sexta-feira, 30 de julho de 2010

sábado, 10 de julho de 2010

Rafael Mendez - Jota Number 2



Rafael Mendez é sem dúvida o maior trompetista que já viveu. Se você assistir a este vídeo você vai ver porquê. A ausência de esforço em que ele passa por passagens extraordinariamente difíceis é inacreditável. E enquanto ainda jogando majestosamente e musicalmente mantém sua performance de ser nada, mas técnico.

Neste vídeo, ele está realizando Jota # 2 com a Orquestra de David Rose. Há mais algumas performances eu para olhar para eles no futuro próximo.

Herb Alpert & the Tijuana Brass Mexican Shuffle Video 1965




sábado, 3 de julho de 2010

Morre o Trombonista Adnilton França (Pet)

Um dos integrantes do
carro que se envolveu no acidente que vitimou quatro pessoas hoje na BR 361 entre Piancó e Itaporanga era o jovem Adnilton França, 26 anos, filho do Senhor conhecido na cidade como Lóia França e da Senhora Maria Soares. Atualmente a família morava na cidade de Patos, no sertão do estado, mais nunca deixaram de visitar a terrinha de onde saíram em busca de dias melhores.

O Jovem tocava trombone, estava atuando como maestro e já se destacava em todo o Brasil, fazendo turnês em vários estados brasileiros e até mesmo fora do Brasil. Adnilton fazia shows em navios e por isso conhecia e toca seu trombone em vários países.

A família França e Soares de Igaracy, aguardam a liberação do corpo do jovem Adenilton para ser velado por amigos e enterrado na cidade onde nasceu.





 

MOMENTOS COM O TROMBONISTA ROBERTO ÂNGELO (CABELO)


Kadinho e Cabelo (João Pessoa - PB)



Kadinho, Cabelo, Ana Raquel e Ceiça

quinta-feira, 1 de julho de 2010

JAZIGO - RADEGUNDES FEITOSA NUNES (DR. EM TROMBONE)

Vela VirtualVela Virtual
Dr. RADEGUNDES FEITOSA NUNES( TROMBONISTA)
DR. EM MÚSICA

RADEGUNDES FEITOSA NUNES , nasceu em Itaporanga no ano de 1962 e deu os primeiros passos na música na banda filarmônica Cônego Manoel Firmino, criada pelo monsenhor José Sinfrônio (também já falecido). Depois se mudou para João Pessoa e começou a estudar em 1981 no recém-formado Departamento de Música da UFPB. Ele era filho de Heleno Feitosa Costa, trombonista amador e fundador do Poeirão, o famoso torneio de futebol que se realiza no mês de maio em Itaporanga. Faleceu no dia 1 de Julho de 2010, seu corpo foi cremado e entregue a sua família. 



Fonte: Rekadinho

JAZIGO - ROBERTO ÂNGELO SABINO (Cabelo Trombonista)

   
 
Vela Virtual          Vela Virtual

MÚSICO TROMBONISTA
ROBERTO ÂNGELO SABINO, nasceu no dia 5 de Fevereiro de  1969, e faleceu no dia 1
 de Julho de 2010, seu corpo está sepultado no Cemitério Mãe de Misericórdia , Itaporanga-PB

'' Ó Senhora do Carmo, revestido de vosso escapulário, eu vos peço que ele seja para mim sinal de vossa maternal proteção, em todas as necessidades, nos perigos e nas aflições da vida.Acompanhai-me com vossa intercessão, para que eu possa crescer na Fé, Esperança e Caridade, seguindo a Jesus e praticando Sua Palavra. Ajudai-me, ó mãe querida, para que, levando com devoção nosso santo escapulário, mereça a felicidade de morrer piedosamente com ele, na graça de Deus, e assim alcançar a vida eterna. Amém.''




Fonte: Rekadinho

JAZIGO - LUIZ BENETIDO DE OLIVEIRA

Vela Virtual            Vela Virtual
LUIZ BENEDITO DE OLIVEIRA
* 20/03/1935 + 01/01/2012
Cantor e compositor, Luiz Benedito de Oliveira completou 75 anos no dia 20 de março passado, mas tinha outro motivo para comemorar: este ano conseguiu concretizar um projeto há muito tempo desejado. O CD gravado não era o primeiro, mas, certamente, o melhor dos seus 50 anos de música.
Com arranjos de Radegundis e sua equipe, o CD seria o coroamento da vida musical de Luiz, que estava ansioso para apresentá-lo ao público de Itaporanga no aniversário da paróquia, o que não foi possível. Mas a morte não significou o fim de sua obra: a família do cantor pretende lançar o disco no final do ano.
E uma outra herança promissora que ele deixa para a música carrega o seu nome e sangue: Luiz Benedito Júnior, um dos seus cinco filhos, já ensaia passos firmes no caminho do estrelado musical.
Luiz Benedito nasceu em Itaporanga, mas viveu todo sua adolescência em Bonito de Santa Fé, onde aprendeu o ofício de alfaiate e deu os primeiros passos musicais. A música estava no sangue: quatro dos seus cinco irmãos também dedicaramse à arte musical, entre os quais sargento Antônio Benedito (também já falecido e pai de Sandoval), regente da banda de música criada pelo prefeito de Itaporanga, Abraão Diniz, uma das primeiras do município.
“Na década de 50, entre 55 e 56, Luiz foi para o Rio de Janeiro, e lá trabalhou como alfaiate e também na música, se apresentou em várias rádios e fez muito sucesso lá”, comenta Sebastião Benedito, irmão de Luiz e também músico: “nesse CD que iria lançar tem uma marcha minha, e também tem música de Edmilson Pinto e Pedro Môco, e música dele próprio também”, completa Doba, como popularmente é conhecido, ao lembrar a genética musical da família, de onde saiu muita gente talentosa, e entre os mais famosos, ele cita o primo, que morou durante muito tempo em Itaporanga, Alventino Cavalcante, compositor do “Canto da Ema”, gravado por Jackson do Pandeiro.
Luiz Benedito é egresso do tempo das serestas românticas, das bandas de bailes e das orquestras de carnaval, que embalavam as ruas de Itaporanga. “Eu cantei com Luiz mais de 30 anos, e o que aconteceu só os desígnios de Deus pode explicar”, comenta o cantor e carteiro Nilton Mendes.
A geração musical de Luiz e Edmilson Pinto precede a de Radegundis, que é o grande divisor de águas. Com este, a música de Itaporanga deixa os limites do município e o autodidatismo, conquistando valiosos espaços na academia e nos palcos do país inteiro: é o tempo de Sandoval, Gilvando, Roberto e muitos outros que permanecem brilhando, mas, ao mesmo tempo, abrindo espaço para uma nova safra.
Luiz Benedito foi sepultado em Itaporanga no cimitério de Mãe de Misericórdia em meio a muita comoção: familiares, amigos e conhecidos despediram-se emocionados do músico e alfaiate.