segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vendedor de quebra-queixo é preso com quase um quilo de maconha em Itaporanga

Droga foi encontrada em um embrulho plástico entre os potes de doce



Por Sousa Neto/Folha do Vale


Na noite desse sábado, 1º, a Polícia Militar foi acionada para conter um homem que havia ameaçado atear fogo em sua própria casa, com mulher e filhos dentro. A caminho do loteamento Balduino de Carvalho, onde a família reside, por volta das 22h30, os policiais encontraram o acusado, Damião de Freitas, de 45 anos, que estava em uma bicicleta e tentou fugir pedalando, mas foi facilmente alcançado.

Durante revista no homem, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha em um dos bolsos de sua calça. No entanto, a maior parte da droga, mais de 700 gramas, estava em um local pouco suspeito: dentro de uma caixa presa ao bagageiro da bicicleta onde ele carrega os potes de quebra-queixo que vende na cidade.

Recolhido a uma cela da delegacia, ele foi indiciado por tráfico pelo delegado Cristiano Santana e encaminhado para a cadeia pública. Em conversa com os policiais militares, acompanhada pela Folha (www.folhadovali.com.br), o acusado disse que havia encontrado a droga durante uma pescaria no rio e que a utilizaria para consumo próprio.

Casado e pai de três filhos, o homem também informou já ter sido preso por furto de um motor, e disse que sustenta a família fazendo e vendendo quebra-queixo, doce típico de nossa culinária: um produto que é feito de coco e açúcar, pegajoso e tão duro que não poderia ter nome mais apropriado. Mas indigesta mesmo será a vida do doceiro daqui para frente. Se condenado, ele está sujeito a uma pena que pode chegar a 15 anos de reclusão.

A prisão do acusado foi efetuada por uma patrulha comandada pelo sargento Viana e integrada pelos cabos Fonseca e Melquíades. Fotos (www.folhadovali.com.br): acusado, bicicleta e maconha.

Nenhum comentário: