quinta-feira, 19 de março de 2015

Anderson Silva ficará 18 meses afastado do UFC como punição, diz colunista


Anderson Silva vai ficar 18 meses fora do octógono como punição por ser pego no exame antidoping após a luta contra Nick Diaz, em dezembro. De acordo com o colunista Lauro Jardim, da revista “Veja”, a pena só será oficializada na semana que vem, segundo o próprio atleta.
Ele chegou dos Estados Unidos e desembarcou no Rio de Janeiro com a informação da punição. O jornalista afirma que Spider está negociando com o UFC para disputar mais duas lutas antes de abandonar o octógono após o período da punição. O contrato do atleta ainda previa dois confrontos. Segundo a “Revista Combate”, Anderson Silva pediu, junto à Comissão Atlética de Nevada, para adiar a audiência que vai julgá-lo.
O lutador foi afastado de forma preventiva no dia 17 de fevereiro em uma audiência da Comissão Atlética de Nevada, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na amostra de sangue avaliada no dia 9 de janeiro, foram encontrados metabólitos de drostanolona e androsterona. Na contraprova, Anderson Silva voltou a atestar positivo no antidoping. Diaz também foi suspenso por uso de maconha.

Nenhum comentário: