segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cidadão denuncia falta de medicamento controlado na farmácia básica de Itaporanga


Ele diz que sua filha toma o remédio há seis anos, e é a primeira vez que falta




Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Um pai de família de Itaporanga procurou a reportagem da Folha (www.folhadovali.com.br) para denunciar que foi pegar um remédio de uso contínuo para sua filha na farmácia básica da Prefeitura, mas não conseguiu: foi informado que o medicamento, de nome Depakene, cujo princípio ativo é Valproato de Sódio, está em falta.

De acordo com o denunciante, a filha dele, que sofre de uma doença degenerativa, toma o medicamento há seis anos para evitar convulsões, mas é a primeira vez que falta o remédio na farmácia básica de Itaporanga. “Por isso eu estou tendo que comprar o medicamento, que é muito caro”, disse o cidadão.

A menina tem dez anos e são necessários quatro frascos do remédio por mês. Cada unidade custa R$ 26,00, perfazendo, os quatro frascos, R$ 104,00. O remédio é apenas um dos vários medicamentos que a garotinha toma. “Espero que a Prefeitura regularize logo a situação e coloque esse remédio na farmácia porque minha filha está precisando muito”, afirmou.

A falta do medicamento faz com que a criança, que vive acamada por conta da doença, tenha uma espécie de pequenos choques no corpo e convulsões. “A Prefeitura deveria ver com muita atenção essa questão do medicamento controlado e não deixar faltar na farmácia de jeito nenhum, porque as pessoas dependem desses remédios para viver”, lamentou. Foto: exemplar do remédio que está em falta.

Nenhum comentário: