sábado, 13 de junho de 2015

O andarilho Dedé da latinha




Dedé da Latinha, como é popularmente chamado, é um andarilho conhecido em várias cidades do Ceará, Paraíba e Pernambuco. É um sujeito simpático e, em conversa com a reportagem do Portal OKariri nesta sexta-feira (8), revelou morar em Conceição/PB e ter nascido em 1940, tendo, assim, aproximadamente 73 anos de idade, embora não aparenta.
Dedé vive cantarolando canções de novenas, e sempre girando sua latinha de sardinha perfurada com um arame preso, que diz ser um carro. Ás vezes, Dedé também é visto com um CD, e em algumas oportunidades com uma tampa redonda, que fala ser o volante do veículo.
Dedé da Latinha sempre está presente nas festividades de Nossa Senhora dos Milagres e este ano, especialmente, acompanhou toda a procissão, cantarolando atrás de um carro de som. Ele é quase uma “celebridade” e é com muito carinho que as pessoas o abordam, conversam e registram fotos, além de gravarem vídeos. Nas redes sociais existem várias fotos de pessoas com ele ao lado.
Quando passa muito tempo sem vir a Milagres, volta e meia encontramos pessoas sentindo sua falta e perguntando a seu respeito. A propósito, sua morte foi “decretada” várias vezes, mas sempre foi boato. Dedé da Latinha está bem e “vivo”.
Dedé da Latinha é, sem duvidas, um dos andarilhos mais querido do Brasil.

Agência OKariri | Alecx Silva

Nenhum comentário: