quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Suspeito de aplicar golpes em bancos da Paraíba é preso no RN

Suspeito de aplicar golpes em bancos da Paraíba é preso no RN

Nesta segunda-feira (14), a Polícia Civil de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, prendeu um homem suspeito de integrar uma suposta quadrilha interestadual apontada como responsável por crimes de extorsão contra instituições financeiras. De acordo com o delegado Herlânio Cruz, titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur), o grupo atuou em pelo menos 24 cidades de 10 estados brasileiros: Maranhão, Ceará, Piauí, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Paraíba e o próprio Rio Grande do Norte.

O delegado explicou a maneira como o bando agia. “Um integrante da quadrilha ligava e ameaçava o funcionário dizendo que tinham pessoas dentro do banco que iriam atirar nele. Ou então, dizia que sabia onde estavam os familiares e que iriam matá-los caso não fosse feita uma transferência de valores para a conta determinada”, disse.

De acordo com o delegado, em uma das tentativas o funcionário cedeu às ameaças e transferiu R$ 90 mil para a conta fornecida pelos criminosos. O valor foi sacado em Natal. As investigações revelaram que a tentativa de golpe também aconteceu em outros Estados. Herlânio Cruz informou que as investigações continuam.

Redação

Nenhum comentário: