quinta-feira, 27 de junho de 2013

Porta Caricatura


Madruga

Charges do Kadinho

Coitadinho! Morreu tão novo




Pobre do orkut: ninguém chorou sua morte no face!


sexta-feira, 21 de junho de 2013

Parabéns

Hoje, 21, Dia de Santo Anselmo, da Latinidade, da Policia Civil e Militar, aniversariam a secretária Samile Alves, Jailma Bezerra, a Rainha Elizabeth II,

Samile Alves (Foto: Face)
Jailma Bezerra (Foto: Arquivo)
Rainha Elizabeth II (Foto: Net)

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Continua grave estado de saúde do sanfoneiro da Banda Magníficos


Continua grave estado de saúde do sanfoneiro da Banda Magníficos

É grave o estado de saúde do sanfoneiro da Banda Magníficos, Silone Chaves Bezerra, que perdeu o controle da motocicleta e caiu na madrugada desta quarta-feira (19), no Cariri paraibano.

De acordo com informações da Polícia Militar de Monteiro, o músico estava na cidade de Prata e se deslocava para Ouro Velho, quando perdeu o controle da direção e derrapou na pista.

Salone Chaves teve várias fraturas pelo corpo e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Monteiro por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas devido à gravidade dos feridos foi transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Segundo a assessoria de imprensa do Trauma-CG, o paciente foi submetido a exames de tomografia no Hospital Antônio Targino e vai ser submetido a uma nova avaliação médica no Trauma-CG. “Depois de uma avaliação médica, o músico deverá ficar em uma das alas do hospital”, disse a assessoria.

 A assessoria da banda, não foi encontrada para comentar se o grupo musical vai continuar com a agenda de shows.

Cantor de forró é vítima bala perdida durante tiroteio em Campina Grande



O cantor de forró, natural da cidade de Solânea, no Brejo do estado, Kelson Martiniano Fausto de Macedo, conhecido como Kelson Kizz, de 32 anos, foi vítima de bala perdida na madrugada desta quinta-feira (20), quando saía do Parque do Povo em Campina Grande, no Agreste paraibano.

Kelson Kizz participava de uma confraternização na casa de um amigo, quando saiu do evento e foi visitar o Parque do Povo. O músico conheceu o ‘Maior São João do Mundo’ e na saída da festa, por volta das 3h, quando retornava para pegar o veículo que estava estacionado na Rua Santa Clara foi surpreendido por um tiroteio que acontecia no local.

O artista não soube explicar, o que ao certo estava acontecendo no local, mas ao entrar no veículo, acabou sendo atingido por uma bala perdida. O disparo atingiu o vidro do lado direito do automóvel e um dos braços do cantor.

Mesmo ferido, o rapaz ainda conduziu o veículo por cerca de 400 metros, até o Hospital Clipsi, na Rua Treze de Maio, onde pediu socorro aos atendentes, que imediatamente, o encaminharam para o Hospital de Traumas Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

De acordo com seus amigos, Kelson Kizz ainda está assustado, mas não corre nenhum risco de vida. Os autores dos disparos não foram identificados pela Polícia Militar de Campina Grande. O cantor estava em Campina Grande para cumprir uma agenda de apresentações em bares da cidade. 

Redação com blog marciorangel

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Porta Retratos

O técnico da Assisteccel Neném e  Gerliany Serafim 

O jogador Rogério e Simone (Foto:Cortesia)

Vereador conceiçãoense diz que oposição está cada vez mais unida e não vai se intimidar

Flávio Mangueira é um dos 5 vereadores da bancada oposicionista 




Por Redação da Folha – Denúncias e críticas contundentes ao atual governo de Conceição têm garantido notoriedade popular ao vereador Flávio Mangueira (PT -foto) como um dos membros da bancada de oposição na Câmara. Esse enfrentamento destemido ao poder municipal é justificado pelo parlamentar mirim como necessário diante das falhas, contradições e erros da atual gestão, segundo ele.

Conforme o vereador, a oposição conceiçãoense está cada vez mais forte e unida e vai continuar cumprindo a sua missão democrática, que é de fiscalizar o gestor e apontar os erros e problemas da administração para que possam ser solucionados em benefício da população.

Flávio está convicto de que nenhum dos cinco vereadores migrará para o lado do prefeito, ao contrário: conforme ele, pelo menos dois parlamentares mirins ligados ao gestor estão insatisfeitos e podem engrossar a oposição. “Na última sessão da Câmara, por exemplo, eu fiz um convite de público à vereadora Dior Sabino para ficar do nosso lado e ser a futura presidente da Câmara pela oposição, assim também como queremos dr. Edvaldo Ramalho também com a gente”, comentou Flávio Mangueira durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).

O vereador diz que faz um trabalho verdadeiro e coerente e que não vai se intimidar diante de ameaças nem pressão de quem quer que seja. “Preciso cumprir a missão que o povo me outorgou nas urnas, e faço isso com dignidade e respeito e sem temer a nada”, disse o parlamentar. Ele defende melhorias na saúde pública de Conceição, mais transparência nos gastos da Prefeitura e critica o prefeito pelas contratações sem concurso  e a suspensão das portarias dos servidores concursados, acrescentando que “O prefeito quer anular o concurso e prejudicar muita gente, e isso é injusto: por isso, pedi publicamente que ele acabasse com essa perseguição contra os concursados e entregasse a portaria aos servidores”.

 

Itaporanga integra-se às manifestações nacionais e agenda protesto para este sábado

Concentração popular será na Praça da Matriz




Por Isaías Teixeira/Folha do Vale – Seguindo os protestos que tomam as ruas das grandes cidades do Brasil desde a semana passada contra a corrupção, os gastos excessivos com a Copa e a precariedade dos serviços públicos, jovens de Itaporanga estão organizando um manifesto para este sábado, 22. A concentração será na Praça do Centenário (Praça da Matriz) e povo deverá percorrer as principais ruas da cidade.

As pessoas estão sendo mobilizadas pelo Facebook. Até a manhã desta quarta-feira, 19, cerca de 2.594 pessoas já tinham sido convidadas e 343 confirmaram presença no manifesto. “A população itaporanguense e de todo Vale não pode ficar de fora”, enfatiza o convite (foto).

De acordo com os organizadores, a manifestação será pacífica. “Qualquer forma de violência está fora de nossos preceitos”, afirmam. Algumas bandeiras serão defendidas pelos manifestantes locais, como o fim da corrupção, melhorias no hospital da cidade, campus universitário para Itaporanga e conclusão das obras do São Francisco, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Um dos organizadores é o estudante universitário Philipe Herculano, que pede aos participantes que “levem sua bandeira, seu cartaz, sua tinta guache, enfim, que proteste a seu modo, de maneira pacífica e sem violência”. Outras cidades do Sertão, a exemplo de Patos, também agendaram manifestos para esta semana.


 

Três policiais militares ficaram feridos e um morreu durante uma perseguição policial na tarde desta quarta-feira (19), na cidade de Sossêgo, no Agreste paraibano. As vítimas são lotadas no 10º BPM de Campina Grande. De acordo com coronel Marcos Sobreira (comandante Regional de Campina Grande ), os policiais estavam perseguindo dois homens que haviam acabado de assaltar um posto de combustíveis na cidade de Cubati quando ocorreu o capotamento da viatura da Polícia Militar. Na ação, os bandidos levaram cerca de R$ 300. “Quatro policiais estavam na camioneta da Força Tática do 10º BPM perseguindo homens acusados de assaltos em Cubati. Os policiais pertencem a companhia de Soledade e foram ajudar o pessoal do 9º BPM na captura dos bandidos. Durante a perseguição em uma estrada de barro da cidade de Sossêgo, o policial que estava dirigindo perdeu o controle da direção e capotou”, disse o coronel. Sobreira afirmou que todos os feridos foram encaminhados para o hospital da cidade de Cuité. Na noite desta quarta, dois deles foram liberados e apenas um continua internado, mas não corre risco de morte. O cabo Moreira não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Campina Grande, onde deve ser liberado nas próximas horas. Segundo o delegado de Cuité, Durval Barros, um dos assaltantes, identificado como Wellington de sousa Anastácio, 25 anos, foi preso e encaminhado a cadeia pública da cidade. Nesta quinta-feira (20), ele deve ser encaminhado ao presídio do Serrotão, em Campina Grande. O outro acusado, identificado como Gutemberg Ferreira do Nascimento, 27 anos, continua foragido. A PM ainda realiza rondas na região a procura do criminoso.




Três policiais militares ficaram feridos e um morreu durante uma perseguição policial na tarde desta quarta-feira (19), na cidade de Sossêgo, no Agreste paraibano. As vítimas são lotadas no 10º BPM de Campina Grande.
De acordo com coronel Marcos Sobreira (comandante Regional de Campina Grande ), os policiais estavam perseguindo dois homens que haviam acabado de assaltar um posto de combustíveis na cidade de Cubati  quando ocorreu o capotamento da viatura da Polícia Militar. Na ação, os bandidos levaram cerca de R$ 300.
“Quatro policiais estavam na camioneta da Força Tática do 10º BPM perseguindo homens acusados de assaltos em Cubati. Os policiais pertencem a companhia de Soledade e foram ajudar o pessoal do 9º BPM na captura dos bandidos. Durante a perseguição em uma estrada de barro da cidade de Sossêgo, o policial que estava dirigindo perdeu o controle da direção e capotou”, disse o coronel.
Sobreira afirmou que todos os feridos foram encaminhados para o hospital da cidade de Cuité. Na noite desta quarta, dois deles foram liberados e apenas um continua internado, mas não corre risco de morte. 
Cabo Moreira não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo
O cabo Moreira não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Campina Grande, onde deve ser liberado nas próximas horas.
Segundo o delegado de Cuité, Durval Barros, um dos assaltantes,  identificado como Wellington de sousa Anastácio, 25 anos, foi preso e encaminhado a cadeia pública da cidade. Nesta quinta-feira (20), ele deve ser encaminhado ao presídio do Serrotão, em Campina Grande.
O outro acusado, identificado como Gutemberg Ferreira do Nascimento, 27 anos, continua foragido. A PM ainda realiza rondas na região a procura do criminoso.

Telexfree é interditada pela justiça em todo país


Telexfree é interditada pela justiça em todo país
elexfree é interditada pela justiça e proibida de fazer cadastros e efetuar pagamentos no país
A empresa de marketing multinível está proibida de fazer novos cadastros de divulgadores e de efetuar pagamentos aos divulgadores já cadastrados. A multa por descumprimento é de R$ 100 mil por cada novo cadastro ou pagamento

A Ympactus Comercial Ltda, mais conhecida como Telexfree, está interditada judicialmente em todo o Brasil. A empresa de marketing multinível está proibida de efetuar novos cadastros de divulgadores e de efetuar pagamentos aos divulgadores já cadastrados, sob pena de multa diária de R$ 100 mil por cada novo cadastro ou pagamento.

A decisão é da juíza Thaís Khalil, titular da 2ª vara cível do Rio Branco, no Acre. O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), por intermédio da Promotoria de Defesa do Consumidor e Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos, foi o autor da medida cautelar preparatória de ação civil pública contra a Telexfree. A empresa tem cinco dias para apresentar sua defesa e 10 dias para recorrer à segunda instância.


A decisão da juíza ainda determinou o congelamento dos bens e o bloqueio de valores existentes em contas bancárias e aplicações financeiras da Telexfree, assim como os de seus sócios, Carlos Roberto Costa e Carlos Nataniel Wanzeler. Khalil acrescentou na setença que, até amanhã, a Telexfree será obrigada a exibir em seu site, por meio de pop-up um cartaz informando seus divulgadores sobre o conteúdo da liminar, sob pena de R$ 500 mil por dia caso não cumpra o estabelecido.

Em março deste ano, a Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda havia acusado a TelexFree de fazer "esquema de pirâmide financeira", o que é considerado crime.


Leia aqui a íntegra da nota de esclarecimento sobre as atividades da Telexfree


A Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae/MF) vem a público prestar os seguintes esclarecimentos sobre as atividades da empresa Ympactus Comercial Ltda. ME, conhecida pelo nome fantasia de Telexfree:


1. As operações da referida empresa NÃO configuram captação antecipada de poupança popular, que é modalidade descrita no art. 7º da Lei nº 5.768/71 e cuja autorização e fiscalização competem à Seae/MF. Desta forma, NÃO cabe à Seae autorizar nem fiscalizar as atividades da Telexfree em território nacional.


2. A descrição das atividades econômicas principal e secundária da empresa não a autorizam praticar atividades de comércio.


3. Não foi comprovada a parceria entre a Telexfree e operadoras de telefonia móvel ou fixa, o que seria necessário para garantir a prestação do serviço de VoIP (voice over IP), conforme ofertado pela empresa.


4. Com base nas informações prestadas pela empresa, a Seae/MF concluiu que estão presentes indícios de duas possíveis irregularidades na relação comercial entre a Telexfree e os divulgadores membros da rede da organização: i. o estímulo à economia informal e ii. a exigência de exercício de duas atividades laborais (como divulgador e como comerciante) para o recebimento de apenas uma.


5. A oferta de ganhos altos e rápidos proporcionados principalmente pelo recrutamento de novos entrantes para a rede, o pagamento de comissões excessivas, acima das receitas advindas de vendas de bens reais e a não sustentabilidade do modelo de negócio desenvolvido pela organização sugerem um esquema de pirâmide financeira, o que é crime contra a economia popular, tipificado no inciso IX, art. 2º, da Lei 1.521/51.


Ante o exposto, a Seae/MF encaminhará suas conclusões sobre a questão, contidas na Nota Técnica nº 25 COGAP/SEAE/MF, e o Parecer PGFN/CAF nº 422/2013 ao Departamento de Polícia Federal e à 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, para que aqueles órgãos, caso entendam necessário, promovam as devidas investigações sobre o caso.





Diário de Pernambuco

domingo, 16 de junho de 2013

Forrozeiro de Itaporanga lança CD com 12 músicas próprias. “Forró no Vale” é uma delas

Alonso Feitosa é um dos grandes nomes de nossa música


Por Redação da Folha – "Todos os sonhos". Esse é o título do mais recente disco do forrozeiro Alonso Feitosa. O CD tem 12 músicas, todas de sua própria lavra. “É meu primeiro trabalho só com músicas próprias, e estou muito feliz”, comentou o itaporanguense durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br). Alonso é um dos grandes talentos de nossa música: canta e compõe.

Entre as músicas do seu CD está O Grande São Pedro, uma homenagem à nossa festa, e Forró no Vale, mostrando toda a tradição forrozeira da região. A música de Alonso carrega grande riqueza melódica e poética, além de uma contundente crítica social. São letras que divertem, mas também protestam, como, por exemplo, em Quinhentos Anos de Poder, onde questiona os governantes deste país.

Morador do conjunto Chagas Soares, em Itaporanga, Alonso Feitosa é um importante construtor do forró tradicional. Músicas como Sandália de Rabicho, Coração de Retirante e Rasteira em Cobra, também presentes no seu novo trabalho, mostram todo o envolvimento do artista com as tradições de sua terra. Seu telefone de contato é o (83) 98507369. Foto: Alonso exibe seu mais novo CD.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

SUSTO: avião da Gol que saiu de JP faz pouso de emergência no Rio

SUSTO: avião da Gol que saiu de JP faz pouso de emergência no Rio
Uma aeronave da empresa Gol Linhas Aéreas, que partiu da Capital da Paraíba, João Pessoa, teve que fazer um pouso de emergência no início da manhã desta sexta-feira (14) no aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, localizado no Rio de Janeiro devido ás fortes chuvas que caem desde a madrugada. A informação foi veiculada na Rádio Jovem PAM AM.

Segundo informações divulgadas, o avião transportava pouco mais de 130 pessoas no momento do pouso. Os passageiros desembarcaram com segurança e foram acomodados em dois outros vôos que decolam ainda na manhã de hoje.

O fechamento do Aeroporto Internacional de Guarulhos também provocou o pouso de outras três aeronaves no Galeão, segundo informou a Infraero.

Todos os transtornos foram provocados por problemas climáticos.


PB Agora

Prefeito caianense diz que ações eleitorais contra ele não têm qualquer fundamento

Gestor comentou notícia sobre a existência de duas representações que correm na Justiça Eleitoral




Por Redação da Folha – O prefeito José Walter (PMDB - foto), de São José de Caiana, disse que as duas representações eleitorais movidas contra ele pelos seus adversários políticos não têm qualquer fundamento, e a prova da inconsistência dessas ações, segundo ele, é o parecer do próprio Ministério Público Eleitoral, que não viu indício probatório que justifique a continuação das denúncias.

José Walter comentou ainda que foi reeleito para a Prefeitura de São José de Caiana pela vontade legítima da população, e não teme qualquer representação eleitoral que questione a lisura da campanha que o reconduziu à gestão municipal. No caso em questão, o prefeito afirmou que o parecer do Ministério Público Eleitoral, em desfavor das ações propostas pelos seus adversários, é sua resposta aos que tentam denegrir a sua imagem com representações sem qualquer fundamento.

Walter diz que seguirá firme na gestão do Caiana e lamenta a atitude dos seus adversários que protocolam denúncias vazias com o intuito apenas de criar polêmica, mas a própria Justiça tem se encarregado de mostrar a falta de substância e sentido dessas ações. “Nunca vão tomar um mandato outorgado e legitimado pelo povo”, comentou.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Beth Carvalho é transferida para UTI


 Beth Carvalho é transferida para UTI

Internada há 10 meses no hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, a cantora Beth Carvalho foi transferida para a UTI nesta quinta-feira (13). A assessoria do hospital e o empresário da cantora, Afonso Carvalho, afirmaram que o quadro é estável. A

Ao UOL, Afonso disse que uma gripe foi o motivo para a ida de Beth à UTI. "Ela está bem, está estável, ela apenas pegou uma gripe e os médicosacharam prudente transferi-la. Mas está tudo controlado".

A sambista se submeteu a uma cirurgia na coluna em agosto de 2012 para colocar pinos ortopédicos. Desde então, permaneceu no hospital para um tratamento. No carnaval deste ano, a cantora cogitou participar do desfile da Acadêmicos do Tatuapé, que saiu na avenida com um enredo em sua homenagem, mas foi impedida pelos médicos.

O problema na coluna de Beth Carvalho, porém, é anterior a cirurgia. Em 2011, ela passou meses sem andar para se recuperar de uma fissura na coluna. Desde então, se apresentava nos shows sentada.

"Ela está nesse processo antes mesmo da cirurgia, faz dois anos que ela se encontra nesse tratamento, por conta de dores na coluna. Os meses de internação fazem parte do tratamento. Estamos na expectativa que a recuperação dela", afirmou Afonso.

Gravação no hospital

Em outubro do ano passado, Beth Carvalho gravou a participação no CD de sua sobrinha Luciana Carvalho. Um estúdio móvel foi montado no quarto de hospital para que a cantora pudesse gravar a canção "Receita de Prazer", de Deyse do Banjo, Gersinho e Rogerinho do Cavaco.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

De volta para o Passado

januario
Há 35 anos, morria, em Pernambuco, o acordeonista Januário, que nasceu no dia 25 de setembro de 1888.
“Família Januário”
OS 07 GONZAGAS: ALOÍSIO, SOCORRO, LUIZ GONZAGA, SEU JANUÁRIO, SEVERINO JANUÁRIO, ZÉ GONZAGA E CHIQUINHA GONZAGA.

IRMÃOS DE LUIZ GONZAGA: DONA MUNIZ, ZÉ GONZAGA, DONA GENI, JOQUINHA GONZAGA(filho de dona muniz) E CHIQUINHA GONZAGA.




MÃE SANTANA!!!

A VIDA DO VIAJANTE
(Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil)
Minha vida é andar
Por esse país
Pra ver se um dia
Descanso feliz
Guardando as recordações
Das terras por onde passei
Andando pelos sertões
E dos amigos que lá deixei.

Chuva e sol
Poeira e carvão
Longe de casa
Sigo o roteiro
Mais uma estação
E alegria no coração.

Minha vida é andar…
Mar e terra
Inverno e verão
Mostra o sorriso
Mostra a alegria
Mas eu mesmo não
E a saudade no coração
Minha vida é andar…

78 RPM V801221b – 1953

terça-feira, 11 de junho de 2013

Estudante do Piauí é preso tentando fraudar vestibular de Medicina na PB; gabarito custava R$ 30 mil

A prisão foi feita pelo delegado Franciso Iasley
A prisão foi feita pelo delegado Franciso Iasley

O estudante e monitor de curso pré-vestibular da cidade de Teresinha (PI), Rogério Carlos do Nascimento Lima, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (10), quando tentava fraudar a prova do vestibular de Medicina da Facisa, em Campina Grande. A prisão foi feita pela Polícia Civil durante a realização do certame.
De acordo com o delegado de Defraudações, Francisco Iasley, as autoridades policiais vinham monitorando o esquema criminoso comandado pelo estudante, que prestava vestibular para o curso de Medicina na faculdade particular.
“A gente recebeu uma denúncia que um grupo do estado do Piauí vinha prestar vestibular na Facisa para o curso de Medicina. Juntamente com a direção da faculdade, começamos a fazer o levantamento e conseguimos informações sobre o pessoal”, disse o delegado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o acusado vendia o gabarito por R$ 30 mil. O repasse das informações era feito através de mensagem de texto de celular. As investigações da PC apontam que quadrilha de fraudadores tem base no estado do Piauí.
“O Rogério Carlos é muito inteligente. Ele cooptava alunos do curso pré-vestibular onde trabalhava na cidade de Teresinha e trazia para Campina Grande. O acusado fazia a prova do concurso e após sair, repassava o gabarito para as pessoas que pagavam R$ 30 mil pelo resultado”, frisou Francisco Iasley, informando que todos os envolvidos no crime são de classe média alta.
Rogério Carlos foi autuado em flagrante e encaminhado para a Central de Polícia Civil de Campina Grande. Um adolescente de 17 anos foi detido no último domingo (9), por participar do esquema. No aparelho celular do menor os policiais encontraram mensagem com o gabarito da prova.
“Identificamos um grupo de pessoas de Teresina. Ouvimos o pessoal e eles informaram que foram cooptados por Rogério Carlos e pagariam pelo gabarito. O adolescente foi detido quando ia para o banheiro com o celular onde passaria as mensagens de texto com o resultado para os estudantes. O menor foi ouvido e liberado”, adiantou o delegado.

Suspeito de matar e enterrar jovem em fossa se apresenta à polícia, mas é liberado

Michele Tavares deixa uma criança
Michele Tavares
Ariosmar Santos, suspeito de matar a jovem Michele Tavares, 19 anos, se apresentou à delegacia de Soledade, no Curimataú da Paraíba, na tarde dessa segunda-feira (10), onde prestou depoimento, mas foi liberado por livrar o flagrante. Ele era companheiro da vítima.
De acordo com informações daquela delegacia, Ariosmar esteve acompanhado de dois advogados criminalistas e agora vai responder em liberdade. Se as investigações comprovarem que é o acusado, ele poderá ser punido por homicídio qualificado.
O laudo do Instituto Médico Legal em Campina Grande deverá ser liberado nos próximos dias com o resultado sobre a causa e a data da morte de Michele.
O crime
Um assassinato chocou a população da cidade de Juazeirinho, a 190 km de João Pessoa. Na manhã do último sábado (8), a jovem Michele Tavares, 19 anos foi encontrada morta, enterrada na fossa séptica de um quintal, numa casa abandonada, no bairro de Bela Vista, naquele município. Ela permaneceu desaparecida por três dias. De acordo com informações do Tenente Yassaki, a polícia chegou até o local onde estava o cadáver depois que o pai da vítima recebeu uma ligação anônima relatando a barbaridade.
O tenente revela que não teve condições de precisar a causa da morte porque o corpo já estava em avançado estado de decomposição e esclarece ainda que o caso é investigado pelo delegado Rodrigo Pinheiro. “Somente a perícia do Instituto Médico Legal (IML) vai confirmar a forma como a jovem foi morta. O caso está sob responsabilidade do doutor Rodrigo Pinheiro, que trabalha para a elucidação do crime, explica”.
Yassaki diz como a polícia chegou ao local. “O pai da jovem nos procurou afirmando que recebeu uma ligação anônima dizendo que a filha dele estava morta e havia sido enterrada naquele lugar. O sargento Santos e a força tática se dirigiram ao endereço e encontraram o corpo; uma situação terrível para aquele pai”, diz o tenente.

Corpo foi achado em uma fossa

Corpo foi achado em uma fossa



segunda-feira, 10 de junho de 2013

Mulher acusa vizinho de ter entrado nu em sua casa e tentado violentá-la



Crime ocorreu no final da noite desse domingo em Itaporanga



Foto ilustrativa
Por Redação da Folha – Uma mulher de 20 anos, moradora da Vila Mocó, periferia de Itaporanga, conseguiu escapar de um estupro no final da noite desse domingo, 9. Segundo a jovem, que estava em casa sozinha, um homem despido invadiu sua residência e tentou violentá-la sexualmente.

Surpreendida pelo acusado, que mora próximo à sua casa, a mulher entrou em luta corporal com o homem e gritou muito, chamando a atenção dos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.

Temendo ser preso, o homem deixou a residência da jovem sem conseguir seu intento sexual. Quando a PM chegou ao local, o acusado há havia fugido, mas a vítima o conheceu. Um relatório policial foi encaminhado à delegacia de Itaporanga, que já começou a investigar o caso.

Segundo o delegado Cristiano Santana, a mulher esteve na delegacia na manhã desta segunda-feira, 10, e confirmou o fato. “Nós vamos intimar o acusado, e se ele não comparecer, poderemos pedir sua preventiva”, comentou o delegado. 

domingo, 9 de junho de 2013

Parabéns

Hoje, 09, Dia do bem-aventurado José de Anchieta, do Porteiro, do Protético, do tênis e do tenista, aniversariam o bancário Manoel Moreira Dantas Neto , o professor José PereiraMônica Cabral e Claudiana Roberta e a radialista Luciene Freitas.

Manoel Moreira Dantas Neto com sua esposa Kell (Foto: Cortesia)


Professor José Pereira e sua esposa Liliana Leite (Foto: Facebook)


A representante da RACCO Mônica Cabral (Foto: Cortesia)


Claudiana Roberta com seu esposa o representante de vendas HONDA Damião Juca
(Foto: Net)


Radialista Luciene Freitas (Foto Cortesia)

sábado, 8 de junho de 2013

La Virgen de la Macarena-Rafael Méndez

Homem morto por Policial Militar em Monteiro era doente mental

O doente mental Edmilson Bezerra da Silva, 30 anos, foi morto com três tiros de revolver no início da noite desta quinta-feira, 6, na proximidades da Igreja Presbiteriana, que fica localizada na avenida principal da cidade de Monteiro.
Segundo informações do irmão da vítima, Wilton Emídio da Silva, conhecido por Iltinho Gravações, seu irmão é doente mental e desde os 17 anos ele estava aposentado, toma remédio controlado e inclusive chegou a ser internado no Hospital João Ribeiro, em Campina Grande.
“Há três dias ele vinha dizendo que era do exercito e andava com uma faca de 6 polegadas, mas em nenhum momento agrediu ninguém, ele era inofensivo e o seu visual já mostrava que ele era doente mental, não havia necessidade de matá-lo, atirar três vezes em um homem que portava uma faca que não levava ameaça a ninguém”, disse o irmão da vítima prometendo ir as últimas consequências para pedir justiça.
A Polícia Militar ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas, segundo informações obtidas pelo Portal VITRINE DO CARIRI, uma viatura abordou o cidadão no centro da cidade e um policial ao se aproximar da vítima esta teria reagido e partido para cima do policial que ao se defender tropeçou e caiu. Um segundo policial, ao perceber que seu colega estava caído e temendo que ele fosse morto atirou contra a vítima.
Ainda não há informações se mais de um policial atirou contra o doente mental. Os disparos o atingiram no peito, braço e perna.
Edmilson Bezerra da Silva foi socorrido para a UPA 24 Horas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava recebendo atendimento médico.

COM VITRINE DO CARIRI

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Porta Retratos

Foto
Orlando Bernardino, João Miguel e Lúcia David (Foto: Cortesia)

Mayara Cristina, Wagner Charlis e Iohanna Michelly (Foto: Cortesia)

Ana Maria David, Ieda Alvino e Lúcia David (Foto: Cortesia)


Damiana Silva e Jean Carlos  (Foto: Cortesia)

O cantor Ivan Frade (Foto: Cortesia)

Foto: Na Valle Mix.
Luiz Carlos Pachêco e Jean Carlos  ( Foto: Net)



Pausa Poética

“Amor não se implora, não se pede não se espera… Amor se vive ou não”.  Artur da Tavola

Estudante morre afogado durante comemoração do seu aniversário de 17 anos

Tragédia ocorreu na tarde desta quinta-feira em Serra Grande




Por Redação da Folha - Bruno Marcos Nunes da Silva reuniu alguns amigos nesta quinta-feira, 6, para comemorar seu aniversário de 17 anos, mas a festa terminou com a morte do próprio aniversariante, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

A comemoração, regada a muita bebida, realizava-se no começo da tarde em um sítio chamado Manga Velha, localizado a dois quilômetros da cidade de Serra Grande. Os jovens estavam reunidos embaixo de uma árvore, que fica nas proximidades de um açude. Durante a bebedeira , o aniversariante foi dar um mergulho junto com um amigo e não voltou mais.

Ao perceber que Bruno havia se afogado, o colega retornou ao local para pedir ajuda, e os amigos correram para socorrer o jovem, mas já o encontraram sem vida, o que deixou todos profundamente comovidos, principalmente seus familiares. O rapaz era solteiro e estudante do ensino médio em uma escola estadual de Serra Grande.

Ele morava com os pais na Rua Francisco Vidal de Moura, em Serra Grande, e esperou com ansiedade o seu aniversário para comemorar com os amigos: um convite foi postado em uma rede social e combinava o encontro para depois da aula. Segundo familiares, a mãe havia pedido para que o jovem não bebesse, mas o rapaz terminou excedendo-se na bebida, o que pode ter sido a causa do afogamento.

Bruno era filho de um senhor conhecido como Cícero Nego, que é funcionário da Cagepa local. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Patos para exame cadavérico e, depois, será entregue à família para o sepultamento. 

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Abertas inscrições para o 1º Concurso de Fotografias Amador de Itaporanga

Podem participar fotógrafos de toda a região




Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O Estúdio deTratamento de Imagem, do fotógrafo Marcos Oliveira (foto), está promovendo o 1º Concurso de Fotografias Amador de Itaporanga com o tema Retratando a Felicidade. As inscrições, que começaram no último dia 1º, se encerram no dia 30 deste mês e são gratuitas. O concurso é direcionado, exclusivamente, para os fotógrafos amadores do Vale.

O certame fotográfico irá escolher o melhor trabalho em uma das duas categorias que o candidato deseja concorrer: Máquina ou Celular.

Para participar, os interessados devem enviar duas fotografias inéditas que retratem momentos de felicidade para o email fotoliveira@gmail.com, juntamente com uma ficha de apresentação, que deve conter o nome completo do participante e a categoria que deseja concorrer, bem como o seu endereço e telefone, além do título da foto com data e local onde foi tirada.

Na categoria Amador, a foto deve ser tirada com máquina digital amadora. Já na categoria Celular, as fotografias têm que ser tiradas por telefone celular.

O cadastro para participar do concurso ainda pode ser feito por meio do site do estúdio, que é o fotoliveira.wix.com/marcosoliveira, onde também pode ser conferido todo o regulamento do concurso.

O material também pode ser entregue na sede do próprio estúdio, que fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, n° 36, centro de Itaporanga. Mais informações podem ser obtidas pelo (83) 9845-1514, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

O concurso irá premiar os dois melhores trabalhos de cada categoria. O resultado será divulgado no dia 1º de agosto, e a premiação será no dia 19 do mesmo mês, data em que se comemora o Dia Mundial da Fotografia.

O vencedor da categoria Amador terá como premiação um passeio no Parque Aquático de Juazeiro do Norte e uma carteira do Atlântida Esporte Clube de Itaporanga, que lhe dará direito à gratuidade nos eventos do sodalício por um período de um ano. Em relação ao vencedor da categoria Celular, sua premiação será uma máquina digital e um banner medindo 60 cm x 80 cm. Segundo Marcos Oliveira, que tem 25 anos de atividade fotográfica, o concurso tem o objetivo de incentivar a cultura artística fotográfica e a descoberta de novos talentos nessa arte na cidade e região. 

quarta-feira, 5 de junho de 2013

De Volta para o passado

Há 85 anos, nascia em Minas Gerais, o cantor Ivon Curi, que morreu no dia 24 de junho de                     1995.


ivon-cury
Foto (Internet)

[05 / 06 / 1928 <==> 24 / 06 / 1995]

Ivon Curi foi um Cantor e Comediante Brasileiro, o qual nasceu na cidade mineira de Caxambu, e foi considerado um dos maiores "Showmen" do Brasil.
Filho de Maria Curi e do comerciante José Kalil Curi, teve oito irmãos, entre eles os locutores da Rádio Nacional Alberto e Jorge Curi.
Venceu um concurso de calouros com 11 anos, em sua cidade, cujo juiz era Cesar Ladeira.
Trabalhou no Laboratório Silva Araújo e foi vendedor de passagens da Panair.
Estreou na carreira artística acompanhando a orquestra do Copacabana Palace.
Caribé achava sua voz parecida com a de Jean Sablon e trouxe Vitor Costa para ouví-lo.
Ivon foi imediatamente contratado pela Rádio Nacional.
Tinha apenas 18 anos na época e dois de seus irmãos já trabalhavam na mesma emissora.
Começou cantando "La Vie em Rose" e "Pigalle" e, ao gravá-las, estourou nas paradas de sucesso.
Na realidade, sua primeira gravação havia sido "O Adeus", de Dorival Caymmi, que não obteve êxito comercial.
Em 1948, Ivon era o astro do programa "Ritmos da Panair", da Nacional.
Na década de 50, foi eleito "O Rei do Rádio" e teve cinco de seus discos entre os dez mais vendidos do país, entre eles, "Me Leva" (com Carmelia Alves), "Farinhada", "João Bobo", "Feijão", "Ta Fartando Coisa em Mim", "Amendoim Torradinho" e "Xote das Meninas".
Em 1951, Watson Macedo levou-o para a Atlântida, onde participou dos filmes da fase áurea das chanchadas e transformou-se num popular humorista de rádio, cinema e televisão.
Ivon gostava de cantar fazendo trejeitos e criou um estilo todo pessoal, que ficava entre o irreverente e o bem-comportado.
Embora lançado como cantor galã, de voz pastosa, Ivon participou da comédia "Aviso aos Navegantes" em 1951.
Como o personagem era um tipo nobre, meio maneiroso, o público começou a fazer analogias, achando-o muito delicado.
As fãs chegaram a escrever:
"Sendo como você é, você não deveria ter aparecido no cinema, pois acabaram-se os meus sonhos".
Ivon chegou a sofrer um arranhão em sua carreira, com as gravações despencando nas vendas e contratos cancelados.
Decidiu, então, encerrar a fase romântica e levou para o palco a imagem de homem alegre e piadista, lançando as cançonetas, mais interpretativas.
Atuou também nos filmes "É Fogo na Roupa", ao lado de Ankito e Adelaide Chiozzo, em 1952, "Garotas e Sambas" , "Adorável Inimigo" e "Assim era a Atlântida" em 1975.
Em meados dos anos 60, teve início o movimento da Jovem Guarda e Ivon permaneceu nove anos sem conseguir gravar.
Transformou-se em empresário da noite carioca, ao abrir o Sambão e Sinhá, restaurante-boate idealizado por ele e que tornou-se casa conceituada, onde frequentavam presidentes da República, ministros e embaixadores. Vendeu tudo em 1984 e passou a dedicar-se novamente à carreira artística.
Fez 16 temporadas em Portugal, todas com estrondoso sucesso.
Os ingressos precisavam ser adquiridos com cinco dias de antecedência.
Falava fluentemente francês, inglês e espanhol e conheceu a Ásia, África, Europa e Américas.


Ivon Curi ficou fFamoso no programa "Escolinha do Professor Raimundo"com o personagem "Galdêncio", o gaúcho da fronteira, sem a cabeleira característica.
Sua peruca ficou tão popular que inspirou Renato Aragão no bordão "pelas perucas do Ivon Cury".
Na Rede Globo, ele também partipou da novela “Feijão Maravilha”, em 1979, interpretando o “Seu” Rachid.
Em 35 anos de carreira, lançou seu 27º disco em 1994, "Douce France", interpretando clássicos franceses. Casado com Ivone Cury, deixou três filhos, Ivna, Ivana e Ivan.
[Obs.: Ivon Curi era Gay, mas nunca assumiu sua opção sexual em público].
Ivon Curi morreu aos 67 anos de idade na cidade do Rio de Janeiro devido à 
falência múltipla dos orgãos e insuficiência respiratória, devido, segundo especulações, complicações provocadas pelo vírus da AID's.

Briga dentro da cadeia de Itaporanga termina com um na delegacia e outro no hospital

Confusão ocorreu no final da tarde dessa terça-feira




Por Redação da Folha – Uma briga em uma das celas da cadeia de Itaporanga no final da tarde dessa terça-feira, 4, motivou a Policia Militar a ocupar o interior da unidade prisional para conter a confusão.

Dois apenados se desentenderam e partiram para luta corporal, e um deles sofreu vários ferimentos. Edvagny Isidro da Silva, de 19 anos, foi violentamente espancado por Carlos Alberto Veloso, de 32 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar apuradas pela Folha (www.folhadovali.com.br), Edvagny precisou ser levado ao hospital devido aos ferimentos, enquanto Carlos Alberto foi encaminhado à delegacia para o procedimento cabível, especialmente autuação por lesão corporal. Depois, ambos retornaram à cadeia, mas em celas diferentes. 

domingo, 2 de junho de 2013

Rafael Mendez - Tre-Mendez Polka



Outro clipe com Rafael Mendez e seus filhos Ralph e Robert. Desta vez, no Art Linkletter Show em 1957 realizando o Tre-Mendez Polka.

JAZIGO - ANTÔNIO PORCINO DA SILVA


Vela Virtual       Vela Virtual
EX-PREFEITO DE ITAPORANGA E SINDICALISTA

ANTÔNIO PORCINO DA SILVA ,  nasceu no dia 14  de Agosto de  1951, 
e faleceu no dia 02 de Maio  de 2013, VIVEU 62 ANOS