quarta-feira, 30 de março de 2016

Recordar é Viver


 Da esquerda para direita: 

Vilany Alvarenga - a saudosa Mazinha Pinto,

Maria da Paz Gomes  e Socorro Leite, em algum lugar em Itaporanga em 1960.

Seleção busca empate no fim e evita fiasco contra o Paraguai

A seleção Brasileira evitou um desastre na cidade de Assunção e buscou um empate por 2 a 2 com o Paraguai nos minutos finais da partida disputada nessa terça-feira, no estádio Defensores del Chaco. Desfalcado de Neymar, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Uruguai, o time comandado por Dunga fez mais uma partida ruim e acabou dominado na maior parte do jogo. Pela forma como se desenhou o confronto, a igualdade é um alívio para a equipe canarinho.
A situação nas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018, contudo, é muito delicada. A Seleção Brasileira está na sexta colocação, com nove pontos e fora da zona de classificação. Com um terço do torneio disputado, o Brasil soma um ponto a menos que a quinta colocada Colômbia. Apenas as quatro primeiras seleções terão vaga direta à Copa do Mundo de 2018, sendo que a quinta disputará uma repescagem.
O próximo compromisso do Brasil nas Eliminatórias está marcado só para 02 de setembro, contra o Equador, fora de casa. O Paraguai também estará em campo na mesma data para medir forças com o Chile. No dia 06 do mesmo mês, a Seleção receberá em seus domínios a equipe da Colômbia, em estádio que ainda será escolhido pela CBF.
Terra

quinta-feira, 24 de março de 2016

É PÁSCOA



PÁSCOA É TEMPO de: Amor, de família, de Paz no coração… 
É TEMPO de agradecermos por tudo que temos...
É TEMPO de reflexão...
Viva com serenidade este momento...a vida é uma escola, um processo de constante aprendizado.Cada dia é uma chance renovada para sermos felizes e realizados, para fazermos o bem crescer em volta de nós.
É TEMPO de esperança, de fé e confiança... É TEMPO de milagres... de momentos inesquecíveis que abastecem nossa alma de ternura...
É TEMPO de compreensão... busque perdoar a exemplo de Jesus, que morreu pedindo: “Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem”.
É TEMPO de se fixar SOMENTE nas coisas positivas da vida, sem jamais compactuar com a maldade e o desamor.
TEMPO em que nossos sonhos parecerem estar mais perto...
É TEMPO de retrospectiva... coloque a alma em tudo que realizar, expulse do coração a inveja, o ciúme, o medo, a angústia, o rancor... Felicidade é esforço pessoal e comunitário,é conquista diária, equilíbrio psicológico, fé e maturidade....
Pés na terra e olhos no céu!
Páscoa é Tempo de lembrar com amor das pessoas em nossas vidas que fazem a diferença e ... 
valorizá-las!
PÁSCOA É TEMPO de lutar por um mundo melhor...É TRANSFORMAÇÃO...
é lutar para SUPERAR todo sofrimento, dando o melhor de si.
É TEMPO de dizer sim ao amor e à vida...e conquistar o prazer de viver!
É tempo de construir amizades sinceras...Ame a teu próximo como a ti mesmo!
É tempo de renascimento, de recomeço...é ter humildade e ser capaz de mudar... de reconhecer os erros...e dizer... me perdoe!
É tempo de viver intensamente o amor ao próximo, praticar a solidariedade é sentir que hoje... 
podemos ser melhores do que fomos ontem...
Acreditamos na grandeza de um coração humilde e na força interior daqueles que rezam. É conversando com Deus que tocamos as estrelas e atingimos o Infinito! 
Que nessa Páscoa o amor invada o seu coração e traga momentos felizes para toda a sua família.
Com carinho, Equipe da Escola Tempo de Criança

quarta-feira, 23 de março de 2016

CARICATURADO -



 Não pode ser copiada nem reproduzida com qualquer outra finalidade

domingo, 20 de março de 2016

Recordar é Viver


rv-orquestra-tabajaras-3abril1954

Orquestra Tabajaras tocando na TV Tupi em 1954 (Foto: O Cruzeiro)

quinta-feira, 17 de março de 2016

Nomeação de Lula ajudará nas negociações com Congresso, diz Renan


lula_renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou ontem que a nomeação do ex-presidente Lula para o Ministério da Casa Civil deverá ajudar o governo nas negociações com o Congresso. “Não dá para fazer essa avaliação se ele teria ou não condição de resolver a crise, mas ele tem boa relação com o Congresso, e eu torço que o Brasil melhore”, disse Renan. Renan acredita que nomeação de Lula ajuda nas negociações com o Congresso

terça-feira, 15 de março de 2016

Primeiro Doutor em Trombone do Brasil -Radegundis Feitosa Nunes



Radegundis Feitosa Nunes ( *1962 + 01 Julho de 2010)
Quando era estudante aqui em  Itaporanga, Radegundis decidiu botar a boca no trombone. Passou a tocar o instrumento na Banda Filarmônica Cônego Manoel Firmino muito famosa na região e em orquestras de carnaval. O rapaz iria longe na carreira de instrumentista.


Mudou-se para João Pessoa para estudar engenharia, mas formou-se em música pela Universidade Federal da Paraíba, em 1983. Onde, ingressaria como professor e também foi chefe do Departamento de Música. Sempre estudando, Radegundis cursou mestrado na Juilliard School em Nova Iorque – EUA (1987), e doutorado na Catholic University of America em Washington – EUA (1991). Tornou-se o primeiro brasileiro doutor em trombone.
Apresentava-se com vários grupos, como o Quinteto Brassil (com dois "esses" mesmo) e o Brazilian Trombone Ensemble, de metais e percussão. Além de ser primeiro trombone da Orquestra Sinfônica da Paraíba.
Fez shows no exterior e gravou discos. Também dirigiu o grupo Paraibones, um conjunto de trombones formado por alunos seus da faculdade. Filho de um construtor que organizava orquestras de Carnaval, era de uma família de músicos. Tem um irmão oboísta e outro saxofonista e dois de seus filhos também seguiram na área.
No dia 1º de julho de 2010, viajou para sua cidade natal com mais três músicos. Iria tocar no aniversário de 150 anos da paróquia. Prestes a chegar à cidade, perdeu o controle do automóvel, na estrada. Nenhum dos passageiros resistiu. Morreu aos 47 anos, deixando viúva, filhos e neto.

domingo, 13 de março de 2016

Recordar é Viver


Deputante Ofélia Araújo, filha de Ivanó Araújo nos seus desejados 15 anos. 

quarta-feira, 9 de março de 2016

Lei que amplia licença-paternidade para 20 dias é sancionada

O governo federal sancionou a lei que cria a Política Nacional Integrada para a Primeira Infância e estabelece marco regulatório com uma série de direitos voltados para crianças de até 6 anos de idade. O texto, aprovado no início do mês passado pelo Senado Federal, foi sancionado sem vetos pela presidenta Dilma Rousseff nesta terça-feira (8). O principal avanço da legislação é o aumento da licença-paternidade dos atuais cinco dias para 20 dias.
Por enquanto, o aumento da licença não será obrigatório para todos, mas apenas para as empresas que aderirem ao programa Empresa Cidadã, que também possibilita o aumento da licença-maternidade para seis meses. A licença-paternidade de 20 dias também valerá para adoção. O marco legal também prevê identificação e prevenção dos casos de violência contra gestantes ou crianças, em mecanismo semelhante aos já adotados em outros países, por meio do sistema de saúde.

Morre aos 90 anos o produtor musical George Martin, o “quinto Beatle”


O produtor musical britânico George Martin, que transformou os Beatles em estrelas mundiais, morreu aos 90 anos. O anúncio foi feito hoje (9) pelo baterista da banda Ringo Starr. “Deus abençoe George Martin. Paz e amor para Judy [a sua mulher] e para a sua família (…). Vamos sentir a falta de George”, escreveu Ringo na rede social Twitter.
Depois de ter juntado John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, o produtor musical da banda ficou conhecido como o “quinto Beatle”. George Martin nasceu em Holloway, pequena cidade a norte da capital Londres em 3 de janeiro de 1926. Filho de pai carpinteiro, teve uma juventude humilde, sem educação musical erudita. Autodidata, aprendeu a tocar piano sozinho, aos dezesseis anos de idade. Ele é considerado um dos maiores produtores musicais de todos os tempos, com trinta canções emplacando o primeiro lugar das paradas no Reino Unido e 23 nos Estados Unidos.
1962: George Martin com os Beatles no estúdio 2 da EMI, em Abbey Road

segunda-feira, 7 de março de 2016

Oposição vai à Justiça contra visita de Dilma a Lula

images-cms-image-000485081
A visita de solidariedade da presidente Dilma Rousseff ao ex-presidente Lula no sábado, em função da condução coercitiva determinada na 24º fase da Operação Lava-Jato, deflagrada um dia antes, causou mal estar entre parlamentares. Neste sábado, o deputado federal Fernando Francischini (Solidariedade/PR) divulgou nota dizendo que vai entrar com ação de improbidade administrativa contra Dilma Rousseff, por ela ter usado dinheiro e recursos públicos para visitar Lula. As lideranças do Democratas na Câmara e Senado também vão entrar com uma representação contra contra Dilma e Jaques Wagner, ministro da Casa Civil, na Procuradoria Geral da República (PGR) para que investigue a viagem.
Os parlamentares querem que seja calculado o custo total do deslocamento no boeing presidencial, jatinhos da FAB e helicóptero, além do pagamento de diárias para equipe de apoio, para que a presidente Dilma e os ministros, como pessoa física, devolvam os recursos gastos aos cofres públicos.
O líder Ronaldo Caiado (G) e Pauderney Avelino (AM) argumentam que as viagens não são de Estado, e devem, portanto, ressarcir os cofres públicos . Ontem a presidente Dilma usou o boing e um helicóptero para chegar com sua comitiva até São Bernardo, onde, ao lado de Lula e dona Marisa, participaram de um ato junto a militantes que se aglomeravam no local desde cedo.