segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Alimentos que combatem o colesterol alto

O colesterol alto é um perigo para nosso organismo. Quando o excesso de gordura se acumula nas artérias, o principal caminho do sangue do coração para o resto do corpo, os prejuízos são enormes. Entre eles estão o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, derrames e infartos.
Muitos fatores podem contribuir para o aumento do colesterol, como tendências genéticas ou hereditárias, obesidade e atividade física reduzida. No entanto, um dos fatores mais comuns é a dieta.
Isso porque o colesterol nada mais é do que uma gordura. Há dois tipos de colesterol, ou seja, de gordura. A boa é aquela que nosso organismo produz e ajuda na produção de hormônios e vitamina D. A ruim é aquela que consumimos nos alimentos ricos em gordura, justamente a que causa malefícios ao nosso corpo.
Por isso a má alimentação é prejudicial. A boa notícia é que o colesterol elevado, muitas vezes, pode ser reduzido com uma simples combinação: uma dieta saudável e exercícios físicos regulares.
Alguns alimentos são mais ricos em fibras e nutrientes que são grandes inimigos do colesterol alto. Apesar de você poder incluí-los no cardápio diário sem prejuízos para a saúde, nesse caso, vale sempre a consulta médica para avaliar o nível do colesterol ruim. Só o médico vai poder orientá-lo se a dieta é suficiente ou haverá necessidade de tratamento medicamentoso.
Confira abaixo os inimigos da gordura ruim.
Aveia
Estudos mostram que as fibras da aveia na mistura de farinha de aveia com o colesterol no intestino delgado, ajudam a destruir as moléculas de colesterol e levá-las para fora do corpo. No Brasil, o benefício foi comprovado em pesquisa recente realizada pelo Centro 
de Medicina de Atividade Física do Esporte da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Os pesquisadores estudaram mais de 120 pessoas e comprovaram que o consumo diário do farelo pode sim reduzir as taxas e gordura no organismo.
Peixes
Outro produto livre para o consumo é o peixe. O alimento, rico em ômega 3 e ácidos graxos pode ajudar a baixar a pressão arterial. A recomendação é consumi-los pelo menos duas porções por semana. Os mais altos níveis de ômega-3, os ácidos gordos são encontrados em peixes como salmão, cavala, linguado, arenque, truta e sardinha.
Feijão
Tradicional na mesa brasileira, estudos mostram que o feijão é rico em fibras e proteínas que podem diminuir os níveis de colesterol. O grão é capaz de controlar o nível glicêmico e reduzir o risco de doença cardíaca coronária.
Alho fresco
Estudos mostram que o alho pode evitar o acúmulo de gordura na artérias. Para obter os melhores resultados, tente por 2-4 dentes de alho fresco nos alimentos todos os dias. Especialistas afirmam que ele é antiinflamatório, pela sua composição, e também um normalizador da pressão arterial. Dicas: bem assado, basta uma hora no forno para ele ficar com um gostinho adocicado. Na panela, a dica é apenas dourar. Se deixar torrar, fica muito amargo.
Açaí
Um estudo realizado pela Universidade Federal do Pará, pesquisadores descobriram que o consumo regular de açaí ajuda na redução do colesterol. A diminuição do mau colesterol deve-se ao corante do açaí, a antocianina, também presente em uvas e alimentos com a coloração roxa. Para se ter uma ideia, um litro de açaí tem até 35 vezes mais antocianina do que um litro de vinho tinto. (Mais Equilíbrio)

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Minha atuação é profissional e de combate à corrupção, diz Janot a Collor

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deu início às respostas aos questionamentos feitos pelo senador Fernando Collor (PTB-AL) com a afirmativa de que seu trabalho é profissional. “Minha posição é, foi e será firme no combate à corrupção”, disse.
O clima da participação de Collor foi tenso e Janot pediu por mais de uma vez para não ser interrompido pelo senador. “Vossa excelência não me interrompa”, disse Janot, pedindo que tivesse seu direito de manifestação assegurado pelo colegiado.
Ao ter sua fala interrompida mais uma vez por Collor, Janot repetiu: “Posso esclarecer, senador. Posso lhe esclarecer?” As interrupções foram feitas enquanto Janot respondia a questionamento feito por Collor sobre a atuação do PGR como advogado em uma causa que envolve a Braskem, empresa da qual a Petrobras tem participação acionária.

Vasco elimina o Flamengo na Copa do Brasil

O Vasco continua imbatível no confronto com os clubes cariocas. Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o time de São Januário empatou por 1 a 1 com o Flamengo e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, a equipe cruz-maltina havia vencido por 1 a 0.
O time rubro-negro começou melhor, e abriu o placar em um gol contra polêmico de Madson. No entanto, a equipe perderia os atacantes Guerrero e Ederson ainda no primeiro tempo, o que culminaria em um domínio do rival na etapa final. Domínio que levou o Cruzmaltino ao empate e à classificação com um gol de Rafael Silva aos 36 minutos do segundo tempo.
Agora, o Gigante da Colina volta a focar no Brasileirão, onde vive uma situação dramática, ocupando a lanterna na tabela de classificação. No sábado, às 18h30 (de Brasília), no mesmo Maracanã, os comandados de Jorginho recebem o Figueirense. Já o Flamengo terá jogo duro contra o Sport, no domingo, às 16h, na Arena Pernambuco.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Porta Retratos



Aos 27 anos Mailson Paraíba ex-jogador do Tupi,chega ao  Chennaiyin FC (India).
(Foto:Divulgação)

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Água vaza de tronco de árvore e intriga moradores

Uma árvore da espécie sibipiruna tem chamado a atenção por jorrar água de dentro do tronco para fora. Perto das raízes, um pequeno buraco é passagem de água que mina para fora. O mistério intriga moradores de Dourados, a 214 km de Campo Grande.
A espécie, que tem o nome científico de Caesalpinia pluviosa, está famosa na cidade. Vizinhos tentam entender o que consideram um fenômeno. “É um mistério, um fenômeno ou outra coisa qualquer, por que eu não posso entender também”, disse Eneias Ferreira Lima, aposentado. Ele registrou a vazão da água com o celular.
O fenômeno na árvore foi descoberto por funcionários de uma unidade de saúde que fica em frente. Para o engenheiro agrônomo Homero Scalon Filho, a explicação para o mistério pode estar em algum cano estragado, já que a árvore não produz água.

Temer diz que continua na articulação política, mas de outra maneira


O vice-presidente Michel Temer disse hoje (25) que continua na articulação política do governo, mas com outra formatação. Segundo ele, a conclusão das votações das medidas do ajuste fiscal no Congresso Nacional motivou a mudança no perfil de sua atuação, que começa agora uma segunda fase.
“Passamos essa primeira fase do ajuste fiscal, o governo teve as vitórias necessárias e agora estamos numa segunda fase da coordenação política, fase na qual me encontro, que é exatamente aquela na qual vamos continuar trabalhando na relação com o Congresso Nacional, na relação com o Judiciário, na relação com os estados. Na verdade, vamos continuar trabalhando pela boa ordenação econômica, social e política do nosso país. Continuo nesta articulação, formatada desta outra maneira”, explicou.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Porta Retratos,



O Zagueiro Itaporanguense Rogério Pereira da Silva (ROGÉRIO PARAÍBA), atualmente jogador do  Salgueiro Atlético Clube/PE,  30 anos , altura 1,80m  peso 82kg. Rogério Paraíba tem passagens por vários clubes grandes da Paraíba e do Nordeste. Em Itaporanga, ele disputou o estadual pelo Cruzeiro.


VÍDEO
Confira o gol do Rogério contra o América - RN - no Brasileirão Série C -24/08/2015





PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Salgueiro enfrenta o Fortaleza no sábado, às 16h, no Castelão, na capital cearense. Já o América-RN recebe o Vila Nova no domingo, às 18h, na Arena das Dunas, em Natal (RN).



Convite Missa 30º dia em Memória: José Soares Pontes



Os familiares do saudoso José Soares Pontes, popularmente, ainda consternados com a sua partida, cumprem com o doloroso dever de comunicar e convidar parentes e amigos para participarem da Missa de 30 dia de saudades que será celebrada dia 29 de Agosto de 2015 na Igreja Nossa Senhora  da Conceição em Itaporanga-PB às 19h. 

Deste já, a família enlutada agradece a presença de todos nesse ato de fá e solidariedade cristã.

Não há motivos para tirar Dilma do cargo, diz banqueiro


Uma das vozes mais influentes do empresariado brasileiro, o banqueiro Roberto Setubal faz uma defesa contundente da permanência da presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Impeachment por corrupção, “pelo que vi até agora, não tem cabimento”, afirma o presidente do Itaú Unibanco à Folha.
“Pelo contrário, o que a gente vê é que Dilma permitiu uma investigação total sobre o tema.” Outro argumento usado pela oposição, as manobras para melhorar as contas do governo (pedaladas fiscais), podem “merecer punição”, mas não são “motivo para tirar a presidente”, segundo o banqueiro.
Maior banco privado do país, o Itaú foi fortemente hostilizado pelo PT na campanha presidencial de 2014. Na visão de Setubal, tirar a presidente do poder agora “criaria uma instabilidade ruim para nossa democracia”. Na semana passada, entidades do setor econômico fizeram manifestações públicas pela estabilidade do país.

sábado, 22 de agosto de 2015

Paraibano é linchado e preso no RN


edinaldiA Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de tentativa de homicídio no Centro de Caicó, na tarde de hoje (22). O crime ocorreu no Terminal Rodoviário “Manoel de Neném”, tendo como vítima Edinalda Menezes dos Santos (37 anos), que foi esfaqueada.
O acusado, Edilson dos Santos Silva (40 anos), tentou fugir em direção da Ilha de Sant’Ana, mas foi contido pelas pessoas que assistiram sua investida contra a mulher. Ele foi linchado, amarrado e entregue aos policiais militares.
Paraibano de Cuité, o acusado reside no bairro Alto da Boa Vista, zona norte de Caicó, e disse que Edinalda o insultava com palavreado chulo, inclusive dizendo que ele era “corno safado”. A vítima foi cirurgiada e permanece em observação médica.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Pausa Poética


“A melhor vingança é um sucesso retumbante”.
 Frank Sinatra


Lascou! Anderson Silva diz que foi vítima de “Viagra contaminado”


Anderson Silva decidiu se justificar na Comissão Atlética de Nevada sobre as acusações de doping nesta quinta-feira. Porém, dois dias antes, na noite de terça-feira, o site “Combate” divulgou a resposta que a defesa do lutador brasileiro enviou à entidade.
De acordo com o veículo, Anderson nega que tenha usado de forma consciente as substâncias drostanolona e androsterona, flagradas nos exames prévios à luta contra Nick Diaz, dia 31 de janeiro, mas confirma que consumiu remédios contra ansiedade e insônia na véspera da luta.
Além disso, a defesa de Anderson também afirma que as outras substâncias proibidas encontradas no antidoping de Anderson são de complementos que estavam contaminados, entre elas, umas que seria para “melhorar a performance sexual”.
Nick Diaz, adversário de Anderson no UFC 183, em Las Vegas, também foi flagrado no doping, mas por maconha. A luta marcava o retorno do brasileiro ao octógono depois de praticamente um ano afastado pela fratura na perna que sofreu na disputa de cinturão contra Chris Weidman, atual campeão dos médios no UFC.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Pausa Poética

“Chegou a hora de viver a vida que você sempre imaginou que teria.”
 Henry James

JAZIGO DA FAMÍLIA - MANOEL SEVERINO DE ARAÚJO (DEDÉ DO CANTINHO)

Vela VirtualVela Virtual

Vela VirtualVela Virtual

MANOEL SEVERINO DE ARAÚJO, (DEDÉ DO CANTINHO), nasceu no dia 07  de Dezembro de  1908,
e faleceu no dia 16 de Outubro  de 1984, seu corpo está sepultado no Cemitério Mãe da Misericórdia , Itaporanga-PB. Viveu 76 anos.

Vela VirtualVela Virtual

MARIA SOARES DE ARAÚJO,  nasceu no dia 12  de Janeiro de  1908,
e faleceu no dia 14 de Março  de 1971, seu corpo está sepultado no Cimiterio Mãe de Misercórdia , Itaporanga-PB. Viveu 63 anos.



terça-feira, 11 de agosto de 2015




MERLÂNIO MAIA E MEIRE LIMA CANTANDO "ONDE TU TÁ NENÉM?" no (Forró da CAIXA)

Temer se reúne com líderes da Câmara

Foto: José Cruz/ Agência Brasil
O vice-presidente da República, Michel Temer, reúne-se em seu Gabinete, na manhã de hoje (11), com líderes da base do governo, na Câmara dos Deputados, para discutir a agenda política da semana. Ao chegar à reunião, o líder do PMDB na Câmara, deputado federal Leonardo Picciani (RJ), disse esperar “equilíbrio” da Câmara de Deputados e do Senado Federal com relação às dificuldades encontradas pelo governo para aprovar matérias referentes ao ajuste fiscal proposto pela área econômica.
“Tenho convicção que as duas Casas do congresso terão esse equilíbrio”, acrescentou. Os jornalistas perguntaram a Picciani se os integrantes do Senado vêm se comportamento como “bombeiros” enquanto a Câmara vem atuando como “irresponsável”. Picciani respondeu: “O Senado tem todo o direito de exercer o papel que acha que deve exercer. Eu não creio que exista essa condição de uma das Casas ser responsável e a outra irresponsável”.

PIADA DA TARDE

Piadas de Bichas


Vocês sabem qual a diferença entre homossexual e bicha? Homossexual é o seu filho e bicha é o do vizinho.

Chennaiyin FC sinal duo brasileiro Raphael Augusto e Mailson


Chennaiyin FC sign Brazilian duo Raphael Augusto and Mailson

                     Chennaiyin FC's latest signings Raphael Augusto (L) and Mailson Veriato.




Chennaiyin Football Club tem o prazer de anunciar a assinatura de duo brasileiro Raphael Augusto e Mailson Alves Barreiro Veriato para a segunda temporada do herói Indiana Super League.
Meia Augusto vai se juntar Chennaiyin FC, por empréstimo do Fluminense gigantes brasileiras, enquanto o defesa-central Mailson foi amarrado em pelo CFC após o termo do seu contrato com a empresa brasileira Serie C Tupi Football Club.
24-year-old Augusto é um meio-campista versátil que foi com Fluminense desde o início de sua carreira, mas foi para fora em períodos de empréstimo tanto no Brasil quanto no exterior.
Augusto teve passagens de empréstimo com o DC United em dos EUA Major League Soccer e gigantes poloneses Legia Varsóvia. Mais recentemente, Augusto estava emprestado para a empresa brasileira Serie C Madureira.
27-year-old Mailson passou quase toda a sua carreira nas divisões mais baixas do Brasil de restrição de um curto período com o equipamento segundo nível Português Portimonense.
Depois de ser instrumental no sucesso do Brasil Serie D da Tombense em 2014, se juntou Mailson da Serie C Tupi e tornou-se uma figura inspiradora lá com um desempenho de destaque na vitória de virada sobre Serie A equipa Atletico Paranaense na Copa do Brasil no início deste ano.
Chennaiyin FC gerente Marco Materazzi disse: "Estamos muito satisfeitos por ter assinado Raphael Augusto e Mailson. Eles são dois jogadores com imensa não só qualidade, mas também um grande potencial e eu estou contente que eles vão começar a mostrar a sua capacidade para nós Chennnaiyin FC em ISL deste ano. Augusto é uma ótima perspectiva jovem que pode ter uma grande influência no meio-campo. Tecnicamente e fisicamente ele está em um nível muito bom. Mailson pode ser uma presença imponente na parte de trás e em 27 ele ainda é muito jovem para um centro de trás e, assim, só vai ficar melhor jogar com os gostos de Mendy e Eder Monteiro. Ambos os jogadores vão reforçar as respectivas posições em nossa equipe. "
Augusto disse: "Estou muito animado para jogar para Chennaiyin FC na Super League indiana. Eu gostei da minha experiência nos EUA e Polônia e agora este venture na Índia não só vai me dar a chance de mostrar minha qualidade, mas também aprender muito jogando sob Marco Materazzi. Eu sei que haverá muita concorrência por vagas no meio-campo, pois há uma abundância de bons médios indianos na equipe também, mas eu estou realmente ansioso para o desafio e espero fazer Chennaiyin FC bem sucedido. "
Mailson declarou: "Eu gostaria de agradecer Chennaiyin FC por me dar a oportunidade de compartilhar o vestiário com lendas como Marco Materazzi e Elano. Com tantos brasileiros que jogam na ISL no ano passado, eu ouvi muito positiva sobre a liga especialmente o grande apoio nos estádios. Chennaiyin FC foram uma das melhores equipas no ano passado com Elano em forma fantástica. Estou determinado a se apresentar no meu melhor e ajudar Chennaiyin FC ganhar o título desta vez. "

Canal da Transposição recebe as primeiras águas do São Francisco






O Ministério da Integração Nacional iniciou, na sexta-feira (7), a primeira fase de testes com bombas que vão captar água para transposição do rio São Francisco. Os testes foram com equipamentos hidromecânicos da primeira estação de bombeamento do Eixo Norte da obra.
Segundo o ministério, o primeiro acionamento teve êxito e aconteceu no município de Cabrobó (PE) –um dos dois locais onde o rio será dividido, e a água será levada por canais. "Durante os testes, a água percorreu 9 km e chegou até o reservatório de Tucutú, o primeiro do eixo. Os conjuntos de motobombas serão acionados diversas vezes para garantir o funcionamento pleno dos equipamentos", informou o ministério.
A estação de bombeamento possui dois conjuntos de motobombas instalados com capacidade de elevar água a 36 metros de altura –equivalente a um edifício de 12 andares. A vazão das duas bombas é de 24,8 m³/s. Cada equipamento pesa cerca de 100 toneladas, o equivalente a 100 veículos populares. As duas bombas, em pleno funcionamento, farão com que a água do São Francisco percorra 45 quilômetros, até a barragem de Terra Nova, passando por quatro aquedutos e o reservatório de Tucutú.
As bombas vão elevar a água do rio para um ponto mais alto. Ao todo, o projeto de integração do São Francisco possui três estações no Eixo Norte e seis no Eixo Leste. "As estruturas do Eixo Norte vão elevar a água em 181 metros acima do nível do rio São Francisco. No Eixo Leste, serão cerca de 300 metros – do nível médio do reservatório Itaparica até o ponto mais alto do canal", diz a Integração Nacional.
Além das bombas, o ministério informou também que estão sendo testados os sistemas elétricos e de telecomunicações, válvulas, instrumentos de supervisão, painéis, motores e a verificação do fornecimento de energia elétrica em alta tensão, composto pelas subestações de energia e linhas de transmissão.
O projeto de transposição prevê 477 quilômetros de extensão, sendo 260 quilômetros no Eixo Norte e 217 quilômetros no Eixo Leste. A obra está com um total de 76,7% de execução, com previsão de chegar a 78% em agosto. A previsão de inauguração do primeiro trecho é 2016.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Dilma veta gorjeta e regulamentação da profissão de garçon


A taxa de 10% paga sobre o valor total das contas nos restaurantes, a famosa gorjeta, continua opcional. A presidenta Dilma Rousseff vetou integralmente o Projeto de Lei 1.048/91 que, além da gorjeta, também garantia a regulamentação da profissão de garçom. A decisão foi publicada ontem no Diário Oficial da União e causou grande polêmica, principalmente com o sindicato da categoria. A entidade promete fazer uma manifestação no próximo dia 18, na Praia de Copacabana, mesma data dos protestos que estão sendo organizados contra o governo Dilma em todo o país.

Pausa Poética


“Eu digo sempre que das três virtudes teologais chamadas, eu sou fraco na fé e fraco na qualidade, só me resta a esperança. Eu sou o homem da esperança”. 
Ariano Suassuna

sábado, 8 de agosto de 2015

Traficante mais procurado do Rio é morto por policiais

O traficante de drogas mais procurado do Rio de Janeiro, Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, foi morto hoje (8) por policiais no morro da Pedreira, em Costa Barros, zona norte, em ação da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Federal. De acordo com a Polícia Civil, houve troca de tiros durante a operação de captura. O criminoso foi levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos, chegando morto à unidade. Ele era apontado como chefe do tráfico no complexo da Pedreira, e de uma quadrilha de roubo de cargas.
O Disque-denúncia oferecia R$ 50 mil de recompensa por informações que levassem à captura de Playboy, que é foragido do sistema penitenciário desde 2005, quando ganhou direito à prisão no regime semiaberto e foi transferido para o Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro. No dia 26 de agosto de 2009, o traficante saiu para trabalhar e não voltou ao presídio. Várias operações foram feitas para tentar prendê-lo. Contra ele, havia 22 mandados de prisão, a maioria por roubo e homicídio, além de anotações por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Charles Lazarus - Trumpet Clinic



Charles Lazarus, conhecido por seu compromisso com a música original e mistura de gêneros musicais, um membro da Orquestra de Minnesota, e um dos mais procurados após o solista trompete e técnicos, apresenta um mestre da trombeta classe / clínica na competição 2013 Trumpet Nacional em George Universidade Mason. Webcast e produção de vídeo por CYM Video Productions.

Allen Vizzutti - La Virgen de la Macarena




Renown trompetista Allen Vizzutti acompanhado do Sul Salem saxões Wind Ensemble no 21 de janeiro de 2010 concerto em Oregon. "La Virgen de la Macarena", de Rafael Mendez, arr. Charles Koff. Publicado com permissão. Ajude este artista ... http://www.vizzutti.com/

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Convite Missa 30º dia em Memória: João Pereira da Silva


Clique na imagem para ampliar

  Os familiares do saudoso João Pereira da Silva, popularmente conhecido por João de Sinval, ainda consternados com a sua partida, cumprem com o doloroso dever de comunicar e convidar parentes e amigos para participarem da Missa de 30 dia de saudades que será celebrada dia 19 de Agosto de 2015 na Igreja Nossa Senhora das Dores (MANGABEIRA), e no dia 22 de Agosto Igreja Nossa Senhora da Conceição em Itaporanga-PB às 9h e às 19h. 
Deste já, a família enlutada agradece a presença de todos nesse ato de fá e solidariedade cristã.


Alô dona de casa: preço do botijão de gás vai subir

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) aumentou a projeção para o preço da tarifa de energia elétrica de 41% para 50,9%, este ano. A estimativa para o preço do botijão de gás também subiu, de 3% para 4,6%. A estimativa para o preço da gasolina ficou praticamente estável, ao passar de 9,1% para 9,2%.

JAZIGO DA FAMÍLIA - JOÃO PEREIRA DA SILVA


Vela Virtual    Vela Virtual
JOÃO DE SINVAL PINTO

JOÃO PEREIRA DA SILVAnasceu no dia 08  de Outubro de  1938,
e faleceu no dia 19 de 07  de 2015, seu corpo está sepultado no Cemitério Mãe da Misericórdia , Itaporanga-PB. Viveu 77 anos.

Vela VirtualVela Virtual

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Pesquisa analisa efeitos do uso da maconha por adolescentes ao longo da vida


O uso crônico da maconha por garotos adolescentes não parece estar ligado a problemas posteriores de saúde física ou mental, como depressão, sintomas psicóticos ou asma, de acordo com um estudo publicado pela Associação Americana de Psicologia. Pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, e da Universidade Rutgers, em Nova Jérsei, rastrearam 408 homens da adolescência até seus 30 e poucos anos para o estudo, que foi publicado na revista científica Psychology of Addictive Behaviors.
O que descobrimos foi um pouco surpreendente, disse o pesquisador Jordan Bechtold. Não houve diferenças em nenhuma das conclusões de saúde mental ou física que nós medidos, independentemente da quantidade ou frequência de maconha usada durante a adolescência.
O uso de maconha tem estado na mira de investigações na medida em que vários estados e o Distrito de Columbia legalizaram a droga, levando pesquisadores a examinar se o uso de maconha entre adolescentes tem consequências para a saúde a longo prazo. Com base em alguns estudos anteriores, eles esperavam encontrar uma ligação entre o uso de maconha entre adolescentes e o posterior desenvolvimento de sintomas psicóticos (delírios, alucinações, etc.), o câncer, a asma ou problemas respiratórios, mas não acharam.

Câmara aprova contas de Lula, Itamar e Fernando Henrique

presidentes
Os deputados federais aprovaram hoje (6) as contas dos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. A Comissão Mista de Orçamento já tinha dado parecer favorável à aprovação das contas de Lula (2006 e 2008), Itamar Franco (1992) e Fernando Henrique Cardoso (2002). Os pareceres aguardavam decisão do plenário da Câmara.
Nas contas do ex-presidente Itamar Franco, o parecer já tinha sido apreciado pelos senadores. Com a aprovação dos deputados, falta apenas ser promulgado pelo Congresso. O Tribunal de Contas da União (TCU) fez ressalvas às contas de 2006 e 2008, da gestão de Lula. No caso de 2006, foram apontados 27 questionamentos, como o descumprimento de metas previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O tribunal também fez ressalvas às contas de Fernando Henrique Cardoso, como superavaliação de restos a pagar e não inclusão de déficit e juros devidos pelo Banco Central no valor de R$ 18,2 bilhões. Essas contas serão apreciadas pelos senadores, em decorrência das ressalvas.

domingo, 2 de agosto de 2015

JAZIGO DA FAMÍLIA - EUSTÁQUIO BERNARDINO



Vela VirtualVela Virtual

Eustáquio Bernardinonasceu no dia 15   de Setembro de  1915,
e faleceu no dia 14 de Junho de 2011, seu corpo está sepultado no Cemitério Mãe da Misericórdia , Itaporanga-PB. Viveu 96 anos.