sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Famosos que partiram cedo demais




31.mai.2014 - O narrador e apresentador esportivo Maurício Torres morreu aos 43 anos após não resistir a uma infecção.

7.jun.2014 - Um dos maiores ídolos da história do Internacional, o ex-atacante Fernandão morreu aos 36 anos de idade. O ex-jogador voltava de helicóptero de Aruanã (GO) para Goiânia, sua cidade natal, quando a aeronave em que estava caiu em um rio do interior do estado de Goiás.




6.mar.2013 - Vocalista da banda Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Segundo laudo da polícia, Chorão morreu de overdose de cocaína. Ele tinha 42 anos.


6.jul.2013 - O funkeiro Daniel Pellegrini, conhecido como Mc Daleste, de apenas 20 anos, foi morto com um tiro durante um show em Campinas (SP). O cantor estava no palco e falava com o público que assistia ao show quando foi atingido por um tiro no abdômen. 

13.jul.2013 - O ator e cantor Cory Monteith, conhecido por seu papel de destaque como Finn Hudson no seriado musical "Glee", morreu aos 31 anos de overdose, após uma combinação letal de doses de heroína e bebida alcoólica.


9.set.2013 - O músico Luiz Carlos Leão Duarte Junior de 35 anos, o Champignon, ex-baixista da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto em seu apartamento, na zona oeste de São Paulo. De acordo com a perícia da polícia, Champignon se matou com um tiro na cabeça após dar um tiro de teste no chão de seu quarto.


12.nov.2013 - O ator Antônio Firmino, que interpretou o personagem Evandro na novela "Sangue Bom", foi encontrado morto em sua casa no Rio de Janeiro. Uma equipe médica do Corpo de Bombeiros foi chamada pela namorada do ator, Débora Maria, grávida de seis meses de Firmino.


30.nov.2013 - O ator Paul Walker, conhecido pelo trabalho na franquia "Velozes e Furiosos", morreu aos 40 anos em um acidente de carro em Los Angeles, Estados Unidos. O detalhe mostra destroços do Porsche onde estava Paul e um amigo, que dirigia o veículo e também morreu.



23.jul.2011 - A cantora britânica Amy Winehouse morreu aos 27 anos vítima de intoxicação por álcool.



11.set.2011 - O ator galês Andy Whitfield, protagonista da série "Spartacus", morreu aos 39 anos após complicações de um câncer do tipo linfoma não Hodgkin.


6.mar.2010 - O ator Dener Pacheco, que atuou na novela "Caras & Bocas" da TV Globo, morreu aos 28 anos em decorrência de um câncer de estômago e pulmão.

10.ago.2006 - O ator Irving São Paulo, que participou de novelas globais como "Mulheres de Areia" e "A Viagem", morreu aos 41 anos vítima de uma pancreatite.



4.abr.2004 - O ator Fernando Almeida, que participou de novelas como "Vale Tudo" e "A Padroeira", ambas da TV Globo, foi morto a tiros após um desentendimento na saída de um baile funk, no Rio de Janeiro. Fernando tinha 29 anos.


29.dez.2001 - A cantora Cassia Eller morreu aos 39 anos vítima de um infarto do miocárdio.



23.jun.1998 - O cantor Leandro, da dupla sertaneja Leandro & Leonardo, morreu aos 36 anos, vítima de câncer de pulmão.



24.mai.1997 - O ator Alexandre Lippiani morreu aos 32 anos, no auge da carreira, após se envolver em um acidente de carro no Rio de Janeiro. Suas últimas duas novelas foram "Explode Coração" e "Xica da Silva", tendo inclusive um papel de destaque nesta última, interpretando o Padre Eurico.



12.set.1997 - O cantor José Henrique dos Reis, mais conhecido como João Paulo (esq.), da dupla sertaneja João Paulo e Daniel, morreu aos 37 anos em um acidente de carro em Franco da Rocha (SP), quando voltava para sua casa, em Brotas (SP), após um show em São Caetano do Sul. A dupla lançou oito álbuns de estúdio (sendo o último o "Volume 8", da foto acima) e um álbum ao vivo.



26.jul.1996 - O ator Luiz Maçãs morreu aos 33 anos, no Rio de Janeiro. As causas da morte não foram esclarecidas pela família. Sabia-se apenas que o ator, que interpretou Cadelão na série "Engraçadinha" em seu último trabalho, estava fazendo um regime para perder 20 quilos e sofria de depressão. A princípio, jornais e parte da mídia trabalharam com a hipótese de parada cardíaca.



2.mar.1996 - A banda Mamonas Assassinas, formada por Júlio Rasec, Dinho e Bento Hinoto (de pé, da esq. para a dir.), e pelos irmãos Sério e Samuel Reoli (agachados), foi dizimada após um acidente aéreo na Serra da Cantareira (SP), quando voltavam de um show em Brasília (DF) em um jatinho Learjet. Vocalista e líder do grupo, Dinho tinha 24 anos; Júlio, 28; Bento, 25 e Sérgio, 26. Samuel era o integrante mais novo, com 22 anos (faria 23 no dia 11 de março).


12.jan.1994 - Seis dias após a atriz Claudia Magno morrer vítima de complicações da Aids, foi a vez do ator global Caíque Ferreira morrer pelo mesmo motivo. Caíque tinha 39 anos.


6.jan.1994 - A atriz Claudia Magno morreu aos 35 anos de idade, vítima de insuficiência respiratória provocada por complicações do vírus da Aids.




1º.mai.1994 - Tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna morreu aos 34 anos em um acidente no Grande Prêmio de San Marino. A tese mais aceita para o acidente é que a barra de direção da Williams pilotada pelo brasileiro quebrou, fazendo com que Senna perdesse o controle do carro e batesse em um muro a aproximadamente 200 km/h. Com o impacto, a barra de suspensão se partiu, atingindo a cabeça do piloto. O piloto chegou a ser levado para o Hospital Maggiore de Bolonha, mas muitos acreditam que ele perdeu a vida ainda dentro da pista, mas que esta decisão foi tomada para que a corrida não fosse interrompida.



18.abr.1994 - Considerado um dos jogadores mais habilidosos que vestiram a camisa da Portuguesa, o atacante Dener, que também jogou por Grêmio e Vasco, morreu aos 23 anos em um acidente de carro no Rio de Janeiro. Dener dormia no banco do passageiro de seu carro, um Mitsubishi Eclipse pilotado por um amigo, que perdeu a direção e bateu em uma árvore na Lagoa Rodrigo de Freitas. Com o banco reclinado, o cinto de segurança não foi efetivo e o jogador acabou sufocado pelo dispositivo.




31.out.1993 - Oriundo de uma família de atores, River Phoenix atuou em filmes como "Conta Comigo" (1986) e "Dark Blood" (foto acima, de 1993). O jovem ator morreu aos 23 anos de overdose de heroína e cocaína, na calçada de uma boate de Hollywood. Na época, seu irmão Joaquin Phoenix, que viria a ser o integrante mais famoso da família, tinha 17 anos.


28.dez.1992 - A atriz Daniella Perez, de 22 anos, foi morta a golpes de punhal pelo seu colega de cena em "De Corpo e Alma", o ator Guilherme de Pádua, e a esposa dele, Paula Thomaz. De acordo com a tese da acusação no julgamento, Guilherme teria matado Daniella, que era filha de Glória Perez, a autora de "De Corpo e Alma", porque imaginou que estivesse perdendo espaço na novela. Guilherme e Paula foram condenados a quase 20 anos de prisão pelo assassinato, mas foram libertados em 1999 após cumprirem um terço da pena.

4.jun.1991 - O ator brasileiro Chiquinho Brandão, que na imagem acima aparece no filme "Beijo 2348/72" (1990), morreu no auge de sua carreira em um acidente de carro no Rio de Janeiro, aos 39 anos.

7.jul.1990 - Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza, morreu aos 32 anos vítima de complicações causadas pela Aids.

20.jul.1989 - O ator Lauro Corona morreu aos 32 anos vítima de complicações decorrentes do vírus da Aids. Corona, , foi uma das primeiras celebridades brasileiras a morrer por causa da doença.


20.jul.1973 - O artista marcial e ator Bruce Lee morreu aos 32 anos, vítima de um edema cerebral causado por reações adversas após uma combinação de remédios para dores de cabeça. A morte de Bruce Lee ainda é tema de controvérsia. Não foram poucas as teorias da conspiração que surgiram na época. Há quem diga que Lee foi envenenado pela máfia chinesa. Outra corrente indica que figurões de Hollywood mandaram assassinar Bruce Lee, pois não estavam gostando da popularidade crescente de um ator oriental no cinema americano.



19.jan.1982 - Aos 36 anos, Elis Regina morreu vítima de uma overdose de cocaína.


9.mai.1982 - O piloto canadense Gilles Villeneuve, da Ferrari, morreu aos 31 anos em um acidente no treino de classificação para o Grande Prêmio da Bélgica.


2.abr.1983 - Após passar por uma cirurgia de varizes, a cantora mineira Clara Nunes teve uma reação alérgica inesperada a um anestésico e acabou tendo que ser internada. Clara ficou 28 dias na UTI, até morrer em decorrência de insuficiência cardíaca, após sofrer um choque anafilático. Clara tinha 39 anos.


4.nov.1982 - Atriz que atuou em "Poltergeist", Dominique Dunne ajudou a popularizar a história de que o filme é "amaldiçoado". Atores e pessoas envolvidas na produção do filme de terror tiveram mortes repentinas e assustadoras. A mais chocante de todas foi a de Dominique, que foi espancada e estrangulada pelo ex-namorado logo após a estreia do longa nos Estados Unidos, em 1982. A atriz tinha apenas 22 anos.



8.dez.1980 - Um dos fundadores da banda The Beatles, o músico John Lennon, então com 40 anos, foi assassinado a tiros por Mark David Chapman, um fã obcecado.


18.set.1970 - Considerado um dos maiores nomes da história do rock, Jimi Hendrix foi um dos célebres artistas que morreram aos 27 anos. Oficialmente, Hendrix foi encontrado morto em um quarto de hotel em Londres, após deixar uma festa. De acordo com os paramédicos, Hendrix estava literalmente afogado em um poça de vômito após ingerir uma grande quantidade de vinho tinto e remédios para dormir. Uma versão para a morte, jamais confirmada, é que o empresário do músico, que detinha uma apólice de seguro de US$ 2 milhões no nome de Hendrix, contratou um grupo que teria forçado o guitarrista a ingerir aquela enorme quantidade de vinho e soníferos. O suposto empresário, Mike Jeffrey, morreu em um acidente de avião em 1973, mas antes teria confessado o crime a James "Tappy" Wright, ex-roadie de Hendrix.

.jul.1969 - O guitarrista Brian Jones, um dos fundadores da banda The Rolling Stones, foi encontrado morto afogado na piscina de sua casa aos 27 anos de idade. Um mês antes de sua morte, Brian foi desligado dos Stones por fazer uso abusivo de drogas. O filme "Stoned", de 2005, sugere que Brian foi assassinado por um empreiteiro que trabalhava em sua casa e teria confessado o crime a uma filha antes de morrer, em 1993. A versão nunca foi confirmada. Na imagem acima, Brian (à esquerda) toca ao lado do baterista Charlie Watts e Mick Jagger no programa "Hullabaloo", em 1965. 


29.jun.1967 - A atriz Jayne Mansfield morreu aos 34 anos em um acidente de carro na Louisiana, Estados Unidos. A atriz, o namorado Sam Brody e o motorista do veículo morreram na hora. No carro ainda estavam três dos quatro filhos de Jayne, que escaparam apenas com ferimentos leves. Um desses filhos era a garotinha Mariska Hargitay, de apenas 3 anos, que depois também se tornaria atriz. Atualmente, Mariska é uma das estrelas da série "Law & Order: SVU" interpretando a detetive Olivia Benson.


5.ago.1962 - A atriz Marilyn Monroe morreu aos 36 anos, em circunstâncias até hoje consideradas misteriosas. A hipótese mais difundida é que a musa morreu por uma overdose acidental de barbitúricos - drogas usadas à época para combater insônia. Assim como em outros casos de celebridades que morrem de forma prematura, a morte de Marilyn também alimenta teorias da conspiração. Há quem diga que o presidente dos Estados Unidos à época, John Kennedy, com quem a bela tinha um affair, a matou por ciúmes do irmão Robert Kennedy, com quem Marilyn teria tido um envolvimento às escondidas.
23.ago.1926 - Nascido na Itália e radicado nos Estados Unidos, o ator Rodolfo Valentino, considerado um dos primeiros "latin lovers" (amantes latinos) das telonas, morreu aos 31 anos, vítima de uma úlcera. Estima-se que cerca de 100 mil pessoas compareceram ao funeral do galã em Nova York.

Bruna Marquezine é eleita a mulher mais sexy do mundo

bruna
Eleita a mulher mais sexy do ano de 2014 pelos leitores da revista “Vip”, Bruna Marquezine fez um ensaio a altura do posto. Nessas fotos inéditas, clicadas por Gerard Giaume em Fernando de Noronha, a gata mostra toda a sua sensualidade aos 19 anos. Essa foi a segunda vez que a atriz participou da eleição.
Em 2013 ela foi a terceira colocada, perdendo apenas para Anitta e Paola Oliveira, segundo e primeiro lugar, respectivamente. Nunca, desde a primeira eleição, em 98, uma candidata tão jovem havia alcançado o topo na disputa, que já teve Juliana Paes como a vencedora.
O ensaio completo e inédito de Marquezine está na edição de novembro da revista, que chega às bancas no fim desta semana. Bruna foi preferência dentre os mais de 314 mil eleitores que participaram da eleição das 100 + Sexy 2014.
“Não abro mão de fazer tudo o que gosto. Nem pela fama”, diz ela à publicação. Sobre o que mais gosta em seu corpo, a atriz revela: “Minha boca, que é o que mais reparo nos outros”.

Claro, Vivo e Oi fecham acordo para comprar TIM

As operadoras Claro e Vivo fecharam acordo com o banco BTG Pactual para, junto com a Oi, comprar a TIM Brasil, a segunda maior empresa do mercado brasileira, e reparti-la em três. O valor não está fechado, mas pode chegar a R$ 31,5 bilhões, o maior negócio no setor no país. São cerca de R$ 30 bilhões, mais um prêmio de 5% pago aos acionistas, incluindo minoritários.
A Folha de ão Paulo apurou que será feita uma oferta aberta aos acionistas da Telecom Italia, dona da TIM Brasil, que decidirão em assembleia. Os principais acionistas, como a francesa Vivendi, tendem a aceitar. Ainda não está definido o que acontece com os clientes. A entrega da proposta está condicionada à venda, por parte da Oi, da Portugal Telecom (PT) em Portugal, um negócio que deve ser fechado na próxima semana. Segundo apurou a reportagem, cinco são os interessados. Entre eles estão duas operadoras – a francesa Altice é uma delas – e três fundos de investimento.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Sarney falou: Não voltei em Aécio!!!!

sarney montagem

Após polêmica sobre suposto voto no tucano Aécio Neves, o senador José Sarney rebate por meio de sua assessoria: “O senador e a presidente Dilma são aliados de longa data e não faz nenhum sentido essa farsa que circula nas redes sociais. É mais uma prova da campanha sórdida que emergiu na internet na disputa deste ano, com o objetivo de usar a rede para manchar reputações”.

Trabalhadores terão 11 feriadões para enforcar em 2015, fora carnaval e Semana Santa

Outubro nem acabou e já circula em grupos do WhatsApp uma mensagem sobre os feriados de 2015. Ao contrário do que aconteceu este ano, quase todas as datas serão no meio da semana, gerando expectativas nos trabalhadores quanto aos dias de descanso. Serão nada menos que 11 feriadões — fora carnaval e Semana Santa, já tradicionais.
A avalanche de feriado, no entanto, divide a economia do país. Se, por um lado, setores ligados ao turismo lucram mais, por outro, o comércio sofre grandes perdas.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Vídeo flagra momento de suposto voto de Sarney em Aécio; senador é da base de Dilma

Um vídeo da TV Amapá registra o momento em que o senador José Sarney (PMDB-AP), integrante da base eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT) e por seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, supostamente vota em Aécio Neves (PSDB). Militantes amapaenses aproximaram a imagem e passaram a divulgá-la. É possível ver que são apertados os números 45 – os de Aécio. O número de Dilma é 13.
A assessoria de imprensa do senador, que votou com um adesivo de Dilma colado no peito, no entanto, afirmou que o vídeo não é verdadeiro e que o vídeo faz parte “do jogo sujo” da disputa política no Amapá. De acordo a assessoria os fatos políticos e a defesa que Sarney faz do governo Dilma seriam provas de que ele não teria votado em Aécio. Nesta quarta-feira (29), o senador publicou um artigo na Folha de S. Paulo, intitulado “O futuro presente”, em que faz uma análise do resultado das eleições deste ano. Sarney defende a reforma política, assim como fez Dilma em seu pronunciamento depois de configurada sua vitória, no domingo (26).

Prestação de contas das Eleições 2014 tem prazo para entrega

Candidatos e partidos políticos deverão enviar, até o dia 04 de novembro, a prestação de contas dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento de suas campanhas, bem como dos gastos realizados, para fins de cumprimento do que determina o artigo 38, § 1º, da Resolução TSE nº 23.406/2014. O procedimento consiste no envio, pela internet, de arquivo eletrônico contendo dados relativos à arrecadação e à aplicação de recursos nas eleições deste ano, o que deve ser realizado por meio de utilização de sistema específico, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o SPCE Cadastro.
Em seguida, dentro desse mesmo prazo, os prestadores de contas deverão dirigir-se ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, onde farão a entrega da documentação obrigatória (art. 1º, § 1º, da Resolução TRE nº 15/2014, c/c o art. 40, II, da Resolução TSE nº 23.406/2014). Para os candidatos que disputaram o segundo turno de votação (cargo de governador), o prazo para entrega das contas referentes aos dois turnos se estende até o dia 25/11/2014. Também neste prazo, estarão obrigados a prestar contas complementar os partidos políticos pelos quais tenham disputado tais candidatos, bem como os seus coligados (art. 38, § 2º, da Resolução TSE nº 23.406/2014).

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Vice de Aécio disse que Dilma não terá lua de mel

O candidato a vice-presidente de Aécio Neves, Aloysio Nunes Ferreira, disse que a presidenta Dilma Rousseff“não tem direito à lua de mel”, prometendo uma oposição “firme” e “sem transigência”. Aloysio e Aécio retomam suas atividades parlamentares após o fim das eleições. “Não tem por que diminuir a intensidade da oposição. Ela (Dilma) não tem direito à lua de mel que todo governante recém-eleito tem quando tem novo mandato”, afirmou Nunes.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Vital diz que Paraíba vai avançar com socialista e petista no Governo

Momentos após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), confirmar à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), comemorou e disse que a vitória do socialista traduziu o sentimento da continuidade da mudança que tomou conta de toda a Paraíba.
Vital também vibrou com a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), e garantiu que a Paraíba ganhará muito com a reeleição da petista e do socialista. Ele aguardou com muita expectativa a divulgação do resultado nacional por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e disse que a reeleição de Dilma confirmou o desejo do povo brasileiro de ver o Brasil seguindo em frente com os grandes programas que melhoraram a vida do povo. “Dilma Reeleita! Deus seja louvado. Parabéns Paraíba! Vamos seguir em frente!!! Comemorou Vital via twitter.

A gata da segunda feira,mais um colírio para nossos olhos

Lorena Bueri, do Bragantino, que levou o título de Gata do Paulistão 2012
Lorena Bueri, do Bragantino, que levou o título de Gata do Paulistão 2012

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

De volta para o passado

Ha 20 anos, morria nos Estados Unidos, o ator Raul Julia, que nasceu o dia 9 de março de 1940, e faleceu no dia 24 de outubro de 1994 em Manhasset Nova Iorque EUA.