quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Polícia prende três homens que assaltaram CEF

Polícia prende três homens que assaltaram CEF
A Polícia Civil da Paraíba invadiu uma casa usada como esconderijo pela quadrilha que assaltou, nesta terça-feira (15), a agência da Caixa Econômica Federal no bairro da Torre, em João Pessoa. Três acusados de participação no assalto foram presos. Também foram detidas algumas mulheres que estavam como grupo. A Polícia encontrou no local uma grande quantidade de munição, pistolas, revólveres, metralhadora, silenciador, farda da PM, coletes à prova de bala e drogas.


A casa fica na localidade de Quadramares, entre os bairros de Altiplano e Mangabeira (zona sul da Capital). O gerente executivo da Polícia Civil, delegado Wagner Dorta, relatou que havia uma grande quantidade de latas de cerveja espalhadas pela casa. A bebida, segundo informaram os presos aos policiais, foi comprada com dinheiro do assalto para comemorar a ação criminosa. "Gastaram muito dinheiro na farra, mas a Polícia acabou com a farra deles", disse o delegado.

Também foram aprendidos um carro utilizado no assalto e uma moto. A Polícia diz que a quadrilha já realizou vários assaltos na região metropolitana de João Pessoa. Os presos foram identificados em outros crimes por imagens das câmeras de segurança em poder da Polícia Civil. Wagner Dorta considera que a quadrilha "era extremamente articulada" e disse que os policiais vão apurar a participação das mulheres que estavam em companhia dos acusados.


Elas teriam participação no planejamento do assalto. Entre os três presos estava o jovem Eduardo Felipe, 19 anos. Em entrevista ao repórter Emerson Machado, na 98FM, Eduardo confessou que já tinha sido preso outras duas vezes e que ficaria com R$ 3 mil do assalto à agência da CEF no bairro da Torre. Ele não revelou o nome dos outros participantes do crime.


O assalto à agência da Caixa Econômica Federal no bairro da Torre ocorreu à tarde, nuam hora de bastante movimento. Cinco homens armados com pistolas quebraram os vidros da agência e assaltaram clientes e funcionários.

De acordo com o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Adielson Pereira, os bandidos utilizaram duas motos e dois carros para cometer a ação. Houve muito pânico e tumulto até que os ladrões concluíssem o crime. Segundo o comandante, não foram registrados casos de pessoas feridas nem tiroteios.


O bando roubou todo o dinheiro que havia nos caixas convencionais e também vários pertences de clientes.

A Polícia Militar ainda faz buscas para localizar os criminosos. Uma das pessoas que estava na agência assaltada informou a placa de um dos transportes utilizados na fuga dos bandidos, mas a polícia não conseguiu localizar nada porque trata-se de uma placa fria.


PB Agora com informações de Aguinaldo Mota

Nenhum comentário: