sábado, 25 de junho de 2016

CHARGES DO KADINHO

Aqui, o feijão bem mais em conta: entre e faça um bom negócio




Uma boa opção em tempos de feijão a preço de ouro

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Senado aprova PEC que garante ajuda a mulheres vítimas de violência doméstica



O plenário do Senado aprovou, em primeiro turno, uma proposta de emenda à Constituição (PEC) da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), que inclui mulheres vítimas de violência doméstica como beneficiárias de programas sociais previstos na Constituição.
A PEC visa a proteger mulheres que, ao deixarem os maridos em razão da violência, passam por dificuldades financeiras. O texto iguala as mulheres nessas condições às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e estabelece que elas devem receber ajuda, independente de terem contribuição previdenciária

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Brasil é eliminado da Copa América pelo Peru


A Seleção Brasileira foi derrotada pelo Peru na noite deste domingo (12), por 1 a 0, no Estádio Foxborough, em Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos, pela terceira rodada da Copa América Centenário. Com o resultado, o Brasil encerrou a sua participação na competição.
O Brasil começou o duelo dominando as ações ofensivas. Aos 11 minutos, Filipe Luís chegou bem ao ataque e arriscou o chute de longe. O goleiro Gallese caiu bem no canto direito, fez grande defesa e a bola saiu em escanteio. Na cobrança, Renato Augusto pegou de primeira após desvio e mandou por cima do travessão. Quinze minutos depois, Elias fez boa jogada e encontrou Gabriel na área. O atacante dominou, girou para cima da marcação e bateu no cantinho, mas o arqueiro peruano salvou sua equipe novamente. Aos 35, mais uma boa oportunidade da Seleção Brasileira. Willian recebeu de Filipe Luís na entrada da entrada e finalizou por cima da meta. Cinco minutos depois, Gabriel recebeu de Renato Augusto, controlou bem a bola e mandou uma bomba. Bem posicionado, o camisa 1 do Peru evitou que o placar fosse inaugurado novamente.
Na etapa final, após cinco finalizações para o Brasil e nenhuma para o Peru, o jogo voltou mais equilibrado. Aos três minutos, Alisson fez grande defesa em cobrança de falta de Cueva. A resposta da Seleção Brasileira veio aos 17. Após cruzamento de Daniel Alves, Renato Augusto ajeitou para Coutinho e o meia bateu de canhota. A bola explodiu na defesa adversária. Doze minutos mais tarde, Polo cruzou para a área e Ruidíaz escorou para o fundo da rede. O atacante tocou com o braço na bola, mas o árbitro validou o gol peruano. Aos 39, Hulk partiu para cima da marcação e cruzou para Coutinho, mas o meia não alcançou. Oito minutos depois, Elias recebeu cruzamento da direita e desviou com a coxa, mas o goleiro Gallese fez a defesa.

Fogos de artifício são os maiores responsáveis pelos acidentes no período junino

Junho é um dos períodos mais esperados do ano pelas crianças, momento em que as ruas ficam iluminadas e enfeitadas com bandeirolas, fogueiras, balões e que as festas ficam fartas de comidas típicas: canjica, milho cozido, amendoim, mugunzá e outras. No entanto, tem um lado dos festejos que é preocupante, é a utilização de fogos de artifício pela população, especialmente as crianças.
De acordo com a Associação Brasileira de Cirurgia da Mão, cerca de 70% dos casos de queimaduras são provocados por artefatos pirotécnicos e 10% das vítimas sofrem amputações, principalmente das mãos e dedos. As lesões provocadas por fogos de artifício são graves e difíceis de recuperar.
É fundamental nesse período que os pais e responsáveis fiquem atentos à utilização desses fogos pelas crianças que ainda representam as maiores vítimas das queimaduras. Dados da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) mostram que, durante as festas juninas, os atendimentos a pessoas que sofreram queimaduras nas emergências dos hospitais chegam a dobrar. Mais de 80 por cento das vítimas são crianças.

Comissão da Câmara debate suspensão do WhatsApp

whats
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (15) para discutir a determinação judicial de suspensão de funcionamento do WhatsApp e a adoção de medidas mais eficientes de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas.
O Facebook, empresa responsável pelo aplicativo, alegou não ter as informações solicitadas pela Justiça, mas o juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto (SE) determinou o bloqueio do WhatsApp, além de multa diária de R$ 1 milhão. O pedido foi feito pela Polícia Federal, que conduz uma investigação de tráfico de drogas.
Segundo o deputado Givaldo Carimbão (PHS-AL), que solicitou o debate, a suspensão foi desproporcional e desrespeitou a Constituição. “Mais de 100 milhões de usuários de telefonia móvel ficaram sem um dos principais meios de comunicação da atualidade. Milhares de usuários dependem do aplicativo para a realização de atividades comerciais ou profissionais e foram prejudicados pela decisão monocrática de um magistrado”, afirmou o deputado.

terça-feira, 7 de junho de 2016

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Minha Arte


Kadinho

Uma em cada dez pessoas checa o celular na hora do sexo

Parece que celular se tornou um problema sério para muita gente. Cientistas da University of Virginia e da University of British Columbia divulgaram uma pesquisa que revela que uma em cada dez pessoas não resiste a um toque de mensagens ou chamadas de smartphones, nem mesmo na hora do sexo. “Há menos de dez anos, Steve Jobs prometeu que essa tecnologia iria mudar tudo. Estamos tentando entender melhor como esses constantes toques de notificações influenciam nossas mentes”, diz o psicólogo Kostadin Kushlev, líder do estudo.
Ele concluiu que 95% da população mundial checam o celular durante encontros (como jantares românticos ou conversas com amigos) e 70% interrompem o trabalho por conta de chamados. Além disso, 10% dão uma escapadinha até na hora do sexo para ver o que acontece ao soar um alerta.
Segundo os cientistas, todo esse apego pode causar problemas de falta de atenção e hiperatividade. “Recomendamos essas pessoas a passar períodos com o celular desligado. Quem não conseguir pode começar mantendo seus celulares no silencioso”, diz Kushlev.

Recordar é Viver


FOTO: PAIZINHA

ALUNOS FUNDADORES DO COLÉGIO PADRE DINIZ. - VOCÊ PODE ENCONTRAR SUA MÃE OU SUA AVÓ AQUI... VAMOS LÀ,NA PRIMEIRA FILA, DA ESQUERDA PARA A DIREITA: Tetê Rodrigues, Magna Diniz, Paulo Fereira, Nivaldo Bernardino,Valdeci Carvalho, Paulo Limeira, Ivan Rodrigues, Derly Carvalho, Vanilton Sousa, Irimar Teódulo, Nivanilda Bernardino.
Em pé, à frente: Neta de Zé Bernardino. 

2ª FILA-da esquerda para a direita: Leda Pinto, Francy Neves, Francinete Inácio (filha de Manoel Inácio), Olandinha Soares, Vilian Antas, Emilia Brasilino dos Santos, Adnalva Farias, Djanira Brasilino, Inês Costa (filha de Luisa Costa), Daisinha Teódulo, Marly Diniz, Desterro Padre e Teresinha Dantas (de Catolé do Rocha).

3ª Fila - da esquerda para a direita :Maria Ramalho (viúva,hoje,de Natalício Lopes) Amélia Gomes, Dasneves Guimarães, Maria Viado, Nita Figueiredo ,Beaita Gomes, Deusdedith Chaves, Vilany Antas, Socorro Teódulo, Detinha de Zú, Vanilda Gomes Norões e Noilda Lima.
4ª Fila - Laura Araújo, Licinha Ferreira, Maria Rocha (de Pombal), Analice Farias dos Santos, Nazaré Lima, Juracy Sousa, Adália Nitão, Lourdinha de Sebastião Gomes.

5ª fila- Teogeni Soares Madruga, Joana Bidô, Arli Costa, Lourdinha Pereira, Ruth Souza, Alice de Liberato e Teresa Firmino.
A freira é a madre Bernadete,superiora de então.
Paizinha, Paizinha, dona da foto e do texto.