quarta-feira, 20 de março de 2013

Com chuva forte, açude se eleva rapidamente, encobre canoa e mata aposentado

Afogamento foi em Santana dos Garrotes, onde choveu quase 150 milímetros em poucas horas



Por Redação da Folha – A maior chuva da Paraíba na madrugada desta quarta-feira, 20, ocorreu em Santana dos Garrotes, onde choveu 146 milímetros em apenas cinco horas, aumentando repentinamente o volume do açude Queimadas, o maior reservatório local e que abastece a cidade. Mas o retorno da chuva, que alegrou a todos, motivou um fato trágico.

Sem prever tamanha precipitação, o agricultor aposentado João Damásio Rodrigues, de 66 anos, deixou, na véspera, sua canoa presa por uma corda dentro do açude, que, devido ao grande volume hídrico que tomou em pouco tempo, encobriu o equipamento, motivando o homem a tentar resgata-lo no começo da manhã, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Ao mergulhar no reservatório, tomado por uma água barrenta e que subiu rapidamente, o idoso terminou se afogando. Populares notaram sua ausência e iniciaram uma luta para localizar o corpo do aposentado, que já foi encontrado sem vida e encaminhado ao IML de Patos para exame cadavérico. Foto (www.folhadovali.com.br): idoso foi tentar salvar canoa, e perdeu a própria vida.


Nenhum comentário: