Por Redação da Folha – A tentativa do prefeito de Pedra Branca, Allan Bastos, de criar novos cargos comissionados no município foi rejeitada pela Câmara Municipal, onde a bancada de sustentação do gestor é minoritária.
Segundo o presidente da Câmara, Geneton de Caldas (PSD), o projeto de lei apresentado pelo prefeito alterava drasticamente o quadro funcional do município, ao criar mais de 130 cargos comissionados sem nenhuma justificativa aceitável.
Foi exatamente o voto de minerva de Geneton que derrubou a matéria. No plenário, a votação do projeto foi empatada: quatro vereadores votaram contra e quatro a favor, obrigando o presidente do legislativo a desempatar.
Geneton de Caldas disse que votou contra o projeto porque ele estava carregado de más intenções. Conforme o presidente, ao tentar criar cargos comissionados, o prefeito usa de tática e subterfúgios para não realizar concurso público e beneficiar seus afilhados políticos. “O prefeito sabe que não pode contratar e por isso pretendia criar cargos comissionados, que são de livre nomeação, para acolher seus aliados”, comentou Geneton durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).
A sessão que rejeitou a matéria por cinco a quatro foi realizada no mês passado e foi em caráter extraordinário.
Foto (Marcos Oliveira): voto do presidente derrubou matéria de interesse do prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário