O juiz corregedor do Tribunal Regional eleitoral da Paraíba, Tércio Chaves de Moura, negou monocraticamente pedido de liminar movido pela coligação “A Força do Trabalho”, encabeçada por Ricardo Coutinho (PSB), contra jornais, rádios, blogs e sites. No pedido, o socialista buscava fechar os veículos por três dias, alegando excesso de críticas e favorecimento do candidato Cássio Cunha Lima (PSDB). Não foi o que a Justiça entendeu.
Na decisão o juiz deixa claro que não viu qualquer indício de favorecimento de Cássio. “Num exame das matérias veiculadas nos vários blogs, nos dois programas da Rádio CNB e no Jornal da Paraíba, não evidenciam uma intenção deliberada e escancarada de favorecer o primeiro investigado”.
Para o magistrado, fechar os veículos seria algo incoerente. “Não seria prudente fechar uma emissora de rádio e um jornal, além de blogs de jornalistas por três dias, quando não há, nos autos, indícios veementes de uso indevido dos meios de comunicação em favor de um dos candidatos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário