sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Pausa Poética

“Quando os que comandam perdem a vergonha os que obedecem perdem o respeito.” 
 Georg Lichtenberg

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Horário de verão começa no dia 18 de outubro

Falta  menos de um mês para o início do horário de verão no país. Às 0h do dia 18 de outubro de 2015 (domingo) os relógios devem ser adiantados em uma hora. Moradores dos estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e do Distrito Federal precisam estar atentos à alteração, que segue até às 0h do domingo 21 de fevereiro de 2016.

Paraibano pode assumir o ministério da Saúde

Enquanto transcorria a sessão que levou à manutenção de 26 vetos da presidenta Dilma Rousseff, em sessão deliberativa da Câmara que adentrou a madrugada desta quarta-feira (23), um deputado do PMDB dividia as atenções no cenário político em Brasília.
Em seu terceiro mandato consecutivo, Manoel Júnior (PMDB-PB) saiu do relativo anonimato em nível nacional e, de um dia para o outro, é o mais cotado para assumir o Ministério da Saúde, em substituição a Arthur Chioro. Nesta pequena entrevista concedida ao Congresso em Foco, ele diz estar pronto para o desafio.
“Pronto porque ofereci o meu nome. Mas aguardo respeitosa e democraticamente a decisão”, declarou há pouco à reportagem, no espaço entre o plenário e a Presidência do Senado, depois de ser cumprimentado por dois senadores, um deles do PMDB, e chamado de “ministro”.

Recordar é Viver


O marinheiro Paulo Conserva abordo no Cruzador de Tamadare nos anos 60.
(Foto: Cortesia do mesmo)

Nesta foto Conserva nas suas ultimas férias  em Itaporanga, e depois exilado para o México e depois Cuba. (Foto: Cortesia do mesmo) 1963.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Papa Francisco encerra visita a Cuba e segue para os Estados Unidos


Papa se encontra com Fidel Castro em Cuba
O papa Francisco encerra hoje (22) viagem de quatro dias a Cuba, depois de uma vasta agenda de celebrações e de ter se encontrado com os irmãos Castro. De manhã, ele celebra missa na Basílica Menor e depois terá encontro com famílias na Catedral de Santiago de Cuba, antes de deixar a ilha e embarcar para Washington. Durante a visita, a imagem de facilitador da reconciliação entre os Estados Unidos e Cuba foi reforçada.
De maneira geral, a agenda política e o conteúdo das conversas e reuniões que teve não foram detalhadas. Tanto o Vaticano quanto o governo cubano foram discretos e não divulgaram informações detalhadas sobre as conversas entre o papa Francisco, o ex-presidente Fidel Castro e o presidente Raúl Castro. Ele também evitou falar publicamente sobre os dissidentes e sobre a liberdade política.
A imprensa internacional, que acompanha a visita do Papa, mostrou imagens de prisões de pessoas em meio às celebrações. Ativistas entrevistados afirmaram que entre 50 e 100 pessoas foram detidas e houve ameaças para que dissidentes não saíssem de casa. De acordo com o Vaticano, o Papa não se pronunciou sobre as denúncias de detenções.
Com relação aos encontros com Raúl e Fidel Castro, somente a troca de presentes e informações gerais sobre as conversas foram divulgadas. Segundo o Vaticano, a conversa com Fidel durou 40 minutos e eles falaram de religião e de temas internacionais, em tom informal. A imprensa oficial cubana divulgou imagens do encontro, mas sem áudio.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Aos 63 anos, Bruna Lombardi continua linda e gostosa

Bruna Lombardi é a prova de que a sensualidade não tem idade. Aos 63 anos a atriz exibe uma boa forma invejável, como prova a imagem que publicou no Facebook, na qual aparece em biquíni.
“Amados, o calor chegou! O verão vem aí com tudo! Vamos preparar-nos para uma vida ativa, caminhadas, mais frutas e saladas e muita água. Do meu álbum, uma foto de um ensaio de verão para vocês. Um super beijo e um lindo fim de semana para todos”, escreveu na legenda da foto.
Não tardou, para que Bruna recebe inúmeros elogios dos seus seguidores.

domingo, 20 de setembro de 2015

Cuidado para não falar nome de ex na hora da cama. Você pode morrer!!!

Fidel López, um jovem de 24 anos, foi detido no sudeste da Flórida, nos Estados Unidos, após matar sua namorada por pronunciar o nome de seu ex-marido enquanto mantinham relações sexuais.
Segundo informaram na terça-feira (22) meios de comunicação locais, o incidente aconteceu na noite do domingo (20), em um condomínio da cidade de Sunrise, sem que os vizinhos pudessem fazer nada para ajudar María Nemeth, 31 anos, de origem peruana.
A investigação revelou que foi o próprio assassino quem alertou à polícia de que tinha ferido sua namorada enquanto estavam tendo relações sexuais.
No interrogatório com os agentes, López confessou que tinha tomado entorpecentes e sofrido um ataque de ira no momento em que sua namorada pronunciou o nome de seu ex-marido, segundo informou a emissora “Telemundo”.
Embora a jovem estivesse viva quando chegaram os serviços de emergência, estes não puderam fazer nada para evitar sua morte, pois apresentava ferimentos muito graves em várias partes de seu corpo. (EFE)

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Atenção tarados por uma jumentinha! Comissão da Câmara aprova pena de detenção para quem pratica zoofilia


A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou proposta que prevê pena de detenção, de 1 a 3 anos, e multa a quem pratica o ato de zoofilia ou bestialidade (prática de atos sexuais com animais). O inciso que criminaliza a zoofilia será inserido na Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).
O relator, deputado Alexandre Baldy (PSDB-GO), acolheu o substitutivo aprovado anteriormente pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável ao Projeto de Lei 7199/10, do deputado Sarney Filho (PV-MA), e outros oito apensados.

Lula pede a Dilma que diminua espaço de “traidores” no governo

Na primeira conversa com a presidente Dilma Rousseff após a divulgação do pacote fiscal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a ela que faça uma reforma ministerial mais ampla, para garantir sustentação política no Congresso e evitar o processo de impeachment. Lula disse a Dilma, na quinta-feira, que ela precisa aumentar o espaço dos aliados fiéis e diminuir os cargos dos traidores, porque somente assim conseguirá aprovar o ajuste e barrar iniciativas para afastá-la do Planalto.
Segundo a revista Isto É, na lista dos partidos que comandam ministérios e votaram contra medidas propostas pela equipe econômica na primeira fase do ajuste estão o PR, que controla os Transportes; o PDT, no Trabalho; e o PRB, no Esporte. A avaliação é de que tudo tem de ser feito para impedir que um pedido de impeachment seja aceito na Câmara comandada por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) porque, se isso ocorrer, será muito difícil deter sua tramitação com a pressão das ruas.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Atriz Betty Lago morreu hoje (13) vítima de câncer

Morreu na manhã deste domingo (13) em sua casa no Rio de Janeiro a atriz e ex-modelo Betty Lago, aos 60 anos. Vítima de um câncer na vesícula, ela lutava contra a doença há três anos. “E o dia amanheceu assim, triste e lindo ao mesmo tempo”, postou Patty Lago, a filha da atriz e ex-modelo no Instagram. Também na rede social, a ex-modelo Andrea Dellal postou: “Muito triste, minha amiga Betty Lago se foi…descanse em paz”.
Betty descobriu a doença em março de 2012, após ser internada em estado de urgência, sentindo fortes dores abdominais, na clínica São Vicente, no Rio. Depois de uma cirurgia na vesícula, logo iniciou o tratamento quimioterápico para o combate  o câncer na vesícula e depois no fígado. Ela estava em seu apartamento, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. O enterro será na tarde deste domingo, no Rio. “É um momento muito triste, estávamos confiantes de que ela sairia dessa”, disse à coluna Guilherme Linhares, que foi casado com a atriz. Há cinco meses ela namorava o ator Clovys Torres.

Zico e Pelé falam na terça à CPI do Futebol

Os astros do futebol brasileiro Zico e Pelé estarão na próxima terça-feira (15) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol, no Senado, para falar da atual situação do futebol no país. Zico é pré-candidato à presidência da Federação Internacional de Futebol (Fifa), na eleição que deve ocorrer no início de 2016. O ex-jogador ainda precisa do apoio formal de um país filiado à entidade para confirmar a candidatura. A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE) já aprovou uma declaração de apoio ao ex-jogador.
O Bom Senso Futebol Clube, movimento independente de atletas que discute o esporte no país, será representado pelo jogador Paulo André, zagueiro do Cruzeiro Esporte Clube. Também foram convidados os ex-jogadores Carlos Alberto Torres, Cafu, Ricardo Rocha, Roque Júnior e Juninho Pernambucano. A CPI do Futebol é presidida pelo senador Romário (PSB-RJ) e tem como relator o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Instituto Lula já embolsou R$ 27 milhões


Ao chamar o ex-presidente Lula para depor na operação Lava Jato, a Polícia Federal quer ser saber se ele se beneficiou do esquema de corrupção da Petrobras, montado em seu Governo e que abasteceu o seu partido, o PT, e empresas envolvidas que o ajudaram a se tornar um homem muito rico. Só de palestras, o Instituto Lula, que está sendo investigado, embolsou R$ 27 milhões.

domingo, 6 de setembro de 2015

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Abertura da Semana da Pátria em Itaporanga reúne dezenas de estudantes

Por Redação – Manhã desta terça-feira, 1º, na Praça da Matriz, em Itaporanga. Centenas de estudantes locais reuniram-se para a abertura da Semana da Pátria, que, pela primeira vez, foi realizada na praça da igreja em função da Praça da Prefeitura estar fechada para reforma. O Hino Nacional e da Independência foram executados pela filarmônica Cônego Manoel Firmino, um dos grandes legados de Padre Zé. Durante toda a semana, haverá apresentações alusivas à Independência, que vai culminar com o desfile cívico-militar de 7 de Setembro. 


Alunos do Colégio Diocesano D. João da Mata


Alunos do Colégio Diocesano D. João da Mata







Banda Filarmônica Cônego Manoel Firmino