segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Jovem morre após levar chupão da namorada no pescoço

Resultado de imagem para Jovem morre após levar chupão da namorada no pescoço
Um rapaz de 17 anos, da Cidade do México, no México, morreu após levar um chupão no pescoço dado pela namorada. Julio Macias Gonzalez voltou para casa após receber o “beijo” e, ao sentar-se à mesa para jantar com a família, começou a ter convulsões. Os familiares chamaram, então, a emergência, e o garoto foi encaminhado para o hospital.No entanto, ao chegar ao local, o jovem não resistiu.
Segundo os médicos, o chupão foi muito forte, o que acabou criando um coágulo. Esse coágulo foi levado pela corrente sanguínea até o cérebro, causando um derrame. As informações são do jornal El Ciudadano. Os pais de Julio disseram que a responsabilidade da morte do rapaz é toda da namorada, que tem 24 anos. A jovem está desaparecida.

A tatuagem de uma mulher com cancêr da mama que se tornou viral na internet

Resultado de imagem para A tatuagem de uma mulher com cancêr da mama que se tornou viral na internet
Durante o ano em que lutava contra um câncer de mama, Alison Habbal ocupou as horas de náuseas e fadiga planejando o que chamava de seu ´renascimento pós-doença´.
Alison, que vive em Sydney, na Austrália, tinha 36 anos quando descobriu o tumor. Ela sabia que, além de uma boa parte do cabelo, também perderia o mamilo e ficaria com grandes cicatrizes no peito após uma mastectomia.
Mas a ideia de reconstruir o mamilo por meio de uma cirurgia plástico não a atraía. ´Eu não queria um falso mamilo feito com um pedaço de carne. Então eu pensei que eu faria uma tatuagem´, disse à BBC.
´Durante o ano em que estava doente tinha sempre a ideia de me ver com o cabelo loiro e a tatuagem. O tempo todo em que estava doente fique pesquisando tatuadores na internet´”
Após uma extensa deliberação, escolheu uma artista de 24 anos baseada na Nova Zelândia chamada Makkala Rose com um estilo de ilustração chamativo e colorido.
A tatuagem foi feita em Melbourne durante uma sessão de 13 horas em 1º de julho. Feliz com o resultado, Alison publicou uma foto do desenho no Instagram e no Facebook.
Não é preciso dizer que o post tornou-se viral.
A foto de Alison tem mais de 23.000 likes no Instagram e foi compartilhado em várias contas dedicadas a tatuagens.
Os comentários são na grande maioria positivos e quando alguém, muitas vezes um homem, pergunta onde está o mamilo de Alison, outros respondem contando a história por trás da tatuagem.

sábado, 27 de agosto de 2016

Com problemas de saúde, Gilberto Gil adia show


Resultado de imagem para gil e caetano
O último show no Rio da turnê ‘Dois amigos, um século de música’, de Gilberto Gil e Caetano Veloso, programado para este sábado à noite, no Metropolitan, na Barra, foi adiado.
De acordo com a assessoria de imprensa da casa de espetáculos, o motivo foi um mal-estar sentido por Gil, que estaria com enjoo.
O cantor e compositor baiano, de 74 anos, vem enfrentando problemas de saúde há meses. Os ingressos obtidos para a apresentação valerão para a nova data. Os clientes que não puderem comparecer, serão reembolsados.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Homenagem o 25 de Agosto - Dia do Soldado


Homenagem ao dia do Soldado

 
Ilustração: Kadinho
O dia 25 de agosto é a data em que se comemora o dia do Soldado. Esta data foi escolhida em homenagem a um grande militar brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido com Duque de Caxias.

O militar nasceu em 25 agosto de 1803, na Vila do Porto de Estrela, Rio de Janeiro, e faleceu em 07 de maio de 1880, na Fazenda Santa Mônica, Rio de Janeiro. Duque de Caxias é o patrono do Exército Brasileiro, lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos, fazendo grandes conquistas.

Lembrando esta grande figura da história do Brasil, o Blogue do Kadinho presta sua homenagem aos bravos guerreiros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Homens e mulheres, empenhados em fazer deste estado mais seguro e melhor para se viver.

Audazes soldados, empenhados em cumprir da melhor forma o seu dever. Parabéns a todos os militares deste Estado jovem e vibrante, que continuam fiéis aos valores de Duque de Caxias, defensor da lei e da ordem. Da mais simples graduação ao mais alto posto militar, avante soldados, a Paraíba conta com vocês!

Claudêncio dos Santos - Diretor do Blogue -www.rekadinhoita.blogspot.com.br

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Papa nomeia arcebispo para missa de canonização de Madre Teresa

O papa Francisco nomeou o arcebispo de Sarajevo (Bósnia-Herzegovina), o cardeal Vinko Pulic, como enviado especial à missa que irá celebrar a canonização da beata Madre Teresa de Calcutá em Skopje, sua cidade natal na Macedônia. A missa será no próximo dia 11 de setembro, sendo que a canonização está prevista para o dia 4, na Praça São Pedro, no Vaticano.
Este é um dos eventos mais importantes do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. A informação foi divulgada pela Santa Sé. Nascida em 1910, em Skopje, Madre Teresa, ou Anjezë Gonxhe Bojaxhiu, morreu em 1997, em Calcutá, na Índia, onde passou boa parte de sua vida. Sua atuação como missionária rendeu o Prêmio Nobel da Paz em 1979, mas também a antipatia do regime de Enver Hoxha na Albânia, país ao qual pertencia Skopje na época de seu nascimento.
Ela deixara a nação quando tinha apenas 18 anos e só conseguiu retornar em 1989, quando o comunismo começava a desmoronar. Seus parentes já tinham morrido, mas Madre Teresa rezou sobre seus túmulos – e também sobre o do ditador que a separara de sua família. A futura santa morreu em setembro de 1997, seis anos antes de ser beatificada pelo papa João Paulo II.

Jornalista Geneton Moraes Neto morre aos 60 anos no RJ

geneton
Uma marca do jornalismo brasileiro, o pernambucano Geneton Moraes Neto não resistiu a complicações causadas por um aneurisma da artéria aorta e morreu nesta segunda-feira (22), aos 60 anos.
O jornalista estava internado num leito da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Há alguns meses, familiares e amigos haviam usado as redes sociais para pedir doação de sangue.
Geneton, que estava no quadro de funcionários da Rede Globo desde 1985, iniciou a trajetória na profissão como repórter do Diário de Pernambuco, na década de 1970.
Logo depois, entre 1975 e 1980, foi repórter da sucursal no Nordeste do jornal O Estado de S.Paulo. Entrou para a Rede Globo Nordeste e seguiu para o Rio em 1985. Na Globo, atuou como editor do Jornal da Globo e do Jornal Nacional. Foi correspondente na Inglaterra. Também foi repórter e editor-chefe do Fantástico.

domingo, 21 de agosto de 2016

PERSONAGENS ITAPORANGUENSES QUE PARTIRAM



TEMÁTICA
Este espaço destacará o túmulo de personalidades Itaporanguense famosas do meio artístico e histórico- cultural, sem qualquer conotação político-partidária ou religiosa doutrinária.






sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Há 20 anos, morria em São Paulo, o ator Jofre Soares


Resultado de imagem para Jofre Soares,

JOSÉ JOFRE SOARES
(77 anos)
Ator

* Palmeira dos Índios, AL (21/09/1918)
+ São Paulo, SP (19/08/1996)



Jofre Soares: Minissérie "Padre Cícero" (1984) 

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Pausa Poética

“Quando não se tem aquilo que se gosta é necessário gostar-se daquilo que se tem”. 
eça-de-queiroz
Eça de Queiroz(1845/1900)

Brasil perde da China no vôlei feminino

O Brasil deu adeus ao sonho do tricampeonato olímpico no vôlei feminino. Em um dia irreconhecível, a seleção de José Roberto Guimarães acabou tomando uma virada inacreditável e acabou batida pela China por 3 sets a 2. Assim, um dos maiores favoritos ao ouro cai precocemente ainda nas quartas de final.
Para quem pensava que a China seria uma adversária fraca, as asiáticas mostram porque são bicampeãs olímpicas. E acabaram desbancando o favorito Brasil, que ainda não havia perdido nenhum set na competição e vinha em busca de sua sétima semifinal consecutiva em Jogos Olímpicos.
O curioso da derrota é que o Brasil teve um começo arrasador e deu a impressão que liquidaria a fatura rapidamente. O primeiro set teve um domínio completo verde e amarelo e acabou em um massacre com dez pontos de vantagem.
A partir da segunda parcial, porém, a China se achou. O time asiático passou a ser aquele adversário ‘chato’ que sempre costuma ser, sem deixar a bola cair no chão em quase nenhum momento. E essa defesa mais ‘intransponível’ acabou deixando o Brasil nervoso, errando bem mais. Assim, levou dois sets consecutivos e chegou a estar em vantagem para fechar o jogo.
Classificadas, as chinesas agora enfrentam a surpreendente Holanda, que só perdeu para os EUA até agora na competição. As holandesas têm menos tradição e nunca conquistaram nenhum torneio mundial – na Olimpíada, por exemplo, já faz a sua melhor campanha de toda a história -, mas estão em um bom momento.

Agatha e Bárbara vencem tricampeã olímpica e vão à final do vôlei de praia


agata

A dupla brasileira de vôlei de praia Agatha e Bárbara não tomou conhecimento da tricampeã olímpica, a norte-americana Kerri Walsh – que faz dupla com Ross –, venceu hoje (17) a semifinal e vai disputar o ouro na Rio 2016. Atropelando o favoritismo das americanas, Agatha e Bárbara venceram o jogo por 2 a 0, em 58 minutos de jogo.
As norte-americanas estavam invictas na competição e haviam perdido apenas um set, ainda na fase de grupos. Agatha e Bárbara tinham uma derrota. Com um jogo praticamente perfeito e conseguindo anular o jogo da Walsh, a dupla brasileira venceu o primeiro set por 22 a 20, em 25 minutos.
Consistentes, as brasileiras não deram chances para as adversárias e impuseram 21 a 18 sobre as americanas no segundo set. As brasileiras voltam à quadra ainda hoje, às 23h59, contra as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, na briga pelo ouro. É a primeira vez que uma dupla europeia chega a final do vôlei de praia feminino chega a uma final olímpica. A outra dupla brasileira, Larissa e Talita, enfrentam, às 22h, a dupla norte-americana valendo a medalha de bronze.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Robson Conceição fatura medalha de ouro inédita no boxe


O caminho até o lugar mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro era árduo. O chaveamento previa o duelo contra dois campeões mundiais – mas nada que impedisse Robson Conceição de conseguir a maior façanha da história do boxe brasileiro.
Nesta terça-feira (16), o baiano de 27 anos – quinto colocado do ranking mundial da Federação Internacional de Boxe (Aiba, na sigla em inglês) – superou o francês Sofiane Oumiha no ringue do Pavilhão 6 do Riocentro e conquistou a inédita medalha de ouro para a modalidade nacional, pela categoria peso-ligeiro (até 60kg).

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Pausa Poética,

 “.As rosas não falam
 Simplesmente as rosas exalam
 O perfume que roubam de ti, aí...


Angenor de Oliveira Cartola 
1908/1980




“A bajulação é a moeda falsa que só circula por causa da vaidade humana”.

 François de La Rochefoucauld
 (1613/1680)

Motorista provoca acidente de carro ao caçar Pokémon


O motorista de um Fiat Idea provocou um acidente na terça-feira, 9, à noite em Balneário Camboriú, no litoral catarinense, jogando Pokémon Go. O homem de 32 anos tentou capturar um Pokémon, perdeu o controle do veículo e bateu em outros dois carros que estavam estacionados na Avenida Normando Tedesco, no centro da cidade, ao lado de uma pista de skate, onde diversos jovens praticavam esporte.
O motorista atingiu um Ford Ka e um Hyundai i30. O proprietário do Ford foi verificar o que tinha acontecido e viu que ele estava com celular nas mãos conectado no aplicativo do jogo. Ligou, então, para Polícia Militar.
O motorista tentou fugir antes da chegada dos policiais, mas foi preso. Testemunhas anotaram a placa do carro. Ele confirmou para os soldados que caçava as animações. Também disse que ficou nervoso porque estava com o seguro vencido e terá um grande prejuízo. Apesar dos danos materiais, ele não se feriu.

Loterias da Caixa entram na mira do ministério da Transparência


Técnicos do ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, resultado da antiga CGU, estão intrigados com o funcionamento do sistema de loterias administrado pela Caixa Econômica Federal. Tem chamado muito a atenção deles a constância com que algumas pessoas têm sido premiadas.
Não é normal, na avaliação dos técnicos, que uma mesma pessoa, em meio a milhões de apostadores, tenha tanta sorte para aparecer, por diversas vezes, nas listas dos acertadores. Há algo de muito estranho ar, segundo eles, que precisa ser investigado.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Pausa Poética

“Mulheres comportadas raramente fizeram história.” 
Marilyn Monroe (1926/1962)

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Pausa Poética

“Livre-se dos bajuladores. Mantenha por perto pessoas que te avisam quando você erra.” 

Barack Obama
Presidente do Estados Unidos

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Juiz federal libera manifestações políticas na Rio-2016

fora temer de novo

Um juiz federal do Rio de Janeiro deu uma decisão liminar (provisória) na noite desta segunda-feira (8) liberando manifestações políticas “pacíficas” durante a Olimpíada, proibindo a repressão e retirada de manifestantes.
A decisão é do juiz federal substituto João Augusto Carneiro Araújo, da 12ª Vara Federal do RJ, em resposta a um pedido do Ministério Público Federal contra a União, o Estado do Rio e o Comitê Organizador da Rio-2016. Foi proferida às 20h31 desta segunda.
Como é uma decisão liminar de primeira instância, ainda cabe recurso a instâncias superiores. Por envolver um tema da Constituição, é possível que o caso venha a ser analisado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
O Ministério Público Federal argumentou que as três entidades têm adotado a prática de “impedir os espectadores dos jogos de exibir cartazes ou usar camisetas com manifestações políticas nas arenas esportivas, obrigando-os a guardarem os mesmos e, nos piores casos, retirando-os do recinto por agentes da Força nacional ou da Polícia Militar”, segundo a decisão judicial.

“O Pokémon” pode demitir você do emprego, viu?



pokemonFebre do jogo Pokemon Go chegou ao Brasil na última quarta-feira (3/8). Desde então, o aplicativo, que já é fenômeno em todo o mundo, tem invadido praças, ruas e também o ambiente de trabalho. A brincadeira de capturar monstrinhos durante o horário do serviço, no entanto, pode custar duras punições ao trabalhador e chegar até mesmo à demissão por justa causa.

Zagallo permanece internado em hospital da zona oeste do Rio

O ex-jogador, ex-técnico e ex-coordenador da seleção brasileira de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo continua internado no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, onde deu entrada nesta segunda-feira (8), um dia antes de completar 85 anos.
Em nota de apenas uma linha, a assessoria de imprensa do tricampeão de futebol limitou-se a confirmar, na manhã de hoje (9), que ele estava internado naquela unidade. “A direção do Hospital Barra D’Or informa que Mário Jorge Lobo Zagallo permanece internado”, informou o hospital, sem dar esclarecimentos sobre o motivo da internação e o estado de saúde do ex-técnico.
Um sua última aparição pública, quinta-feira passada (4), Zagallo, em cadeira de rodas, participou da solenidade de revezamento da tocha olímpica. Na Avenida Lúcio Costa, perto de sua residência na Barra da Tijuca, ele recebeu a tocha das mãos do também técnico campeão mundial de futebol Carlos Alberto Parreira.
Zagallo é um dos mais vitoriosos atletas do futebol brasileiro, tendo sido campeão do mundo com jogador em 1958, na Suécia; como técnico em 70, no México, e como coordenador técnico nos Estados Unidos, em 19994.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

De volta para o passado


Resultado de imagem para Oscarito,

Há 46 anos, morria no Rio de Janeiro , o ator Oscarito, que morreu no dia 4 de agosto de 1970.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Pausa Poética


“Ê, ê, ê, ê, ê, Índio quer apito / Se não der, pau vai comer! / Lá no bananal mulher de branco / Levou pra índio colar esquisito / Índio viu presente mais bonito / Eu não quer colar! Índio quer apito!” 

Haroldo Lobo (1910/1965)

Incêndio destruiu ônibus e máquina na região Leste do RN

Bandidos incendiaram um ônibus escolar e uma retroescavadeira pertencentes à prefeitura de Montanhas, no Leste potiguar. As chamas começaram às 2330 desta segunda-feira (1º). O município só tem dois policiais de plantão.


Confira abaixo o vídeo que circulou pelas redes sociais:


Fonte: Blogue do Robson Pires 


Lava Jato chega ao Banco do Brasil

A operação “lava jato” investiga o pagamento de propinas em cinco contratos do Banco do Brasil de fornecimento de softwares e serviços de informática, que somados ultrapassam os R$ 150 milhões.
Documentos obtidos pela Polícia Federal, em Curitiba, indicam que uma “empresa de fachada”, acusada de corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobras, recebeu percentuais de até 10% nos negócios com o banco, fechados entre 2008 e 2010, como “comissão”.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Pausa Poética


“Estamos num local público; todas as pessoas têm o direito de ser deixadas em paz”.
 Michelangelo Antonioni 
(1912/2007)

Paraíba está entre estados com mais tentativas de fraudes na internet



A cada R$ 100,00 que são movimentados em transações para compras feitas através da internet na Paraíba, pelo menos R$ 7,10 representam tentativas de fraudes. Os dados são de um levantamento feito por uma empresa especializada em detecção de fraudes para transações comerciais na internet. O índice mostra que a Paraíba é o 9º estado do Brasil com maior número de casos de tentativas de golpe em compras online

Aposentadoria: reforma atinge trabalhador de 50 anos


A proposta de reforma da Previdência Social deve definir que trabalhadores com até 50 anos de idade terão de aposentar com uma idade mínima de 65 anos, no caso de homens, e possivelmente de 62 para mulheres. Para quem estiver acima desta faixa etária, haverá uma regra de transição.
O ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) afirma que, neste período de transição, ainda será negociado de quanto deve ser o pedágio para que o trabalhador possa se aposentar, de 40% ou 50%. Ou seja, se um trabalhador estiver a um ano da aposentadoria, ele teria de esperar mais seis meses para ter o benefício.
Segundo Padilha, esta regra de transição deve durar 15 anos para interromper a trajetória de crescimento elevado do deficit da Previdência, que neste ano vai chegar perto dos R$ 150 bilhões.
No caso das mulheres, a ideia do governo é que, no final do período de transição, a idade de aposentadoria delas seja a mesma dos homens. Este ponto, porém, ainda está em negociação. O presidente Temer já disse ser favorável que as mulheres tenham uma pequena diferença, de dois a três anos, na idade requisitada para aposentadoria em relação à dos homens.