terça-feira, 31 de março de 2015

Homem tenta se jogar de prédio de 11 andares no centro de Patos

homempatos
Terminou com sucesso o resgate de um homem no edifício empresarial Milindra, localizado no centro de Patos/PB. Sérgio Roberto Rufino de Melo, 49 anos chegou ao 11° andar por volta das 8h30 com uma pasta contendo alguns documentos e currículos.
Visivelmente abalado e chorando muito, ele passou a manhã inteira nos corredores do andar, quando subiu no parapeito e ameaçou se jogar. Rapidamente a equipe dos Bombeiros foi acionada e conseguiu evitar a tragédia. Segundo o tenente Paulino, não se sabe o motivo que levou Sérgio a cometer tal atitude. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Patos.
Mais Patos

JAZIGO DA FAMÍLIA CASCAVEL

 Vela Virtual             Vela Virtual
FRANCISCO RIBEIRO NETO (TICO DE OLEGÁRIO) nasceu no dia 10 de Novembro de 1947 e faleceu no dia 26 de Agosto de 1998. (51)




Vela Virtual                                             Aguardando a foto                                            Vela Virtual

OLEGÁRIO RIBEIRO ALVES , nasceu no dia 29 de fevereiro de 1908, e faleceu no dia 11 de maio de 1980. (72).





Vela Virtual                           Aguardando a foto                                           Vela Virtual



VALDEMIRA DE SOUSA, faleceu no dia 01 de outubro de 1918 e faleceu no dia 18 de fevereiro de 2004. (86)

segunda-feira, 30 de março de 2015

JAZIGO DA FAMÍLIA ARAÚJO

                                                                                   
SEBASTIÃO ALVES DE QUEIROZ, nasceu no dia 09  de Março   de  1939, 
e faleceu no dia 11 de Maio  de 1993, seu corpo está sepultado no Cimiterio Mãe de Misercórdia , Itaporanga-PB. Viveu 54 anos.







                                                                
JUAN WILLIAN PEREIRA ARAÚJO, nasceu no dia 24  de junho  1990, 
e faleceu no dia 11 de Agosto  de 2002, seu corpo está sepultado no Cimiterio Mãe de Misercórdia , Itaporanga-PB. Viveu 12 anos.





JAZIGO DA FAMÍLIA ZOROBABEL

Vela Virtual       Vela Virtual
                                                                 
                      EMPRESÁRIO         

ZOROBABEL PAIVA NUNES, nasceu no dia 29 de Junho   de  1930, 
e faleceu no dia 09 de Fevereiro  de 1974, seu corpo está sepultado no Cemitério Mãe da Misericórdia , Itaporanga-PB. Viveu 44 anos.

JAZIGO DA FAMÍLIA GRANJEIRO

Vela VirtualVela Virtual

PAULO SÉRGIO DE SOUSA GRANJEIRO
(Autônimo)

 Nasceu no dia 28  de Julho   de  1972, e faleceu no dia 19 de Novembro  de 2012, 
seu corpo está sepultado no Cemitério Mãe da Misericórdia , Itaporanga-PB.
(Viveu 40 anos).


JAZIGO DA FAMÍLIA FERNÃO DIAS DE SÁ

Vela Virtual           Vela Virtual
SEU FERNÃO

FERNÃO DIAS DE  SÁ, nasceu no dia 09 de Novembro   de  1928, 
e faleceu no dia 27 de Março  de 2006, seu corpo está sepultado no Cemitério Mãe da Misericórdia , Itaporanga-PB. Viveu 78 anos.

             Vela Virtual    Vela Virtual

MARIA NOBREGA AGUIAR DE SÁ, nasceu no dia 05 de março de 1934 e faleceu no dia 07 de Outubro de 2010. Viveu 76 anos.

sábado, 28 de março de 2015

Porta Retratos


Agrônomos:  Whéllyson Cordão e sua diva Érica Almeida convidados a participar do programa Altas Horas 
com Serginho Groisman.





Nível do açude Coremas começa a subir

Uma chuva de 103,1 milímetros (mm) foi registrada  no município de Coremas, fazendo com que o volume do açude local aumentasse cerca de 8,5% apenas nas últimas horas.
Conforme dados obtidos, ‘Coremas’ está, nesta sexta-feira (27), com 114 milhões e 253 mil metros cúbicos de água, o que representa 19,3% de sua capacidade total, que é de 591.646.222 m3.

sexta-feira, 27 de março de 2015

“PAI UZÊDA” visita Dilma no Planalto

dilmamagra

Um pai de santo identificado com Pai Uzêda conseguiu entrar no Palácio do Planalto nesta quinta-feira para tentar entregar uma carta para a presidente Dilma Rousseff, na qual existe uma orientação para que ela se defenda de alguns políticos, principalmente o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

CONVITE: Missa de 30 dias de Francisca Gilsita Soares Braz


Os familiares da senhora Francisca Gilsita Soares Braz,  ainda consternados com o seu falecimento, convidam parentes e amigos para assistirem a Missa de 30 dias por sua alma.
Eterna Saudades dos Filhos, Netos, Irmãos, Sobrinhos, parentes e amigos.
A Missa será celebrada neste sábado, (28), às 09h na Igreja do Rosário e às 19h Igreja Nossa Senhora da Conceição.
Antecipadamente a família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Morre Zé Bonitinho aos 89 anos

Morreu nesta quinta, 26 de março, o humorista Jorge Loredo, conhecido nacionalmente pelo personagem Zé Bonitinho.
Jorge Loredo tinha 89 anos e estava internado desde o início de fevereiro na UTI do Hospital São Lucas, zona sul do Rio. De acordo com um comunicado do hospital,  "Loredo lutava há anos contra uma Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) grave e um Enfisema Pulmonar e, apesar de todos os esforços terapêuticos, não resistiu e, nesta quinta, dia 26, às 5h foi ao óbito devido a uma falência múltipla de órgãos".
Loredo faz parte da  história do SBT desde setembro de 2001, quando ingressou no elenco principal do humorístico “A Praça é Nossa”, no qual sempre encarnou seu o hilário Zé Bonitinho. Sua última participação no programa aconteceu no dia 8 de março de 2012, porém permaneceu funcionário do SBT até esta quinta-feira.
O velório ocorre nesta sexta-feira, 27 de março, a partir das 9h, no Memorial do Carmo, Caju ,no Rio de Janeiro.

Pausa Poética

“A atitude de recomeçar é todo dia, toda hora”. 
Gonzaguinha

Senado aprova fim de coligação na proporcional

Senado aprovou, nesta terça-feira, em segundo turno a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com as coligações partidárias nas eleições proporcionais, ou seja, nas eleições para deputados federais, deputados estaduais e vereadores.
A PEC já havia sido aprovada em primeiro turno no último dia 10 de março. Na prática, esse foi o único ponto da reforma política que o Senado conseguiu aprovar.
A PEC foi aprovada em segundo turno por 62 votos a favor e três contra, além de uma abstenção. Para se aprovar uma PEC, são necessários pelo menos 49 votos favoráveis. Agora, a proposta será analisada pela Câmara.
A mudança permite a coligação apenas para eleições majoritárias: presidente da República, governadores, prefeitos e senadores. O principal objetivo é fortalecer os partidos e acabar com as chamadas coligações fisiológicas.
O atual sistema permite que o eleitor vote num candidato de um partido que, como puxador de votos de uma coligação, acaba elegendo candidatos de outros partidos e que tiveram votação insignificante.
De O Globo Online

ATENÇÃO: Pão deverá ficar até 12% mais caro

O pãozinho de todas as manhãs deverá ficar mais salgado no mês que vem. O preço do pão deverá subir até 12% em abril no país, de acordo com entidades que representam os fabricantes do setor, em razão das recentes altas do dólar e da energia elétrica.
Nos últimos 12 meses, o pão subiu 5,40%, de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação oficial. Apenas em fevereiro, a alta foi de 1,23%. O dólar cotado acima dos R$ 3 – moeda base para a compra do trigo importado– e o aumento nas tarifas de energia elétrica forçam o custo da indústria, que logo deverá repassar o aumento ao consumidor, afirmam fabricantes.

quarta-feira, 25 de março de 2015

ATENÇÃO -Palhaço de festa infantil é preso suspeito de pedofilia Olinda-PB


Um homem de 31 anos que trabalhava como palhaço em festas infantis foi preso suspeito de pedofilia na madrugada desta quarta-feira (25) no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. De acordo com a Polícia Civil, Jonatas Wellici Soares Magalhães, conhecido como Palhaço Bolinha, tentou abusar sexualmente de crianças que conheceu em uma festa de aniversário que aconteceu no sábado (21). Ele foi detido em flagrante na frente da casa de uma das vítimas por volta das 2h e, durante esta manhã, foi encaminhado Cotel.

Suspeito Jonatas Wllici
Ainda segundo a polícia, o palhaço se aproximou de quatro meninas entre 10 e 12 anos durante a festa e, em um momento de descuido dos pais, pegou o número dos celulares das menores e continuou com a abordagem pelo whatsapp. Nas mensagens enviadas a uma menina de 10 anos, Jonatas Wellici mandou foto nu, áudios eróticos e perguntou se a menina se depilava, se já tinha beijado, menstruado, além de pedir para ela mandar fotos sem roupa e dizer que queria tirar a virgindade da menor.

De acordo com o delegado Sérgio Fernandes Nunes, a prisão aconteceu após a irmã de uma das vítimas se passar pela menina no whatsapp e marcar um encontro com o suspeito, com ajuda da polícia.

Jonatas foi encaminhado pela Polícia Militar para a Central de Flagrantes do Recife e, em seguida, foi transferido para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), onde ficará a disposição da Justiça. Ele foi autuado por aliciar crianças e poderá pegar pena de um a três anos de reclusão. “O caso será encaminhado para a DPCA, porque há outras vítimas e uma delas disse que foi abusada, bulinada”, explicou o delegado. Caso este crime seja confirmado, o palhaço pode ser indiciado por estupro de vulneráveis.


No entanto, em sua defesa, o suspeito, que é natural de São Paulo, alega problemas mentais. Os pais dele foram à delegacia e apresentaram um laudo atestando que ele seria esquizofrênico e sofreria de transtorno bipolar. Os responsáveis das quatro meninas prestaram queixa no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). (JC Online)



Televisor 'recheado' de celulares é apreendido no presídio Geraldo Beltrão

Um televisor recheado com celulares, carregadores e drogas foi apreendido no fim da tarde desta última quarta-feira (25) na Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Segundo o chefe de Disciplina da unidade prisional, Charles Mota, o material estava escondido dentro do tubo de imagem do equipamento.

O apenado de uma cela solicitou a substituição de uma televisão alegando que a da cela estava quebrada. Porém, os agentes penitenciários identificaram que a que estava na cela estava em pleno funcionamento e a que estava entrando estava quebrada, de acordo com Mota. Além disso, o diretor da unidade, João Rosas, explicou que o Serviço de Inteligência do Sistema Penitenciário alertou que materiais ilícitos poderiam entrar no presídio dentro do aparelho.

“Fizemos uma revista minuciosa e encontramos 10 celulares, 11 carregadores e drogas como crack, maconha, cocaína e psicotrópicos”, comentou Rosas. O diretor ainda enfatizou que as celas das quais os apenados têm bom comportamento têm direito a uma televisão de 14 polegadas para uso comum. Porém, devido à ocorrência desta quarta-feira, não será mais permitida o uso do aparelho nesta cela. O homem que levou a televisão e o apenado que solicitou a troca foram encaminhados para a Polícia Civil. (G1 PB)

Porta Retratos

O empresário Paulo Roberto Leite Pinto com sua esposa Leninha Pinto, na formatura do mais novo Advogado Paulo Roberto Leite Pinto Filho (Paulinho). (Foto: Face) 

ATENÇÃO: Duque faz declarações polêmicas e diz que tem mais de 20 marcados para morrer em Serra Talhada


O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), revelou, há pouco, ao blog do Magno Martins, que o seu município vive, nos últimos dias, um clima de verdadeiro terror depois da morte do vereador Cícero Fernandes (PRP), conhecido como “Cição”, assassinado há dez dias.
duque_gdeSegundo ele, oito famílias já deixaram a cidade em direção a outros centros temendo a morte e corre na cidade a versão de que existe uma lista de 20 nomes que estariam marcados para morrer. O prefeito já comunicou este clima de tensão e nervosismo ao secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, que já enviou reforço policial ao município, mas, segundo duque, de nada vai adiantar porque os crimes estão sendo praticados por um esquadrão da morte.
Apreensivo, o prefeito apela ao governador Paulo Câmara (PSB) para que tenha uma atenção redobrada e permanente com esta dramática situação que o município de Serra Talhada enfrenta. Desde a morte do vereador, já foram assassinadas mais três pessoas por grupos de extermínio, segundo expressão usada pelo prefeito. “O que o governo tem que fazer é investigar fortemente, com polícia especializada, esses grupos de extermínio”, disse o prefeito acrescentando que tem feito sua parte no sentido de tranquilizar a população, mesmo sabendo ser verdadeira essa lista de 20 nomes marcados para morrer. (Magno Martins)

terça-feira, 24 de março de 2015

Estado de saúde de Wilson Braga é complicado; ex-governador da Paraíba está internado na UTI

O ex-deputado estadual e ex-governador Wilson Leite Braga, de 83 anos, deu entrada no fim da tarde de ontem, terça-feira (24), no Hospital Samaritano, em João Pessoa.
Segundo a esposa do ex-governador, Lúcia Braga, o marido foi encaminhado para  o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com uma tosse intermitente, causada pelo refluxo e precisou ser  monitorado pela equipe a fim de reduzir o desconforto. Uma tomografia foi feita, mas não apontou nenhum problema de saúde grave.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Açude de Santa Luzia começa a receber primeiras águas

rio_da_barra_thumb2
 Açude público da cidade de Santa Luzia, começou a receber as águas das chuvas acontecidas neste domingo (22), na zona rural. O registro foi entre 70 e 103mm em regiões próxima a serra de Santa Luzia. A chuva aconteceu nas primeiras horas da noite deste domingo.

Suspeito de Assassinar o vereador “Cição”, é executado


Guilherme Rafael Ferreira Guimarães, vulgo “Cocada”, de 24 anos, foi assassinado na BR-232 em Bom Nome-PE, hoje às 17:30. 

Ele era acusado de participação no assassinato do vereador Cição, O mesmo havia se apresentado na Delegacia de Policia Civil de Serra Talhada na noite da quarta-feira (18), por livre e espontânea vontade, onde  prestou depoimento a uma equipe especial do DHPP e negou qualquer participação no atentado que vitimou o vereador Cição. Após o depoimento foi liberado

Guilherme “Cocada” só quis se apresentar na presença de Agentes do Núcleo de Inteligência do 14º BPM e de Policiais fardados.

Seleção Handebol do Colégio Diocesano sai vitoriosa em Princesa Izabel


14X6
Mael Ferandes, Leonardo Josè: X, X, Kaunny Vieira,Yanka Marcela, X, Eduarda Nathalia, Weslayne Firme, Helenice Fonseca, Priscyla Kelly, Joseane Tomaz, Ana Raquel,Emilly Vivian, X, Viviane Sousa.

domingo, 22 de março de 2015

Ator Cláudio Marzo morre no Rio

O ator Cláudio Marzo, de 74 anos, morreu às 5h39 deste domingo (22) na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio. Segundo a assessoria da unidade, ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com quadro de pneumonia desde o dia 4 de março. Ainda não há informações sobre onde o velório será realizado. Segundo a assessoria do hospital, Marzo tinha o desejo de ser cremado. A família aguarda a chegada de um dos filhos que mora na Austrália.
O ator também foi internado no dia 8 de fevereiro devido a um quadro infeccioso, associado à insuficiência renal e a um enfisema descompensado, informou o boletim médico divulgado pelo Dr. João Manuel Pedroso, clínico geral e cardiologista do ator. No dia 28 de dezembro de 2014, Cláudio foi internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do mesmo hospital com um quadro de arritmia cardíaca e pneumonia. Entretanto, recebeu alta médica no dia 31 de dezembro e pôde passar a virada do ano em casa.
Marzo tinha 25 anos quando recebeu o convite para trabalhar na TV Globo. Ele morava em São Paulo e fazia parte do Grupo Oficina. Ele ainda atuava como dublador da série americana “Mr. Novac”. Foi quando se mudou para o Rio e assinou contrato. Ele fez parte do primeiro grupo de atores contratados pela Globo, inaugurada em 26 de abril de 1965. “Por coincidência, a Globo tinha comprado esses filmes que eu dublava. Então, já contratado, eu continuava em São Paulo, até terminar as dublagens. Queria ter vindo antes, estava doido para vir para o Rio”, lembrou o ator, em depoimento ao site Memória Globo.

“A corrupção fede”, diz papa Francisco




Depois da “Pequena Súplica” feita a Nossa Senhora do Rosário, no Santuário de Pompeia, Francisco se deslocou, de helicóptero, para Scampia, na periferia de Nápoles, onde, na Praça João Paulo II, manteve um encontro com a população local e com diversas categorias sociais. Em seu caloroso discurso, o Papa tratou de temas cruciais, como a migração, o trabalho e a corrupção. Sobre a corrupção, ele foi categórico: “A corrupção fede. Uma sociedade corrupta fede. Um cristão que deixa a corrupção entrar dentro de si, não é cristão, mas fede. Entenderam?”
E o Papa acrescentou: “Vocês pertencem a um povo de uma longa história, composta de acontecimentos complexos e dramáticos. A vida em Nápoles nunca foi fácil, mas também nunca triste! Eis o seu grande recurso, que produz uma cultura de vida, e a esperança é o seu grande patrimônio”.

sábado, 21 de março de 2015

JAZIGO - PE. JOSE DANTAS DE SOUSA FILHO

Vela Virtual Resultado de imagem para PADRE JOSE DANTAS DE SOUSA FILHO Vela Virtual 
(NA ÉPOCA PADRE NA PAROQUIA DE SÃO JOSÉ DE CAIANA-PB)
       
PE. JOSE DANTAS DE SOUSA FILHO faleceu no dia 21 de Março  de 2015, seu corpo está sepultado no Cemitério Mãe da Misericórdia , Itaporanga-PB.