terça-feira, 27 de outubro de 2015

ESCOLA ESTADUAL DR. MANOEL DINIZ: PROJETO LER, ESCREVER E CALCULAR: É SÓ COMERÇAR


IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO

Título: LER, ESCREVER E CALCULAR: É SÓ COMEÇAR
Período de execução: Ano letivo de 2015 
Responsável pelo projeto: Corpo docente e discente
Local de realização do projeto: Escola E.E.F Dr. Manoel Diniz 
Endereço: Travessa Monte Carmelo Itaporanga-PB


ESCOLA MANOEL DINIZ DISTRIBUI OS DVD´S AS FAMÍLIAS E A COMUNIDADE ESCOLAR PARA SUBSIDIAR OS TRABALHOS EM PROL DA PAZ.


      Os DVD´S foram entregues as famílias e comunidade escolar num encontro  bonito e emocionante organizado por todos os membros da escola. Parabéns aos organizadores pela atitude. 




ESCOLA ESTADUAL DR. MANOEL DINIZ, PROMOVE PALESTA SOBRE CALAZAR:



ESTUDANTE DA ESCOLA ESTADUAL DR. MANOEL DINIZ PARTICIPAM DA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DO DIA DA CRIANÇA



Durante toda manhã a programação foi especialmente voltada para os baixinhos. Após a diversão elas  crianças receberam lembrancinhas,  almoçaram e em seguida foram liberadas.












Recordar é Viver



 Turma do Padre Diniz. Inicio dos anos 70 — com Paulo Rainério Audinete Alves, Chieta Olegário,Regina de Beta, Quedinha, Maria Edilene Pinto, Marta de Mané de Dozinho  (Foto: Paulo Rainério).

Recordar é Viver

Paulo Rainério com sua mãe e seu pai Sebastião Brasilino e Braga (Foto: Paulo Rainério)

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Recordar é Viver

PELE_19.tif

Foi no dia 21 de fevereiro de 1966, durante o carnaval, que o rei Pelé casou-se pela primeira vez. Ele tinha 25 anos e a noiva, Rosemary Cholby, 21. A cerimonia aconteceu para apenas para 58 convidados na casa do jogador, em Santos.

A gata da segunda feira - Thays Leão



Bancários discutem greve nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, os bancários se reúnem para uma nova assembleia em Santa Maria. A reunião deve discutir como será a recuperação dos dias não trabalhados durante a greve, além de uma proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no fim de semana.
A Fenaban ofereceu reajuste de 10% para os salários e para o piso dos bancários e 14% nos vales refeição e alimentação. Conforme o sindicato da categoria, a proposta representa 0,12% de aumento real. A categoria reivindica reajuste salarial de 16% e 5,7% de aumento real.
No último sábado, bancários e banqueiros participaram de uma nova rodada de negociação. A proposta feita pela Fenaban de abonar parte das horas não trabalhadas durante a greve só é válida até esta segunda-feira.

domingo, 25 de outubro de 2015

Morte de Vladimir Herzog completa 40 anos neste domingo


A morte do jornalista Vladimir Herzog completa 40 anos neste domingo (25). Ele era diretor do telejornal “Hora da Notícia”, veiculado pela TV Cultura de São Paulo. Segundo foi reconhecido depois, Vlado foi morto sob tortura pelos militares após ser detido nas dependências do Destacamento de Operação de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna (DOPS/SP) . Ele deixou viúva a esposa Clarice, com os dois filhos do casal, Ivo, na época com 9 anos, e André, com 7.
A comoção causada pela morte do jornalista reaglutinou diversos setores da sociedade e provocou a primeira reação popular contra os excessos do regime militar. Por esse motivo, a data de morte foi escolhida para celebrar a democracia no país, sendo considerada o “Dia da Democracia”.
Um marco desse processo foi o ato ecumêmico realizado na Catedral da Sé. Realizado cerca de uma semana após a morte de Herzog, o ato, que teve a presença do rabino Henry Sobel e do arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, reuniu milhares de pessoas para homenagear o jornalista, em um protesto silencioso contra o regime.
Divulgada como suicídio em comunicado do II Exército na época, com a utilização de uma foto forjada, a versão das circustância em que Valdo morreu – também mantida pelo Inquérito Policial Militar (IPM) realizado naquele ano – foi desmontada ao longo dos anos. Com uma ação declaratória realizada no ano seguinte, Clarice Herzog conseguiu, em outubro de 1978, a condenação da União pela prisão arbitrária, tortura e morte de Vladimir.

sábado, 24 de outubro de 2015

Blogueiro é assassinado e crime pode ter conotação política

victor_lopesO jovem Antônio Victor Lopes, de 24 anos de idade, foi encontrado morto no município de Pilar, região metropolitana de Maceió, neste sábado (24). De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime pode ter conotação política.
Segundo a PM, populares informaram por meio de um telefonema que havia um corpo no Beco da Baiúca, próximo da Lagoa Manguaba. A Perícia Oficial (PO) informou que o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado próximo ao meio dia e o corpo já foi recolhido. A perícia foi realizada, mas ainda não se sabe como o assassinato aconteceu. Victor foi visto pela última vez na noite dessa sexta-feira (23).
Antônio Victor administrava a página Pilar Online, no Facebook, onde realizava diversas denúncias contra a política do município. Militares falaram à imprensa que o crime ocorreu durante a madrugada, mas o corpo só foi localizado hoje de manhã. A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo. Moradores falaram à PM que a motivação do crime pode ter sido política, já que Victor sempre fazia críticas a políticos da região em sua página no Facebook, que possui mais de cinco mil seguidores.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Rei Pelé completa 75 anos hoje

Em 19 de novembro de 1969, Edson Arantes do Nascimento mandou um recado ao país após marcar o milésimo gol da carreira em cima do goleiro Andrada, do Vasco, no Maracanã. “Pensem nas criancinhas”, disse à época o maior jogador de futebol de todos os tempos, que completa 75 anos hoje. Em entrevista ao Correio do sítio em que costuma se refugiar no dia do aniversário, Pelé recorda a frase histórica e deixa escapar um certo arrependimento. “Eu só espero que algumas daquelas crianças não sejam hoje políticos e estejam envolvidos em tanta corrupção.”

Chamado de Rei pela primeira vez em 1958 na crônica A Realeza de Pelé, de Nelson Rodrigues — no dia em que atingiu a marca de 75 gols aos 17 anos numa exibição épica diante do América-RJ, pelo Torneio Rio-São Paulo —, o craque relembra outras curiosidades da carreira envolvendo o número 75. Dos 77 gols em partidas oficiais com a camisa da Seleção, por exemplo, o de número 75 foi uma obra-prima: a cabeçada na final da Copa de 1970 diante da Itália. “Foi o último da minha carreira em Copas.” Considerado um jogador perfeito, Pelé revela qual o maior erro de sua vida. “Algumas vezes, pensar que eu era perfeito”.


terça-feira, 13 de outubro de 2015

Brasil enfrenta Venezuela por vitória nas Eliminatórias

A seleção brasileira entrará em campo hoje (13) com alterações em relação à derrota para o Chile por 2 a 0, na última quinta, na tentativa de fazer as pazes com o bom futebol e conquistar a primeira vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, em jogo contra a Venezuela, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Nos treinos realizados na capital cearense, o técnico dunga fez alterações na defesa e no meio-campo a fim de corrigir os erros cometidos no revés em Santiago. Marquinhos entrará na zaga em lugar de David Luiz, cortado por lesão, Filipe Luís desponta como provável titular da lateral esquerda, e Lucas Lima deverá substituir Oscar na armação.
Embora Dunga não confirme, essas três trocas são dadas como certas. Além disso, Lucas Moura, que vem fazendo bom começo de temporada pelo Paris Saint-Germain pode começar jogando na vaga de Willian. Contudo, o time titular será conhecido apenas uma hora antes do início da partida, já que o treinador vem comandando as atividades com portões fechados.

sábado, 10 de outubro de 2015

Recordar é Viver,

Linha de cima: Josimal, Eduardo Bernardino, ?,Ronaldo Moura, Dr. Basílio, Chico Araruna, Mariano Soarers da Cruz, Iraldo Lau Saudoso Fernando Cabral, Dodoido, Sinval Alves, ?, Agachados: Marcelo Santana, ?, Totonho de Zé Chico, João Crisantoto, Antonio Alvino, Tarcísio, Titico de Zé Chico. Turma 76 do Diocesano.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Orelhões da Oi passam a fazer ligações interurbanas gratuitas

Segundo determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), esta semana, os aparelhos conhecidos por orelhões da operadora de telefonia Oi terão de realizar chamadas interurbanas para telefones fixos gratuitamente no Rio Grande do Norte. A medida entrou em vigor na última quinta-feira, 1º, e se estende ainda a mais 13 estados das regiões Norte, Nordeste e Sul do país.
Além do Rio Grande do Norte, os estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina serão beneficiados com as chamadas gratuitas até que a Oi atenda aos patamares exigidos pela Anatel.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Termina hoje prazo para criação de partidos e mudança de domicílio

Termina hoje (02), um ano antes das eleições 2016, o prazo para a criação de novos partidos políticos e mudança de domicílio eleitoral para candidatos ao pleito do próximo ano.
A Lei nº 13.165, de 29 de setembro de 2015, que altera dispositivos das Leis nº 9.504, 9.096 e 4.737, modifica o prazo para deferimento de filiação partidária de um ano para seis meses antes do pleito, além de abrir uma “janela” para mudança de partido que passa a ser admitida como “justa causa” se efetuada trinta dias antes do prazo final de filiação exigido pela lei.