórica com qualquer época do nosso estado”. Outro grave problema que vive a Paraíba diz respeito ao abastecimento de água cuja falta de providências do governo federal e estadual são preocupantes, pois em algumas cidades, como Nova Palmeira, a prefeitura tem buscado algo de reservatórios que ficam a mais de 200 quilômetros da sede do município, enquanto isso, a Transposição continua sendo uma obra eterna que não fica pronta.