quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Homenagem o 25 de Agosto - Dia do Soldado


Homenagem ao dia do Soldado

 
Ilustração: Kadinho
O dia 25 de agosto é a data em que se comemora o dia do Soldado. Esta data foi escolhida em homenagem a um grande militar brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido com Duque de Caxias.

O militar nasceu em 25 agosto de 1803, na Vila do Porto de Estrela, Rio de Janeiro, e faleceu em 07 de maio de 1880, na Fazenda Santa Mônica, Rio de Janeiro. Duque de Caxias é o patrono do Exército Brasileiro, lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos, fazendo grandes conquistas.

Lembrando esta grande figura da história do Brasil, o Blogue do Kadinho presta sua homenagem aos bravos guerreiros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Homens e mulheres, empenhados em fazer deste estado mais seguro e melhor para se viver.

Audazes soldados, empenhados em cumprir da melhor forma o seu dever. Parabéns a todos os militares deste Estado jovem e vibrante, que continuam fiéis aos valores de Duque de Caxias, defensor da lei e da ordem. Da mais simples graduação ao mais alto posto militar, avante soldados, a Paraíba conta com vocês!

Claudêncio dos Santos - Diretor do Blogue -www.rekadinhoita.blogspot.com.br

Nenhum comentário: