quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Vereador denuncia prefeita de Boa Ventura por descaso com graves problemas sanitários na cidade

Denúncia foi feita nesta quinta-feira  




Por Isaías Teixeira/Folha do Vale – Emcontato com a Folha na manhã desta quinta-feira, 6, o vereador Micoca (PC do B), de Boa Ventura, disse que a atual prefeita do município, Leonice Lopes (PSDC), ainda não cumpriu as promessas que fez em palanque, citando os problemas sanitárias da cidade como exemplo do que chamou de descaso da gestão municipal.

Um desses problemas, segundo o vereador, acomete a conhecida Rua do Lava-Jato ou Grota do Amor (foto), localizada no bairro Arsênio Alves, onde esgotos residenciais correm a céu aberto e, além de provocarem uma fedentina insuportável, chegam a invadir as casas, comprometendo a saúde pública e a qualidade de vida. Uma omissão que tem deixado os moradores revoltados com a prefeita Leonice. Alguns por conta própria têm tentado amenizar a situação, que é gravíssima e requer uma providência urgente do poder público.

A rua é considerada o pior local de Boa Ventura para se morar, mas entra prefeito e sai prefeito e ninguém se sensibiliza com a deficiência da artéria urbana. “Fezes e tudo que não presta são jogados nessa rua e várias pessoas estão doentes porque ainda não foi feita infraestrutura pela Prefeitura, embora a prefeita tenha prometido em campanha, mas não cumpriu até agora”, disse Micoca.

O vereador lembra que a sua luta para calçar e fazer o esgotamento sanitário da rua, assim como de outras artérias urbanas do mesmo bairro que vivem a mesma situação, vem desde o ano passado, quando foi aprovado um projeto de sua autoria nesse sentido. Ele diz que não vai se acomodar até que o problema seja solucionado. “A prefeita não resolve porque não quer, porque dinheiro tem. Foi liberado pelo Governo Federal R$ 1 milhão para calçamento e esgotamento sanitário e R$ 300 mil para aquisição de trator de esteira, e, se ela quisesse resolver, muita coisa já tinha sido encaminhada”, argumentou o parlamentar mirim.

Ele era aliado de Leonice Lopes até poucos dias depois de a gestora assumir a Prefeitura em outubro passado, mas rompeu com a chefe do executivo por insatisfação política e optou pelo exercício de uma oposição independente.

No dia 20 deste mês, a Câmara volta do recesso, e Micoca promete levar, mais uma vez, a questão da Rua do Lava-Jato ao debate, e espera que o problema seja resolvido pelo governo municipal, prometendo denunciar a prefeita ao Ministério Público Federal (MPF) caso as obras de calçamento e esgotamento não sejam feitas. 





Nenhum comentário: