sábado, 7 de dezembro de 2013

O Paraibano Antônio Pezão empata após combate espetacular


Pezão e Hunt fizeram uma batalha sangrenta na Austrália - Bradley Kanaris via Zuffa
Uma verdadeira guerra! Aqueles que ficaram acordados até tarde para acompanhar a luta principal do UFC Fight Night 33, que aconteceu na madrugada deste sábado (7), na Austrália, foram premiados com uma das melhores lutas de 2013 protagonizada pelos pesos-pesados Mark Hunt  e Antônio 'Pezão'.
Após cinco rounds de muita entrega por ambas as partes, algumas reviravoltas e delírio dos presentes na Brisbane Entertainment Centre, a luta foi parar nas mãos dos juízes. Um deles viu vitória de Mark Hunt, enquanto os outros dois deram empate. Desta forma, por decisão majoritária, a luta foi considerada empatada. O resultado que poderia causar revolta para algum dos atletas na verdade fez com que todos na arena australiana ficassem satisfeitos ao verem os dois lutadores levantando o braço.
"Que luta! Agradeço a Deus por tudo e aos fãs pelo apoio", limitou-se a dizer o exausto Mark Hunt após o duelo.
"Quero gradecer a todos da Austrália. Mark Hunt é um cara sensacional. Treinei duro e duas semanas atrás machuquei minhas costas, mas vim lutar e dei o meu melhor", disse Pezão, bastante emocionado.
A luta
Ex-companheiros de treinos, os lutadores começaram o duelo se estudando bastante e praticamente só depois de um minuto que Mark Hunt tomou a iniciativa de ir para cima, mas sem grande sucesso. Pouco depois, Pezão acertou um belo golpe de direita e aplicou o knockdown no neozelandês, que conseguiu se recuperar. Apesar da grande maioria dos torcedores estar em favor de Hunt, foi possível ouvir o tradicional 'uh, vai morrer' no fim do round inicial.
O segundo round começou com Hunt dominando o centro do octógono e buscando tomar a iniciativa do combate. Pezão arriscou alguns golpes de efeito, mas não conseguiu atingir em cheio o neozelandês. Com chutes baixos, no entanto, o brasileiro conseguiu castigar a perna esquerda de Hunt, que acusou o golpe e chegou a balançar.
Mark Hunt iniciou o terceiro round oferecendo sua perna esquerda para Pezão, e quando o brasileiro tentou um chute baixo,  seu adversário aplicou uma bela queda. Mas o pior ainda estava por vir para o paraibano. Quando os dois voltaram a ficar de pé, o neozelandês acertou uma direita que derrubou o brasileiro. No chão, Hunt castigou Pezão e por pouco não acabou com o duelo.
O quarto round foi simplesmente sensacional. Mark Hunt iniciou o período colocando o brasileiro para baixo, mas sem conseguir um ground and poud eficiente. Pezão colocou a luta em pé novamente e os dois iniciaram uma batalha emocionante onde parecia que qualquer um poderia ser nocauteado a qualquer momento. O paraibano botou Hunt para baixo e trabalhou muito bem o ground and pound, quase nocauteando seu adversário. A essa altura, a plateia foi ao delírio e aplaudiu de pé os atletas.
Completamente exaustos, Antônio 'Pezão' e Mark Hunt usaram o coração para continuar uma verdadeira guerra sangrenta. Tanto que o árbitro interrompeu a luta para que o médico do UFC entrasse no octógono e verificasse se estava tudo bem com o ensanguentado Pezão. O neozelandês levou a melhor no último round, mas quem mais ganhou foram os torcedores que estavam na Brisbane Centre e viram uma das melhores lutas de 2013. Ao fim do duelo, os atletas se abraçaram longamente e a luta foi definida como empatada.

Ensanguentados, PEzão e Hunt buscaram forças até o final para vencer a luta - Divulgação/UFC

Nenhum comentário: