quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Brasil perde da China no vôlei feminino

O Brasil deu adeus ao sonho do tricampeonato olímpico no vôlei feminino. Em um dia irreconhecível, a seleção de José Roberto Guimarães acabou tomando uma virada inacreditável e acabou batida pela China por 3 sets a 2. Assim, um dos maiores favoritos ao ouro cai precocemente ainda nas quartas de final.
Para quem pensava que a China seria uma adversária fraca, as asiáticas mostram porque são bicampeãs olímpicas. E acabaram desbancando o favorito Brasil, que ainda não havia perdido nenhum set na competição e vinha em busca de sua sétima semifinal consecutiva em Jogos Olímpicos.
O curioso da derrota é que o Brasil teve um começo arrasador e deu a impressão que liquidaria a fatura rapidamente. O primeiro set teve um domínio completo verde e amarelo e acabou em um massacre com dez pontos de vantagem.
A partir da segunda parcial, porém, a China se achou. O time asiático passou a ser aquele adversário ‘chato’ que sempre costuma ser, sem deixar a bola cair no chão em quase nenhum momento. E essa defesa mais ‘intransponível’ acabou deixando o Brasil nervoso, errando bem mais. Assim, levou dois sets consecutivos e chegou a estar em vantagem para fechar o jogo.
Classificadas, as chinesas agora enfrentam a surpreendente Holanda, que só perdeu para os EUA até agora na competição. As holandesas têm menos tradição e nunca conquistaram nenhum torneio mundial – na Olimpíada, por exemplo, já faz a sua melhor campanha de toda a história -, mas estão em um bom momento.

Nenhum comentário: