quarta-feira, 29 de julho de 2015

Piada da Tarde

PIADA DA TARDE


Um homem encontra seu amigo na rua e lhe diz: - Cara você é igualzinho a minha sogra, a única diferença é o bigode! O amigo fala: - Mas eu não tenho bigode!? - Mas minha sogra tem!

Ministério da Saúde estende acesso ao medicamento 3 em 1


O acesso à medicação usada para prevenção após exposição ao vírus HIV será facilitado a partir deste mês. Portaria do Ministério da Saúde publicada no Diário Oficial unifica o tratamento chamado profilaxia pós-exposição (PEP), ofertado após situações de risco.
Até então, o atendimento era diferenciado de acordo com o grupo exposto – profissionais de saúde, vítimas de violência sexual e pessoas que tiveram relação sexual desprotegida – e dependia de consulta a um especialista em Aids. O novo protocolo prevê o uso de quatro medicamentos únicos ofertados em unidades de saúde não especializadas, como prontos-socorros. O objetivo é ampliar o acesso à população de forma geral.

terça-feira, 28 de julho de 2015

PIADA DA TARDE

Durante o velório, um homem começa a passar creme no corpo da falecida, um dos que estavam no velório indaga: porque esta passando creme na falecida? O homem responde: é que minha sogra disse que quando morresse ela queria ser cremada...

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Arquivos da ditadura estarão disponíveis na internet


Documentos resultantes das investigações feitas pela Comissão Nacional da Verdade, que apurou crimes cometido durante a ditadura militar brasileira, estarão disponíveis na internet a partir da segunda quinzena de agosto.
Atualmente, apenas o relatório de conclusão dos trabalhos está acessível. O novo material conterá documentos que embasaram a pesquisa e os documentos produzidos durante entrevistas e diligências feitas pela comissão.
Também permanecerá acessível material obtidos em cooperação com governos da Argentina, Alemanha, Chile, Estados Unidos e Uruguai.

Jovem de 18 anos morre após aplicar hidrogel no pênis

Médicos alertam para os riscos do hidrogel (Foto: GloboNews)
                                          Médicos alertam para os riscos do hidrogel (Foto: GloboNews)



A Polícia Civil de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, vai apurar a morte de um rapaz de 18 anos ocorrida na noite de sexta-feira, 24. Ele sofreu uma parada respiratória e não resistiu após, segundo testemunhas, realizar uma aplicação de hidrogel no pênis.
O nome do jovem não foi divulgado, mas ele chegou a ser socorrido até o Hospital das Clínicas da cidade, onde faleceu quatro horas depois. O hidrogel é uma substância que tem sido utilizada para aumentar e preencher o volume corporal, principalmente nas coxas e nádegas.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libera o uso limitado da substância, mas a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica tem restrições ao produto. O hidrogel é vendido como modelador para o corpo e o uso estético muitas vezes é feito de forma clandestina, o que aumenta o risco de efeitos colateriais.
Na polícia, o caso foi registrado como morte suspeita e, de acordo com o hospital, o jovem já chegou em estado grave na Unidade de Emergência e com quadro de insuficiência respiratória aguda. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.

Católicos diminuem 26% no Brasil


O catolicismo ainda é a maior religião brasileira, seguida por seis em cada 10 pessoas no país, mas encolheu 26% nos últimos 25 anos, segundo uma pesquisa da agência Hello Search. Segundo o levantamento, atualmente 57% dos brasileiros são católicos – em 1991, ano da visita do papa João Paulo 2º ao país, eram 83% na medição do Censo.
Em contrapartida, as religiões evangélicas ganharam muitos fieis. Em 2015, os pentecostais, corrente que reúne a Igreja Universal e a Assembleia de Deus, atingiram 16% de simpatizantes, enquanto os não pentecostais, como a Igreja Luterana e Calvinista têm 9%. Em comparação, no ano 1991 os dois grupos somados não passavam de 9%.
Entre entrevistados que declararam não ter religião o índice foi de 12%, com maior representatividade entre os jovens de 16 a 24 anos. Os simpatizantes do Espiritismo, Umbanda e “Outras Religiões” possuem 2% cada. Já Candomblé e outras religiões afro-brasileiras têm apenas 1%. A agência ouviu mil pessoas de 70 cidades de todas as regiões do país. A margem de erro é de três pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Recordar é Viver





Por que o pão cai sempre com a manteiga para baixo?


Muita gente acha que aquela velha história de o pão com manteiga cair sempre com a manteiga virada para baixo não passa de uma lenda. Um estudo recente realizado pela Manchester MET University, no qual pesquisadores derrubaram 100 fatias de pão de uma altura de 76 cm, revelou que isso acontece em 81% dos casos. Segundo o físico Pierluigi Piazzi, professor do curso pré-universitário Anglo, em São Paulo, existe uma explicação: “O movimento feito pelo pão é o de rotação e, na maioria das vezes, a altura da mesa não permite que ele o complete”. “Dessa forma, se aumentarmos a altura da mesa, talvez ele tenha mais chances de cair com a manteiga para cima”. Piazzi conta que já fez a mesma experiência deixando o pão com manteiga cair do alto de uma escada. “Eu soltei o pão do alto de uma escada, e ele caiu com a manteiga para cima, porque neste caso tinha mais espaço para completar o movimento de rotação”.


Câmara recebe 12º pedido de impeachment contra Dilma

A Câmara dos Deputados recebeu na noite de terça-feira, dia 21, mais um pedido de impeachment contra 
Assim como os outros 11 requerimentos, este também apresentava erros de formatação e o presidente da Casa, Eduardo Cuna presidente Dilma Rousseff. Este é o 12º requerimento apresentado desde fevereiro deste ano.ha (PMDB-RJ), determinou que o texto seja reescrito em até dez dias.
“Representa em desfavor da presidente da República, Dilma Vana Rousseff, tendo em vista haver elementos jurídicos para que seja proposto e admitido o impeachment perante a Câmara dos Deputados e Senado Federal”, diz a ementa o requerimento apresentado.
O pedido de impeachment é assinado por Bruno Antônio Martins de Guimarães e Adolfo Sachsida. Nas redes sociais dos dois signatários, há textos críticos ao governo e convocações para as manifestações contrárias ao governo previstas para agosto.

Congresso Homenagem a Collor na Câmara dos Deputados

irônica bordoada, talvez um mero descuido dos servidores, o fato é que foi oportuno o nome de um projeto que a Câmara lançou esta semana, em parceria com alunos da UnB, em que se simula a atuação de parlamentares: Politeia.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

20 de julho é Dia do Amigo

O Dia do Amigo é comemorado em várias datas no Brasil, mas o 20 de julho é a data oficial do Dia do Amigo, que é ao mesmo tempo o Dia Internacional da Amizade. O Dia do Amigo é oficialmente comemorado em 20 de julho, e é uma data para celebrar a amizade, e é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que com a chegada do homem à lua, enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas, pois ele considerava a chegada do homem a lua significava que se os homens se unissem, não haveria objetivos impossíveis.
O Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, através de um Decreto, e depois sendo gradualmente adotado em outras partes do mundo, e hoje quase todos os países comemoram a data. A primeira comemoração pretendia comemorar a chegada do Homem na Lua, significando que juntos, os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis.

sábado, 18 de julho de 2015

EUA vencem França por 3 a 1 e eliminam Brasil da Liga Mundial

A Seleção Brasileira adiou o sonho de conquistar o 10º título na Liga Mundial. Os comandados de Bernardinho foram eliminados após a vitória dos Estados Unidos sobre a França por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/22, 24/26 e 25/20, resultado que deixou as seleções com as melhores campanhas no grupo I e as classificou para a semifinal do torneio.Depois de estrear com derrota para a França por 3 sets a 1 na fase final, o Brasil se reabilitou e venceu o atual campeão pelo mesmo resultado. O time verde-amarelo dependia do resultado do jogo entre norte-americanos e franceses e poderia avançar diretamente com qualquer resultado, exceto se os EUA vencessem por 3 sets a 1. Nesse caso, o critério de desempate seria o saldo de pontos, já que as três seleções estavam empatadas em número de pontos, vitórias, derrotas e sets.Após sofrer 74 pontos e anotar 69 nas três primeiras parciais, a França não poderia passar dos 14 pontos no último set para que o Brasil tivesse chance. Porém, os europeus anotaram 20 unidades e provocaram a eliminação brasileira diante da torcida no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Na classificação final, os EUA ficaram com média de 1.031 pontos, a França com 1.000 e o Brasil com 0.970. Ao término do jogo, as equipes estrangeiras foram vaiadas pelas arquibancadas.

Destino de Eduardo Cunha é o pior possível




Se você acha que o cargo de presidente da Câmara Federal é grande trampolim político, veja o destino dos últimos que ocuparam esta boquinha:

UIisses Guimarães – caiu com helicóptero no mar e seu corpo nunca foi achado; antes disso, disputou eleição presidencial e teve votação ridícula.
Paes de Andrade – foi embaixador do Brasil em Portugal.
Ibsen Pinheiro – foi envolvido (dizem que injustamente) no escândalo dos anões do Orçamento e acabou ficando pequeno para sempre.
Aécio Neves – ex-candidato à Presidência da República; imaginem, perdeu para Dilma Rousseff!
Efraim de Moraes – acabou eleito senador, mas desmoralizou-se nesse cargo e morreu politicamente.
Luiz Eduardo Magalhães – morreu-se!
João Paulo – escreveu um livro na Papuda.
Severino Francisco – foi transformado num mandacaru e vive perdido no Agreste de Pernambuco.
Aldo Rebelo – dizem que virou ministro de Ciência e Tecnologia, mas  é péssimo de software.
Arlindo Chinaglia – anda por aí.
Michel Temer – sem votos em São Paulo, acabou aceitando ser vice-presidente da República, mas sem função.
Marco Aurélio – será que a Câmara já teve mesmo um presidente chamado Marco Aurélio?
Henrique Alves – virou ministro do Turismo, mas a presidente Dilma desconhece a sua existência.
Eduardo Cunha – é embaixador do Congo do ebola, mas terá graves problemas com a Justiça se voltar ao Brasil, pois o ministro do Supremo Tribunal, o novato Sérgio Moro, não esquece nunca dele.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Eduardo Cunha anuncia rompimento político com governo

A poucas horas de pronunciamento em cadeia nacional de TV, previsto para as 20h30 de hoje (17), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou rompimento com o governo e disse que, como político, vai tentar no Congresso do PMDB, em setembro, convencer a legenda a seguir o mesmo caminho. Cunha garantiu que, apesar da decisão, vai manter a condução da Câmara dos Deputados “com independência”.
A decisão foi motivada pela acusação de que o peemedebista teria recebido US$ 5 milhões em propina para viabilizar um contrato de navios-sonda da Petrobras para a empresa Toyo Setal, segundo denúncia feita pelo empresário Júlio Camargo em depoimento ontem (16) ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.
Cunha reafirmou que há uma tentativa por parte do governo de fragilizá-lo. “Está muito claro para mim que esta operação [Lava Jato] é uma orquestração do governo”, disse. Ele lembrou que, desde junho, o Executivo iniciou uma ‘devassa fiscal’ contra ele e incluiu seu nome na delegacia de maiores contribuintes do país. “Esse tipo de devassa, de cinco anos é um constrangimento para um chefe de Poder”.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Batida Entre Carro E Caminhão Deixa Três Mortos Na BR-251, No Norte de Minas ; Vítimas Eram de Pedra Branca-PB


Mais cedo, três pessoas morreram em um acidente na BR-251, em Catuni, distrito de Francisco Sá, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Honda Civic e uma carreta, ambos com placa de São Paulo, se envolveram em uma batida por volta das 6h30, no km 459, no trecho conhecido como Serra da Morte.
Mais cedo, três pessoas morreram em um acidente na BR-251, em Catuni, distrito de Francisco Sá, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Honda Civic e uma carreta, ambos com placa de São Paulo, se envolveram em uma batida por volta das 6h30, no km 459, no trecho conhecido como Serra da Morte.



Homens abusam do “azulzinho”

viagraCerca de um terço dos brasileiros de 35 anos ou mais de idade (29%) toma estimulantes sexuais, como o Viagra e similares. E, para melhorar o desempenho na hora do sexo, a maioria arrisca a própria saúde: mais da metade (62%) dos que usam os remédios o fazem sem prescrição médica.
Os dados são de pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Segundo especialistas, quem se automedica pode sofrer com os efeitos colaterais dos medicamentos, como diarreia e dores de cabeça e musculares.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

PIADA DA TARDE

Piada de Sogras


O genro chegou pra sogra dele e falou; Genro: nossa sogrinha, eu queria que a senhora fosse uma estrela! Sogra: Ai é? Porquê? - Responde toda feliz. Genro: Porque a estrela mais próxima está a milhões e milhões de kms da terra...

Recordar é Viver,

Velhos Carnavais:  (Foto: Roneyde Augusto)
<  Herculano Pereira  , Sandro Em memória , Andrezinho em memória , Patricia Ferreira, Romenia, Rênia, Tácita, Alcione e  Roneyde Augusto >

Collor se diz ‘humilhado’ e afirma que Lava Jato ‘extrapolou’ limites

Investigado pela Procuradoria Geral da República, o ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello afirmou nesta terça-feira (14), na tribuna do Senado, que a nova fase da Operação Lava Jato, que cumpriu mandados de busca e apreensão nas suas casas em Brasília e Maceió, foi truculenta e “extrapolou” todos os limites do estado democrático de direito e da legalidade. Já o Senado, em reação à entrada de policiais em apartamentos funcionais de senadores, disse que a medida “beira à intimidação”.
“Hoje fui submetido a um atroz constrangimento pessoal. Fui humilhado. Depois de tudo por que passei, tive que enfrentar situação jamais por mim experimentada. Por tudo o que se passou comigo na minha trajetória política. Extremo desgaste emocional, mental e físico, juntamente com minha família. Portanto, constrangido fui, humilhado também fui, mas podem ter certeza, senhor presidente, que, intimidado, eu jamais serei”, discursou Collor no Senado.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

PIADA DA TARDE..


PIADA DE BÊBADOS......



Tarde da noite, uma mulher pega um táxi com a filha de 11 anos. No caminho a garota observa mulheres na esquina, rodando bolsinha. - Mamãe! O que aquelas mulheres estão fazendo ali? - Ah, elas estão esperando os seus maridos saírem do trabalho! O taxista começa a rir e fala: - Diz a verdade pra garota... Aquelas mulheres são prostitutas que estão esperando clientes que lhe paguem para fazer sexo!!! Todos ficam calados por alguns minutos até que a garota volta a perguntar para a mãe: - Aquelas mulheres também têm filhos, mamãe? - Claro, filha! - responde a mulher, calmamente, - Como você acha que nascem os taxistas?

Juiz determina prisão de policial por morte de Eliza Samúdio

O juiz Elexander Camargos Diniz, da Vara do Tribunal do Júri do Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, decretou na sexta-feira (10) a prisão preventiva do policial civil aposentado José Lauriano de Assis, o Zezé, acusado de participação na morte e ocultação do cadáver de Eliza Samúdio, ex-amante do goleiro Bruno e que havia ‘escapado’ da primeira leva de condenações do caso.
O mandado de prisão foi decretado sob a alegação de que a liberdade do acusado pode atrapalhar o andamento da instrução criminal. “O simples fato de se tratar de um policial civil incute temor a testemunhas e aos demais envolvidos na sequência de crimes”, apontou o juiz. Zezé foi denunciado pelo MP por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e coação no curso do processo.
Elexander Camargos Diniz determinou ainda que o segundo denunciado pelo MP, o policial civil Gilson Gosta, fique proibido de se aproximar e de manter contato com testemunhas, vítimas e informantes do processo. Costa vai responder pelo crime de coação.

Flamengo e Fluminense não disputarão mais o Campeonato Carioca


Dois dos quatro grandes times do Rio de Janeiro podem não disputar o Campeonato Carioca de 2016. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, disse que o rubro-negro e o Fluminense não aceitam as condições impostas pela Federação Carioca, e que por isso deverão abrir mão de entra em campo.
Segundo o portal Futebol no Interior, Flamengo e Fluminense voltaram a demonstrar insatisfação com as mudanças feitas no Estadual deste ano. Desde a forma de disputa até a ordem para que os clubes popularizassem os ingressos aos torcedores. Uma medida que, na visão da dupla Fla-Flu só prejudica os seus cofres.
Eduardo Bandeira de Mello ameaçou a ausência do campeonato e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para encontrar outra alternativa caso não entre em campo no Carioca. Vasco e Botafogo estão do lado da Federação, e por isso nada falam. Uma polêmica que ganhou a capa dos jornais no primeiro semestre.

Recordar é Viver, 25 anos do Quarteto de Trombone da Paraíba

< Roberto Angêlo (em memória) , Sandoval Moreno, 
Gilvando e xxxxxxxx (Foto: Cortesia)
< Roberto Angêlo (em memória) , Sandoval Moreno, Gilvando e Burrinho  (Foto: Cortesia)

< Roberto Angêlo (em memória) , Sandoval, Gilvando e Stanes (Foto: Cortesia)
< Rainério, Gilvando, Sandoval e Burrinho  (Foto: Cortesia)