O juiz de 1ª Instância da Comarca de Areia, no brejo paraibano, Edailton Medeiros da Silva, tornou público um aviso, nesta quinta-feira (05), em que desobriga todos os consumidores cadastrados na cidade de fazer o pagamento das suas respectivas faturas de contas de água, até que o fornecimento normal seja restabelecido.
A medida visa atenuar os efeitos da constante falta de água no município, que já dura mais de seis meses. Vários protestos já foram realizados por moradores, mas o problema apenas recebe soluções paliativas e nunca definitivas. O excesso de carros pipas retirando água dos mananciais da região também é outro problema que revolta os moradores.
Na cidade de Areia, o problema é mais estrutural do que físico, visto que reservatórios estão cheios, mas não há estrutura para que a água seja levada até as torneiras dos consumidores. Enquanto a água não chega, os moradores continuam recebendo as contas mensalmente. O juiz também solicitou à gestão municipal, através de ofício, que o aviso seja publicizado, através de carros de som, para o conhecimento de todos os moradores do município de Areia, durante, pelo menos, três dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário