domingo, 17 de julho de 2016

Mulher de Eliakim Araújo, Leila Cordeiro desabafa: "difícil viver sem ele"


Mulher de Eliakim Araújo, Leila Cordeiro desabafa: "difícil viver sem ele"

Mulher do jornalista Eliakim Araújo, que morreu ontem aos 75 anos, Leila Cordeiro detalhou como foi a despedida dele em um post, nesta segunda-feira (18).
 
O corpo do jornalista vai ser cremado e suas cinzas jogadas na Praia de Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos.
 
"Há 45 dias, abandonei minhas postagens aqui no Facebook para lutar na pior batalha de nossas vidas, contra um câncer inesperado que surgiu avassalador no pâncreas do Eliakim, com metástase para o fígado e vias biliares", disse Leila.
 
Leila viveu com Eliakim por 32 anos e teve quatro filhos. "Foram muitos exames, resultados desesperadores e altos e baixos na saúde dele. Ao começar a quimioterapia também vieram os efeitos colaterais, mas o importante é que ele sempre acreditou, até o último instante, que ficaria curado. Jamais deixei que ele perdesse a esperança, mesmo quando ele parecia perdê-la", completou.
 
A também jornalista encerrou a postagem agradecendo o carinho dos fãs e amigos: "Queridos amigos, está difícil viver sem ele, muito difícil. É como se eu tivesse perdido a metade do meu corpo. Mas vou recuperá-lo em homenagem ao meu amor. Fiquei muito feliz e tenho certeza de que ele também ao ver aqui e em outras redes sociais tantas homenagens, tantas palavras de amor, respeito e amizade por ele. Muito obrigada a todos por tudo".
 
Carreira
 
Eliakim Araújo começou no jornalismo aos 20 anos, quando ainda estudava Direito. Depois de 20 anos trabalhando na Rádio Jornal do Brasil, foi convidado pela Globo para apresentar o "Jornal da Globo" ao lado da esposa, Leila Cordeiro, em 1983.
 
Depois, em 1989, pediu demissão da Globo e seguiu para a Rede Manchete com a mulher. Já em 1992, convidado por Silvio Santos, o casal migrou para o SBT, onde apresentou inicialmente o "Aqui Agora" e depois o "Jornal do SBT".
 
Em 1997, Eliakim e Leila se mudaram para os Estados Unidos para atuar como âncoras do primeiro canal internacional de notícias em língua portuguesa, o CBS Telenotícias, que teve um programa homônimo também no SBT.
 
O projeto durou três anos e os jornalistas optaram por continuar morando nos EUA.
 
O último trabalho de Eliakim Araújo na televisão brasileira foi no "Câmera Record News", da Record News.
 
Ultimamente, Eliakim Araújo trabalhava com jornalismo online.

Nenhum comentário: