Comerciantes argumentam que mesas na calçada à noite não atrapalha pedestres
Por Redação da Folha – Alguns comerciantes de bares da Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, procuraram a redação da Folha (www.folhadovali.com.br) para manifestar seu descontentamento com decisão da Prefeitura de Itaporanga de proibir a colocação de mesas e cadeiras na calçada dos estabelecimentos, fazendo cumprir o Código de Postura do Município.
Conforme o comerciante Biu da Lanchonete, essa medida prejudica mais de 50 proprietários de bares e lanchonetes da cidade que não têm espaço interno para atender toda sua clientela, ocupando parte das calçadas à noite. “Mas isso que fazemos não atrapalha a circulação de pedestres, até porque o último movimento que existe na Getúlio Vargas à noite é exatamente das pessoas que vem à procura dos bares e lanchonetes”, comentou, ao observar que somente na avenida são oito comerciantes prejudicados.
Segundo ainda Biu, como o comércio e órgãos públicos estão fechados no período da noite, não há grande circulação de pedestres no período noturno, e, diante desse fato, a Prefeitura poderia utilizar do bom senso e abrir uma exceção, de acordo com ele. Os comerciantes são favoráveis à decisão durante o dia porque, de fato, há um grande movimento de pessoas na avenida e a mobilidade urbana precisa ser garantida, mas à noite, conforme alegam, a medida perde seu sentido e prejudica dezenas de pais de família.
Os comerciantes organizaram um abaixo-assinado que deverá sem encaminhado à Prefeitura e ao Ministério Público pedindo uma solução consensual para a questão. Foto: comerciantes apela à Prefeitura e Promotoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário